O vice quer o cargo

29.03.19

A intensa movimentação do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, tem atraído a atenção de autoridades que acompanham de perto a sucessão de Raquel Dodge. Nos bastidores, Maia estaria operando pesado para ser o escolhido por Jair Bolsonaro. Ele tem tentado se aproximar, especialmente, dos militares que ocupam cargos importantes no governo. As articulações, por sinal, estariam sendo feitas sem a anuência de Dodge, que ainda estaria considerando a possibilidade de ser reconduzida. Primo do ex-senador Agripino Maia, um dos caciques do DEM, o procurador enfrentará resistência na campanha: sua proximidade com a cúpula do partido que hoje já comanda as duas casas do Congresso Nacional é vista como empecilho. Com ele na PGR, a sigla ficaria ainda mais forte.

Marcos Oliveira/Agência SenadoMarcos Oliveira/Agência SenadoLuciano Maia, o vice de Dodge, se articula para sucedê-la

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não seria o ideal, pois como Zé Agripino está entre os réus por corrupção, seria um prato cheio pra Zé Agripino. Chega de manobras.

  2. Deltan Dallagnol não tem chance porque não é subprocurador geral ainda, e pelo regulamento do MPF ele teria que primeiro ser promovido para subprocurador; mas tenho certeza que JB não vai nomear nenhuma dessas raposas como o primo de Agripino Maia e nem tampouco reconduzir Raquel Dodge, mulher comprometida com Gilmar Mendes e indicada por José Sarney.

  3. A força de articulação-poder da articulação- é que torna possível solução complexa da administração pública!!! Esse artigo tem algo sub repticio!!!

  4. A força de articulação-poder da articulação- é que torna possível solução complexa da administração pública!!! Esse artigo tem algo sub repticio!!!

  5. O Crusoé perdeu até á habilidade de disfarçar suas preferências, nesse caso especifico, vai novamente perder em suas escolhas. O escolhido será o procurador da lava Jato Daltton.

    1. Não tem como disfarçar o óbvio ululante, já q em sua origem está a ex-todo-poderosa!

    1. Também acho que Relatam Dallagnol seja o melhor nome.

    2. Concordo. Essa é a vez de uma pessoa competente como Dalangnol

  6. Nenhuma novidade, pois Bolsonaro já disse certa vez, que não que saber mais de ativistas de esquerda no comando da procuradoria, assim quem se adequar ao cargo, tem boas chances de ser o substituto da Dodge. Penso que um Janot já fez me?da suficiente, outro o país não aguenta.

  7. estou concluindo que O antagonista e a Revista, estão produzindo conteúdos, que ao meu ver duvidosos, isto é, sem isenção.

    1. Nós poderes de Brasília, só têm parentes... o Presidente Bolsonaro deve acabar com isso... Essas raposas na poder não vão ajudar em nada.

  8. CRUZES !!! Um indicado de partido e cacique políticos. O PGR deve ter alto saber jurídico, ser totalmente isento de relações políticas, etc. É crucial para Bolsonaro indicar alguém SÉRIO. Em Novembro de 2020 Celso de Mello se aposenta, uma vaga no STF. Em Julho de 2021 Marco Aurélio de Mello se aposenta, outra vaga no STF. Quem sabe ainda se consegue chutar o Gilmar de lá, logo, logo....

    1. Vamos ficar livres da verborragia do Celso de Mello e seus péssimos votos? Nem tudo está perdido.

  9. É prerrogativa do presidente e não precisa ser do MP. Por estas e outras é que a ORCRIM não deu 100 dias para o governo se organizar. Medo da cadeia. O resto é consequência.

  10. A política no Brasil é sempre assim. Tem sempre um parente para se posicionar em cargo chave. Estou começando a achar que o país dos conchavos não tem mesmo chances de progresso.

  11. Primo de Agripino Maia... Aliás, por que alguns processos que vieram para a primeira instância não andam? Merece um levantamento da Crusoé...

    1. DEM = Velha República tb. Chega deles no Poder....essa turma, tem que entender, que o tempo deles ACABOU na Nova República...não dá mais...e essa virada, veio para ficar, é irreversível...FÓRA a tds. representantes do toma lá dá cá, FÓRA coronéis do norte e nordeste...CHEGA...ACABOU!!!!

Mais notícias
Assine
TOPO