... e os desfechos possíveis
O Palácio do Planalto já foi informado de que o inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar se o atentado ao presidente foi praticado a mando de alguém pode não chegar a uma conclusão cabal. A ideia inicial era descartar por completo ou confirmar a existência de um mandante ou um patrocinador. Mas, a depender...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O Palácio do Planalto já foi informado de que o inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar se o atentado ao presidente foi praticado a mando de alguém pode não chegar a uma conclusão cabal. A ideia inicial era descartar por completo ou confirmar a existência de um mandante ou um patrocinador. Mas, a depender do resultado de diligências que a Polícia Federal ainda pretende concluir, já se cogita uma terceira via: considerar que os elementos coletados são inconclusivos, de modo que não seria possível dizer com segurança se havia, ou não, uma mão oculta por trás do ato de Adélio Bispo. Há, entre as autoridades que acompanham a investigação de perto, quem compare o caso com o assassinato do presidente americano John Kennedy, que até hoje inspira teorias que as autoridades jamais conseguiram comprovar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heriberto
2019-03-21 16:59:46Isso porque hoje a vítima é presidente, imagine se ele fosse um zé ?
Ricardo
2019-03-18 20:51:29Adelio não me parece um doente mental e deve ter algo oculto neste atentado.
Raquel
2019-03-18 14:46:37Ridículo! Não chegar a uma conclusão cabal? Uma banca caríssima de advogados vão a Juiz de Fora fazer a¨caridade¨de defender Adélio? Me poupe!!
SILVIO
2019-03-17 23:10:16como explicar, se tem advogado particular, qual o interesse de quem pagou os honorários advocatícios?
Auxiliadora
2019-03-17 18:42:12Kkkkkkfala sério até quando vamos ver assassinatos políticos e atentados políticos engavetados quando o interesse e da esquerda caso Mariele tá aí pra provar o que estou dizendo
Elisabeth
2019-03-17 18:33:10Se mandarem a OAB calar o raio da boca e dizerem a ela que sigilo profissional que acoberta crime, não pode existir. É só seguir o dinheiro dos causídicos e que sejam ouvidos com carinho seus corações generosos e a inconclusão acaba. Parece que há uma vontade política, de deixarem o pé rapado do quase assassino num manicômio e que com brevidade aparecerá "suicidado". E fim de papo.
ELIAS
2019-03-17 16:00:48"inconclusivo" só atesta o óbvio: a PF é incompetente! quem pagou os honorários daqueles advogados? se eles não conseguem responder essa pergunta, são uns ineptos.
Míriam
2019-03-17 13:50:21A investigação vai chegar a nenhuma conclusão, provavelmente, porque não há interesse em divulgar o nome do mandante. Se Adélio é doido não teria capacidade de agir sozinho, bolando esse plano tão certeiro.
Vitor
2019-03-17 09:57:09Só comprova que os departamentos de inteligência do governo e das polícias não são tão inteligentes quanto deveriam ser.
Sirlei Oda
2019-03-17 01:09:12Os três porquinhos,advogados,só quizeram fazer uma caridade,os atiradores de Marielle também precisam dos préstimos maravilhosos desses rábulas, que advogam por amor a profissão,tem bobo pra tudo!