Cadeia faz bem

15.02.19

Os policiais federais encarregados de acompanhar a rotina de Lula na cadeia dizem que o ex-presidente é um preso disciplinado e obediente. Em conversas entre si, eles não se cansam de dizer, meio em tom de brincadeira, meio a sério, que a prisão acabou fazendo bem ao petista, já que lá ele não pode beber e, ainda por cima, tem praticado exercícios regularmente na esteira que lhe foi disponibilizada. Dias atrás, essa espécie de “diagnóstico” dos policiais foi reproduzida, entre risos, em um gabinete importante do governo.

Juca Varella/Agência BrasilJuca Varella/Agência BrasilA rotina na prisão fez bem ao ex-presidente, dizem os policiais

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O melhor caminho para o presidiário cair no esquecimento geral é trancafiá-lo num presidio de segurança máxima, lá por lugares bem afastados!

  2. Espero que este crápula, não fique só nisso, que todos seus filhos que se locupletaram de nossos impostos, venham a restituir mediante processos e penas pesadas todos eles . O brasil tem que passar a limpo essa sujeirada de anos à fio!

  3. Hahahahahaha esse é o país do faz de conta!!! Não fico admirado se um dia qq desses ele sair pela porta da frente, livre e fagueiro!!

    1. O poder sempre pertenceu ou ao mais forte, ou ao mais astuto, ou ao feiticeiro. Força ele não tem, mas em termos de astúcia, é um dos campeões mundiais. E, em sendo cachaceiro, deve ter algo a ver com algum pai-de-santo, pois fez alguns “milagres” durante algum tempo. Mas, não conseguiu ser milagroso por todo o tempo.

    2. Querida Vilma, é por ser carismático que hoje um simples assalariado tem a sua casinha, moto e um carrinho. Vamos lá se ele roubou agora está pagando. você acha que foi só o PT que roubava a Petrobras. pois então as corrupções dos governos de Sarney e de FHC estão todos engavetados. O pior o carismático está atras das grades sem provas. Fazer o que um? País que tem " uma democracia mascarada".

  4. Que falta do que fazer, Crusoé!!!! Seria mais interessante se o assunto abordado fosse em relação às visitas íntimas da Gleisi.

  5. Sorte dele né, porque espero que ele fique no minimo 20 anos na cadeia, contando os os demais processos em curso, se viver até lá.

  6. Lula tinha que estar na geral empoleirado com os vagabundos da pior espécie. Não nesse luxo que custa $200 mil por mês pra gente.

  7. Crosué não é diferente da mídia que aí está. É igualmente omissa e covarde. Querem ser diferentes, façam campanha pelas coisas certas e justas! Cobrem por exemplo, a transferencia do Lula para um presídio comum, cobrem investigação célere da fraude no senado, cobrem e façam sua própria investigação sobre o atentado ao Bolsonaro, cobrem Mariana e Brumadinho, deixem de mimimi e trabalhem. Façam diferente!

    1. Como Crusoé poderia ser diferente se o quadro de jornalistas foi recrutado na extrema imprensa?

  8. Se não quiserem ser alvos de críticas de seus leitores, só voltem a referir-se a esse presidiário quando algo relevante acontecer com ele, caso contrário evitem trazer esse elemento para o noticiário...

  9. Mas ele ainda está gordinho. Vamos fazer com que só saia de lá quando tiver barriga tanquinho, peitoral estufado, bíceps de halterofilista e conseguir levantar 150kg. Enquanto isso não acontecer, exercícios diários...

    1. Quando seu pai ficou no presidio comum ele causou muitos problemas. kkkkk

  10. O isolamento é uma medida importante para qq disciplina. É bom sentar na cadeirinha de pensar! Sentir na pele o que fez aos outros. rever seus conceitos e valores (se é que ele os tem), a cadeirinha de pensar tb promove introspecção, afinal... pensar faz bem!

  11. Com todo respeito e admiração, mas senhores se não tiverem assunto, façam um comentário sobre a previsão do tempo...., e por favor esqueçam desse presidiário que hoje está enquadrado dentro da Lei!!!

  12. A única notícia que me interessa sobre Lula é em qual penitenciária ele vai cumprir sua pena. O que ocorre em Curitiba se equivale ao que o Senado fez com Dilma ao preservar seus direitos políticos após o impeachment: um absurdo jurídico. A lei é pra todos.

  13. Kkkk kkkk ótima notícia,!! Deixa ela aí pra largar a cachaça, ficar magrinho e bonito, depois qdo sair, vai está velhinho e brochado, sem disposição pra nada. rsrsrsrs

  14. Um absurdo manter privilégios ! Porque não prisão normal? Enquanto governou teve tudo para melhorar os presídios, deve estar satisfeito com os que deixou!

    1. Tbem concordo..chega de esteira e água fresca..tá na hora dele conhecer a cadeia..de fato...e com outros na mesma cela..afinal..ele não tem curso superior !!!!

  15. Vazam estas informações para esquecer e um pouco o bandido! Ele deveria estar em presídio comum, junto com Dirceu, Dilma e todos comparsas. De preferencia ne saudáveis para cumprirem suas penas!

    1. Andreia você vivia de aluguel? Depois que o projeto Minha Casa minha Vida do governo do PT construiu milhoes habitações para o povo de baixa renda; os que tinham imóveis para alugar se revoltaram contra os presidentes Lula e Dilma; porque seus imóveis estão fechados e suas contas bancárias virou fundo de poço. Menos ódio no coração Andreazinha. kklkk

  16. Eu fico muito feliz em saber que ele está bem; quero o Lula com muita saúde para aproveitar a sua prisão ao máximo e sem a mínima chance de prisão domiciliar por motivos de doença.

  17. Não entendi a motivação dessa nota. Ou seria melhor dizer ANEDOTA? Nem fede nem cheira. Não é jornalismo, nem é engraçada. Tratem de investigar quando o canalha do José Dirceu vai ser preso, ou Dilma, ou Gleisi ou outros petistas. Ou quando vão cassar o partido. Ou por onde anda Boulos com essa quantidade absurda de incêndios no país, inclusive em favelas a produzir mais Sem Teto e desabrigados. Tem dó, Crusoé.

    1. Parabéns pela lucidez de seu inteligente comentário.

  18. Ninguém me convence de que ele não está recebendo bebida...isso é muito complexo!! Sou da área de saúde e o aspecto e físico dele, qdo da última audiência, NÃO era de quem abdicou completamente do álcool. Tenho sérias convicções que, mesmo a pretexto de não causar uma crise de abstinência, ele recebe doses diárias de álcool.

  19. O molusco biriteiro, chefão da ORCRIM petista, pode ser um bebum mas não é trouxa, sabe que bom comportamento na "cana" ajuda o presidiário.

  20. Ao custo de R$ 10 mil/dia, não há o que comemorar nessa notícia. Aliás, já está mais que na hora de transferir o criminoso para uma cela comum. Falar em prisão especial devido à dignidade do cargo é uma afronta, pois ele se aproveitou da Presidência para cometer crimes e, portanto, conspurcou o cargo e não merce regalia nenhuma. Enfim, estamos no Brasil, não é?

    1. Ninguém me convence de que ele não está recebendo bebida...isso é muito complexo!! Sou da área de saúde e o aspecto e físico dele qdo da última audiência NÃO era de quem abdicou completamente do álcool. Tenho sérias convicções que, mesmo a pretexto de não causar uma crise de abstinência, ele recebe doses diárias de álcool.

  21. Que cumpra a prisão pelo tempo que lhe foi designado pelo Judiciário e sem contemplações indevidas.É para aprender.

  22. Faria melhor se ele estivesse preso na cadeia em que merece estar, junto com outros presos comuns. Numa cela de luxo nas dependências da polícia federal com direito até a exercícios em esteira, deve estar muito feliz enquanto os brasileiros que ele deixou na miséria, desempregados, estão muito infelizes. Ele hoje é um bandido de luxo sustentado pelos contribuintes e custando muito caro. O Brasil precisa tomar vergonha e tratar bandidos iguais.

    1. esse é um dos maiores problemas do BRASIL dois pesos e duas medidas

  23. Na verdade o bom comportamento é uma estratégia comum entre os bandidos de alta periculosidade para obtenção de redução ou remissão de penas.

  24. Só não consigo entender por que ele precisa ficar preso na PF. O lugar de político corrupto que enganou seus eleitores deveria ser em prisão comum, onde ficam todos os ladrões.

  25. LULA deve ser bem tratado e ter vida longa, vai ter que ficar muito tempo na prisão. Assim é bom, de vez em quando vão lembrar dele. Vida longa a Lula (preso)!!!

    1. E também deve ter frigobar para guardar as iguarias que as visitas devem levar para ele, só que a imprensa bandida não divulga. E não duvido que a suíte também seja beneficiada pelo ar condicionado central da dependência da PF.

  26. Que notícia ótima!!!! Poderemos ver o Lulamolusco com saúde por muito tempo na cadeia. Fora o fato que a saúde em boas condições tira o mérito de um Habeas Corpus humanitário!!! Maravilha!!!!!

    1. Um absurdo este privilégio! Ainda é tratado como uma grande personalidade e não como um grande corrupto , causador de tanto atrazo e pelo estado das prisões!

    2. Com tanto desmando, tragédias, corrupção, impunidade, descasos com o povo etc eu me pergunto será que o Brasil tem alvará para ser país?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO