O exagero dos caciques

30.11.18

Nos bastidores, velhos caciques estão preocupados com o que virá caso a relação do governo de Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional não seja das melhores. Em conversas reservadas, alguns afirmam temer uma crise institucional se Bolsonaro começar a enfrentar resistência de deputados e senadores. O notório Paulinho da Força, por exemplo, acredita que, diante de dificuldades para aprovar suas propostas, o futuro presidente tenderá a usar sua maciça presença nas redes sociais para jogar seus apoiadores contra o Congresso, até fazer com que a população veja os parlamentares como um entrave para o sucesso do governo. Daí pode vir, exagera ele, um levante com capacidade de colocar em xeque a própria existência do Parlamento.

Valter Campanato/Agência BrasilValter Campanato/Agência BrasilPaulinho da Força: ele acredita que haverá um golpe

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lembrete ao Paulinho: a população já não confia no congresso que aí está e nos 50% que permanecerão a partir de fevereiro de 2019. A possibilidade de uma manifestação contra essa metade podre já é uma realidade, não precisa esperar 2019.

  2. E é isso mesmo que tem que fazer. Se o Congresso resolver jogar queda de braço com o Presidente, dificultando-lhe deliberadamente o exercício do mandato, ele tem mesmo que mostrar ao povo, que, afinal, tomará a atitude que lhe convier. É preciso não esquecer, que o Congresso tem que ser fiel à vontade do povo, de quem é mero porta-voz.

  3. Espero exatamente isso do capitão! Entregar pelo nome e partido, pois eles são eleitos e muito bem pagos para servirem ao povo e não a eles mesmos. Ou eles mudam ou o povo escracha com eles e ponto final.

  4. O parlamento representa o povo e as propostas que devem aprovar são aquelas que beneficiem o povo que os elegeu. Não estão ali para negociatas particulares. Já estão tão viciados que nem se lembram mais porque existe um parlamento.

  5. Se for oposição ao Brasil, que isso seja feito contra todos os que participarem desse movimento, que a voz do povo se levante.

  6. Esse novo time de parlamentares tem em suas mãos uma oportunidade histórica de mudar a realidade Brasileira. É assim que o Sr. Paulinho deveria ver esse momento.

  7. A população já vê grande parte desses Deputados e Senadores dessa forma ! Cabe a esse novo time de parlamentares eleitos mudar isso.

  8. Taí uma boa sugestão para o capitão e sua equipe! Usar as redes sociais para mostrar à população como os eleitos reagem na câmara e no congresso. Quem sabe assim eles se envergonham e parem de ¨trabalhar¨só cuidando de seus interesses e vistam a camisa do ¨Brasil¨?

    1. concordo plenamente. E ainda contamos com a imprensa independente como O Antagonista e a Crusoé. não é mesmo rapazes? ;)

  9. Esse é um notório safado. O que ele quer é a volta do Imposto Sindical que penalizava os trabalhadores e servia de lenha para queimar verba util em outras coisas, mas desviada para a maquina da propaganda de um Partido e de corporações inviabilizarem quaisquer governos que não concordassem com suas reivindicações, em geral privilégios nocivos à vida e à economia do país.

  10. É o que todas pessoas de bem esperamos que aconteça, um embate, uma crise institucional e, de preferência, o fechamento dessa casa de ladrões. Os deputados recém-eleitos, que se candidataram enojados com as tradições do Congresso brasileiro, irão compreender e apoiar essa queima de etapas em prol de um Brasil com seriedade.

  11. Quem viver verá que os parlamentares terão a oportunidade de aprovarem em medidas para o desenvolvimento do país para sair do buraco q os govs lula e dilma deixaram e/ou experimentar a força das redes sociais as mesmas que elegeram o Presidente Jair Bolsonaro. Bora Brasil.

  12. Muitos "prá-lamentares" são um entrave - desde há muito tempo - para o sucesso do País como um todo!!! E não tenham dúvidas, nobres canalhas, as redes sociais virão com tudo em cima de vossas excrescências ao menor sinal de tentativa de atrapalhar as medidas saneadoras tão necessárias. Uma dica? Ataquem Sérgio Moro . . . o caminho mais rápido para serem dizimados pelos eleitores.

  13. Tomara que assim seja! Bandidos como esse Paulinho, Valdemar, Roberto Jefferson, kassab - que já se arrumou com Dória-, entre outros, deveriam ser banidos da vida nacional, a qualquer custo.

  14. Paulinho da Força: É outro que usou o sindicalismo como trampolim político, gosta de posar de bom moço mas é um daqueles que dá o tapa e esconde a mão, não merece crédito no que diz.

  15. Alguma coisa tem que ser feita, se o congresso impedir que o governo faça as mudanças que tem que serem feitas para melhorar este Brasil em nível de: Saúde, Educação, Segurança Pública, Emprego e Tecnologia. Não dá mais para manter o atraso.

  16. O Congresso atual esta cheio de bandidos corruptos doidinhos para continuar roubando o erário. Chega de paulinhos da força, calheiros,etc.

  17. Mas já é notório que esse congresso e esse Senado são entraves para o governo. Essa gente só pensa em atrapalhar a vida de quem quer fazer certo!!! Não acrescentam nada, e ainda pagamos uma fortuna pra esses imbecis!!!

  18. Que os os parlamentares sempre foram o entrave para o pais crescrer já sabemos, mostra disso é a renovação de partes mas o executivo também tem sido empecilho.

  19. Espero que não chegue a esse ponto. Mais se preciso for, será ótimo. Um congresso que ainda tem vermes como esse Paulinho, pode se esperar de tudo.

  20. A velha política esta se borrando de medo. Vamos terminar de despacha-los para casa o quanto antes, ou pela prisão ou pelo voto.

  21. sem querer, esse bandido corrupto entregou toda a camarilha ao dizer que o povo pode pensar que os parlamentares são uma entrave para o avanço do país. isso todo o povo brasileiro sempre soube, haja vista que os anos de maior crescimento do país em todos os seguimentos foram nos anos do regime militar o de não existia parlamento. so não vê quem não quer. Hoje infelizmente o país está sendo comandado por um colegiado de 11 advogados porta de cadeia togados politicamente .

    1. É prudente estudar antes de se manifestar desejo por algo, pois, após a conquista do que se pediu por impulso ideológico, não haverá mais a quem reclamar.

  22. Tomara que ele faça isso mesmo. Afinal os deputadas precisam entender que trabalham para o povo e não o contrário. O que ameaça as instituições é essa perversão e corrupção que ronda diuturnamente o Congresso.

  23. Gostaria de ver isso Sr. Paulinho da força....iria bater palma pq o que mais vcs fazem e prejudicar o Brasil com as suas negociatas sujas...

  24. Esse traste e os velhos caciques do toma lá da cá que se cuidem, é só o capitão convocar e a população vai para rua, passou da hora de jogar essa corja em caçambas de lixo!

  25. Esse pais nao se resolve sem voto distrital, direto, sem coeficiente, e mais, se tornando um republica parlamentarista............direita, esquerda, todos refens do congresso,,,fechar resolve?? Claro que nao, nao existe poder totalitario bonzinho, o poder total corrompe.........Vide a Venezuela onde ate o capitao elogiou o miltar que assumiiu e fechou tudo,,,deu no que deu, uma ditadura incompetente....para todo problema dificil existe uma solucao facil......e errada, menos bravata mais trabalho

  26. Esse cara é sindicalista não merece a menor credibilidade, e sua atuação comprova isso. Lixo político com medo das mudanças.

  27. Muito simples evitar esta situação. Os congressistas atuarem tendo em vista o melhor para o país. A oposição construtiva é desejável. Acho que o povo tb não vai querer esses políticos agindo como sindicalistas do PT.

    1. Eu também. O Congresso se cuide. Procure não xxxxx fora do caco. Estamos de olho!!

  28. Caso o Congresso, ou os presidentes das casas, Renan e Maia (???), tornem impossível a negociação, até que eu gostaria que o Bolsonaro realmente convocasse o povo e abrisse o jogo! Se não for por bem, que seja pela força, não derramo nem uma lágrima pelos corruptos!

  29. Se precisar, vamos as ruas e tirar os bandidos no congreratos. Esse paulinho será uns dos primeiros. Vamos lutar pelo Brasil do Norte ao Sul.

  30. Se depender de mim, estarei nas ruas contra esse "parlamento" de ladrões e estupradores do povo a qualquer momento. O que esses mentecaptos não conseguem entender é que NÓS escolhemos Bolsonaro para nos ajudar a enquadrar esse covil, esse puteiro que JÁ odiamos, porque o vemos como um entrave ao nosso bem estar e ao progresso do Brasil.

  31. Nossa...como o Sr Paulinho conseguiu pensar em tudo isso?Pois,bem é isso mesmo o Presidente tem que chamar o povo e mostrar o que essa raça maldita faz por de trás da cortina

  32. Isso mesmo.Nos,apoiadores maciços do Presidente Bolsonaro ,temos asco destes STF,Congresso e Senado e se eles começarem a colocar entraves no seu governo,vamos as ruas exigir uma intervenção militar.

  33. Que venha a "crise institucional" Só lhes restará sair à FORÇA. Paulinho de merda!!! Bom pra bandidos é regime de exceção. Teremos recursos. Faça a sua conversão premiada. Não desafie o futuro.

  34. Esse sujeito continua pensando como sindicalista. A transparência do futuro presidente contará sempre com o apoio popular.

  35. A leitura está correta exatamente isso estamos cansados de vocês se venderem pra aprovar medidas e que nem sempre era em benefício da população. A situa cão mudou, a população acordou e vai exigir que façam o seu trabalho sem o toma lá dá cá habitual

  36. Eu pensei que não existisse inteligência no campo do sindicalismo, mas me enganei. é isso mesmo que nós contribuintes queremos. que congresso vote os projetos de nossos interesses em favor do Brasil e pelo fim dos privilégios de qualquer tipo

  37. Leitura acertada nobre deputado, a pergunta é que lado a população irá ficar, dos fisiologistas ou do lado dos verdadeiros interesses nacionais?? Quem sabe o povo não irá tirar o véu da cegueira e enxergar os parlamentares como realmente são, um bando de vampiros interesseiros!

  38. Mas foi o próprio parlamento que colocou em xeque sua existência ao votar as matérias atendendo a seus próprios interesses e de seus aliados em detrimento da sociedade que paga o salário de todos os membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

  39. Ações que demonstram claramente, seja pelo Congresso, seja pelo STF, atos que visam favorecer notórios sugadores dos cofres da União, naturalmente serão banidos, seja através do voto popular, como já aconteceu nas últimas eleições, seja pelo levante das ruas, que, acredito, será inevitável.

  40. Esse cara é bandido. Chantageia TODO mundo. Devia estar preso junto com toda a máfia do Ministério do Trabalho, que aliás precisa ser extinto.

  41. Todos nós sabemos , a população pediu a intervenção , sabia que eleições e políticos não mudariam as mazelas dos poderosos , agora mesmo o STF diz que , no caso do Indulto o Presidente tem Poderes Ilimitados , um corrupto absolvendo corruptos , se não entenderem o que disse as urnas , os Militares já estarão no Planalto , não precisa dar nem um tiro, depois faz os julgamentos julgamentos , tudo em PAZ.

    1. Nossa, escreveu tudo Erasmo! Se não for por bem, vai por bem! A limpeza deve ser efetivada.

    2. Erasmo, suas palavras expressam o desejo de todos os brasileiros. Os militares já estão a postos.

  42. Nossa! Mas é isso mesmo que tem que acontecer se deputados e senadores obstruírem o avanço do país!! Paulinho da força perdeu muita força, que bom!!!

    1. Como seu filho que é do Incra de SP. Taxa de urgência é sua especialidade !!!

  43. Brasília está mais perto dos eleitores, dos brasileiros. Tão perto que, escroques como esse aí, temem o que sempre esteve longe; a participação efetiva do eleitorado, do cidadão, vigiando e pressionando seus representantes para não fazerem xixi fora do penico. A pressão popular sobre os políticos é a mais legítima arma que uma democracia pode oferecer ao cidadão. E isso incomoda aos corruptos como esse escroque aí.

    1. É só fazermos pressão implacável pelo VOTO DISTRITAL PURO!

  44. em outras palavras, ele teme que o povo o obrigue a fazer o trabalho. alternativamente, ele teme o remédio que a sua turma gosta de usar contra os outros....

  45. Coincidentemente a grandíssima parte dos que que levantam esse tipo de dúvidas e cogitam para o outro a solução extravagante ‘contra legem’ é a que está com o colarinho encardido.

Mais notícias
Assine
TOPO