Tiro no pé

09.11.18

Gilberto Kassab, ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, fez barulho dias atrás ao escolher um general para a presidência dos Correios. Era, aparentemente, uma tentativa de agradar Jair Bolsonaro. Só que, desta vez, o esperto Kassab errou feio na mão. O general que ele nomeou, Juarez Cunha, não desperta boas memórias no presidente eleito. Cunha foi um dos militares que prestaram depoimento em uma investigação aberta pelo Exército contra o então capitão nos anos 1980. O hoje presidente dos Correios era instrutor de Bolsonaro, alvo de sindicância por planejar detonar bombas em unidades militares em um protesto por melhoria salarial. Ao depor, ele disse que o subalterno exercia influência negativa sobre os colegas. Na ocasião, o hoje presidente eleito não gostou ao saber que tinha sido dedurado e bateu de frente com o superior. Disse que Cunha poderia esquecer que eram amigos. Kassab bem que gostaria de permanecer como ministro no governo Bolsonaro, mas lhe restou ser secretário de João Doria em São Paulo.

José Cruz/Agência BrasilJosé Cruz/Agência BrasilO ministro Kassab: se era agrado, deu errado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A verdade é uma só! Nós voltamos pra nos livrarmos desses políticos de carreira, mas de uma forma inexplicável, ele se comportam como melecas que grudam no dedo! Não conseguimos nos livrar delas de forma alguma!

  2. Kassab não comete esse tipo de erro. Resta interpretar a intenção na nomeação. Talvez os jornalistas possam buscar mais informações.

    1. Perfeito teu comentário! O Doria deu um tiro no pé.

    1. Como disse o farsante do ciro gomes: "o dória, não passa de um farsante". Um farsante conhece bem o outro.

  3. Doria errou feio com essa escolha. Não gosto do Kassab desde que foi prefeito de São Paulo. Hoje está enrolado na lava jato. Doria perdeu meu voto.

  4. Esse Kassab é corrupto não deveria ser escolhido pelo Dória, alias só votei nele para que Marcio França que é da esquerda enrustido não ganhasse, mas não esqueci que ele abandonou o povo de São Paulo na prefeitura moro na zona norte e não muita melhora.

  5. Doria, Doria. Me diga com quem tu andas, e te direi quem tu és, ou se transformou. Péssima escolha. Kassab está atolado até o pescoço com malfeitos. Não me faça arrepender do meu voto em você Doria. Está se cercando da mesma alcateia de lobos que vem “aterrorizando” a política nacional, delapidando os cofres públicos e o bolso dos brasileiros. Sua ambição desmedida pelo palácio do planalto, será a sua desgraça. Essa foi a sua última oportunidade, saiba aproveitar...

    1. Espero estar errada, porém, estou começando a achar que foi a última vez que votei no Doria!

    2. me arrependi desde o minuto q apertei a tecla FIM na urna eletrônica...affff....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO