RuyGoiaba

O incrível exército de Bolsoleone

01.11.18

Onyx –pronuncia-se “Onics”– diz que a reforma da Previdência da gestão Temer é uma porcaria. Paulo Guedes responde que Onics é político e não sabe de economia. Chamados às falas pelo chefe, ambos asseguram que Meio Ambiente e Agricultura vão se fundir. À noite, o ruralista Nabhan Garcia diz que não é bem assim. De lambuja, o general Mourão deixa seu silêncio obsequioso e compara Magno Malta a um elefante na sala e a um camelo sem deserto.

Jair Bolsonaro mal se elegeu e a arca de Noé –ou o incrível exército de Bolsoleone– que o acompanha já é diversão garantida. Nesse contexto, o convite a Sergio Moro para o Ministério da Justiça parece até uma tentativa de desviar a atenção da balbúrdia reinante, incluindo o astronauta do feijãozinho no algodão, que mandará na ciência e tecnologia do país.

E os petistas tiveram a manha de ser derrotados por isso. Sempre achei que Hillary Clinton, depois de conseguir perder a Casa Branca para um bilionário de reality show, deveria andar com um saco de supermercado cobrindo a cabeça. Também o pessoal do PT que adorou o segundo turno contra Bolsonaro –por achar barbada– deveria cobrir a cabeça com o saco se tivesse vergonha na cara.

(Claro: se tivessem vergonha na cara, para começar, nem seriam petistas. Aliás, mal passou a eleição e já voltaram a ser a seita do “presidente Luuuula”, como diria Marcelo Adnet imitando Fernando Haddad.)

***

Diante da cafonice da estética bolsonarista (jogador de futebol com sobrancelha desenhada, memes de WhatsApp, Barra da Tijuca, aquela pavorosa ilustração do olho verde-e-amarelo chorando), a esquerda responde com “ninguém solta a mão de ninguém”. Outra cafonice, só que naquela vibe esquerda cirandeira-Vila Madalena-abraço na Lagoa Rodrigo de Freitas, que talvez incluísse trilha sonora de Mercedes Sosa e seu bumbo se ainda estivéssemos nos anos 70.

Dirão vocês que o Brasil é um país cafona. Parafraseando Nelson Rodrigues, compreendo e aceito a cafonice como uma graça de Deus. Mas a política brasileira é jeca demais até para nossos padrões. E estética é destino. Um país em que Edison Lobão usa aquela tintura e Renan Calheiros aquele implante de cabelo –sem serem punidos por isso– não corre o menor risco de dar certo.

***

A GOIABICE DA SEMANA

Hoje a seção é dedicada a essa praga da modernidade que são os rockstars fazendo hora extra como comentaristas políticos. Por exemplo, Roger Waters, que passou uns 200 anos no Brasil, apresentando-se na República de Curitiba depois de ter tentado, sem sucesso, visitar Lula. Ninguém disse ao ex-Pink Floyd que não haveria a menor chance de ele NÃO ser vaiado?

Tivemos também Bono, que disputa com Waters o prêmio de Rockstar Ativista Mais Chato do Mundo, opinando sobre a eleição de Bolsonaro e dizendo que ele pode “transformar o Carnaval numa parada militar”, quando qualquer um no Bananão sabe que o risco maior é exatamente o oposto. Os gringos subestimam o incrível talento do brasileiro para esculhambar tudo –incluindo a democracia.

Rogério Águas, ex-líder do Pink Floyd, comentarista político e chato de galocha

***

AVISO DE FÉRIAS

Deixei a boa notícia para o pé do texto: por um mês, vocês serão poupados da chatice deste colunista. Vemo-nos em dezembro, se ainda houver alguém por aí (e se ainda houver Brasil). Au revoir!

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma coluna destas não combina com a essência a que se propôs a CRUSOÉ. Tenho a certeza absoluta de que esta coluna não acrescenta em nada a CRUSOÉ, muito pelo contrário. Se a coisa é séria não pode existir um espaço tal qual este do GOIABA. Isto não apresenta inovação!!! Se é sério tem que ser sério de cabo a rabo!!!

    1. O nome do espaço é Rui Goiaba, queriam o quê ? Um tratado de sociologia política ? Um pouco de humor nonsense melhora a vida !!!

  2. Concordo com quem discorda da utilidade deste texto. O autor é tão sem graça quanto aquele Macaco Simão. Senhores editores, não deixem este rapaz voltar a escrever. Poupem seus leitores que vem buscar, na Crusoé, algo mais inteligente para ler. Se era para ser uma coluna humorística, com certeza, procurem outro articulista. Ainda bem que fiz minha assinatura agora em Novembro e não precisei ler esta idiotice (até buscar as edições anteriores). Com certeza teria ficado em dúvida.

  3. Ainda bem que reconhece que é um chato. Aproveite bastante as férias e não volte. Tudo o que a Crusoé não precisa é de um esquerdopata.

  4. Divergências,diversidade....isto se chama DEMOCRACIA!Ao contrário do que muitos estão sugerindo,o presidente eleito não está “montando” um batalhão de militares onde a supremacia hierárquica faz cada participante ideologicamente igual ao outro

  5. Artigo irrelevante, pernóstico, desrespeitoso. Faltou análise. O humor é sem graça. Senti que estava lendo a Veja/Folha (que cancelei). Crusoé não era assim.

  6. Amei essa coluna do Ruy Goiaba!!!! Muito lúcida e engraçada ao mesmo tempo! Vou aguardar as próximas na sua volta das férias... Imperdível!

  7. Uma coisa é fazer piada e outra é menosprezar pessoas. Goiaba, vc simplesmente jogou no lixo o excelente currículo do nosso astronauta e novo ministro de Ciência e Tecnologia. Desnecessário isso Crusoé

  8. A Crusoé é uma revista séria, então essa coluna está totalmente fora do contexto. Faz um favor para nós leitores, não volte a escrever pra revista. Pelo seu senso humor (pela falta dele, na verdade), deverias trabalhar com o Marcelo Adnet ou com o Duvivier, outros “comediantes” sem graça.

  9. Comentários pernósticos e desnecessários. Totalmente contrários aos objetivos da Crusoe e fora do contexto do momento de esperança em que nós brasileiros vivemos. Deveria ir para a Globo News.

  10. Comentários totalmente pernósticos, fora de sintonia com os objetivos e o momento de esperança do Brasil. Deveria abandonar a Crusoe e ir para a Globo News.

  11. Primeira vez que leio a coluna desse tal Goiaba, do qual nunca havia ouvido falar antes. Minha impressão é que ele deveria escrever para "O Sensacionalista" e não para a Crusoé.

  12. Estou no meu primeiro dia de assinante da Crusoé e fiquei em sintonia total com você(s). Boas férias e volte logo. Como disse Aristóteles: A ESPERANÇA É O SONHO DE QUEM ESTÁ ACORDADO!

  13. Ô goiaba, o Brasil e a política brasileira é na verdade uma mistura de exército de Brancaleone com o samba do crioulo doido. Não tem a menor chance de dar certo! Kkkkk

  14. Rui Goiaba: Seu humor é intragável. Tenho lido suas "piadas infames", na esperança de que tenham melhorado. Ledo engano. Você consegue se superar a cada semana. Fazer humor de forma a contentar a todos, certamente é uma tarefa dificílima, mas uma revista ao nível desta tem que apresentar algo mais eclético.

    1. Também não gostei. Esse sujeito deveria escrever para "O Sensacionalista" e não para a Crusoé.

  15. Divergência dentro de Estados Maiores é assim mesmo. Cada um puxa para uma lado com seus argumentos. Mas, depois que o Comandante decidir, todos remam na mesma direção. Vocês jornalistas devem valorizar mais a decisão de Bolsonaro. Falar mais das ideias e menos das pessoas. O drama que vende notícia é o Brasil e não o cabelo de fulano. Prossiga na missão!

  16. Uma das coisas mais chatas que existem são aqueles caras que na rodinha de amigos se acham gozados e começam a contar piadas. Essas que normalmente já foram contadas mil vezes antes e que pra variar não são boas. Pois é! Numa regra de tres simples as piadas estão para X assim como este Goiaba está para a graça. Uma pena que provavelmente os mais novos que aqui se encontram não possam, ou não tenham tido conhecimento do que era o humor político. Refiro-me ao Pasquim!!! Que Saudades!!!

  17. Colunista de m... Esse cara não deve conseguir responder nem meia dúzia de questões do ITA e quer vir questionar o currículo do Marcos Pontes. Colunista nojento...

  18. Vá goiaba. Deixe os bichos para os franceses esquerdopatas de lá; quem sabe estão precisando de um colunista "goiaba". Se o Brasil sobreviveu, apesar dos assaltos da esquerda nos últimos 20 anos, certamente, em função da quebradeira, demorará um tempo para o pais voltar aos trilhos... Aproveite para arejar suas ideias. Andam muito embotadas..

  19. "....A politica brasileira é jeca demais até para nosso padrões...". É mesmo né? Quando a gente pensa que o futuro chegou....pah! Quem chega é o passado! "Assim não pode...Assim não dá "(Casseta e Planeta no personagem de FHC). E não digo isso pelo futuro Presidente ( este está no papel dele de político que se quer popular). A referência é ao cenário militante do "mito" (quer coisa mais brega que este aposto?)

  20. Eu devo ser o único assinante não-cafona (ou não-analfabeto) da Crusoé! A seção do Ruy Goiaba é sempre a minha favorita! 🤣

  21. Sarcasmo barato, vazio, insosso. Você estava mesmo precisando de férias! Se o Brasil não conseguiu ser extinto com os governos petistas, então ele continuará por aqui quando você retornar. Para sermos sinceros, não sentiremos sua falta. Que falta nos faz o Millôr...

  22. A inteligência com pitadas de ironia é um dom que os humoristas qualificados possuem. Agora, menosprezar o currículo de pessoas como Marcelo Pontes, é assinar um atestado de ignorância. Boas leituras nas férias!

  23. Vc é um realista-pessimista. Criticou mas não agregou nenhuma reflexão interessante! Que as ferias sejam inspiradoras e reflita em seus textos.

    1. Concordo. Descanse e inspire-se. certamente haverá muita pataquada para vc acidificar no seu retorno. Boas férias!

  24. Horrível, tire longas férias.... Sem volta. Uma perda de tempo ler seus comentários, desqualificando um ótimo profissional. Estamos cansados de pessoas como você. Os brasileiros não são mais ignorantes com respeito a qualificação e bandeira de seus governantes. Pense bem na próxima vez, que querer falar asneiras.

  25. Um goiaba mesmo, tenta ser engraçado e soa a histriônico, essa sua churumela engraçadinha fakefoqueira parece Jaboresca, mas é farsa mesmo. Tire férias mais longas, não nos cansará com essa comicidade deteléria ou vai encarar ?

    1. Essa coluna poderia ser dispensada, não faz falta. Se queria ser engraçado fracassou. Se queria dizer alguma coisa também não disse nada. Estou é perdendo meu tempo e dinheiro com essa revista, que pensei fosse de Direita!! Com essa Goiabisse vou deixar de ser assinante da Crusoé. Fui!!

  26. Discordo quanto a referência dada ao Ten Cel Av Marcos Pontes. Para se tornar " astronauta do feijaozinho no algodão" ele estudou muito, tendo desta forma, um currículo brilhante.

    1. Infeliz comentário do 'feijãozinho'... Leia o currículo do Eng. Marcos Pontes nas férias, aprenda sobre seu trabalho... E dobre a língua para falar dele!

  27. Pois eu acho que a gente precisa ter auto ironia . Há mesmo muita cafonice mesmo. Ri e até me identifiquei com a turma do bolsaleone. Porque durante a campanha foram muitos posts cafonas e necessários. Mas ri mesmo foi de imaginar o gringo falando da ameaça de carnaval virar parada militar no país da esculhambação . Caramba gente! Autoironia faz bem!

  28. Fraquinho esse goiabada. Tenta ser irônico mas resulta em algo minguado. Chega a soar como boçal. Exemplo é como se refere ao Marcos Pontes. O cara é tenente-coronel, engenheiro aeronáutico (ITA), mestre em engenharia de sistemas (EUA), entre outros. Mas o bacana é fazer uma goiabada pra ganhar a piada, mesmo que seja piada insossa. Pra mim se tornou só um barranquinho de areia com uma vista para o nada na ilha de Crusoé.

    1. Concordo... Dobre a língua aí falar do engenheiro ministro Marcos Pontes... nem de brincadeira refira-se a essa pessoa com referência tão mesquinha!

  29. Sem graça e sem seriedade esta reportagem onde vc mostra de alguma forma o desconforto que sente pela vitória hoje do NOSSO presidente.

  30. Astronautazinho do feijão??? muito infeliz essa ironia... Mesmo que fosse plantar em algodão como tão pejorativamente foi escrito, ainda assim poucos seres humanos já fizeram isso... Esse é sem dúvida o ministro de CT mais capacitado que já foi escolhido...

  31. Boas férias. Não vá pra Curitiba pois os aristrocatas continuam cuidando. Vá pro nordeste confabular com o Renan e o Romero. Leve o Gadelha. Dá um tempo vai!!! O Boulos nesta semana nos incentivou fechar a Av. Antônio Carlos em BH. Aqui na UFMG foi um SUCESSO.

  32. Como assinante da Crusoé gostaria de entender a postura deste senhor. Tratar de um momento de mudanças que o país está vivendo tão importante e crucial da nossa história e nosso amigo trata a situação com deboche e sarcasmo . O Sr. Tenha respeito pelos 57.000.000 de brasileiros que depositaram sua confiança no novo Presidente.

    1. Vai ter seriedade. Ah vai!!! Pelo menos enquanto esse puto estiver de férias.

  33. Ô Goiabinha, com essa crítica ao feijãozinho, dono de invejável currículo, você revelou a falta de senso de humor da turma. vai que começam a desconfiar dessa sua aparência suspeita, verde por fora e vermelho por dentro, haha! :-)

  34. Esta coluna está mais para deboche e escracho de pessoas burras, do que para humor. Bem melhor seria um humor irônico, para pessoas adultas e inteligentes.

  35. Descrever Pontes, o futuro ministro da C&T, como " o astronauta do feijãozinho no algodão" parece frustração de quem queria ser astronauta. rs Este não foi o único experimento, sem falar que o objetivo, neste caso do feijão, era basicamente de divulgação científica entre as escolas.

    1. Falar assim do Coronel Pontes denota o complexo de inferioridade do jornalista. Seu texto fraco destila um sabor de derrota e compromete o nível deste jornal...

    2. O Tenente.coronel Pontes é engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, Califórnia, EUA. Tem curso de Administração Pública também. A bordo da Estação realizou 8 experimentos, a do feijão era de alunos escolares.

    3. O cara tem graduação pelo ITA e pós em universidade americana. Desconhecimento ou recalque do colunista?

  36. Parabéns ao autor e ao editor, é ótimo terminar de ler a edição com um texto maluco desses, que não poupa ninguém. obs: O Brasil está tão polarizado que tenho certeza que muito leitor bugou na hora de fazer a rotulação do autor entre : coxinha/mortadela ou bolsominion/petralha

    1. Tem toda razão, João. Olha os outros comentários. O PT emburreceu o povo.

    1. Siiiimm... é impressionante como até o bom humor o pt conseguiu dissolver no bananão!

  37. O Senhor é exatamente como a fruta que dá nome a sua coluna “RUY GOIABA” amarelo por fora e vermelha por dentro. O Brasil e os brasileiros não precisam desse seu tipo de críticas, estamos tentando melhorar com o que temos, portanto, não atrapalhe, fica a dica.

  38. Não achei graça nenhuma em chamar o novo ministro da Ciência e Tecnologia, um cara com currículo invejável, de feijãozinho no algodão. Gratuito!

  39. Seu bom humor fará falta nesse mês! A dificuldade de alguns em simplesmente rir e aceitar as ironias, a preocupação em saber se humor de direita ou esquerda... São boas indicações de que a goiabice fará falta nessas semanas 😁

  40. Não fuja. Seja homi,pelo menos, e de porrada nesta gente que somos, cor de diarréia. Ñ tão os ajudantes fazendo m. de ajutórios?! Vcs disseram aqui. Vou esquizofrenar enquanto tu não voltas.

    1. Digo, de quem não te ama e reclama. Não te amo nem reclamo.

  41. Goiaba, seus comentários e ironias são pouco engraçados e desnecessários. Como leitor gostaria que você explicasse qual ministro da clençoa é tecnologia, você recomendaria. Além disso, apesar de concordar com o fato do desencontro de ideias, não vejo como poderia ser diferente nessa altura do campeonato.

    1. Roger Waters é tão Pink Floyd quanto cientista político. Um jeca. Roger Waters, o verdadeiro Pink Floyd jamais se daria a uma baixaria daquelas.

    2. Ironia, falar que a parada militar vai parecer carnaval? Criticando todo mundo, dizendo que Moro veio para disfarçar a bagunça das discordâncias entre os ministros. Onde há pessoas há divergência, a família é a maior prova. Este goiaba deve ir e não voltar, ele não faz ninguém rir, é só ver os comentários.

  42. Mais uma excelente crônica. O astronauta é uma piada. As divergências entre os pouco ministros escolhidos, outra. O Brasil é um grande hospício!

    1. Piada de mau gosto é desconhecer o curriculum do astronauta . Isso é que é muito cafona, criticar sem conhecimento de causa.

    2. Quem deve estar no hospício é você e goiaba. Já viu o currículo do astronauta, seu Maria vai com a outra.

    1. Concordo. Que cara mais chato! Queremos informações verdadeiras e não opiniões idiotas. Isto a gente já tem demais na imprensa. Este senhor me faz começar o arrependimento por ter assinado a revista.

  43. ... O General Mourão, Ruy Goiaba, é um "Sincericida Serial" segundo definição do Mario Sabino. ... Cuidado com as goiabas nas férias. ... Temos de estar sempre vigilantes com tantos generais à nossa volta. Abraço!!!

  44. Goiaba vermelha, obviamente... Vá lá tirar suas férias e curar a ressaca da derrota. A maioria dos leitores está otimista com o futuro do país e não precisa de mau agouro (nem de mau humor) por aqui. Talvez seja hora de tentar aquele emprego na Folha... Booooo!

    1. Hienas só querem mesmo rir, mesmo que não saibam de quê e por quê! kkkkk

    2. Quando vejo grandes produtores de textos (mesmo que na comédia) chamarem as pessoas ou alguém de que não gosta de cafona, joga por terra tudo que escreve, podemos falar do assunto e nunca rotular a ou b disto ou daquilo, oque é cafona para você é chique para mim. O único intelectual que aceito falar sobre cafonice é Lobão, pois ele exala sinceridade , e quando usa a palavra são para as ervas daninhas da nação.

  45. Poxa Goiaba, gostava tanto de vc, mas tá magoadinho demais. Essa de "os petistas tiveram a manha de ser derrotados por isso" ficou bom não...E olha que nem votei no Bolsonaro hein? Tirar férias (tipo Miriam Leitão) é uma boa.

  46. Ruy, Tendo em vista o marco temporal aleatório estabelecido por essa coluna de quando o Brasil perdeu o rumo de casa - gol perdido por Diego Souza (no Vasco) cara a cara com o Cássio - senti falta na Goiabice da Semana menção honrosa ao meme das resistências: - ‘RESISTÊNCIA SOU EU QUE TORÇO PRO VASCO!!!’

  47. Chatice do colunista? Ah! NÃO SE PREOCUPE, TEM GENTE MUITO MAIS CHATA QUE VOCÊ!!! Boas férias, compre passagem só de ida, de preferência.

  48. Acho bom dar risada. Penso que podemos fazer humor com tudo, desde que não vire achaque, desrespeito ou zombaria. Pegou mal o 'astronauta do feijãozinho no algodão." Não dá "ô goiaba com bicho." Não dá pra engolir essa. Deu ruim demais. Antagonista, dá pra trazer alguém mais inteligente e mais reverente: O bom humor não pode nunca ultrapassar a linha do respeito e da reverencia. Vc pode brincar até com o Papa, mas, sem jamais perder a reverência devida. Vc é uma goiaba aqui da terra.

  49. De fato é mesmo uma boa notícia, aproveitar férias para se reciclar, você anda um pouco confuso, os seus textos parecem serem escritos depois de algumas experiências com alucinógenos, tudo embaçado, sem graça e sem conteúdo, nesse momento eu começo a rir pelo tumulto de letras espalhadas a esmo, boas ferias e bom descanso.

  50. Bom proveito nas tuas férias. Vou sentir falta da tua mordaz crítica. E do teu bom humor diante das cafonices. Mas ser cafona não é demérito é ser o que nós somos. Nós povo.

  51. As pessoas estão perdendo o senso de humor. Estão levando a vida muito a sério. Não se pode criticar quem você "adora", que ficam ofendidos. Achei a coluna ótima. Goiaba aproveite suas férias e volte melhor ainda.

  52. Adorei! Cafona, cafona, cafona. A política brasileira é muito cafona. De lado a lado! Obrigada Crusoe! Já estava achando que para viver no Brasil teria que me converter à igreja do Messias Presidente só porque não sou da igreja do Presidiário “santo” e seus romeiros de Curitiba. Kkkkkkk

    1. Amei seu comentário! Pelo direito de ter humor nessa revista!!

    2. Érika, desculpe . Eu não vi o" não" da igreja do presidiário. Você deve ser Amoedo. Mas de qualquer maneira vamos esperar, se Bolsonaro não der certo aí é hora de meter o ferro. Vamos deixá-lo trabalhar.

    3. Vá para África, Coréia, Cuba, Venezuela, China, lá não tem cafonas, se abrir a boca como nós aqui é morte ou perpétua.

    1. Perfeito! O Simão seria muito bem vindo aqui, além do que a Folha não o merece!!

  53. Acho tudo tão cafona também, vejo cenas e escuto falas, que chego a ter vergonha alheia, sabe!! Boas férias Rui... volta logo.

  54. Não sei exatamente o objetivo dessa coluna. Se é para fazer humor, dando um toque de leveza para compensar a dura exposição da realidade nua e crua da política e dos políticos, não está nem de longe conseguindo isso. Muito sem graça até agora...

  55. Será que ficaremos livres desse mala? Uma revista 10 com um sujeito “sem tipo” desses. Tchau Goiaba, espero não ler esse coluna assinada por você novamente. Respeite as pessoas, piadas de péssimo gosto!!!

  56. Genial as 3 linhas finais! Se for para Paris, lembranças ao Chico e à turma defensora do proletariado que deve estar afogando as mágoas da derrota em alguma (s) garrafa(s ) de Dom Pérignon em algum restaurant très chic ! Mostre pro Chico o lado bom do Bolsonaro no governo, pois foi durante o período militar que ele produziu suas melhores obras.Quem sabe não seja um renascer da inspiração! Boas férias, Goiabá, descanse bastante, e..... não tenha pressa!

    1. Só um adendo Sofhia: ele poderia ter utilizado Adieu! no lugar de Au revoir!

    2. Oi Noé, tudo bem? Feliz por tê-lo divertido ,é sempre bom ter um Noé como amigo,para o caso da coisa "fazer água" . Boa Tarde!

    3. Sophia, não te conheço mas adorei seu comentário. Com certeza eu não seria tão objetivo e divertido ao mesmo tempo. Posso afirmar que se você escrevesse a coluna de "humor", esta seria muito mais engraçada. Tenha um ótimo dia!

    4. Só completando a informação: foi no período militar que Chico e sua turma produziram o melhor de sua obra e quando mais faturaram, e sem lei Rouanet!

  57. Antes de assinar a Crusoé eu tinha o receio de que fosse uma "Carta Capital" da direita. Mas o Goiaba me tranquilizou com suas goiabices, kkkkkkkk.

  58. Convidem o Gentili.... Acho que ele vai topar assinar essa coluna... esse Rui é um Goiaba... Leio desde o início e não lembro de ter rido de nada...

    1. Na verdade desde a edição 0 kkkkk.... sério... tem gente nova mais talentosa... vide twitter... é de matar de rir...

  59. Concordo com o que um colega abaixo comentou; tirinhas do Snoopy seriam mais interessantes do que um texto tão pobre – e nem sequer engraçado – como esse.

  60. CRUSOÉ, esse RUY GOIABA destoa negativamente das excelentes publicações postadas. De olho na opniao dos eleitores. Esse GOIABA está manchando vosso nome.

  61. Cafonas mesmo! Principalmente a Resistência com o não solta as mãos. Só esqueceu de falar sobre a Cher e a Viola Davis. Juro que pela última eu fiquei triste. Mas sobre o astronauta, não gostei. Olha o currículo do cara. Vc vai virar feijão.

    1. Sinceramente não achei graça nenhuma em desmerecer o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, pessoa com um currículo impressionante, chamando-o de feijãozinho no algodão. Comentário gratuito e desnecessário. Alguém viu graça nisso?

  62. Dê a olhada no currículo do Marcos Pontes antes de chamá-lo de estronauta do feijãozinho no algodão. Não esperava tamanha cretinice

    1. Também me assustam a raiva e agressividade nos comentários quando o assunto não é somente sobre elogios a Bolsonaro.

    2. Henrique, concordo com você em parte. O respeito a idéias e pontos de vista diferentes garante o desenvolvimento do grupo e certamente melhora a visão do "todo". Entretanto, mesmo colunas de humor não podem prescindir da verdade. Banalizar o curriculum de um profissional tão dedicado e responsável, como o do nosso militar astronauta, me pareceu falta de respeito. Façamos humor, mas sem denegrir a imagem de pessoas esforçadas e de bem!

    3. Estou impressionado com a arrogância e agressividade de vários assinantes. Qualquer comentário , mesmo na seção de humor, que pareça minimamente crítico ao governo Bolsonaro tem provocado reações apaixonadas e desproporcionais. Assim vocês vão ficar parecendo o pessoal do PT. Só para lembrar, o principal motor da vitória do Bolsonaro foi o anti-petismo ( minha posição ), mas ele não é um “mito”. Não fiquem idiotizados e apaixonados como o pessoal do PT.Esta não é um revista de direita.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO