O outro guru

01.11.18

Na viagem que pretende fazer aos Estados Unidos para visitar Donald Trump, Bolsonaro quer se encontrar com o escritor Olavo de Carvalho, guru de parte da direita brasileira, que mora no estado da Virgínia. Eles se falaram duas vezes no último domingo. Antes de confirmada a vitória, o escritor disse ao então candidato: “Vai ser você. Lembre que a paz não convive com o crime”. Depois, já na condição de presidente eleito, os dois voltaram a se falar. “Vamos acabar com a petralhada”, afirmou Bolsonaro.

ReproduçãoReproduçãoOlavo de Carvalho: à espera da visita de Bolsonaro
 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Maravilha que tenham tomado a atitude /decisão de não voar no mesmo voo. Segurança sempre foi e será um tema de avaliação risco Zero.

  2. Vão mesmo, espero!! É um trabalho para um Hércules! Mas vão conseguir. Será duro desfazer as burradas da Dilma, os desacertos do Lulladrão (do mensalão e do petrolão; e de tantos escândalos ainda a serem descobertos), da coalizão e da reeleição do FHC, da nova República do Sarney, etc, até chegar aos dissidentes do tenentismo, dos comunas de Prestes, etc. Foram quase 100 anos de atraso.

  3. Acompanho Olavo de Carvalho desde sua denúncia da existência do foro de são paulo que deve, espero, ser extinto por Lei, por ser inimigo público da democracia! Dito isto desde então tornei-me fã e seguidor de suas idéias democráticas bem humoradas. Está certo o capitão de ir visitá-lo para agradecer seu gigantesco trabalho de despertar a direita brasileira!

  4. Crusoé está querendo faturar, basta ver os penduricalhos todos. Já paguei o preço e exijo o resultado, não essa colcha de retalhos. Para começar, Bolsonaro não tem gurus, cafagestagem e parvoice do escriba, ou seja, Crusoé vai fazer o esquema do muro, já deu barriga e continua !

  5. Que notinha mais chinfrim! A Crusoé não procura saber quem é Olavo de Carvalho? É só perguntar ao Felipe Moura Brasil! Que jornalismo investigativo é esse? Chamar o Olavo de Carvalho de “escritor”? Ele não faz ficção, ele é um grande filósofo, o único vivo do Brasil e talvez o maior responsável pela vitória do Bolsonaro, porque vem formando há anos, por meio de seus livros e de seu curso de filosofia, pessoas livres do pensamento emburrecedor da esquerda.

    1. Concordo vocês três. A Crusoé fica mordendo soprando. Precisa mostrar a que veio. Diz que não tem viés esquerdista e distratae e debocha da Direita, apoia o esquerdista Amoêdo que de liberalista de direita tá longe de ser, visto a sua trajetória financeira e apoiador da agenda 2030 da ONU, quer mais esquerdista que isso!!

    2. Somos 3! è o mesmo com o cosmonauta, parece que as ratazanas gostam de zombar !

  6. Trump, informado, bem pode convidar Olavo junto, em separado, do jeito que convier : até mesmo a Trump Olavo pode ser valiosa ajuda.

  7. Olavo.Aproveite e recomende alguns livros pros Bolsanaros. Nao vai dar exibir os mesmos 3 repetidamente. Fale pros filhos baixarem as cristas

  8. Faço um elogio a oantagonista porque agora estamos tendo opiniões da esquerda que antes ignoravam ou tinha medi do site. Parabéns mostra a repercussão nacional do site e da Crusoé.

  9. Olavo de Carvalho ao ler algumas dessas postagens diria " que vai dormir na pia porque alguns semianalfabetos o estão criticando " pois bem, chamar uma pessoa de " fraca " que já em 1992 relatou em vários livros e artigos de jornais exatamente o que aconteceu nos governos petistas é ser muiiiiito imbecil.

  10. Esse comparo a qualquer bestial da esquerda só que do lado oposto. Um charlatão louco Varrido... Se não me engano já foi esquerda kkk Fraco demais... A direita devia procurar alguém melhor, é fácil demais... Vai passar vergonha para socialistas, um feito.

    1. Vocês são gênios (sic), mas quem quebrou a hegemonia da esquerda foi ele.

    2. Se você avalia o maior filósofo brasileiro como "fraco demais", significa que você está - ou se coloca - acima dele. Estamos curiosos para conhecer a sua obra publicada. Poderia nos descrever? Obrigado.

    3. Nossa!! Finalmente encontro uma pessoa que pensa igual a mim !

    4. Os EUA lhe deram um visto de gênio, que é dado a poucos e merecedores. Esperto é você e os americanos uns manés.

  11. Bolsonaro, pede a ela a lista dos nomes de brasileiros espiões da URSS, que recebiam grana para trair o Brasil. Aqueles documentos disponíveis na Chekoslováquia, após o fim do comunismo. Que o Olavo tem uma cópia.

    1. Documentos dos arquivos da KGB. Acho que menciona além do nomes, os valores pagos.

  12. É fundamental acabar com os radicais bolivarianos. É hora de fretar avião para que saiam do país. É tempo de mudança. Vamos tentar as soluções com uma nova visão a da correção!

  13. Vamos acabar com a petralhadada e resgatar nossos valores. Melhor educação, saúde, amor ao próximo e não só olhar para o próprio umbigo pensando só no poder. Limpeza de hipócritas! Mente sã!

  14. Moro, Bolsonaro e Olavo, que trindade fantástica, cada um a seu modo. Devemos muito, o Brasil deve muito a Olavo de Carvalho.

  15. Tenho aos poucos lido Olavo, pq meus colegas professores na universidade vêem nele um Belzebu, logo, como não sou de esquerda, detesto a postura de 'catedráticos'-militantes-petralhas e sofro bullying por gostar muito de Thomas Sowell, decidi verificar seu o filósofo realmente tem chifres. Por ora, tenho achado suas ideias coerentes, com um visão abrangente e bem fundamentada dos fenômenos que aborda. Enfim, para meus colegas petralhas, Olavo sempre será um demônio.

    1. Gosto do que o Olavo escreve, assim como votei no Bolsonaro. É importante, sensato e respeitoso aos dois não tomá-los como uma religião.

  16. Como desaparelhar as universidades públicas pois até o STF parece concordar com imposição da esquerda sobre qualquer outra opinião contrária

  17. Professor Olavo, poderá ser de extrema valia, principalmente em temas como o desaparelhamento do sistema educacional brasileiro. A esquerda transformou o sistema educacional do país em um criatório de esquerdopatas e idiotizou o ensino. Inicialmente dominou as universidades e a partir daí espraiou seus tentáculos ladeira abaixo, via professores doutrinadores e o domínio programático do MEC. Isto terá de ser combatido vigorosamente.

    1. Olavo de Carvalho suas ideias só acrescentam, para um mundo melhor! E contribui para um Brasil grandioso ! Desenvolvido

Mais notícias
Assine
TOPO