Mais fogo amigo

26.10.18

O núcleo político de Jair Bolsonaro tem manifestado preocupação com a relação entre Onyx Lorenzoni, anunciado como ministro da Casa Civil caso o candidato do PSL vença as eleições neste domingo, e o Congresso Nacional. A explicação para o temor: Onyx ganhou muitos desafetos nos partidos quando relatou, há dois anos, o pacote das chamadas dez medidas contra a corrupção elaborado pelo Ministério Público Federal. Na ocasião, o deputado gaúcho classificou de “tragédia” as manobras feitas pelos parlamentares para desidratar o seu relatório e declarou que a estratégia era fruto de “vingança”. Em mais um sintoma do fogo amigo que já arde entre os bolsonaristas, alguns dizem que o temperamento de Onyx é “difícil” e que será necessária uma boa rede de apoio no Congresso para auxiliá-lo na articulação política. Na semana passada, Crusoé mostrou que Magno Malta, outro integrante do primeiro time de Bolsonaro, procurou o candidato para “delatar” aliados que estavam atendendo jornalistas sem autorização da campanha.

Alex Ferreira/Câmara dos DeputadosAlex Ferreira/Câmara dos DeputadosOnyx Lorenzoni: alvo de intrigas e ciúmes

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele é um experimentado parlamentar, com uma grande qualidade: ser honesto. E isto entre seus colegas o desabona por incrível que pareça. Conheci-o quando fui depor na CPMI da Terra no Senado Federal, convidado que fui para relatar os casos jurídicos que tinha contra o MST, e suas danosas invasões para os Estados que arcaram com as indenizações. Dali em diante sempre admirei sua atuação. A escolha do Futuro Presidente é corretíssima. Homem preparado, democrata e honesto, difícil de se encontrar.

  2. Muito bem disse Cristovam Buarque , o povo cansou dos politicos e da politica desavergonhada praticada por eles no Brasil. Quando sera que o judiciario vai criar juizo? Nós, o povo demos um recado aos politicos, como podemos fazer o mesmo aos deuses togados?

  3. Aprovar as dez medidas contra corrupção seria um grande teste pro novo governo. Teria de ser na primeira semana, com pressão popular. Se passar, ainda que com alguns ajustes, o governo demonstra força; se não passar, acabou o governo, ..vai mancar por quatro anos.

  4. A macacada certamente vai querer testar o comando da nova ordem vinda das ruas. O governo terá que deixar claro que, agora, o buraco é mais embaixo. E só entregar o malandro para o povo. Transparência. Sem acobertar político safado.

  5. É isso mesmo! Acabou a conversa mole! Se o Congresso não colaborar, o povão verde e amarelo vai para a rua apoiar seu presidente!

  6. Não acho! Se a ideia é moralizar, limpar, e descartar as laranjas podres do balaio quando assumir tem que deixar bem claro como a banda tocará. Ou seja, vai ser assim "dessa" maneira e não "daquela,"!!!

  7. Esse cara recebeu uma grana 100 mil, depois pediu desculpas, uma agora vai ter possibilidade de mexer com bilhões... Abraço

  8. O novo governo tem de fazer O QUE TEM DE SER FEITO, e ponto final. Bolsonaro não pode, por exemplo, ceder ao Centrão a liderança. Apoio, SEM o "toma lá, dá cá". Mantém o Ônix Lorenzoni na coordenação.

  9. Nunca um governo precisou de tanto apoio popular como o de Bolsonaro precisará. Não será fácil fazer tantas mudanças com tanto político jaguara que ainda restou, sem falar em alguns novatos que irão mostrar as garras.

  10. Nunca um governo precisou de tanto apoio popular como o de Bolsonaro precisará. Não será fácil fazer tantas mudanças com tanto político jaguara que ainda restou, sem falar em alguns novatos que irão mostrar as garras.

  11. Os raposas velhos da política terão que se adaptar às novas regras do jogo que se iniciará em Janeiro/2019. Os Brasileiros estão mais despertos a cada dia e estarão de olho nos movimentos políticos. Além disso, contamos com a honestidade de Bolsonaro para colocar os melhores para assessorá-lo, trocar os que não atuarem à altura da responsabilidade. Contamos também com os novos eleitos que apoiarão o novo Governo para ajudarem a reconstruir o Brasil e livra-nos dos sanguessugas corruptos.

  12. O cara é honesto e tem que mexer com raposas velhacas, tem atrito mesmo!! E que vença a transparência dos fatos!!! Porque estamos cansados dessas raposas do congresso e do Senado O Brasil quer mudanças!!!

  13. Jair BOLSONARO tem, em Magno Malta, um excelente conselheiro. Ético, vigilante, escorreito, disciplinado, pode vir a desempenhar um efusivo papel de conselheiro e mediador. Sempre o vi com bons olhos. Detalhe: sem processos que lhe denigram a ficha.

  14. Mas também para fazer o mesmo de sempre para quê mudanças? Tem que ter firmeza sim, a velhacaria política é quem tem que mudar.

  15. Essa gente continua ignorando os fatos. O eleitor está mais atento, o cidadão monitora cada passo dos que tentam minar a OLJ. As 10 medidas, caso sejam resgatadas terão um apoio e uma força jamais vistas. Cuidado fisiologistas e adesistas. . .

    1. Nao, voce esta errada. Onyx eh maduro e sabe como articular a aprovacao de projetos importantes para o governo de Bolsonaro. Querer um politico calado, de pouco papo? Ora, va se informar sobre Onyx Lorenzoni.

  16. Essas insinuações contra Onyx Lorenzoni são recados subliminares de velhos corruptos e fisiológicos que tem medo que sejam agora aprovadas as dez medidas contra a corrupção, em sua versão melhorada.

  17. Tenho uma coisa em comum com Onix Lorenzoni , somos inimigos do "politicamente correto", ficar de mi mi mi com grupinhos de parlamentares é uma das razões da máquina administrativa ser lenta e travada e cá pra nós; está na hora de alguém dar um soco mesa e impor respeito, ultimamente tanto a Casa Civil como o Palácio da Alvorada era uma casa da Mãe Joana, chegou a ser comparada a um prostíbulo.

  18. Eu acho que se esses deputados tentarem chantagear o Bolsonaro para tirar vantagem, ele tem que chutar o balde e vir para a mídia dando nome aos bois. É uma pena que a muitos brasileiros não saibam votar,pois esse seria o momento certo para limpar a câmara federal. Eu por exemplo, só votei em candidatos do PSL.

  19. Difícil porque? O que fizeram com aquele projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção foi um escárnio mesmo! Queriam o que? Estamos votando no 17 justamente para mudar as coisas, não para elas permanecerem como estão!

  20. Acho que a hora é de determinação a todo custo, sem relativizar, sem negociar. Tolerância zero Tenho medo de negociações como reduzir a qte de balas, de armas, da maioridade penal para 17, etc. tornando-as praticamente inócuas. Vide Trump.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO