Mistério sem fim
No jantar com o PIB realizado nesta semana, Lula fez um discurso breve. Dois pontos de sua fala levaram alguns convidados a se remexer na cadeira. O petista prometeu responsabilidade fiscal, mas disse que o teto de gastos está com os dias contados, caso ele seja eleito, sem especificar se haverá algo para substituí-lo. Ele...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No jantar com o PIB realizado nesta semana, Lula fez um discurso breve. Dois pontos de sua fala levaram alguns convidados a se remexer na cadeira. O petista prometeu responsabilidade fiscal, mas disse que o teto de gastos está com os dias contados, caso ele seja eleito, sem especificar se haverá algo para substituí-lo. Ele lembrou apenas que prefere modelos fiscais com metas de superávit em vez de restrições de gastos. Lula também disse que a inflação deve ser uma preocupação constante, mas que emprego e renda não podem ser ignorados. Não ficou claro se, em sua visão, cabe ao Banco Central zelar por todas essas variáveis, ou apenas pela inflação. O programa econômico do PT continua sendo uma incógnita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2022-10-04 21:38:30Aloísio Mercadante não entende muito de economia. Entende de puxar o saco de Lula, escrevendo um livro sobre o "estadista" Lula. De economia ele entende de bajulação. Então não serão o apedeuta e nem o bajulador que nos salvarão! Coitados de nós! Eita atraso!
Lucia
2022-10-01 21:15:29Alem de larápio, sem projeto nenhum! Como alguém pode escolher esse sujeito com tantos outros candidatos pra escolher!
Luiz F Cabral
2022-10-01 12:12:36Quem vota num ex presidiário que não apresenta seu programa econômico, não quer o bem de nosso país....
Maria
2022-10-01 10:33:57Não é possível que alguém ainda não conheça o programa de governo do PT depois de TRÊS mandatos consecutivos do “Partido dos Trabalhadores.” MS
MARCOS
2022-09-30 18:22:02São dois candidatos, totalmente, despreparados e sem nenhum Plano de Governo. Essa eleição será uma tragédia!
Marcia
2022-09-30 17:03:54Não tem plano nenhum. É só o desejo de chegar ao poder, terminada a briga, começam as negociatas. Um vício que nós bancamos (brasileiros conscientes e brasileiros disfuncionais)
Alexandre
2022-09-30 16:53:47Metas de superavit sem restrições de gastos: Para um país exportador de commodities significa produzir desbragadamente. Se por isso o preço cair, dane-se, se compensa aumentando a produção mesmo que a segurança e o meio-ambiente vá pros infernos (foi assim que tivemos Mariana e Brumadinho). Sem restrições de gastos corremos o risco de, novamente, nos endividar contando com o ovo no cu da galinha. Bye-bye Brasil.
ANDERSON
2022-09-30 12:01:01o plano é arrebentar com tudo, quebrar o país de uma vez por todas.
Amaury
2022-09-30 11:45:44O programa é raspar os cofres e se refestelar até o último centavo. O pt vem com sede de vingança e de mais corrupção, com o aval dos incautos e mal intencionados.
Delei
2022-09-30 08:26:00Os ptralhas vão afundar o país como fizeram em passado recente.