RuyGoiaba

Daciolo está certo: vamos
fugir para o monte

14.09.18

A menos de um mês da eleição, os candidatos em que o brasileiro mais gostaria de votar estão um na cadeia e o outro no hospital.

***

No pelotão que disputa vaga no segundo turno com o candidato internado está aquele que sugeriu prender o chefe do Exército (e chamou de “jumento de carga” um vice rival), aquela que responde “não” quando indagam ao Google se ela é corrupta — uau, corajosa — e aquele que escande sílabas cui-da-do-sa-men-te.

***

O vice xingado soltou uma nota em que deplora o baixo nível da discussão, em vez de responder “jumento de carga é a mãe”, como conviria a um general brasileiro. O mesmo vice tentou passar a perna no partido do cabeça da chapa — o do hospital — para ir aos debates da TV em seu lugar. Climão maneiríssimo.

***

Há ainda o fantoche do candidato da cadeia, que está testando quantas vezes consegue pronunciar o santo nome do chefe no mesmo discurso — ontem, O Globo contou uma vez a cada 22 segundos. E isso é só o começo da campanha.

É uma candidatura cheia de (culto à) personalidade.

***

Como revelou Crusoé, o esfaqueador do candidato hospitalizado tinha um cartão de crédito internacional. E você, que não esfaqueia nem bolo Pullman, continua aí sofrendo para pagar as prestações do Magazine Luiza.

***

Enquanto isso, Cabo Daciolo continua jejuando e orando no monte e se recusando a ir aos debates. No fundo, você sabe que o país está perdido quando Daciolo parece o mais sensato de uma lista como esta.

***

Adriano Vizoni/FolhapressAdriano Vizoni/FolhapressDilma fica assim quando Valdeci não traz o papel (Adriano Vizoni/Folhapress)

A GOIABICE DA SEMANA

Não há concorrência possível: tem que ser Dilma Rousseff, estadista e profunda conhecedora de Minas, dando entrevista a uma rádio de Janaúba e pedindo ajuda aos assessores para responder o que o norte mineiro poderia esperar dela no Senado. “Olha, cês podem esperar aquilo… só um pouquinho. Ô, Eleonora, me dá o papel! Dá o papel. (…) Tá com o Valdeci. Valdeci, o papel, Valdeci!”

Segui a sugestão do amigo Renzo Mora, do site “República dos Bananas”, e fiquei imaginando como seriam discursos históricos em dilmês. Churchill na 2ª Guerra: “Só posso oferecer sangue, suor e, sei lá, o resto tá no papel da Eleonora”. JFK dizendo que os americanos não devem perguntar o que o país pode fazer por eles, mas o que está escrito no diabo do papel. Martin Luther King contando que tem um sonho e só não lembra qual é porque o papel está com o Valdeci.

Chega de intermediários. Para senador, vote Valdeci do Papel.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Goiaba...top demais...dessa figura ai...sempre haverá uma novidade memoravel lmente comica...como o brasil pode votar nesse verme que te a calota craniana cheia de escremento....

  2. Gente, o que é isso que tá acontecendo!!!! É inacreditável que um Estado como Minas Gerais eleja essa mulher!!!!! É a vergonha nacional.

  3. É dureza ver Minas votando na Dilma pra senadora! Ao contrário do que diz a musiquinha, ela não é mineira, não é guerreira! Nem tem competência pra nada, só dá má impressão.

  4. Dilma a condenada cassada por fraudes é a preferida das urnas eletrônicas. assim como o poste escorraçado Hadad magicamente ganhou 15.8 milhões de eleitores. E F.O.D.A esse país eletrônico

  5. Eu imaginava o pessoal de Minas mais seletivo, pelo jeito não são, vão eleger a Dilma como Senadora. Pelo amor de Deus, acordem pessoal.

    1. Sergio e Maria: parabéns por interessarem-se para que nossa língua seja escrita corretamente.

    1. Mais exatamente, o sentido da palavra "escandir", no texto, é "dar destaque às sílabas de (palavra, verso) ao pronunciá-las". É uma referência ao estilo da fala do Alckmin.

    2. Sergio: a palavra "escande" neste caso, é do verbo "escandir" ou seja medir, contar as sílabas separadamente.

    3. Nada disso. Escande está correto. Antes de fazer comentários, consulte um dicionário.

  6. Kkkkk, tendo a Dilma e o Cabo Daciolo como pautas, nem precisa inventar texto humorístico, basta contar a notícia! Só faltou fazer uma charge do Cabo Daciolo vestido de Dom Quixote, querendo derrubar as estátuas da liberdade das Lojas Havan, gritando: "- Tá reprimido!!!!". Quer mais comédia do que a própria realidade?

  7. Ótimo texto. Minha classificação para analisar a qualidade do texto é a seguinte: Péssimo=nenhuma risada Dá para aguentar= 01 risada Muito bom = 02/03 risadas Ótimo= 04 risadas Excelente= 05 ou mais risadas

  8. Mas esses papeis, hein? Parecem que tem vida própria. Naquele dia foi o papel que o "Messias" estava levando para aquele senhor que não precisamos nominar.... Não é o Waldemort !!!!! Agora é o papel que está com Valdecir...... Poxa, que papel seria o mais imprevisível???

  9. Tenho vergonha de ser mineira!!!! E eles inventaram as urnas eletrônicas para que não possamos eleger o " Valdeci do papel"...burra!!!!

  10. Os mineiros não são mais os espertos Primeiro elegeram Pimentel Governador .Não paga os funcionários. Agora Dilma gaúcha de alma , SENADO agora?

  11. Eu estou chegando a conclusão que nós é que estamos no país errado, temos que nos mudar e deixar esta m para estes esquerdistas safados, estúpidos , com o povo mais estúpido que Deus pôs na terra e eles vão ficar bem sem nós, "elite" chata que sabe somar dois mais dois.

  12. Só tenho uma coisa a dizer: Rui Goiaba para presidente! Ou senador ou deputado federal ou governador!! Vamos garantir boas risadas, já que quaisquer das nossas outras "garantias" para os próximos quatro anos, com o plantel de candidatos que está aí, são nulas.

  13. Obrigada por me fazer rir dessa bananada toda. Nunca fiquei tão ansiosa por causa de uma eleição. Você olha para um lado tem o Bolsonaro, do outro o Haddad, Ciro. É muito Halloween para uma eleição só.

  14. Muito boa, ri muito!!! Agora, Goiaba mesmo, de verdade, é o povo mineiro querer eleger essa mulher Senadora da República. Impressionante, o que foi feito da inteligência e sabedoria mineiras? Os mineiros que ainda pensam deveriam fazer uma "cruzada de esclarecimento" junto aos mineiros que não pensam. Que coisa estarrecedora!

  15. Tudo certo. Logo, falando sério (e na esteira dos comentários das eleições e das reuniões de pauta), se o Bolsonaro resistir, o 2o turno terá: Ciro ou Haddad e aí mora o perigo! O modus operandi da Ocrim/ pt entrará em cena mais uma vez. Tal e qual as eleições com a Dilma, encomendaram o cadáver do Campos que liderava; e espalharam que o Brasil estava dividido como mote p/ ROUBAR nas URNAS - ainda lembro da proibição da fiscalização de urnas; o rosto do comentarista na TV e a ressaca c/o efeito

  16. Ruy, pareces mesmo uma goiaba, um bom brasileiro por fora ( verde) com sementinhas que são petardos muito bem explodidos. Gosto muito de ler a goiabice da semana.

  17. Acho que ele estará 1000% mais preparado que esta ANTA que nem deveria estar circulando em nenhum lugar. Mas tinha que ser por Minas, coitado do Tancredo, Juscelino, Tiradentes, e milhares de grandes e cultos homens e mulheres, a estava esquecendo : Guimarães e a nossa querida Carminha

  18. Vote no Valdeci do papel. Ou no Bessias. Ou naquele que te socorre com o rolo do papel higiênico na hora do aperto. Esse, sem duvida, é o melhor!!!

  19. Pediu papel (higiênico) para indicar o que ela vai limpar com os atos no senado caso eleita assim como fez o tempo todo no desgoverno do país.

    1. Mudem-se. Fácil resolução para vocês dois. É mais fácil morar em outro País e de lá continuar criticando a sua pátria.

    2. Não. O Brasil não é uma piada. Piada não deprime.

Mais notícias
Assine
TOPO