DiogoMainardina ilha do desespero

João Amoêdo é o meu candidato

07.09.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Não pensei duas vezes, há muito esperava por um candidato destemperado que chutasse o balde em tudo que havia de politica n Brasil há muito tempo. Bolsonaro me caiu como uma luva nos meus anseios por mudanças, e, ainda hoje, minhas esperanças crescem ao constatar o tremendo Ministério da Justiça, com Moro, e a quantidade de Generais contrastando com os corruptos e terroristas dos governos anteriores. O sucesso dos outros ministérios serão consequências "deste," que eliminará a ladroagem.

  2. Como se justifica a ligaçao do Amoedo com G. Soros ?Ele seria tb o meu candidato ,caso nao houvesse esta relaçao muito suspeita.

  3. Não existe, neste caso, certo ou errado, existe a liberdade democrática das escolhas que fazemos. Entendo, também, que o Amoedo é uma ótima alternativa, no entanto, não posso, não devo, dar a mínima chance para um partido podre, corrupto, de voltar a desgovernar o país. Vamos fazer todo o empenho para eliminar a ameaça no 1° turno.

  4. O novo ainda é muito recente, ainda é cedo para formar uma melhor opinião, mas algo que não gostei foi do afã do partido pela agenda globalista da onu de 2030, acho perigoso. Este projeto também prevê abertura de fronteiras migratórias, além da já conhecida e patética comissão de direitos humanos da onu e submissão ao tribunal penal internacional, ao quem já somos submetidos e ao qual sou contrário. Essa corte não possui legitimidade alguma para julgar e processar nossos cidadãos!

  5. O NOVO é o melhor que já surgiu na política Brasileira em todos os tempos. Quem filtra o mar de fake news e tira um tempo para dissecar todo o conteúdo do site do partido, ler o Estatuto e entender o projeto, fica feliz ao ver que nem tudo é escuridão no atual momento político brasileiro. Discordo do Diogo sobre uma falha na escolha do candidato, pois o NOVO tem justamente a missão de mudar esse vício brasileiro de personificar, endeusar e eleger salvadores da pátria. A hora do Novo virá!

  6. Somos 2! Infelizmente estão mais discutindo ideologias, que planos políticos. Ninguém alinhado com a corrupção deveria ser cogitado à presidência, ou cargos públicos. Aliás, muitos de nós somos obrigados a estudar políticas públicas em cursos superiores, então, candidato desalinhados com a especialização, tal qual ocorre com concursos públicos, não deveriam ser elegíveis.

  7. Não decidi totalmente ainda , pois penso em voto útil para impedir que o poste vá para o segundo turno, mas o Amoêdo é o meu candidato!

  8. Deixo o meu chamado voto útil para o segundo turno. Agora vou com João Amoedo também... e espero ver o partido novo representado nos debates das próximas eleições nacionais!!

    1. para isso temos que colocar no congresso partidários do Novo, assim, em 2020, o Novo terá representatividade suficiente para ir aos debates

  9. Não é somente quem vota no Amoedo que pensa e procura uma solução para o país. São só esnobes. Se pensassem mesmo já estariam com o Bolsonaro que é a opção viável q nos resta.

  10. De acordo com algumas fontes que ainda não consegui confirmar, Amoedo foi beneficiado por algumas privatizações na epoca de José Sarnei.....hoje, apóia o Foro de São Paulo. ....é esquerda até a veia, e ajudou a aumentar o já enorne conglomerado ITAÚ......

    1. “Fontes de que não consegui confirmar. Assim nascem os boatos “

    2. Esse Amoedo me lembra Color de Melo. ....ninguem nunca tinha ouvido falar, e de repente aparece como salvador da pátria. ....

  11. Na verdade, Diogo, é muito mais do que 3%. Eu diria uns 6%. Muitos dos que votariam no Amoedo – eu, inclusive –, estão votando no Bolsonaro para tentar elegê-lo no primeiro turno. É triste, mas necessário, na minha opinião. Fique com meu abraço.

  12. Diogo, bolsonaristas e demais leitores, aprendam com o MDB que quem manda no Brasil é o Congresso Nacional. Eleijamos deputados federais do NOVO 30. BolsoNOVO, se for o caso.

  13. É... embora concordando com o Diogo, se ele prega a mudança que o país precisa no momento, como formador de opinião que é, não deveria jamais fazer qualquer citação ao Amoedo nesse momento, ainda mais sabendo que ele não terá a mínima chance de se eleger,

  14. Muito bom, Diogo!Eu também queria votar nele, acontece que, como li , em lugar que o Amoêdo não tem chance por ser pouco conhecido, vou votar no Bolsonaro que pelo-menos promete diminuir a criminalidadeno país. Está difícil viver em São Paulo! Você tem medo de assalto, arrastão, de ser assassinado por ter um celular! Se eu estiver viva na próxima voto em Amoêdo! 🤗

  15. Gosto das opiniões do Diogo, entretanto, está, justamente por sua alegação de querer uma mudança e saber que o Amoedo nessas eleições não goza da mínima chance, deveria votar no único candidato em condições de mudar o que está aí, não dando possibilidade de haver sequer um segundo turno. É o meu pensamento.

    1. O momento é grave! Primeiro, teremos que estancar a “ hemorragia”, não desperdiçar a “ última “ bala de prata no tambor e uma andorinha só não faz verão! Temos que concentrar o nosso “alvo”! Liquidar a fatura no primeiro tempo! E rezar!!!

    1. Deixe para votar nele no próximo pleito. Ele não tem a menor chance agora. O Brasil não aguenta mais, precisando que cada um de nós sejamos práticos e objetivos na busca de retirarmos, de uma vez por toda, essa cambada de ladrões do poder!

  16. E o voto pragmático? Amoedo q se revele ao mundo, seja por marqueteiros, seja por boas ações de pirotecnia assistencialista, ou quem sabe, construindo um nome na vida pública como senador, deputado federal, governador... e não como um completo desconhecido fora de Ipanema se aventurando como candidato à presidência. Doria fazendo escola

  17. Não é o meu. Envolvido em negociações bancárias e no escândalo BANESTADO que corre em segredo de justiça...sua declaração de voto me desaponta. Direto seu votar em quem quiser. Direito meu de rejeitar a sugestão.

    1. A hora de votar contra toda bandalheira que virou o nosso país é no primeiro turno!!! É tudo no 1️⃣7️⃣ de cabo a rabo no dia 07/09! Depois pode ser tarde!!!

    2. 1. Sou um democrata liberal convicto e quero a esquerda extinta da fase da terra. 2. A considerar o cenário atual (todas as estatísticas são convergentes), não vejo a menor chance da eleição se consumar no primeiro turno. 3. Tenho a convicção que o primeiro turno resultará em Bolsonaro e mais um (tudo indica que este "um" será um maledeto esquerdopata). 4. Assim, vamos parar de sofrer por antecipação e reservar nossa melhor munição para o último turno. Essa estória de voto útil é uma falácia.

  18. Diogo, no meu ponto de vista não podemos arriscar um segundo turno, a esquerda (larápia) tem que tomar um chute definitivo e arrasador no primeiro turno e isso só é possível com Bolsonaro. Não vou perder meu voto com preciosismos pois o momento não o permite.

  19. Entendo que sua opção possa repercutir nos indecisos do primeiro turno, isto é válido. Porem, um jornalista publicar que vota em Bolsonaro, precisará assumir o passado. Até o momento só vi o Alexandre Garcia ter esta coragem de ser sincero.

  20. Diogo, tem gente que entrou em 90% dos comentários para defender Bolsonaro. Esses tipos são mais fanáticos que os seguidores da seita... Nunca os extremos foram tão parecidos! #joaoamoedo primeiro turno. Deixo a opção de Voto Útil para depois...

  21. Queria muito que ele surpreendesse no 1 turno! Há muitos não via alguém carismático, capacitado, conciliador. Ele é tudo o que precisávamos neste momento. Além de não usar $ público! Poderia estar aposentado, curtindo em qualquer país do mundo, mas está disposto, dando a cara para bater, abrindo mão da vida ganha... Nosso país merece essa 💩 toda... Inacreditável que não daremos uma chance para esse cara!

  22. Então, Mainardi, também vejo no Amoedo e no Álvaro Dias, dois bons nomes, porém também sei que não é a hora deles, ou seja pouquíssimos conhecidos a nível de Brasil, pouco tempo na TV e Rádio, etc. Entretanto, tenho que pensar no futuro do Brasil, de minha família e de toda população de bem desse país... Por isso, não posso brincar, tenho quer ser firme já no primeiro turno e votar no 17 Bolsonaro que, como sabemos, a único com chance de se eleger... Se quaisquer dos outros ganhar, será uma m..

  23. Por que diabos a Crusoé/Antagonista começaram a fazer campanha aberta para o Boçalnaro? Não demonstrar na pesquisa que qualquer poste ganha desse celerado no segundo turno é forma de ajuda-lo a destruir o país. Que decepção!

  24. Tudo bem Diogo, eu te entendo, mas nos estamos aqui no Brasil e correndo um sério risco do maldito PT entrar e vamos precisar votar com a inteligência e não com a razão.

  25. Novo é opção imediata para renovar os parlamentos estadual e federal. Para presidente o voto Amoedo é um voto útil para as esquerdas, infelizmente.

  26. Amoedo pode ser um bom candidato, não discordo. Porém se raciocinarmos bem podemos chegar a uma conclusão simples. Os 3% do Amor do, que sabemos que nesta eleição não tem chances, pode ser decisivo para eleger Bolsonaro já no primeiro turno. Estimular as pessoas a votar nele, dividindo assim os votos da direita é um tiro no pé. Sabemos que no segundo turno será muito mais difícil porque a esquerda vai se unir, tendo mais dinheiro p campanha e tempo de televisão. Temos q nos unir agora #B17

  27. Não vejo, ao menos nas redes sociais, Amoedo atacar candidatos com discursos populistas como pobreza e desigualdade. Vejo ele atacar sempre, diariamente Bolsonaro. O que acho que o prejudicou muito principalmente pela falta de conhecimento mínimo sobre política e tato da sua militância virtual que é tão ou mais insuportável do que a militância do PT.

  28. É exatamente a minha opinião.Certamente, há ainda muito a melhorar nas propostas do Novo. Cansei de politicagem de todos os partidos. O novo traz uma esperança. Voto no Novo30 de A a Z.

  29. Acabo de confirmar que você é um socialista adepto da Agenda Global financiada pelo Soros. Ninguém pode ser perfeito. As vezes a decepção supera em muito a antiga admiração. É o caso.

  30. Penso igual , mas depois do atentado comunista , voto Bolsonaro . A questão terá que ser resolvida no primeiro turno . Agora imediatamente .

  31. Mainardi, não entendo sua lógica, a direita hoje é dignamente representada por dois candidatos: Bolsonaro, líder disparado nas pesquisas, e João Amoêdo, com menos de 3% das intenções de votos. João Amoêdo, tem boas ideias, mas eleição é um jogo de xadrez, votar nele hoje é enfraquecer o principal candidato da direita que tem reais chances de vitória no primeiro turno que é Bolsonaro. O que vamos fazer depois que Amoêdo tiver 5% de votos e elegermos um presidente de esquerda? Pense nisso.

  32. Tambem vou votar no Amoedo no primeiro turno pelos mesmos motivos. No segundo turno, caso o poste de Lula esteja la, voto no outro (qualquer um) :-(

  33. Sensato como sempre!! Há algum tempo acompanho João Amoedo e desde então ele se tornou o meu candidato. Sim, ele pode não ter nenhuma chance NESTA eleição mas a visibilidade do partido pode eleger deputados e senadores. Isto, por si só já seria uma grande vitória e caminho certo para maior visibilidade do Partido! Onda Laranja, aqui vamos nós!🧡

  34. Você é tão inteligente Diogo, está jogando seu voto fora e fortalecendo a esquerda. Juro que não entendo qual sua lógica. Se Amoedo não tem nenhuma chance de se eleger, porque fortalecer a esquerda não votando em Bolsonaro?

  35. Concordo. Faria o mesmo, mas no segundo votaria contra Ciro, Marina & cia. Entretanto, diante das pesquisas, votarei logo no primeiro turno no Bolsonaro, pois não quero correr o risco de ver essa oportunidade ir por água abaixo.

  36. Moro nos EUA e voto aqui. Como gostaria que mudássemos só um pouquinho nosso Brasil. Sonhando. Mordomias ninguém quer perder. Meu voto também é dele. Já mudei alguns. Vamos lá

  37. Eu quero muito o Amoêdo, e não consigo pensar e nem gostar de nenhum outro nome! Tenho certeza que muitos pensam da mesma forma, mas não votam por ele não ter chance de vencer.

    1. Estava pensando assim também Diogo, depois de muito refletir, mas cheguei à conclusão que era perda de tempo, só iria ficar com a consciência mais tranquilo. Resolvi assumir o voto contra as esquerdas, o PT e o PSDB que tem reais chances de ganhar e não tem denúncias de corrupção e nem rabo prezo. Jair Bolsonaro é a única alternativa viável!!

  38. Fiquei surpresa com o seu voto ! Não vejo o novo com o Amoedo, vejo sim, enfraquecimento da onda contra PT, PSDB e outros mais. Amanhã Dias Tóffolli, caso nada ocorra, assume a presidência do STF... uma trama imensa para soltar Lula sendo tecido... Dirceu arquitetou tudo isso há muito tempo, encomendou o incêndio e morte de Bolsonaro ... perder o voto em um momento como esses demonstra desistência😞

  39. tambem gostaria de votar no Amoedo mas o cara pra enfrentar os comunistas é Bolsonaro, depois que ele passar o trator nos vermelhos, inclusive o psdb, vai chegar a hora do Amoedo,

  40. Tenho o maior respeito pela sua decisão. Porém, ele não trás nada de NOVO, sua origem é da mesmice. Conto realmente com o seu voto no segundo turno contra PT e PSDB.

    1. Endosso as palavras do Paulo. Acrescento que um analista politico declarar seu voto , a meu ver, uma grave falta ética.

    2. Continuando... Diogo, Você é um ícone, dos quais nos espelhamos e seguimos. Me causou surpresa sua declaração de voto, não por ser contrário ao meu, ( 17 ), e sim por declarar um voto a uma pessoa que adquiriu uma bela fortuna no meio de banqueiros. Há de se ter critérios para apoiar ser contra as (regalias fiscais). Sou empresário, emprego 90 brasileiros e não tenho regalias fiscais. Maior cuidado nos comentários, você pode estar generalizando e punindo os honestos.

  41. Acho extremamente sensato andarmos de acordo com nossas convicções, nada mais justo que isso, sob o ponto de vista do exercício da liberdade individual. Mas, da mesma forma nunca estaremos preparados para a guerra e quando chamados somos obrigados a atender por interesses exclusivamente da Pátria. Este é o caso. Estamos sendo convocados para atender os interesses maiores de nossa amada Patria. Não haverá segunda chance. Temos que vencer no Primeiro Turno.

  42. Diogo, talvez isto que vou dizer pouco importa para você, a questão é que jornalista, aqui em especial você e sua equipe a frente do "O Antagonista"" e "Crusoé" (minhas fontes mais confiáveis de informação) que se propõe a levar as notícias e fatos que não são ditos por veículos tradicionais parciais, não deveria externar seu voto. Ainda mais poucas horas depois do atentado com Bolsonaro e antes da pesquisa Data folha.

  43. Gostei muito do plano de governo do Amoedo e voto nele, exatamente porque tem ideias novas e certas. Ele pode não ir para o segundo turno, mas votei certo. O segundo turno, independente de quem ficar, não votarei.

  44. NINGUEM AQUI DESCONFIA DA GLOBO DO DATA FOLHA E DA OUL? ESTÃO TENTANDO FAZER O POVO PULVERIZAR OS VOTOS NESSA PESQUISA FAJUTA QUE POE O BOLSONARO COMO O MAIS REJEITADO.É PRAKABÁ COM OS PEQUIS DO MEU GOIÁS

  45. Mainardi, ão entendi a sua lógica, e se forem justamente o PT e o PSDB para o segundo turno? Amoêdo não tem eleitorado para ganhar nestas eleições, portanto, temos que colocar lá o 17 no primeiro turno ou corremos o risco de aguentar mais 8 anos de PT, PSTU, PCB, PCdoB, MDB, PSDB et caterva. Raciocina cara!

  46. Perfeitamente exposto. Pensando seriamente em votar no Amôedo, embora também seja cético quando a esse estado de perfeição do Partido. Acredito mesmo que a melhor escolha é votar 30 para todos do Legislativo e observar se a prática condiz com o discurso.

  47. Poderia até ser mais de 3%, mas existe hoje uma forte tendência, principalmente dos chamados de direita, de fazer um voto útil.

  48. Diogo, vc deveria votar em uma pessoa que não desse chance do PT nem PSDB chegar ao segundo turno, pensa bem quem é o candidato.

  49. Diogo, se todos os brasileiros que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, fizerem com você, sabe o que vai acontecer? Bolsonaro não ganhará no primeiro turno.É o mais rejeitado. Raciocine...Haddad vai disputar o segundo turno com Bolsonaro por causa de eleitores como você.Aí é melhor jair acostumando com a volta do PT ao poder .Dilma em MG, Gleisi ,e o Lula solto pelo Toffoli vai dar as cartas

    1. Penso da mesma maneira. Diogo já que vc não vota no PT nem no PSDB, melhor nem deixar eles irem para o segundo turno, vota em Bbolsonaro.

  50. Eu também voto em Amoêdo por afinidade partidária. Ele nunca entrou com a ilusão de ganhar, mas de ampliar o conhecimento sobre o partido e eleger o maior numero de congressistas. Essa meta esta sendo batida e, isso faz da estratégia do Novo um sucesso. Votar na legenda no primeiro turno é dar suporte ao plano do partido, já no segundo turno, voto contra a esquerda, portando em Bolsonaro.

    1. Sou Bolsonaro no primeiro turno. Não daremos chance de algum comunista disputar o segundo turno

    2. Tudo bem , Elizabeth. Mas candidatos como João Amoedo , Alvaro Dias, não ganham .Eu votaria no Dias, porém se esses ganharem os votos que seriam pra Bolsonaro vencer no primeiro turno, porque conforme a pesquisa de ontem , Bolsonaro não se elege no segundo turno , principalmente contra o poste do lula; Aí não adianta chorar. Vai dar PTeco de novo

  51. Por favor, DIOGO MAINARDI, LEIA ISTO: Sua declaração de voto é muito importante para muita gente. Concordo em muito com seus motivos para votar em Amoedo. Porém, você sabe, é um voto inútil e esta cloaca (como qualifica Ruy Goiaba) precisa de cada voto útil para se tornar um país com alguma dignidade. Acompanhando a reunião de pauta de ontem, ficou claro para mim que seu voto em segundo turno será do Bolsonaro (apesar dos modos). Então, por que não dar-lhe o voto útil no 1º turno?

    1. Amigo, foi o que comentei agora. Se o Bolsonaro não se eleger no primeiro turno, bye bye Brasil. E o seu voto que poderia elegê-lo servirá pra que? Apenas como os dos milhões que votarão em Amoedo, Cabo Daciolo, Dias... e daí? Haddad vai pro segundo turno com a dinheirama que eles tem escondido pra ganhar as eleições, teremos a mesma merda no poder. Pense nisso, pelo amor que você tem no Brasil. Eu também ia votar no Alvaro Dias, mas prefiro o Jair do que Lula de novo

  52. Isso atrapalha o candidato que efetivamente tem chances de vencer e deixar a lava jato fazer seu papel contra a corrupção. É uma questão de estratégia e pragmatismo ao estilo "teoria dos jogos", o Bolsonaro não é cheiroso e bonitinho, mas.... tem chances reais (a menos que acredite na farsa da rejeição no segundo turno), e com ele vem Paulo Guedes, aí sim, liberal típico da escola de Chicago, e isso coloca o Brasil no rumo, e numa próxima eleição escolha Amoedo ou quem for....

    1. Gladston, parabéns . Seu comentário é muito oportuno. Penso assim também. Mas como fazer com que Diogo Mainardi demova dessa idéia de influenciar os milhares de seguidores ? Você sabe que ele é capaz disso, mas nem assim Amoedo ganha . Nós sim, perderemos muito se Bolsonar não se eleger logo no primeiro turno

    2. João Amoêdo é aposta para o próximo mandato, pós Bolsonaro. Ele não tem chances agora. Ser estratégico é demonstração de inteligência. Temos que limpar, definitivamente, nosso País, expurgando a esquerda. O único candidato que tem coragem e tem condições para atingirmos esse objetivo, chama-se BOLSONARO!!

  53. Realmente, o Amoedo é o ponto fora da curva, mas neste momento, para combater o establichement, só Bolsonaro terá coragem. Se ele não levar no primeiro turno, no segundo toda a esquerda, os puxadinhos e boa parte da imprensa estarão contra ele. A imprensa vive flertando com a esquerda, depois não reclamem.

  54. Creio que ele não vencerá, o importante é ele não se recolher depois das eleições, sempre opinar sobre os assuntos brasileiros e não ser esquecido.

  55. De fato não é uma má escolha. Mas creio que a falta de força política, e de conhecer meandros das câmaras altas e baixa inviabilizem as vontades do candidato. Nessa altura acho que Bolsonaro, por conhecer bem as casas, e ter uma força "invisível" por trás restringindo, dificultando o toma lá dá cá, é possível que o timão se volte para a direita, e pare no centro, que é onde há equilíbrio.

  56. Porque só contra o PT e o PSDB? PDT e PSOL são iguais ao PT. Na verdade Lulla está para Chaves, assim como Ciro está para Maduro. Portanto, para transformar o Brasil numa Venezuela basta votar em Ciro. Xô cangaceiro do Nordeste.

    1. Espero não ver o "apocalipse", porque se ele for para o 2o turno com alguém da esquerda, espero que ele ganhe. Quanto a sua revolta, quer me convencer que se ele tivesse declarado voto no Bolsonaro, voce também estaria aqui criticando a pretensa "falta de ética"? Acho mais provável que estaria chamando ele de "gênio de Veneza". A sua raiva não e' que ele tenha declarado o voto, mas que tenha sido em outro candidato que não o seu.

    2. Apocalipse você verá se o Bolsonaro não ganhar. Respeito sim o direito de opinião do Diego mas externar seu voto como articulista é falta ética grave e mostra seu despreparo.

    3. Ok Cristina, voce já falou isso umas 200 vezes, quase uma em cada post aqui. Mas diferentemente da crucificação que vocês estão tentando fazer com o Diogo por ter manifestado a opinião dele, respeito o seu direito de continuar a pregação. Boa sorte tentando convencer as pessoas que pensam com esta teoria apocalíptica...

    4. Vou mais além. A imensa maioria dos partidos e congressistas está envolvida com a lama da corrupção e, mais grave, com as metas ideológicas do Foro de São Paulo que visam primeiramente criar o caos social. Todos os candidatos com exceção de Bolsonaro vão levar a um mesmo caminho que é a Venezualização de nosso país. O Amoedo que nào tem a minima chance de entrar só está prestando um desserviço ao país na medida em que se coloca como um Cavalo de Tróia que contribui ainda mais para o caos.

    5. Boa tarde Paulo. O Diogo não foi específico mas entendo que ele inclui as filiais e puxadinhos como os que voce mencionou.

  57. Apesar de também pensar que Amoedo é uma bela novidade, fico mesmo com o voto útil. No primeiro turno a ideia é votar de forma a evitar bolsonaro e haddad ou ciro irem para o segundo turno. Já no segundo turno é votar para evitar que a esquerda volte. Um conselho: se a ideia é evitar que a esquerda volte, esqueçam bolsonaro. Além de populista extremista, perde todas na segundona.

    1. Seu texto está mais confuso que a fala da Dilma. Ora, com exceção de Bolsonaro todo o resto é esquerda. Vivendo e aprendendo.

  58. Impressionante como é fácil conduzir uma boiada, continuam querendo tratar a sarna do cachorro que está quase morrendo afogando. Decepcionado com a posição do Diogo em abrir seu voto.

    1. Só um detalhe caro Paulo: PT ePSDB são as duas faces da mesma moeda: ambos corruptos trocando passes ambos envolvidos no projeto de comunização do país. Estamos à beira do abismo . Só Bolsonaro nos separa de uma Venezuela. Pode crer.

    2. Eu também estou decepcionado, principalmente pela campanha sórdida que o Diogo e a revista fazem contra o Geraldo Alckmin. Fora Bolsonaro e Geraldo só nos resta o caminho na Venezuela, principalmente se o eleito for o Cangaceiro do Nordeste, cujo partido consegue ser igual ao PT.

    3. Eu que assinei essa droga da Crusoé achando tratar-se de mídia séria. Muito decepcionado com a falta de visão contextual de Diogo Mainardi.

    1. Assim como todos que tem o pé no chão e usam seus neurônios já perceberam que só há 2 caminhos : 1.Bolsonaro 2.Venezuela (para o Diogo Veneza)

    1. Se preparem para um Novo ferro! O Diogo não sabe o tamanho da besteira que fala. O Amoedo é um Cavalo de Tróia globalista.

  59. Me desaponta completamente ler os comentários da maioria das pessoas por aqui. Gostaria que matemática básica fosse melhor aproveitada nas escolas. Felizmente o Bolsonaro, mesmo com a soma dos votos válidos de todos os demais candidatos que não são alinhados à esquerda, não ganharia em primeiro turno. Vou votar no Amoêdo porque acredito que suas propostas refletem o que precisamos. Não quero votar em um ignorante populista que oferece fumaça como ideia de campanha. Sua rejeição é altíssima.

    1. Esperamos em Deus que Bolsonaro emplaque no 1o. Turno. No 2o. Amoedo nem vai chegar, votar nele é o risco enorme de colocar outro comunista no Brasil. Aí nós vamos conhecer o que é buscar restos de comida na lata de lixo para matar a fome. ACORDA BRASIL!!!

    1. Passei so para lembrar de levar a colinha no BOLSO. dia 07 de outubro a votação acaba as 17.

  60. Sou da mesmíssima opinião que vc. Incluiria como prioridade de venda os Correios que, na época das vendas pela internet, oferecem serviços como na idade média. Pacotes saídos da Europa chegam ao Brasil 2 dias depois. Entre a alfândega (SP ou RJ) até SC, levam até 3 meses para chegarem ao destinatário. E, quando chegam, rasgados, objetos quebrados, ninguém responde às reclamações, do seguro pago não se vê um centavo. ABSURDO!!! Vendam logo essa porcaria, cabide de empregos para incapazes!

  61. Peço-lhes que investiguem distribuição dos recursos públicos do Fundo Partidário no PSDB. Sou tradutora. Indignada com as leis que protegem os criminosos e favorecem a impunidade, este ano filiei-me ao PSDB para disputar a eleição para Dep. Federal no RJ. Candidatos(as) novatos(as) estão recebendo no máximo 10 mil Reais; a maioria, como eu, até agora nada recebeu. Os recursos são doados para reeleger os que têm mandato. As planilha estão no site do TSE. Denunciem, por favor! É um escândalo!

    1. Isto aí Diego! 30 de presidente a vereador. Chega de velharia e velhaquismo na política.

    1. Primeiramente não mais somos uma democracia. Se Bolsonaro não levar essa em 2019 seremos uma Cuba. Se as FFAA deixarem. Risco de guerra e muito sangue. Muita gente comendo em lata de lixo. Foi como aconteceu na Venezuela. ACORDA BRASIL!!!!

  62. Concordo! Razoável , mas na atual condição de temperatura e pressão ... não sei não! Talvez melhor fosse tentar eleger Bolsonaro , com todas as restrições e limitações que apresenta, logo no primeiro turno! Levar este jogo pro segundo tempo me parece muito arriscado! Amoêdo terá sua hora oportuna. O principal em relação a ele é o que vc disse sobre quem deseja repensar o país. Alea jacta est !

  63. Precisamos dar a guinada à direita nas liberdades econômicas (Privatizações + redução do tamanho do Estado) e individuais (contra a imposição da agenda da ONU 2030) que foram sistematicamente atacadas e quase destruidas com décadas de hegemonia da esquerda.

  64. Mainardi, o Amoedo é um excelente candidato, mas vc vai dar chance para a esquerda ganhar? Vote no Bolsonaro para levar no primeiro turno. Abraços

    1. Pois é Élida vc já entendeu , eu já entendi. Mas o Diogo?....É Venezuela para nós e Veneza para ele.

  65. Militei pela criação do Novo, ainda em meio aos protestos de 2013. O que me deixou com a pulga na orelha foi grana de gente graúda do Itaú, o mesmo que financia ONG`s e peças de esquerda, na criação do Novo. Além disso, o fosso em que estamos inseridos pelo Foro de São Paulo me fez alinhar com Bolsonaro, o único fora do esquema. Amoêdo terá de provar muito ainda a que veio, até lá será Exército pra cima destes comunas que infestam e destroem nosso país. Este é o meu motivo.

    1. BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO. ESTE É UM VOTO MAIS DO QUE ÚTIL. É UM VOTO PELO BRASIL. PELOS BRASILEIROS DO BEM!

    2. Verdade Antonio,é só conhecendo o velho / novo, deixa-nos com muita "suspeita". Amoêdo precisa provar ainda a que veio!

  66. Cada um vota em quem quiser ,mas quem tem mais chance de ganhar a eleição é o Bolsonaro e isso será mais facil em 1º turno se os eleitores nao ficarem pulverizando votos nesse ou naquele candidato .No 2ºturno a estimativa ainda é favorável ao Bolsonaro mas nesta terra sempre existe o risco do fato novo e quanto mais cedo puder ser decidida essa eleição melhor.Nesse naufrágio ,ficar escolhendo a cor do salva-vidas é risco de morrer afogado.

    1. Votar no Amoêdo não é pulverizar voto. Olha só o que aconteceu na França, ninguém esperava. No segundo turno, sim, é votar contra os vermelhos. Nesse caso, até eu, súdita de Merkel, votaria no Bolsonaro.

    2. Parabéns Trajano. Sua análise é lucidez na sua mais pura forma.

  67. Este Amoedo é uma caixinha de segredos, guarda algo que não é publicado. Algumas posições que o vi defendendo, me desiludiram profundamente. A agenda 2030 é uma delas, a privatização desenfreada também, sem contar com seu pacote de maldades com os servidores publicos. Existe mais... De qualquer forma, devemos ter respeito pela escolha alheia. Escolhi votar em Bolsonaro tendo em vista a situação grave em que se encontra o país. O perfil deste candidato me parece mais apropriado para o momento.

    1. Agenda 2030!!!! Meu caro se o Bolsonaro não intervir com urgência não haverá futuro nem sustentabilidade. Questão de linha do tempo. Não teremos o amanhã. Vote no Amoedo! Poderá receber o Ciro . Um Lula piorado, se é que pode haver alguém pior.

    2. Recomendo conhecer o conteúdo da Agenda 2030, assinada pelos chefes de Estado e de Governo e altos representantes, reunidos na sede das Nações Unidas em Nova York de 25 a 27 de setembro de 2015, que contempla 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Antes de se arvorar a emitir opiniões infundadas.

    3. Parabéns Elisabeth. Você entendeu o contexto nacional. João Amoedo é o "Cavalo de Tróia" do PT e PSDB.(as duas faces da mesma moeda)

  68. Concordo com você, eu também aprecio a proposta do Amoedo e votaria nele em outra ocasião, tenho 77 anos e nunca usei o voto útil, mas sim o da consciência, mas nesta eleição só vejo um elemento com chances reais de colocar o Brasil no trilho, e depois partirmos para as habilidades. Agora o que precisamos é de alguém que diga, não vou roubar e nem deixar que roubem e que nos garanta o direito de ir e vir livre, e só o Bolsonaro nesta eleição tem a chance real de cumprir

  69. Sinceramente sempre achei que o Diogo tivesse uma visão politico ideologica mais alargada. Decepção. Amoêdo não teria a menor condição de ser presidente do Brasil agora, com o país completamente ameaçado e as vésperas de tornar-se uma Venezuela. Acho que as águas de Veneza não ajudaram muito o nobre jornalista. Definitivamente Crusoé já não é mais um bom Antagonista.

    1. Duro ver alguém que se diz de direita com este papinho de combate as elites. Começaram com os ataques sujos com mentiras e invencionices a todos que não fazem parte da seita, agora estão adotando esta conversa de povo vs elite... Parabens minions, vocês estão cada dia mais parecidos com os petistas e o resto da corja de esquerda!

    2. Diogo e’ elite, Globo e’ elite, Amoedo e’ elite, a elite brasileira precisa do PT e do socialismo para continuar sendo elite ...

  70. As palávras as vezes pode ferir mais que a faca que feriu o Bolsonaro principalmente partindo de um pessoa que tem certa projeção e formador e infuenciador de opinião. Isso fará com que outros o sigam e isso só vem a favorecer a esquerda infelizmente.

    1. Bem observado José. Além de ignorar o grave jogo de forças ideológicos o navegante de Veneza mal percebe que no momento Amoêdo, consciente ou não é apenas um Cavalo de Tróia.

  71. Tudo que falou o general Mourão ratificou em sua entrevista do btg pactual e o Amoedo tem simpatia a vários pontos do pacto gobal agenda 2030. Então agora como ele também sabe que não ganhará, deveria ter um grande feito histórico e renunciar em detrimento do Brasil e apoiar o Bolsonaro. Daí veremos nas próxima eleições quais os efeitos dessa eleição e se o Amoedo seja mais competitivo e tenha sua chance. Pois é disso que o Brasil precisa.

    1. Também acho que seria hora de juntar forças. As do mal estão coesas.

    1. Nao acredito que exista limite de espaco aqui neste forum. Eu fiz uma pergunta simples, voce poderia ter dado uma resposta simples. O que acredito ser a realidade ate' pela resposta que deu e' que voce ouviu o seu "guru" dizer que a ONU e a Agenda 2030 sao maquiavelicas e sai repetindo isto como papagaio de pirata sem nem entender do que se trata. Depois eu e' que sou o ignorante da geo politica mundial...

    2. Infelizmente não há espaço aqui para trocarmos ideias mais longamente. Recomendo-lhe o livro de Olavo de Carvalho "O minimo que você precisa saber para não ser um idiota". Aí voce entenderá a Agenda 2030 e a ONU. Abços.

    3. Entao me ilumine com sua sabedoria, Cristina, qual dos 17 objetivos da Agenda 2030 voce se opoe?

    4. Desculpe mas achar a ONU e a Agenda 2030 uma idiotice é ser realmente um completo ignorante da geo política mundial.

    5. Tirando o ataque bolsominico desta idiotice da Agenda 2030, para o Bolsonaro assumir ele terá ganho a eleição. Neste caso, em que votar no Amoedo no 1o turno iria "fazer a festa do que restar da esquerda"? Eles teriam perdido...

    6. Ignore a Agenda 2030 da ONU. Você está fazendo a festa do que restar da esquerda quando Bolsonaro assumir.

  72. Acredito que deceriamos unia forca para que Bolsonaro ganhasse no primeiro turno! Por ser Elle unico com possibilidade conforme as pesquisas de acabar com esses que realmente nao pensam num Brasil com menos corrupcao e no evanck do Brasil em today as areas!

  73. Concordo plenamente, vou votar em João Amoêdo também; precisamos de pessoas que pensam grande em relação ao futuro do Brasil!

    1. Crianças inocentes. Não perceberam a gravidade ideologica do momento. Não teremos futuro sem Bolsonaro.

    1. Diogo está tão alienado de nossa realidade. Até acredita que num possível 2o. turno vai haver polarização entre PSDB e PT !!!! Com certeza não tem visto as pesquisas. Se houver 2o. turno , pois hoje Bolsonaro tem chances reais de passar de 1a., se houver será entre Bolsonaro e Marina, Alckimim ou outro lixo de esquerda. Aí vcs vào fazer o que sr. Diogo ? Votar na esquerda?.....

    2. Olhe aí o que o Goiaba do Diogo está fazendo. Influenciando mal os outros. Brasil só sobrevive com Bolsonaro. O resto é Venezuela.

  74. Desperdiçará seu voto. A situação em que vivemos é única. Em um segundo turno, todos irão atacar Bolsonaro, e pode ser que a esquerda se fortaleça. Aí estamos perdidos. O ideal seria que Bolsonaro ganhasse no primeiro turno. Nesse ponto, a candidatura de Amoedo só atrapalha - precisamos urgentemente nos livramos dessa corja. O atentado contra Bolsonaro mostra que estamos no limite. Vejam os candidatos para o senado por SP- a maior parte é de esquerda. Com Toffoli no STF, Dilma na frente...

  75. Por favor leiam para tentar compreender o risco que corremos. Voto Bolsonaro. http://www.defesanet.com.br/eleicao/noticia/30458/Exclusivo---A-Analise-de-um-Atentado/

    1. Tudo bem Oscar. É lamentável mas desisto de faze-lo enxergar o óbvio. Fique na Paz do Senhor.

    2. Voce tem todo o direito de defender o seu voto em Bolsonaro, assim como o Diogo ou eu temos de defender o nosso voto no Amoedo. O que nao da' e' para ficar inventando mentiras para atacar o adversario. Esta e' a tatica predileta da esquerda, e que voces estao copiando ipsis literis. E com esta tatica voces so' prejudicam o suporte ao Bolsonaro em um eventual 2o turno. Em vez de agregar, voces estao dividindo.

    3. Coerência é simples. Esqueça Paulo Guedes, Amoedo e tudo mais. Entendamos que a linha que nos separa da Venezuela passa obrigatoriamente por uma unica pessoa: Bolsonaro. O resto é retórica improdutiva. Ah!...O Diogo? Ora o Diogo estará em Veneza inebriado ao balançar das gondolas.

    4. Nao e' candidato, mas o seu proprio candidato diz que e' quem vai definir os assuntos referentes a economia, pois ele nao entende nada disso. Logo, ele vai ter bastante poder. Neste caso nao existe problema em ele ser do mercado financeiro? Ja' adiantando, eu nao vejo problemas, assim como nao vejo do Amoedo ter trabalhado no mercado financeiro. O que importa e' a competencia. Voces levantaram este problema... So' estou buscando coerencia no raciocinio...

    5. Repito: Paulo Guedes não é candidato. Precisa desenhar?.....

    6. Paulo Guedes e' fundador do banco Pactual e hoje dono de uma empresa de investimentos. Quer mais representante do mercado financeiro do que isso? E nao estou dizendo isto de forma negativa. Pelo contrario, ele me parece uma pessoa competente, assim como o Amoedo. So' estou mostrando que esta mania de voces ficarem inventando bobagens so' mostra a incoerencia, pois o principal assessor do seu candidato tambem e' do mercado financeiro.

    7. Paulo Guedes é um reconhecido Economista e não candidato. O Marcos está corretíssimo pois Amoedo é candidato a Presidente e ligado umbilicalmente aos meios financeiros.

    8. Belo raciocínio Marcos... Paulo Guedes não e' do mercado financeiro? Se e' pra falar besteira, melhor ficar calado...

  76. Depois não adianta reclamar se o Ciro vencer Bolsonaro no segundo turno. O Novo, mesmo para quem gosta, é um projeto para o futuro. O projeto atual é sairmos do caminho para Venezuela. Entendo esse voto, mas acho uma irresponsabilidade. Mais ainda com a explicitação do grau de sordidez/periculosidade dos oponentes.

    1. Espero realmente que mude pelo bem do Brasil . Qualquer candidato que não o Bolsonaro é o caminho para venezuelar o Brasil. Votando em Amoedo o maximo que vc consegue é o risco de eleger Marina ou o Ciro.

    1. 1.O Brasil não é uma democracia. 2. O Diogo, como influenciador na mídia no mínimo prestou um desserviço ao Brasil, no mínimo.

  77. to igual mestre.... idependente das pesquisas, o João é meu candidato no 1 turno... no segundo to contra PT e PSDB.... e esquerdopáta louco também.

  78. Ainda vislumbro um fenômeno "Macron brasileiro" para o 2o turno. Meu esforço pessoal está sendo convencer quem não vota em Bolsonaro - especialmente pela rejeição à pesso - a votar no Amoedo, bem como, aqueles que pensam em votar em branco ou anulá-lo. Seria o melhor para o nosso País se isso acontecesse - os 2 no 2o turno - ou Bolsonaro vencer no 1o turno. Meu voto será útil: Bolsonaro ou Amoedo se este estiver disputando a chance de ir ao 2o turno.

  79. OS pensamentos, são antigos, o problema, é como faremos uma faxina no congresso, infelizmente ali, a taxa de limpeza e renovação gira em torno de 95%, e vendo Renan e Renan filho na frente em Alagoas...... como será né? Enquanto não tiver voto distrital puro....... esqueçam.

    1. Não viajem amigos. Bolsonaro é nossa unica esperança de não acabarmos como a Venezuela no curto prazo. O futuro dirá sobre o Amoedo. Vamos garantir nossa sobrevivência como Nação primeiro. O Titanic está afundando e estamos gastando tempo com retóricas vãs. Esqueçam o Diogo que está em Veneza (já está com a cidadania italiana?) e o Amoedo com seus 400 e tantos milhões na poupança. Procurem o bote salva-vidas.

    2. Também sou adepto do Novo. Porém, para PR só votarei no Amoedo se estiver disputando a 2a. vaga para o 2o. turno. Se não, NÃO PODEMOS DAR CHANCE aos nossos inimigos.

    1. Depois não adianta reclamar se o Ciro vencer no Bolsonaro no 2º Turno. Como vocês são irresponsáveis. O Novo, mesmo para quem gosta, é um projeto para o futuro. O projeto atual é sairmos do caminho para a Venezuela.

  80. Mas são mais que 3%, muitos não vão votar nele pq a prioridade é eliminar a possiblidade de PT/PSDB... mas se desse pra combinar, dava pra ter Bolsonaro e Amoeda na final...

    1. Não viaje Zen , por favor!.....Acorde.....Se o Bolsonaro não ganhar estamos fu......s. Só o o Diogo vai se salvar lá em Veneza. .

  81. Penso da mesma forma acho apenas que o início dessa mudança começa por Bolsonaro, que se inicia na alternância ideológica mais a direita.

    1. Parabéns a vcs que estão no mundo real e não na ficção do Mainardi.

    2. VALEU! CLEIDI. A limpeza será iniciada pelo governo do Bolsonaro. Dia 7 de outubro será apertar o 17 Bolsonaro para vencer no Primeiro Turno.

  82. Também voto em Amoedo, mas , para salvar o país da esquerda, sou capaz de votar no 1º turno no General Mourão...Marina nunca..

  83. Diogo, penso que sua análise está incorreta. A candidatura de Jair Bolsonaro é a primeira candidatura verdadeiramente de Direita que surgiu após a Constituição Federal de 1988 e com reais chances de vencer a eleição presidencial. Isso sim é uma verdadeira novidade. E o plano econômico de Bolsonaro, chefiado por Paulo Guedes, pretende atacar todas essas mazelas mencionadas em seu artigo. Precisamos maximizar as chances de vitória no 1ºturno para não permitir o retorno da esquerda e seus asseclas.

    1. A sua competente análise Leonardo me faz crer que o Brasil ainda tem jeito. Parabéns. #Bolsonaro2018 Nosso passaporte para um pais livre do comunismo/globalismo. (O passaporte do Diogo é italiano )

  84. As propostas do Amoêdo são de fato racionais e visionárias. Concordo com o Diogo quando cita que votará contra o PT e o PSDB, mas acho que devemos pensar assim desde do primeiro turno, tendo em vista a quase impossibilidade de Amoêdo chegar ao 2°. Força total desde já.

  85. Concordo Diogo. Sou filiada do Novo desde o ano passado após acompanhar a atuação dos 4 vereadores do partido em 4 cidades diferentes. Minha revolta com a politica velha se cristalizou lendo o Antagoniosta diariamente desde o seu primeiro post, e o Novo representa a resposta pratica desta revolta. Somos poucos hoje sim, não elegeremos um presidente mas com certeza vamos colocar alguns deputados que serão outlier no congresso. É o que eue spero, e o antagonista/crusoé devem ajudar!

  86. Perfeito! Faço minha as suas palavras...Somente acrescentando que essas organizações criminosas são extremamente organizadas e se faz necessário combater tais criminosos com mais organização e união, caso contrário a bandidagem continuará forte e aguerrida para continuar na destruição do Brasil.

  87. Concordaria 100% contigo se o Partido Novo adotasse uma postura contraria ao aborto de forma clara. sem isto, nao voto neles. uma pena

  88. Amoedo será meu candidato depois dos 4 anos de choque de ordem, disciplina e lava jato com Bolsonaro. Primeiro uma guinada de ordem e depois o progresso do tipo do Amoedo.

  89. A questão não é votar em Amoedo ou em qualquer outro candidato. O que é necessário é votar nos Deputados Federais que podem mudar a feição do Congresso. Gostaria de votar nos Deputados do Novo (30), mas não conheço eles e não sei quais deles tem maior chance de conseguir suficientes votos para passar a barreira do quociente eleitoral. Diogo, ou algum de seus leitores tem conhecimento de qual seria este candidato a Deputado Federal? e a Deputado Estadual em São Paulo?

    1. Oscar, entendo a sua colocação. Já entrei no site do NOVO, como sou de Santo André, não encontrei nenhum candidato do ABC. Olhei o resumo dos candidatos, todos parecem positivos, porém fica a minha dúvida: qual destes candidatos tem maior probabilidade de obter suficientes votos para passar a barreira do quociente eleitoral, seja para Federal, seja para Estadual?

    2. E reforçando, sua opinião e' extremamente relevante. Mesmo discordando, respeito a posição dos que optam por outra alternativa para presidente. Mas para os que concordam com os ideais do NOVO (estes ideais não são apenas do Amoedo, são do partido), sugiro que avaliem a possibilidade de votar nos candidatos do NOVO para deputado e/ou senador. O voto para estes cargos e' tão importante quanto para presidente e garanto que os candidatos do NOVO serão coerentes com o que o partido defende.

    3. Olá Daniel. Procure em candidatos.novo.org.br. Selecionando o estado e o tipo de cargo, voce vai ter acesso a todos os candidatos, e pode ver um resumo de cada. Se se identificar com algum, sugiro que entre em contato com o candidato para tirar eventuais dúvidas ou acesse o facebook dele. De que cidade voce e'? Existem grupos regionais que voce pode contactar.

  90. Caramba, vota logo no Cangaciro ou no Fabiano Malkimin. Lembro bem Diogo, da risada que dei vendo tua cara e a dos "inteligentes" jornalistas do Manhatan quando o Trump venceu. A tua torcida birrenta contra o Bolsonaro é o teu apoio velado ao PT que tem em qualquer candidato que vá para o segundo turno com ele, a chance de morder mais um pouco do que resta do Brasil. Minha campanha e expectativa hoje é: Bolsonaro no primeiro turno.

    1. Depois de "Lula é minha Anta" teria o Diogo desenvolvido a síndrome de Estocolmo? A Psicanálise explica.

  91. É decepcionante o seu voto para o João Amoedo. Vc lutou tanto para esses equedistas saírem, agora temos a oportunidade de ganhar até mesmo no 1 turno, pq não votar nele direto. Até pq enquanto o PT estava tentando te matar, o João Amoedo estava ganhando dinheiro com o PT. Fui uma das primeiras a assinar a revista, mas sinceramente gostaria que vc nós desse a alegria de estar junto com os seus assinantes que com certeza a maioria estão com Bolsonaro. Não nos decepcione como a Senadora Ana Amélia.

  92. Diogo, seu voto no Amoedo, que reconheço ser um bom candidato, baú jogar o governo no colo da esquerda no segundo turno!! Bolsonaro tem que vencer no primeiro turno. Não foi você que falou para atirar logo, para não dar segunda chance? E você vai dar chance para a esquerda!!!

  93. Eu seria Amoêdo se ele fosse liberal na economia e conservador nos valores...me decepcionei com isso! O único candidato que tem valores conservadores é o Bolsonaro! Precisamos livrar o Brasil desses valores "esquerdistas"! Pensei que você também pensasse nisso Diogo!!

    1. Eu tinha tirado 2 horas para ler a crusoé,mas agora perdi a vontade!!!

  94. Pela forma que você colocou ele quer transformar o Brasil em uma China, onde não tem aposentadoria, quando o indivíduo fica velho e perde as forças para o trabalho, se não tiver um filho para lhe sustentar vira mendigo, isso é uma barbárie e inaceitável, amoedo nunca será eleito a nada no Brasil.

  95. Esse João Amoedo, me desculpe Diogo, não tem nada de novo, enriqueceu ao lado de Sarney, Collor, fhc e lula, fazendo mutretas no mercado. Neste momento, o meu candidato é Bolsonaro, para mudar esse sistema político corrupto e pode que assola o Brasil a trita e três anos. Outra coisa absurda que esse senhor propõe, acabar com as aposentadorias, isso é uma barbárie e inaceitável, ele nunca será eleito.

  96. Proximo atentado a Democracia - de 9 a 16/09/2018 - Preste atenção aos fatos aparentemente desconexos:. Junho/2018: a segunda turma do STF(com Habeas Corpos de ofício, concedido pelo Ministro Dias Toffoli, seguido pelos votos favoráveis dos colegas Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes) mandou soltar Dirceu para que aguarde em liberdade a um recurso do STJ. Obs: sem tornozeleiras, com liberdade de ir e vir, apesar de condenado em segunda instância

  97. Diogo por favor, se Amoedo não tem chance já vote no Bolsonaro, pois se ficar Bolsonaro e Haddad dizem q toda esquerda se unirá p derrotar Bolsonaro! Tem certeza que quer correr este risco? Além do mais dizem que Amoedo tem conchavos com a suspeita ONU, com George Soros, outro suspeito q financia a esquerda! Precisamos conhecê-lo melhor, antes de investir nele, penso eu!

  98. Realmente o Brasil é um cachorro sarnento que está com água no pescoço prestes a se afogar, e muitos inteligentes (ou coniventes) querem curar a sarna primeiro. Me decepcionei com Crusoé.

  99. "Lula é minha Anta" escrito em 2007 foi algo estrondoso. Esperava mais do DIOGO. Amoêdo é uma escolha tímida; para não dizer medrosa. Respeito o trabalho do DIOGO; por isso, esperava mais transgressão. Sigo contigo, O Antagonista e a Crusoé (assinante). Vou aguardar uma decisão tua mais compatível com a história que fizeste até então.

    1. Nailton, porque será que as pessoas que eu considero inteligentes, relevantes, que podem fazer a diferença, acabam enveredando por caminhos inexplicáveis? Como votar num candidato ainda desconhecido que, como você disse, enricou enquanto nós pastávemos e agora quer curtir ser, além de rico, poderoso? Que opção temos nós, para livrar a nossa cara do comuniscmo, a não ser votar no Bolsonaro? Diogo! Se a esquerda vencer, Amoedo vai viver fora (como você!), rico e feliz. E nós?

  100. Pensava em votar no João Amoedo , mas com o domínio ideológico da esquerda , percebi que somente um candidato pode combater essa gente !! Bolsonaro !! Por isso tentaram matar ele !!

  101. Concordo c seus comentários e opinião pessoal, mas convido a repensar no voto útil, as vesperas da eleição, caso contrário, é nadar e morrer na praia

  102. estava indecisa entre Álvaro Dias e João Amoedo. Mas estou achando que os dois não têm qualquer chance de chegar ao 2º turno ( onde, certamente, ganhariam ) . Como também acho que qualquer que seja o candidato - se eleito - será , provavelmente, "impichado", vou votar no vice que quero ver presidente: Ana Amélia. Daí, meu voto é no Alkmin

    1. Nossa! De onde tirou essa? Você é muito inteligente mesmo. Será que tentarão promover o impeachment do Bolsonaro para ter o General Mourão como presidente?

  103. Também gosto das ideias do novo. Melhor é não correr o risco de ir para o segundo turno, no qual vão juntar todos contra Bolsonaro. Deputados e senadores sim: votar no NOVO. Vote no Amoedo e poderá dar munição para a esquerda corrupta voltar de mais dadas com PSDB, PTB, REDE, é outros.

    1. E se for Marina e Ciro para o segundo turno !! Daí estamos lascados !! Pensem bem !!

  104. Temos q votar contra o PT/PSDB e demais associados, logo no 1º turno, elegendo o Bolsonnaro. O Amoêdo, não resta dúvida, ser o melhor candidato, mas, é inviável eleitoralmente, momento. A construção do seu caminho deverá ser mais devagar e mais segura, p/ o próximo pleito. De outra forma, estaremos contribuindo p/ um 2º turno c/ Adad qdo terá plenas condições de se congregar c/ toda essa corja de partidos, q o levará indubitavelmente, à vitória. Neste momento,o voto útil é a melhor estratégia

  105. Vejo centenas de comentários numa triste polarização esquerda-direita e crença em pesquisas de intenção de votos. Encorajo a todos a acreditar e votar no candidato de sua convicção, principalmente numa eleição de dois turnos e absolutamente imprevisível, com tantos indecisos. Tão importante como o Presidente é a renovação do Legislativo. Minha prioridade é para quem nunca usufruiu e defende o fim da imunidade e privilégios dos políticos e setor público e dá prioridade à educação fundamental.

    1. Excelente análise. Se ao menos for possível promover alguma renovação no parlamento, já será um grande avanço para o País. No que diz respeito à eleição presidencial, que cada eleitor procure avaliar as candidaturas que realmente agregam algo e, dentre elas, escolher a melhor...

  106. diogo, concordo com vc , mas temos que passar pelo bolsonaro... joão amoedo está muito verde ainda (eu o conheço)...Estará pronto das novas eleições em diante, Abraço

  107. Disparado o mais BEM preparado para administrar esse país . O Sr. João Amoêdo do PARTIDO NOVO 30. E tirar a gente dessa draga em que se encontra o Brasil.

  108. Penso que o jornalista, Diogo, deveria comentar os fatos mas se abster de oferecer preferência política, isso deve deixar para a nós. Crosue, acabou por se revelar que é apenas, "mais do mesmo". Lamento, mas não é isso que esperava ver nesta revista!

    1. Voce pensa o mesmo em relação à jornalista que hoje é candidata a deputada pelo partido do Bolsonaro , quando ela ainda era âncora da Jovem Pan?

  109. A opção por Amoêdo é bonitinha, cheirosa, chique, do bem, coerente e qualificada intelectualmente. Amoêdo é todo fitness. Fica bem na foto e talz. Só 1 pergunta: onde estava Amoêdo qdo o Lulopetismo assaltou e dizimou esse país? Bolsonaro estava lá levando cusparada na cara, sendo achincalhado em toda a imprensa, sendo xingado de nazista e etc, enquanto o crime organizado cresce, aparece e comanda de braços dados com o pior partido do país. Bolsonaro está longe de ser o melhor, mas é o fim doPT.

    1. É obvio que João Amoêdo é qualificado. E está a organizar o Novo há um tempão. A questão é que diante da gravidade da situação atual, penso que é muito arriscado escolher Amoêdo. Para quem tem noção do que representa o petismo, o político que realmente representa o fim dessa corja é Bolsonaro. Amoêdo é fitness, limpinho e arrumadinho. Bolsonaro está lutando contra os sujos e malvados faz tempo. Amoêdo é para outro momento, menos agudo e comprometido do país. Primeiro temos que limpar o lixo.

    2. Onde assino embaixo ESTELA?! Isto mesmo! De economia, jair e amoêdo, são iguais; os economistas são do instituto Millenium. O amôedo não se declara cristalino contra: ABORTO, DROGAS, DEUS, ARMAS e AGENDA 2030 da ONU. Ao meu ver, o NOVO é um PSOL 2.1. Bolsonaro é SOBERANISTA, PATRIOTA, REAL, CRISTÃO, VERDADEIRO e não esconde OPINIÕES. Hoje em dia, é muito difícil ser verdadeiro. - Isto causa dor e incômodo para alguns! Como o DIOGO disse, eu digo: MEU VOTO É DO BOLSONARO. *Sou assinante viu!

    3. Como cidadão comum que era, estava no mesmo lugar que eu ou você. Isso o desqualifica?

    4. Querida, Amoedo não era parlamentar, portanto ele não tinha a mesma exposição que tinha Bolsonaro, por isso você não sabe onde ele estava!

  110. Façamos um cálculo simples: Bolsonaro tem entre 22 e 26% dos votos totais. Se somarmos as intenções de voto de Amoedo, Álvaro Dias e Alckmin, temos 16%. Se metade desses votos migrarem para Bolsonaro, temos a fatura liquidada no primeiro turno, e o perigo maior, a volta da esquerda, eliminado por 4 anos. Se a eleição for para o segundo turno, possivelmente entre Bolsonaro e Haddad ou Bolsonaro e Ciro Gomes, a esquerda poderá se unir e vencer. Pensem nisso. O voto útil no primeiro turno !

    1. Concordo , temos que ganhar no primeiro turno !! Bolsonaro para tirar estes terroristas do poder !!

    2. Eu estava disposto a votar no Álvaro Dias, mais nem ele nem Amoêdo decolaram nas pesquisas, mais próximo do 1 turno esses dois acima não crescerem nas pesquisas, mudarei meu voto para o Bolsonaro, pq só de imaginar a esquerda no pode me dá calafrios.. realmente a esquerda é unida e temos que pensar bem se teremos condições de esperar segundo turno... não acho Bolsonaro dos mais preparados mais a equipe que ele pensa pra governo me agrada..

    3. Giba, desculpe mas matemática e' uma ciência exata, não pode ser manipulada ao bel prazer. Se a migração de metade dos votos de Alckmin, Amoedo e Alvaro Dias liquida a fatura no 1o turno, esta mesma migração (que poderia ser bem maior, até total, se os imbecis parassem com esta onda de ataques a todos os outros) também liquidaria a fatura no 2o, independente da união da esquerda. A condição nos 2 casos e' a mesma, 50% + 1 dos votos válidos. Seu raciocínio não tem lógica.

    4. Onde esteve Amoêdo, lindinho e cheiroso, eqto Bolsonaro levava cusparada na cara e era desmoralizado todos os dias na mídia? A esquerda é um câncer nos ossos. Bolsonaro é o remédio amargo. Amoêdo fitness é bom para foto.

  111. Esta matéria , que álias está ótima, sintetiza meu pensamento. Temos de sair deste mar de lama que paraliza a nação há tantos anos e que não se vê luz no fim do túnel . Eliane Limeira

  112. Diogo Mainardi, Estou decepcionado com a sua atitude! divulgar o seu voto aqui! Acompanho você a muito tempo, já convenci muita gente da minha familia que você é uma pessoa isenta, inclusive minha filha que era Petralha. Com essa sua atitude você esta ajudando a esquerda, ou você não acha que eles vão se unir contra o Bolsonaro no segundo turno?

  113. Sem dúvida que um tentativa de assassinato é golpe extremo na democracia, porém os pequenos atos, como as tentativas de calar alguém querendo patrulhar sua opinião e seu voto não deixam de ser pequenos golpes na democracia. O pais só vai mudar quando a mudança começar no comportamento de cada um, quando começarmos a entender e ensinar nossos filhos desde cedo o real significado de DEMOCRACIA, só assim eles vão saber exerce-la e respeitá-la, mesmo não sendo do seu agrado.

  114. É inegável o seu direito de votar em quem quiser. Porém, se trata de vc. divulgar isso na "Cruzoé" ou no "O Antagonista". Ora, isso quebrou seu compromisso ASSUMIDO de ISENÇÃO E NEUTRALIDADE PARTIDÁRIA. que me levaram a assinar a "CRUZOÉ" e me cadastrar em "O Antagonista", Não quero mais isso. ESTOU FORA. Vc. agiu como todos aqueles que tanto critica. DEVERIA TER USADO APENAS SEUS SITES PESSOAIS. CANCELE JÁ A MINHA ASSINATURA E DEVOLVA MEU DINHEIRO.

    1. Aliás, ele não seria o primeiro, a jornalista que hoje é candidata pelo partido do Bolsonaro, ainda nos tempos de Jovem Pan nunca escondeu seu apoio a ele. Em vez de ficar enchendo a paciência dela e dos seus seguidores, simplesmente parei de segui-la, sem alardes e sem mimimi,porque aprendi com os seguidores da direita , que mimimi é coisa típica da esquerda!

    2. Bom, eu, eleitor de Bolsonaro, não vejo problema no fato do colunista divulgar seu voto. Nos Estados Unidos eles fazem isso às claras. O que me deixa puto é alguns órgãos de imprensa, como "O Esquerdão" e a "Foice de São Paulo", que fazem diuturnamente propaganda esquerdista, mas se dizem "isentos". Acho honesta a posição do Mainardi, embora ache totalmente errada do ponto de vista estratégico.

  115. E o mais interessante, realizando enquete com filhos e amigos dos filhos com mesma faixa etária e nível de escolaridade o resultado dá Amoêdo .

    1. QUANTA INGENUIDADE. O BRASIL ESTÁ NA UTI. PRECISA DE SOCORRISTAS, TRATAMENTO DE CHOQUE, TIPO: IMEDIATA REDUÇÃO DO TAMANHO DO ESTADO; DESAPARELHAMENTO COM DEMISSÃO GERAL; PRIVATIZAÇÃO GERAL E ESTÍMULO À LIVRE CONCORRÊNCIA COM REGULAÇÃO RÍGIDA; "LIMPEZA POLÍTICA" NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS; FIM DE PRIVILÉGIOS FISCAIS PARA TODOS; FIM DE MORDOMIAS; PROFISSIONALIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO. CHOQUE TOTAL DE GESTÃO...PRECISA DE APOIO DE GENTE FORTE, ISENÇÃO, CORAGEM E DETERMINAÇÃO. SÓ BOLSONARO TEM ISSO.

  116. Meu voto também é no Amoedo. Mas também acho que não vai para o 2o turno. Então, se não fossem os ataques constantes dos bolsonaristas com o discurso: “O novo é velho”, pauta da ONU, Soros, Itaú, bla bla bla eu votaria nele. Vocês têm que parar de atacar e defender as ideias do liberalismo. Se continuar assim só vão conseguir ganhar mais anti-simpatizantes.

  117. Oi Diogo. Um conselho de quem o respeita, não faça uma manifestação explícita como esta, num veículo de comunicação sério como este e, afrontando os leitores que não compactuam com a sua opinião.

    1. Infelizmente tem gente que acha que voce ter uma opinião diferente das deles e' uma afronta. Se ele tivesse declarado voto no Bolsonaro, estes mesmos não estariam aqui indignados por ele estar fazendo uma "manifestação explicita". Pelo contrario, estariam elogiando a coragem de se manifestar. Pura hipocrisia.

    2. Na verdade são os únicos leitores eleitores de Bolsonaro que estão indignados, porque não vi igual manifestação dos eleitores dos outros candidatos, eu mesma não voto em Amoedo, mas respeito o direito DE das pessoas de escolherem segundo sua PRÓPRIA capacidade de análise e a capacidade de análise do Diogo está longe de se desprezar.O tempo de ter que "esconder" as opiniões ficou lá atrás, se é que me entende!

    3. Afrontando os leitores? Será que você tem a pretensão de achar que os únicos leitores da Crusoé são os eleitores do Bolsonaro? Vocês que defendem tanto a "autenticidade" do seu candidato que diz o que quer e o que não quer,doa a quem doer, vem aqui agora criticar a autenticidade do Diogo. Pelo menos ele falou, outros, com viés claramente bolsonarista só não tem a mesma coragem de admitir.

  118. Diogo deveria repensar o seu voto. Só acreditarei que Amoêdo não é o BOI DE PIRANHA do pt se ele apoiar o Bolsonaro no segundo turno. Banqueiros nunca ganharam tanto quanto no governo petista. Porque seriam contra o pt?

    1. Pelo seu raciocinio, Paulo Guedes também deve estar apoiando o PT, ou voce esqueceu que ele é banqueiro?

    1. Pois e' Rodrigo, pura tática suicida. Bolsonaro tem tudo para ir para o 2o turno, mas em vez de buscar atrair quem possa se juntar a eles, ficam com esta baixaria contra todos que não façam parte da seita. Não é a toa que as pesquisas mostram que no 2o turno Bolsonaro perde para todos os outros. E o pior é que se perderem vão colocar a culpa em todo mundo, menos na incompetência deles.

    2. Vcs vão precisar do voto do Amoedo no 2o turno. E não é com esse discurso que vão conseguir. Respeite à opinião, divulgue mais as ideias e ataque menos

    1. Oscar do Novo se revelou um esquerdopata quando denominou eleitores de Bolsonaro integrantes de seita.

  119. De acordo. Amoedo me representa em seu projeto de governo e votarei nele apesar de não ter chance. Votarei nos deputados do NOVO e no segundo turno qualquer um que seja oposição à esquerda.

    1. SE CONTINUAR ASSIM, NEM VAI TER A CHANCE DE VOTAR CONTRA A ESQUERDA, NO 2º TURNO. PENSE: O PT TEM 30 E POUCOS % CATIVOS, QUE PODEM LEVAR O HADDAD AO 2º TURNO; OS ANTI BOLSONARO TÊM OUTROS 30 E POUCOS %; MAIS OS BRANCOS, NULO, ABSTENÇÕES E OS VOTOS NAS ESQUERDAS NÃO LULISTAS, É PROVÁVEL VER-SE 1 PETISTA CONTRA OUTRO ESQUERDISTA NO 2º TURNO. POR ISSO, A DIREITA TEM DE DECIDIR A ELEIÇÃO NO 1º TURNO. AMOÊDO NÃO É O BOLSONARO. É MUITO "LIGHT" P'RO FAXINEIRO QUE O BRASIL ESTÁ A PRECISAR NO MOMENTO.

    2. Quem é de verdade oposição a esquerdalha?? Fala sério!!

  120. Espero que os amigos tenham tempo e paciência para lerem, lá vai: 1. Já comentei a matéria em 07.9.18; 2. Já me desculpei com um comentarista, por discordar da teoria da conspiração que ele expôs, ela está certo; 3. Depois do quase assassinato do Jair e as descobertas de uma ação orquestrada para sua morte; 4. Lembrem do Celso Daniel, eles não brincam, são bandidos perigosos; 5. Lembrem da fala do Aécio , "a gente mata ele". Não é retórica, são todos bandidos perigosos, até no supremo;

  121. Porra Diogo, virou frutinha, o momento não é pra isso. Te admiro há muito tempo..mas vc tá pisando. O momento não é do Amoêdo, vc sabe disso.

  122. O Bolsonaro está no lugar certo, no momento certo para colocar Ordem no caos instalado pela esquerda. Ele é honesto, disciplinado, íntegro, inteligente, coerente, patriota e tem a rusticidade necessária e na medida certa para enfrentar as feras que estão soltas Brasil afora. Tem um bom programa de governo e está rodeado de pessoas íntegras, honestas e patriotas como ele.

  123. João Amoêdo é o lobo vestido de cordeiro. A cor laranja caiu bem no Amoêdo. É a cor da "atenção", de "cuidado", de "alerta", que quer dizer sou super liberal na economia, mais no social e moral (aborto, ideologia de gênero, a favor da doutrinação nas escolas e universidades, contra ao projeto Escola sem parte) sou maçã podre do mesmo saco do PT.

    1. EI CARA ! VÁ PROCURAR SUA TURMA. DÁ P'RA SENTIR SEU FEDOR ESQUERDOPATA APENAS NA MANEIRA DE DESQUALIFICAR A OPINIÃO DOS OUTROS... VOLTA PRO LIXÃO DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.

  124. O grande defeito dele, é ser muito rico. Rico não olha para os pobres nem para os ricos, olha para si mesmo. E acho que não seria o Brasil de agora para ele governar.

    1. O "pobre" meu caro deu uma esmolinha a população, ficou milhonário, favoreceu todos os países da "ditadura do proletariado" . Não é simples assim.

  125. Diogo, juro que tenho o menor interesse nas suas posições politicas pessoais, já que falou, acredito que a Escola Austríaca é a melhor para qualquer nação que se pretenda um governo minimo. Mas também não importa que eu acho também, nada disso será efetivado, a fraude oficial vai correr solto e o Alckmin ainda é o homem do sistema.

  126. Pelo que se sabe o Senhor João Amoedo não é o que diz ser, está jogando para a plateia, eu não acredito nele. Ele como todos não diz como vai fazer, falar é fácil, fazer! Tenho minhas dúvidas. Acredito mais o que diz Bolsonaro e os que o acompanham, é mais realista, acho.

  127. Respeito bastante a sua opinião, mas os tempos aqui no Brasil são de efetiva guerra, dezenas de mortos todos os dias. Positivamente o Amoedo não é um general de guerra. Considere...

  128. Sou seu leitor há muito tempo. Admiro suas posições em relação aos interesses nacionais. É uma pena sua posição a favor do Amoedo, "nas atuais condições". Espero que não seja medo de ações disciplinadoras da imprensa. Censura não. Disciplina sim. Grande parte de nossa imprensa merece ser disciplinada. Faz parte.

    1. ....ações disciplinadoras da imprensa?!?!? Lamento por você , isso aqui ainda não é uma Cuba ou Venezuela. Imprensa como qualquer outro tipo de serviço ou negocio, quando não presta, ou deixou de prestar, fali, acaba, fecha e ponto. Em qualquer lugar do mundo ou a qualquer tempo, quando o Estado se mete em qualquer negocio ou serviço este acaba dando problemas. Não acredito no Estado, tolero no máximo, um minimo. Forças de Segurança territorial e alguma representação internacional ponto.

    2. "Disciplina da imprensa"? Qual a diferença entre isso e o "Controle Social da Mídia" da esquerda? Resposta: Nenhum! Ambos significam "só vou deixar falar os que dizem exatamente o que quero ouvir, críticas não serão aceitas". Agora faço uma pergunta aos meus colegas que apoiam Bolsonaro e reclamaram tanto aqui: vocês apoiam este tipo de posição? Estou dando uma oportunidade de vocês se posicionarem e mostrarem aos eleitores do Amoedo que merecem ter o nosso apoio em um eventual 2o turno.

  129. Pensamos igual Mainardi. Concordo contigo desde os tempos da sua coluna na Veja,quando o presidiário ainda surfava na onda dos iludidos!

  130. Amoedo é o FHC reciclado. FHC modelo 2018. FHC está ficando velho e o mecanismo precisa de um substituto. O Amoedo foi eleito para a função.

  131. Continuo.. Seu sócio Mario Sabino escreveu há algum tempo sobre votar útil quando necessário. Amoedo tem intenções muito baixas de voto. Bolsonaro, não. Então, para dar um basta nessa esquerda suja prefiro garantir meu voto no primeiro turno! Entende? Desculpe-me. Sou sua admiradora. Obrigada.

  132. Bom. Aqui vai novamente. Rscrevi um comentário de manhã, hoje, 8/9, e não encontrei. Como ha mais de 500 comentários, takvez por isso não tenha achado. Mas, percebi, também, que muutos comentários parece que se replicam. Será? Bom. Retomando. Diogo, respeito seu voto e sua coragem de abri-lo. Isso é ser democrático, sem nedo. Agora, ratifiquei o que já entendia, que devemos fazer o voto útil quando o quadro fica complexo.

  133. Perdeu a excelente chance de ficar calado, não tem o que escrever, guarde a caneta.... Quero meu dinheiro de volta, essa revista já está esculachando...

  134. Oi, Diogo! Eu, como você, sou destas pessoas que compartilha das propostas e ideias novas do Novo e que gostaria de ver o Amoêdo presidente. Eu também compartilho com você a intenção de votar contra o PT e qualquer outro partido satélite dele; como o PSOL e PCdoB, e contra o PSDB e o MDB. Fui assídua eleitora do PSDB, mas me decepcionei com a total ausência de oposição durante os desgovernos Lula/Dilma e com a prova de que o partido é corrupto também. Se Amoêdo não tiver chance,voto Bolsonaro.

  135. Cheio de comentários de gente mais desinformada possível, ou acha que é informada por fake news e rede social. Ora, vão procurar informações confiáveis. Não passem vergonha. Aí, votam no traste do Bolsonaro. Parabéns! Teremos quatro anos afundados na lama.

  136. Para Prefeito votei pela primeira vez por convicção no Partido Novo, não por eliminação procurando o menos pior como das outras vezes. Para Presidente votarei no Bolsonaro também por convicção. O Novo está preso a agendas comunistas como a Agenda 2030. Será como FHC bom na economia mas péssimo no social, com tolerância e sustentação financeira aos movimentos sociais, como o MST.

  137. Infelizmente amoedo é apenas um tucano disfarçado, ou seja apesar das promessas vai ficar em cima do muro e submetido ao poder econômico.

  138. Realmente João Amoêdo é excelente, propostas excelentes e única forma do país se desenvolver, só que no momento, acredito, o remédio indicado para o caso é a dolorosa injeção de benzetacil. O caso do Brasil não é só de organização estrutural da economia é principalmente uma luta contra a infestação de canalhas.

    1. Perfeito, o remédio agora tem que ser amargo, tipo choque de realidade, para diminuir a bandalheira!

  139. Concordo plenamente que Governo já tenha que olhar para: Saude, Educação, Segurança, Saneamento, ficando tudo a seguir para empresas privadas que seriam altamente fiscalizadas ( não o que hoje vemos existir fiscalização de qualquer coisa, mas agir realmente somente depois que que a " a porta é arrombada ". Todavia, acha que esse candidato tería volume de gente no senado, na câmara que são, além de outros órgãos que ditam as regras para que nós venhamos a cumprir e eles ; obterem vantagens?

    1. E qual candidato teria este volume de pessoas no Congresso? Todos vão enfrentar o mesmo problema.

  140. A visão e a postura do Paulo Guedes são corrras p o Brasil. Voto no Amoêdo, first round, por convicção de que o Novo tem que evoluir e chegar lá (talvez não agora). Contra tudo o que o PT fez (destruição) voto até no Bolsonaro em second round.

    1. Amoedo, sem dúvida, é o melhor candidato. Mas o quero como sucessor do Bolsonaro, porque, antes, precisamos passar por uma limpeza profunda, até com o uso da força, se for preciso, e isso só o Capitão tem condição de fazer. Amoedo será engolido pela canalha classe política que hoje domina o Brasil (com ajuda da mídia que enganará o povo), e acabará sendo forçado a renunciar. Reitero, portanto, minha opinião: primeiro o necessário, depois o ideal. Se ficar para 2º Turno, os biltres ganharão.

  141. Respeito muito suas opiniões desde a Veja, mas agora me decepcionou. Meu candidato era o Álvaro Dias. Mas na situação em que o Brasil se encontra se o Bolsonaro não ganhar no primeiro turno o PT volta ao governo. Pense bem.

    1. EIS AÍ A QUESTÃO... A DIREITA TEM DE SE JUNTAR E LIQUIDAR A ESQUERDA NO 1º TURNO. É NOSSA ÚNICA POSSIBIIDADE. BOLSONARO NÃO É O IDEAL. MAS É O NECESSÁRIO NO MOMENTO CAÓTICO. O BRASIL ESTÁ AGONIZANTE NUMA UTI. PRECISA DE "MÉDICO SOCORRISTA". DEPOIS, ATÉ PODERÁ PROCURAR UM "CIRURGIÃO PLÁSTICO". TRATA-SE DA SOBREVIVÊNCIA DO POVO! APENAS ISSO !

  142. Parece essa é a pauta de Bolsonaro desde o início, parece até uma cópia idêntica. Porém defender o cristianismo e o aborto, o casamento gay e o cristão, a soberania nacional e a agenda 2030 da ONU, não é nitidamente paradoxal? Parece haver alguma coisa que realmente não consigo explicar. Não questiono seu voto, apenas seu ponto de vista.

    1. Porque todo minion fala a mesma besteira... E' Agenda 2030, Itaú, Soros, aborto, mesmo depois de já ter sido mostrado que e' mentira ou sem sentido. A mesma tática suja que os petistas usaram todos estes anos.

  143. Bolsonaro é o nosso “bombeiro”. Fico tranquilo quando escuto Mourão e Paulo Guedes! Vai formar um bom quadro para governar o país. Vai reforçar a lava-jato. Já tem apoio no Congresso. Se for pra segundo turno, não entra! Aí vamos ver a esquerda acabando com a Lava-Jato e se perpetuando no poder. Amoedo... pode ficar pra 2022, depois que conhecermos melhor, não as suas propostas, mas quem é na verdade o candidato que simpatiza com comunistas da ONU ( se for verdade, nunca terá meu voto )

    1. Comunistas da ONU? Nem sabemos do que se trata isso!!! Fake news total, como várias outras que também prejudicam a imagem do candidato do PSL...

  144. O Brasil tem dono, e com exceção do NOVO e, talvez, do PSL, todos os partidos estão alinhados com os donos do poder. Quem ainda não entendeu isso e fica debatendo aqui está, na verdade, atrapalhando as pessoas de bem que realmente se esforçam para entender o processo eleitoral. Em resumo, respeitar as atuais regras é perpetuar no poder aqueles que já estão lá. Portanto, essa estória de voto útil e candidato que não tem chance não vai trazer mudança alguma. Agora, votar no melhor candidato sim!!!

    1. Lamento informar aos que tem dificuldade com a matemática que os eleitores do 1o turno são os mesmos do 2o. Não são 2 grupos de pessoas diferentes. Se vocês tem tanta certeza que eles ganham no 2o turno, que grupo de pessoas daria a vitória a Bolsonaro no 1o, se a necessidade de votos e' a mesma? A não ser que vocês achem que os tais eleitores da esquerda vão estar de férias no 1o turno e não vão votar...

    2. FHC já declarou que no 2º turno estarão com PT, então Bolsonaro agora!

    3. Osvaldo, no segundo turno já era. Os biltres ganharão.

    4. Ele tem que ganhar no primeiro turno. No segundo todos vão votar no Haddad para não deixarem de mamar no governo. Bolsonaro não tem chance no segundo turno.

  145. É Diogo como você está bem longe da terrinha pode se dar ao luxo de votar naquele que seria o candidato de seus sonhos, em que mundo você vive, no mundo de Alice, se ele tivesse a menor chance de entrar toda essa mídia maldita já estaria acabando com ele, isso se já não estivesse morto, por favor não preste esse desserviço ao país

    1. Perfeito, Amoedo não é viável e Bolsonaro leva no 1º turno.

    2. Concordo com você, Ana. Primeiro o necessário (Bolsonaro), depois o ideal (Amoêdo).

  146. Pois é, hoje a única saída é o capitão contra o satus quo ou a volta do populismo criminoso da esquerda vrmelha , inclusive a melancia.

  147. Se todos que acreditam no Amoedo votassem nele, com certeza ele iria para segundo turno. Porém boa parte.da população vai fazer esse voto estratégico em Bolsonaro. Pelo menos sejam coerentes e votem no NOVO para deputados assim começamos a mudar a Câmara

    1. É isso aí. Mas o foco deve ser sua frase inicial "Se todos que acreditam no Amoedo...". Assim "começamos a mudar" o todo e não apenas a Câmara.

  148. No segundo turno, se houver, terá o Bolsonaro e um de esquerda. Mainard não vai votar no PT nem o PSDB, já disse que não votaria em Bolsonaro, e quem tem chance de ir para o segundo turno, segundo as pesquisas, é Marina Silva e Ciro Gomes. Quem dos dois Mainard escolherá? O Coronel Ciro Gomes? Aquele que ainda não foi Presidente, dentre aqueles da América latina pertencentes ao Foro de São Paulo, conforme o criminoso José Dirceu falou? Ou será a Marina que é conivente com a roubalheira?

    1. Todos dois candidatos, tanto o Ciro Gomes e a Marina Silva sao de esquerdopatas. O Ciro Gomes é um baba ovo do Lulaladrão que dá nojo!! Defende abertamente o Luladrão. a Marina Silva fica em do muro, sempre transferindo para os ombros da população, infelizmente mal informada, a responsabilidade de decidir os assuntos cruciais que afetará toda a coletividade, em vez de se posicionar junto ao Congresso para eleborar Leis que beneficiem a sociedade como um todo. Que mediocridade Mainard!!

    1. Vai atrapalhar o Bolsonaro com um candidato bom mas sem chance.

  149. Concordo com o Diogo. O voto no primeiro turno é o de convicção programática, coisa que petistas e bolsonaristas não têm. Esses votam com base em ideologias que são, ns realidade, religiões. No segundo turno aí o voto é pragmático: PT, partido criminoso e totalitário jamais. Junyo com pdol, pstu, pcdob, não podem ser classificados como esquerda. São lixo anacrônico e corrosivo para qualquer país que pretenda ser minimamente democrático.

    1. Coita do Leonel Ferreira ao pensar que o voto dele para Amoêdo vai conseguir de se livrar dos esquerdopatas. Poderá levar Bolsonaro para o segundo turno favorecendo um dos candidatos do Establishment, um esquerdopata que terá a união dos demais contra Bolsonaro, além de contarem com a fragilidade para não dizer fraude, das urnas eletrônicas, ja que não tem como conferir os votos.

    2. Você se engana em equiparar eleitores do Bolsonaro a petistas.

  150. Pergunta para o Amoedo e luminares do “Novo” (cheio de velhos banqueiros): Em que pais existem juros de 300% para cartão de credito e cheques pessoais? O que eles propõem para acabar com essa prática? Incrível que as pessoas se iludam com o “plano” de privatizações e sejam roubadas todos os dias nos bancos, e sorriem.

    1. O João Amoêdo faz parte do esquema do Establishment desde Fernando Collor ele vem ascendendo no campo da esquerda. É o Novo vestido de roupa velha. O Establishment defende a revolução cultural para poder dominar. A capa de liberalismo é para fazer frente ao conservadorismo cultural dos brasileiros. A China agora abriu a portas para o capitalismo, mas não deixou de ser comunista.

  151. Eu vou de Bolsonaro, não vou queimar voto para a esquerda se fortalecer. Depois do que assisti ontem com a Globo News e o General Mourão fiquei mais convicta do meu voto.

    1. Concordo plenamente com você, Karla. Assim votarei. Primeiro o necessário, depois o ideal.

  152. O voto é livre e cada um vota em quem quiser. Mas votar em Amoêdo é queimar um voto da direita. Estrategicamente seria melhor votar no Ciro de uma vez, se a intenção é fortalecer a esquerda.

  153. Sou da mesma opinião do Diogo Mainardi! Temos nesta eleição que se aproxima a votar nos deputados estaduais e danadores do Partido Novo, para conseguirmos iniciar uma mudança no Congresso, pois é lá que os eleitos do Novo terão uma grande tarefa a ser enfrentada. Vamos para o novo! Ricardo S. Rizzini

    1. exato Helena , primeiro Ordem , depois Progresso, esse Amoedo e’ um economistazinho da elite fraco demais , n tem nenhuma garantia que seja confiavel e c certeza vai se vender pros banqueiros, que decepção dessa vez o Mainardi

    2. Vou votar no Bolsonaro. Vou votar com convicção que ele é, no momento, a melhor opção para enfrentar o caos instalado no Brasil. Ele está formando uma excelente equipe, tendo a frente no ministério da fazenda um economista liberal - Paulo Guedes. Bolsonaro além de defender o liberalismo econômico, tb defende o social conservador.

    3. Os candidatos do Novo defende a mesma ideologia de esquerda. Defende a Agenda 2030 da ONU. Não basta ser liberalista. É preciso colocar Ordem no caos social promovido pelos esquerdopatas.

  154. Sou sua fã de carteirinha Por favor verifique o que está “ rolando” nas redes Foto de Gleisi com o bandido e Maria do Rosário pagando um dos advogados Abraços Mary Szpiz

  155. É uma pena! O ilustre articulista, desta vez, erra feio. Eu também votaria em Amoedo, mas não agora. Primeiro precisamos de um candidato que tenha condições de fazer os necessários expurgos; de limpar a casa, e Amoedo não tem o respaldo para isso. E quando eu falo de respaldo, é claro que me refiro às forças armadas, que certamente apoiarão o governo Bolsonaro. Mas se não elegermos Bolsonaro no primeiro turno, a canalha esquerdista se unirá para derrotá-lo no segundo. Pense melhor, Mainardi.

    1. By the way, se voce ler outros comentários que postei vai ver que não sou anti-Bolsonaro. Pelo contrario, tenho defendido sempre que se ele for para o 2o turno com um representante da esquerda, devemos apoia-lo. Mas este tipo de atitude imbecil de que ou voce está com a seita ou e' inimigo e' que afasta cada vez mais as pessoas. Pense nisso...

    2. Ney, primeiramente PARE DE BERRAR! Desligue a porra do Caps Lock! Se voce ver o raciocínio que estou refutando, não é de que não possa ter 2 representantes da esquerda no 2o turno (que também acho a possibilidade próxima de zero), mas de que faça sentido o Bolsonaro ter chance de captar votos para ganhar no primeiro turno e ao mesmo tempo perca no 2o.

    3. OSCAR, VC. ESTÁ ENGANADO ! SEU RACIOCÍNIO ESTÁ FURADO. ESQUECEU-SE DE CONSIDERAR A QUANTIDADE DE VOTOS ANTI-BOLSONARO - COMO O SEU - OS QUAIS, NO PRIMEIRO TURNO, TERÃO EFEITO DE "VOTO ESQUERDOPATA". COM ISSO, HÁ GRANDE POSSIBILIDADE DE VER-SE 2 ESDERDOPATAS NO 2º TURNO. A DIVISÃO DE VOTOS DA DIREITA - NO PRIMEIRO TURNO - NÃO É INTELIGENTE. POIS FAVORECE OS ESQUERDOPATAS. ISSO SIM, É LÓGICO!

    4. Se a união da canalha esquerdista no segundo turno derrotar o Bolsonaro, significa que eles tem mais de 50% dos votos válidos. Neste caso a soma dos votos deles no primeiro impediria a vitória dele de qualquer forma. Seu raciocínio não tem lógica.

  156. Também gosto das ideias do Amoedo, mas a minha prioridade hoje é expulsar esta corja do poder, votando em Bolsonaro, e amanhã quem sabe será a vêz do Sr Amoedo.

  157. Vou fazer exatamente o mesmo que você, Diogo. Fiquei contente de perceber que eu pensei nisso antes de saber o que você faria. Yes! Estamos juntos!✨🌷

  158. Vejo uma multidão de iludidos com o Bolsonaro, ouvindo o seu discurso em vez de observar os seus atos passados. Concordo com o Mainardi, somente o Amoêdo representa o novo nesta eleição!

  159. Eu também vou votar em Amoêdo e isso não tem nada haver com a Crusoé , que acesso pela primeira vez, com o Antagonista ou com Diogo Maynard. Quanto ao segundo turno, vou me distanciar ao máximo da esquerda e dos oligarcas. Isso coincide com a intenção de quase todos que votarão no NOVO. Paulo Guedes poderá ser um atrativo no segundo turno para alguns como eu. Para a maioria, certamente, será a dobradinha verde oliva.

  160. Espero que não, mas tudo indica que essa eleição irá para segundo turno por falta de coerência como essa que acabo de ler. Se estou vendo que meu candidato não tem chance e vejo um outro bem posicionado nas pesquisas e que tem propostas parecidas com as que defendo, por que não concentrar votos em quem tem mais chances nesse momento e enterrar de vez às pretensões de PT e PSDB?

  161. Também votaria no João Amoedo, mas meu medo que no segundo turno vença o PT ou PMDB ou PDT ou PSDB , hoje meu voto é do Bolsonaro. Ele, Bolsonaro, tem discurso firme e contra o sistema e também apoiado por pessoas que respeito e admiro. Se a proposta é salvar o Brasil dos partidos de esquerda, esperava alianças para que não houvesse o segundo turno.

  162. Nao da’ pra votar no banqueiro do Itau e amigo dos operadores que monopolizaram o sistema bancario do pais, com os jusros mais altos do mundo. Ele quer o premio maior: a comissao da venda do BB e PB - muita gente so quer a grana, e se mandar da banania. Voto Bolsonaro, nao e’ ladrao - o que e’ rarissimo no Brasil e com Paulo Guedes tem o melhor programa economico para o Brasil - nao pros banqueiros. 1o Turno, pra nao dar tempo dos canalhas se juntarem contra ele, com qualquer outro poste/sigla.

    1. Não vota no banqueiro do Itaú (não vou nem perder meu tempo mostrando a besteira que isso e') mas vota no banqueiro fundador do BTG Pactual (Paulo Guedes). Bem coerente...

  163. Olá!! Sem dúvida, muitas pessoas se identificam com o Amoêdo, mas têm receio em votar nele por acreditarem que não tem chance de ganhar as eleições. Se todas essas pessoas votassem efetivamente nele e, conversassem sobre ele com pessoas ao seu redor, talvez fosse possível ele chegar ao segundo turno.

  164. Diogo, certamente em um segundo turno, no qual Bolsonaro estará, todos se unirão contra ele tornando sua eleição bastante difícil. Além, é claro, do risco de fraude nas urnas. A meu ver é extremamente necessária uma decisão no primeiro turno. Talvez coubesse uma reanálise de seu posicionamento. Como você deixou claro é só o seu voto, porém esse voto é muito importante.

  165. Acho tanto Bolsonaro, como Alvaro Dias e João Amoedo pessoas sinceras e comprometidas com o Brasil. Honestas e sem rabo preso. Se qualquer um deles ganhar ficarei muito feliz.

  166. Precisamos de um político que não tenha compromisso com ninguém, que seja honesto e não despreze as próprias convicções. Por isso, fico com Bolsonaro. Sem fanatismo.

  167. Esse filme já foi exibido desde a campanha de collor, não acredito nas promessa de todos os presidenciáveis nesse sentido.

  168. Meu voto é do Amoedo! Porém tenho muito receio que a esquerda consiga entrar mesmo que por meios pouco republicanos. Penso que para evitar isso tenhamos que praticar o voto útil.

    1. Adelina é assim também que vejo essa situação. Somente o Bolsonaro tem condição de nos livrar desse sistema. Se a eleição for para o segundo turno, e o Bolsonaro estará la, todos se unirão contra ele.

  169. Já estive muito inclinada ao Amoedo. Mas eu fico pensando. Se o Gilmar Mendes ligar para ele em determinado momento e força-lo a pensar de alguma forma. Ele sustenta a pressão?! Não sabemos. Mas Bolsonaro não abre pra ninguém não. Muito menos pros corruptos já declarados. Então Diogo, acho que o momento do país é esse! Mas ótimo voto o seu. 😁

  170. João Amoedo tem propostas com as quais concordo integralmente. Estou com João Amoedo e com Diogo. No segundo turno, tb voto contra PT e PSDB

  171. A "estratégia" que os Bolsonaristas daqui citam é a estratégia da criança mimada que esperneia e chora porque quer que os pais atendam seu desejo, que é algo que só eles querem. E quando os pais perguntam o porque, a resposta é "por que eu quero". Ninguém tem culpa que a maioria desses são os que nunca ligaram pra política e agora estão desesperados e acham que a única estratégia é agir como o PT, nem que tenham como guru intelectual um paranóico que vê teoria da conspiração em tudo.

  172. Entendo... Gostaria de fazer o mesmo, mais tem risco .Vou fazer no primeiro turno o que você vai fazer no segundo turno. Quero liquidar o PT , o PDT e a Rede antes , pois esses tem chance. O PSDB acabou .

  173. O meu também, e desde o começo, mas me ilumine, se o segundo turno for mesmo Bolsonaro e o poste, você também Bolsonará?

    1. Olá Sergio. Me parece que ele deixou claro que no segundo turno ele ira' apoiar quem estiver contra PT e PSDB (e embora não tenha sido explícito, os seus puxadinhos, tipo PDT, PSOL, REDE, etc) apesar do que alguns minions tem tentado desvirtuar aqui. E tenho certeza que o mesmo farão a maioria dos eleitores do Amoedo. O risco e' a continuação da campanha sórdida e mentirosa do grupo de minions como vários que tem publicado aqui.

  174. Concordo, e mais que isso, tenho a mesma opinião sobre Amoedo. Acho que ele é o homem certo, no lugar certo, porém, na hora errada, isto é, não tem, ainda, o ambiente necessário para se fazer conhecer. Talvez, quem sabe, para 2022.

  175. Vivemos um remedo de democracia, cujo ambiente se percebe mais polarizado a cada dia que precede as eleições. Assim, no meu entender, ressalvando todo o trabalho de Crusoé, achei inoportuno a declaração de voto de Mainardi. Reconheço que, como cidadão esclarecido, cabe-lhe o direito de escolher o que fazer com seu voto, inclusive divulgá-lo. Todavia, como influenciador, essa opinião poderia ser contida até, pelo menos, mais próximo das eleições, pelo grande número de assinantes bolsonaristas.

  176. Respeito mas penso que seu voto seria melhor aproveitado votando no Bolsonaro que é o único que poderá varrer para o lixo da história tantos gramscistas infiltrados em todos os setores da vida pública brasileira. Só Com essa limpeza já economizariam bilhões de reais gastos com gays e lesbicas que tem uma boquinha por indicação política. E, sim ele vai sder obrigado a partir para a desestatização se quiser um 2º mandato. Um voto, pode fazer toda diferença em que pesem as fraudes das Urnas

  177. Eu penso como você. No primeiro turno a gente testa a força do nosso candidato. No segundo é uma escolha forçada... O importante é não deixar de votar!

  178. O Partido NOVO é um “game changer”. Li comentários sobre estratégia... parece haver um temor de que se o Bolsonaro não levar no primeiro turno, já era... lá vem a armadilha do voto útil... O eleitor do Amoêdo não tem nada a ver com isso, nada a ver com a velha política e nem com todas as armadilhas vinculadas às práticas passadas... o NOVO está aí para mudar o jogo! Que vença o melhor! Com esse sistema falido, inevitavelmente o NOVO chegará lá, cedo ou tarde, antes cedo do que tarde...

  179. Diogo, gosto do jeito q vc se expressa. Não vou votar no Joao Amoedo, mas fico feliz em ver a Direita crescendo no país. Na eleição de 2014 lembro q nós nao tinhamos sequer um candidato q nos representasse, era só esquerda pra todos os lados. Agora podemos escolher entre Amoedo ou Bolsonaro. E iremos todos votar na Direita caso ainda haja um segundo turno. Bom poder ter alguem q nos represente, mesmo q não seja unanimidade. Parabéns pelo seu voto.

  180. Gosto do Bolsonaro e do Amoedo. Para mim pode ser qualquer um. Agora, o que NÃO pode mesmo é a velha política ou a esquerda ganhar. Isso NÃO pode. Como o Amoedo não têm chance, eu voto Bolsonaro, para tentar garantir que ele ganhe no primeiro turno. Não podemos esquecer que a massa de gente ignorante no Brasil é maioria, e não quero podemos correr o risco que uma Marina, um Ciro ou um Alckmin ganhem de novo.

    1. Neste momento a convicção no voto tem que necessariamente vir junto com a estratégia.

  181. eu estava indecisa, agora ja tenho candidato.Parabéns pela coragem Mainardi,todo jornalista decente deveria fazer o mesmo.

  182. Mainardi, é exatamente como eu penso. Votar no PT, de jeito nenhum; votar no PSDB é acreditar em acordo com o centrão, nem pensar. Voto com o Novo, que não vai chegar, uma pena. Faço até doações para o partido para ser coerente. Vou votar no segundo turno também, não abro mão do meu voto. Mas acho que vai ter que ser no Bolsonaro. A que ponto vou ter que chegar, mas é o que me resta no Brasil de hoje. Ufa!!!

    1. exato, e outra , alem de idiotice , esse e’ um tiro no pe’ , quer dizer , o cara mora em Veneza , custa nada pra ele votar prum candidato sem chance e entregar de novo o pais pra PT , assim ele vai garantir o seu salario por mais uma decada pra ficar latindo e reclamando de longe , do outro lado do mundo kkk

  183. Respeito seu voto ! Eu voto em Bolsonaro! O único com capacidade real de retirar essa esquerda corrupta do poder ! Qualquer outro voto, na minha opinião, quem volta é Lula , Dirceu e toda a Petezada e penduricalhos! Todos comprometidos com a corrupção e com a morte da lava-jato !

  184. DUIOGO ,Você é um mestre da lógica com coragem e argumentos éticos .Otimo , é a coragem de um jornalista de dizer em quem vota e porque vota .Wiliam Waac também é assim .Mas eu diria que seu voto tem qualidade , mas eu acrescentaria que ele pode ser inútil , pois podemos ter um segundo turno desmiolado. O atentado ao BOLSONARO foi um hino do preconceito e dos rótulos desqualificáveis contra ele ,e meu voto nele ,é porque virtude e honestidade ,precisam da coragem de um LÍDER. ABS.Carlos

    1. n estou nem ai pra essa conversa de qi, o Bolsonaro tem chances boas de levar no primeiro, embora seja mais provavel que ganhe no segundo

    2. Massimo, você não tem metade do nível intelectual para apreciar a Crusoé, não adianta vir aqui fazer papel de militonto raivoso como os comentários do Antagonista. Esse público é público do Felipe Moura Brasil, rei de montagem em internet e lacração, mas sem estofo intelectual. Qualquer pessoa com QI maior que 2 sabe que esse papo de Bolsonaro ganhar no primeiro turno é delírio e manipulação tilo PT, é exatamente a escola de ideias que vocês dizem querer extirpar. Mentira, querem se apropriar.

    3. mas agora depois do atentado o Mainardi tem certeza que o Bolso ganha no primeiro entao n custa nada dizer que e’ Amoedo pra ficar mais bonito na foto entende ??? o mainardi e’ Bolsonaro mas n pode admitir pois mancharia a sua imagem de inteletual independente , tbm n queria se acovardar n apoiando ninguem , assim com Amoedo ele fica com um pe’ em tres sapatos , Amoedo e’ o candidato da elite e que o Mainardi faz parte dessa elite td mundo ja’ sabe,

  185. Mas os militantes do Bolsonaro são bobos? A pior forma de conseguir que alguém que vote no Amoêdo vote no Bolsonaro caso ele vá para o segundo turno é falar besteira sobre o Amoêdo ou ficar mandando mudar o voto. O Bolsonaro já tem enorme rejeição e não vai receber quase nenhum voto de eleitores de Alckmin, Ciro, Marina. Se irritarem os eleitores de Amoêdo também, pode desistir da candidatura.

  186. É preciso manter a lucidez neste momento de tanta insensatez. O atentado contra a vida do candidato Bolsonaro comprova que parte da esquerda despreza a democracia. Mas, não muda o fato de que Amoêdo e o Partido Novo são as únicas novidades no cenário politico brasileiro trazendo novas propostas para nossos velhos problemas.

  187. Sou Militante do Partido Novo e acho q é a nossa única opção! O principal é a Renovação desse Congresso que mais parece um "Circo dos Horrores" . A Onda Laranja está tomando conta dos mais consciêntes! Pra cima deles Amoêdo!

  188. Diogo, só Deus sabe os motivos que o levaram a declarar o seu voto em Amoedo exatamente um dia após o atentado contra Bolsonaro. Tens todo o direito de fazê-lo, mas me soa surpreendentemente estranho. Vocês do Antagonista são muito bem informados. Sabem que o Partido Novo e Amoedo são financiados pelos principais banqueiros do país. De novo apenas o nome. O voto é seu, mas contraria toda a sua historia de vida e a proposta de um Jornalismo sadio. Decepcionante. Lamentável. Triste. Pesaroso.

    1. Iolanda, o mais engraçado e' que Paulo Guedes e' banqueiro, fundador do Pactual e hoje socio de uma corretora de investimentos... Esta paranoia deles com banqueiros e' no mínimo hipocrisia...

    2. Engraçado um eleitor de direita criticar uma pessoa de enriquecer licitamente. Vc é ou não liberal?

  189. Estou com vc Diogo! Estou militando pelo Amoêdo! A Onda Laranja é uma ameaça pros mesmos! É a nossa única opção de mudança!

  190. Talvez vc em Veneza não esteja sentindo a realidade daqui, mas vc é um grande formador de opinião e essa postagem foi muito inoportuna e, preste atençao: se dividirmos nossos votos agora, fatalmente provocaremos um segundo turno e ele será mais letal do que uma faca para que projetos liberais comecem a ganhar oportunidade. Pense bem...perdi a vergonha de falar nisso e, se vc falar, poderá ajudar. O Amoêdo pode esperar, o Brasil não! É isso que penso, desde ontem! Ajude, por favor!! Gde abraço!!

  191. Apesar de ser filiado e ter conquistado inúmeros simpatizantes para o Novo, muito antes até do Antagonista dar qualquer pelota para ele, eu entendi e decidi desde ontem focar no Bolsonaro. Entendi que ou fazemos isso agora contra toda a esquerdalha e mídia militante que já estão unidas ou corremos sérios riscos caso haja um segundo turno. A facada abriu minha cabeça e acredito agora que o Amoedo é um projeto para 2022, mas agora temos que focar no Bolso. (Continua no próximo)

  192. Diogo, te digo a muito tempo, desde o tempo em que seguir era comprar a revista semanal ou o livro. Também assinei esta revista digital desde o primeiro dia e até aproveitei a promoção. Por outro lado, eu me filiei ao Novo até porque já conheço desde 2011 pois tenho um primo do RJ que o ajudou na fundação. Por tudo isso e até mais, julgo no "direito" de me manifestar à vc pela primeira vez, apesar de saber ser praticamente impossível que vc leia isso, mas eu preciso desabafar: (segue no próximo)

  193. Diogo, também vou votar no Amoêdo, do NOVO! A maioria das pessoas quer que o Brasil mude mas, vão votar nos velhos políticos. No segundo turno a única certeza que tenho é votar contra essa esquerda decadente!

  194. Será que esse pessoal que votaria no Amoedo, mas como ele não tem chance vota no Capitão, não percebe que se todos que "votaria" votasse no Amoedo ele talvez tivesse chance? Será que o voto útil no 1º turno não é um voto fracionário? divide mais que agrega? Se quer votar útil, deixa pro 2º turno.

    1. Isso, o Amoedo estaria melhor nas pesquisas se seus eleitores votassem nele no 1 turno, um monte de gente que não acredita que ele tem possibilidade vai votar no Bolsonaro , como reverter esse quadro?

  195. Diogo, nas ultimas eleições americanas vocês do MC ficaram tristes vendo o Trump vencer depois de terem torcido às pampas pela Hillary. Ele venceu e os americanos estão adorando o que ele tem feito. A hora e a vez aqui são de Bolsonaro, com quem o Brasil irá recuperar sua auto estima, seus valores maiores e retomar seu rumo. Vocês assistirão um novo Brasil e os brasileiros com um renovado ar de esperança. E não ficarão tristes, de novo.

    1. Informando-me em diversos jornais americanos, amigos que moram lá. Se você ler apenas os jornais daqui vai ler noticias falsas, produzidas por jornalistas militantes, que odeiam o Trump. Como exemplo, lá hoje há pleno emprego. Isso mata os militantes de inveja (e raiva).

    2. De onde vc tirou que os americanos estão adorando o que Trump tem feito?

    1. Caso Banestado? O que e' isso, a nova invenção dos minions? O que foi, cansaram da Agenda 2030, George Soros, banco Itaú e as outras besteiras que inventaram antes? Porque voce não vai fazer alguma coisa útil pelo seu candidato?

  196. Embora não sendo simpático ao Aécio, eu votei nele contra a Dilma. Fico interessado em saber qual a sua decisão para o segundo turno, caso haja segundo turno. Não acredito em voto nulo ou branco.

    1. Devo ser alienígena! "Vejo o Novo com muito em comum com a esquerda." ??????

    2. Tem certeza que voce6 conhece o NOVO? Pra fazer esse comentário, tenho minhas dúvidas!

  197. Quem vive no Brasil não está em situação confortável para afirmação de um partido ou candidato.Agira usaremos também o voto útil para não cairmos numa Venezuela.Esta não é Veneza.

  198. Também voto no Amoedo, coerente com meu jargão REELEIÇÃO ZERO, além de ser a única coisa nova no cenário político atual, carcomido

  199. Sem medo de errar, sou Amoêdo. Sou o NOVO! Pode não ganhar, pelo menos mostraremos que existe uma luz ao final do túnel. Sinto cada vez mais as pessoas se identificando com os princípios e valores do NOVO! Afinal, reclamos tanto da velha política, dos privilégios e conchavos dos que aí estão, então porque não abraçar essa causa e apoiar aqueles que expressão exatamente o que estamos demandando?

  200. Infelizmente vivemos num país que o analfabetismo político assombra, muita gente vota em presidiário. Diogo, o Bernardinho não aceitou se candidatar ao governo do Rio, pena.

  201. POIS É, DIOGO. FICO BOBA COM ESTE NEGÓCIO DE VOTO POR IDENTIFICÇÃO NUM MOMENTO DESTES. LARGA AMOEDO PARA DAQUI A 4 ANOS. ELE VAI VOLTAR. VAMOS SER MAIS PRAGMÁTICOS E ACABAR COM ESSA PETRALHADA CRIMINOSA LOGO

  202. Também acho que é o voto mais sensato e vou além, votando em todos os candidatos do Novo. O Brasil não avança nas eleições sempre existe aquela estória de votar no menos pior. Estou ficando velho, mas aprendendo a votar somente agora.

  203. Também voto no João Amoêdo. Os eleitores do Bolsonaro devem respeitar a decisão de votarmos no melhor candidato, no segundo turno ou estaremos juntos ou o melhor que poderia acontecer Bolsonaro x João Amoêdo.

  204. Globonews culpando Bolsonaro pelo esfaqueamento que sofreu, chamando o agressor de " suspeito" , indignados pela reação dos apoiadores em relação ao atentado ! Ou seja, deturpando tudo! Diogo, pelo amor de Deus! Como vc pode trabalhar pra essa gente esquerdalha!?!! Apoiam MST, Lula livre e por aí vai! Como se basear nesse mídia suja e tendenciosa? Cadê o jornalismo independente?? Issi terá um preço alto! Saiba!!

    1. Perde tempo com ele não Sonia. Este é da turma dos minions, só sabem inventar bobagem contra quem não faz parte da seita. Reclamam do PT mas usam as mesmas táticas sujas deles. Ainda bem que existem eleitores sensatos do Bolsonaro também.

    2. Nossa, por que pessoas desinformadas gostam de se aparecer hein??? Atestado de ignorância pública, será???

  205. Muito bem, Diogo, acho legal vc assumir em quem votará, coisa rara em jornalistas. É um direito que te assiste. Parabéns!

  206. Sem duvida que este João Amoêdo é, de longe, a melhor (e unica) novidade surgida nesta campanha presidencial, e divide minha intençao de voto com aquele que é o único anti-PT, anti-PSOL, anti-PCDoB...

    1. TUDO ISTO ME PARECE TÃO TEATRAL! Já deu né??! Chega... bola pra frente. O ogro tá vivo e Hiper bem cuidado visto o “nível hospitalar” que são para pouquíssimos. Aliás privilégios são para corja que está no Congresso e fazem questão de usar dinheiro público para bancar o convênio médico bilionário deles com Einstein e Sírio Libanês/SP... (Lula, Temer, Maluf, Dna. Marisa) perguntem pra onde Dilma vai qdo tem dor de barriga!? Privilegiados perpétuos, não largam o osso nem a pau!!🙄🤬 #NOVO30🍊🍊🍊

  207. Diogo perdeu a oportunidade de ficar calado. Isto de votar no Amoedo é brincadeira e o grave momento do país não admite brincadeira. Voto ūtil para expurgar a esquerda. Contra o populismo de esquerda que vem dominando o Brasil por mais de 16 anos, só um populismo de direita. Bolsonaro é um primeiro passo. Toma jeito Diogo.

    1. Diogo, concordo com Amoedo ter boas ideias, mas no momento precisamos garantir uma direita liberal no poder. Bolsonaro será isso. Ele mais Paulo Guedes. Amoedo pode ser um bom Ministro da indústria e Comércio por exemplo. Depois concorre em 2022.

    2. O Amoedo é mais do mesmo. Me surpreendo vc não enxergar isso.

  208. Pena que no segundo turno provavelmente seja tarde demais para vc votar contra o lixo q está aí. Sou seu leitor a décadas e fico muito desapontado em saber que vc prefere jogar o seu voto do primeiro turno fora ao invés de eliminar PT e PSDB logo de cara. Também concordo com todas as propostas do Amoêdo e acho que ele será o nome perfeito para daqui a 4 anos, mas ele só chegará lá se a trilha começar a ser roçada agora. Abraços

  209. Queria o Amoedo! Mas Eh melhor que votemos no CApitao ja no 1o turmo ,para ele chegar com moral no 2o ! Senao a esquerda bolivariana fatura...e dai o Brasil fecha as portas!!

  210. Diogo, por favor, repense isso .... você influencia as pessoas e, você sabe, deixou escrito acima, que "Arremedo" não tem chances, ele é apenas um Mauricinho milionário graças aos juros bancários ditados pela troupe dele, junto com governos corruptos, esses anos todos. Assim você rouba votos do Bolsonaro e passa ao Lula e seus corruptos. Uma pena. Repense, por favor!

  211. Quem diz "votar no Amoedo eh ajudar a esquerda", nao faz ideia da besteira que esta falando. Ex: Supondo que o bolsonaro possa ganhar no 1o turno e que tenhamos 100 eleitores. Ele precisaria de 51 votos. Vamos supor que ele tenha 51, mas os "burros" vao votar no amoedo, ajudando da esquerda (hahahahaha),entao o bolsonaro vai ter 44 votos e o amoedo 7. No segundo turno este 7 vota no bolsonaro, fazendo 51. Nao tem como os 49 que "perderam" o 1o turno ganharem no 2o turno...simples assim.

    1. este é um dos aspectos fascinantes da democracia, as pessoas saõ livres até para fazer besteiras.

    2. mas se vc acha que eles nao votam no bolsonaro no 2o turno, porque votariam no 1o? 1o turno eh a hora de votar em quem vc gosta. A excecao seria o 1o e 2o serem MUITO ruins e vc precisar votar util no 3o. Esta ladainha de estar ajudando a esquerda eh falta de nocao e de fazer contas mesmo.

    3. Você disse: .... mas os "burros" vão votar o amoedo ..... 7 votos .... e no segundo turno votariam no Bolsonaro .... quem garante, "burro" uma vez, "burro" de novo !!! Perigo !! (Repensa o que falou, Diogo Mainardi .... você é tão querido e influente que já deve ter feito a cabeça de muitos ..... bom para os Filhos de Lularápio!)

    1. Roberto, explique porque ele estaria ajudando a esquerda....forca genio.

    2. Boa Jorge... é por aí.... Creio que Diogo pisou na bola ... ele influencia pessoas e o que fez acaba ajudando esquerdistas e corruptos, a turma filhos de Lula. Uma pena! Repense, Diogo!!

  212. Pois é, Diogo, se não houvesse o perigo de acabarmos governados pelo louco do Ciro, pelo Bolsonaro ou pior ainda, pelo poste do presidiário, eu também votaria no Amoedo. Mas como ele infelizmente não tem a menor chance de vencer essa eleição vou votar no Alkmin. Pelo amor de Deus para de falar mal dele! É um sujeito sério, preparado, tem experiência administrativa e no mar de lama que é a nossa política ele é bastante limpo. Quem você prefere no poder? Ele ou um dos 3 mencionados acima????

    1. O picole de chuchu eh da turma do aecio! Tudo continuara igual... so corrupcao , pobreza e violencia !

  213. Penso também que ele tem as melhores ideias e que não tem chance. Mas espero que ele passe a ser conhecido e que em uma próxima eleição tenha maior oportunidade. Talvez seja necessário colocar como vice alguém que tenha capacidade de despertar o interesse do brasileiro, como Tiririca, Bernardinho, Romário ou algum macaco de algum zoológico de São Paulo ou Rio. Espero que o Brasil sobreviva até lá e por enquanto vamos tentando achar o menos pior.

  214. Mta pretencão para um partido recém-nascido!Não tem nada na prática para embasamento dos tópicos q sustenta!Espero q os votantes d Amoedo ok menos ajuda demais Bolsonaro no segundo turno!Quem sabe ele se porjeta melhor num pleito futuro!

  215. Espero que no segundo turno você vote no Bolsonaro, pois é evidente que Amoêdo tira muitos votos do Bolsonaro e fortalece o poste, o Ciro, a Marina, o Alkmin,.... bando de esquerdistas com raízes petistas e bando de corruptos ... Uma pena você, que influencia tanta gente pregar Arremedo Banqueiro. Sou tão fã seu, de acender vela para você, que não posso deixar de perdiá-lo, mas espero que um dia não se arrependa de ter ajudado Lula e seus corruptos contra Bolsonaro e aí contaremos juntos!!

    1. Alguns erros no texto, corrigindo: .....choraremos juntos!

  216. Parece ser o melhor candidato. E tenho conversado com muitas pessoas que gostariam de votar nele. Mas, não vão votar porque ele não tem chance. As pesquisas atrapalham.

  217. Gostaria muito de votar no Amoedo. Gosto muito do plano de governo, mas meu voto é contra o PT e tudo que ele representa. Então, votarei BOLSONARO

    1. PERFEITO ....DIOGO PISOU NA BOLA ....ELE INFLUENCIA PESSOAS E ESTÁ AJUDANDO LULA E SEUS CORRUPTOS. UMA PENA!

  218. Boa Diogo, teve coragem. Somos uma minoria contra este policiamento que não permite que as pessoas expressem sua opinião. Siga em frente e VAMOS RENOVAR TUDO!

    1. OK! Francisco ....não sou dono de nada, desculpe, é apenas opinião. Confesso que desconfio do Amoêdo. Mas vamos acompanhando os desdobramentos dessa campanha. Grande abraço !

    2. Roberto vc nao eh dono da verdade, cuidado para nao se tornar um ptista.

    3. Falta de visão .... Vão morrer na praia ... Como o próprio Diogo admite .... É ajudarão os "Filhos do Lula" a nos governaram de novo ...É para chorar...não faz isso Diogo!!

  219. Diogo, concordo contigo , mas prefiro, nas circunstâncias atuais, que o meu voto ajude a nos livrar do PT, o que, não servirá pra nada, se votar no Amoedo ... First things, first...

    1. Caros, essa eleição é para mudar os rumos do país e, para isso, precisamos do Bolsonaro agora! No PRIMEIRO turno. Depois, em 2022 votamos no Amoedo.

    2. Exatamente!! Diogo , você influencia muita gente; por favor, vamos usar essa bala de prata! First things first !! Vamos quebrar a roda.

  220. Diogo Mainardi, boa noite. Acompanho suas crônicas e comentários há bastante tempo. Suas análises são precisas e secas. Gosto do estilo. Sua visão do Brasil é privilegiada, já que é vista de fora. É mais isenta, menos quente. O João Amoedo, talvez, será meu candidato em 2022. Nesse ano, eu no primeiro turno e nós no segundo turno, já temos candidato (isso se houver segundo turno, né). Forte abraço de mais um seu leitor.

  221. Me desculpe Diogo. Respeito a sua decisão. Mas acho que você como formador de opinião, se quer de fato interromper a escalada do COMUNISMO, deveria dar apoio ao candidato que tem condições de liquidar a FATURA na no primeiro turno. Em função da situação crítica pela qual estamos passando, precisamos de um tratamento prioritário e urgente. Amoedo ficaria para uma próxima oportunidade. Desviar votos para Amoedo neste momento, pode significar perda de tempo.

  222. Ele também é o meu candidato! Sei que ele não irá ganhar, mas ficarei com a minha consciência tranquila por ter votado no melhor.

  223. Endosso em gênero, número e grau o voto do Diego. Apenas ressalto que ainda é cedo em dizer que Amoêdo não passará. E se o Bolsonaro não resiste? Hein? Tudo é possível

  224. Diogo, vou votar no Amoêdo e em todos os demais candidatos do NOVO. Aguardo ansiosa a próxima coluna sobre em quem você vai votar no 2o turno. Nunca votei no PT e não pretendo votar no Fernando só para o Bolsonaro não se eleger. E aí voto como?

  225. Os conscientes e de mente abertas, vão de Amoêdo, as propostas do NOVO vem de encontro com o que o país precisa, não precisamos de salvador da pátria, mas de boas ideias, de bom senso e visão do futuro.

  226. sou a favor de privatizar tudo. inclusive a presidência da república. quem pagar mais, leva; idem, o Banco Central, o Ministério da Fazenda, o Congresso. já é tudo privatizado mesmo, só que de graça, em nome da democracia.

  227. Diogo, pensei que você fosse mais inteligente. Há uma enorme distância entre o discurso liberal de Amoedo e o que, de fato, ele está fazendo: ajudar a esquerdalha a vencer as eleições. Que estranho liberal esse que dirige sua artilharia não contra os esquerdistas atrasados, mas contra o único adversário também liberal.

    1. Concordo totalmente .... Que pisada, Diogo .... Você ajudando Lula e seus corruptos .... Que triste!

  228. Concordo inteiramente com vc Diogo. Não é possivel continuarmos com a boçalidade institucionalizada. Ele pode não ter chance, mas é o começo. No segundo turno, torço o nariz mas voto contra os "PTs".

  229. Você omitiu a agenda globalista do NOVO. Você é a Crusoé apoiam a agenda globalista ou são financiados pelos banqueiros? É isso? Não acredito, Diogo, que você se deixou enganar pelo discurso bonitinho.

    1. É isto aí, o Diogo é só contra PT (eu também sou),mas falar mal do Bolsonaro(artigo Passado),apoiar Joaquim(entrevista de inauguração da Crusoé), Amoedo, mostra quem é. Continuar faturando seu salarinho bom na GLOBO e morar na Itália. Nesta hora dane-se os brasileiros,eu defendo o meu.

    2. Ué João! Se vc de fato acompanhasse o Diego, saberia que ele ojerizou o Trump, tendo sido favorável à Hillary. E aliás, grande bobagem isso de globalistas. Tá vendo mto o Olavinho!

  230. Esse também é meu pensamento. Desde o início da campanha é o único candidato que tem uma proposta firme com a qual concordo. Pena que as chances são mínimas

  231. Você é inteligente, intelectual de primeira,é o que dizem, eu, uma tapada,as falas dele, que eu vi e ouvi, são novas, ou é o mesmo do mesmo.

  232. João Amoedo é meu candidato também . Acho q ele tem chances sim. Se todos q dizem q ele não tem chance votarem nele , ele será eleito.

  233. Apoiado , Diogo. João Amoedo é o meu candidato desde q o conheci . Mas eu acho q ele tem chance, sim. Se todos q dizem q ele não tem chance votarem nele, ele será eleito.

  234. É o meu candidato também. O partido Novo veio para ficar. A semente foi plantada e já está germinando. Parabéns Mainardi por expor a sua preferência.

  235. Diogo, Amoedo é para depois, agora é passar a patrola para eliminar as irregularidades do terreno. Bolsonaro é a patrola, nivela e prepara o terreno. Amoedo será a semeadeira. Sem solo apropriado, não há como crescer sementes que prestem. A direita no Brasil só recentemente começou a se organizar. Vamos de voto útil, pois se ele não ganhar no primeiro turno, a união das esquerdas é o verdadeiro perigo no segundo. Ela vencendo, aí, meu amigo, não haverá antagonista que impeça nossa agonia...

  236. Respeito o seu voto. Mais o momento o Brasil precisa de uma pessoas com pulso forte, que tenha personalidade. Na minha opinião quando a bandidagem toma conta de um ambiente como o Brasil, tem que colocar pessoa que fala com autoridade nesta questão, ou seja chamando os militares Bolsonaro e Mourão. Aínda não achei no Amoêdo um combatente firme contra a esquerda que vc Diogo lutou contra a vida toda.

    1. Esse "partido novo" já nasceu velho. Amoêdo é um milionário que pouco está se lixando para os problemas do Brasil.

  237. O meu candidato também é o João Amoêdo, contudo, face aos riscos que estamos correndo de ter esquedopatas novamente no poder, vou imigrar para quem estiver com mais chances no primeiro turno.

  238. Respeito seu voto é mais, acredito que é um ótimo candidato em futuro próximo, no entanto, nesta eleição meu candidato é Bolsonaro.

  239. Também sou Amoêdo e tenho esperanças de que até o dia 7 de outubro vamos crescer. Pode ser a zebra destas eleições. Em um 2º Turno também voto contra o PSDB e PT.

  240. Eu voto em Amoedo. Talvez seja o começo de um movimento para mudar a política existente para o Brasil olhar a sua realidade e mudar.

    1. Erro de avaliação.Melhir voto útil em Bolsonaro.Vcs não vai a lugar algum, melhor, Venezuela

  241. Estou com vc, Diogo. No primeiro turno vou de Amoedo. Eu sei que as chances são mínimas de vencer para a Presidência. Porém, em um mês tanta coisa pode acontecer! No Brasil todo dia tem novidade e noticia bombástica. O jogo só acaba quando termina. E temos a Câmara e o Senado, cuja importância me parece maior. Vamos colocar o Novo lá. Só assim, se não for destas vez, na próxima chegaremos lá. Mas não custa nada contar com o imprevisível. Vai que....

  242. eu acho que o Mainardi e’ Bolsonaro, mas tem de manter a sua fachada de intelectual independente e faz muito mais cena dizer que vota Amoedo , um Robin Hood sem chance mas na moda , custa nada ....o Mainardi bem sabe que as chances do Bolso levar no primeiro depois desta palhaçada são enormes , na pior ele leva no segundo com Amoedo apoiando

  243. Mainardi, apesar de concordar com vc em sua escolha, sua declaração de voto parece vir de uma pessoa inexperiente, que age sem estratégia alguma na vida,o que não é o seu caso. No Brasil hoje, trata-se de derrotar a maioria dos candidatos que são de esquerda. O único com chance , e maior no primeiro turno, é o Bolsonaro. Votar em qualquer outro candidato será o mesmo que votar em branco, deixando a presidência da república de bandeja no colo da esquerda.

  244. Vamos lá Diogo, uma andorinha não faz verão, mas começa o bando. Onda laranja que toma o país, João Amoedo. O Brasil precisa......

  245. Voto no João amoedo, apoio o bolsonaro, não quero que nenhum eleitor do bolsonaro vote no João, mas sim quero que os indecisos, os eleitores do Alkimin votem nele e quem sabe um segundo turno João vs bolsonaro. Para mim pode ganhar qualquer um que o Brasil começa a se organizar.

  246. Diogo, respeito a sua decisão, mas devo lembrá-lo de que João Amoêdo éa favor da Agenda 2030 da ONU e que, entre o que se diz e o que se pratica, em política, há uma distância muito grande. Acho que o NOVO e JOÃO AMOÊDO, de novo, não têem nada.

  247. Diogo, se me permite chamá-lo assim, acompanho você desde a Veja e respeito seu trabalho. Entretanto, nesse momento de escolhas difíceis, escolho Bolsonaro, um idealista naive, mas, ao meu ver, o único que tem a oportunidade de acabar com a politica velha no Brasil, mesmo que não consiga 100%. O ideal dele é o Brasil, o Brasil de qdo eu era criança, a meninada que adorava sua Pátria e tinha o maior orgulho de desfilar no 7 de Setembro, ai me incluindo. Amoedo virá depois, agora ele é o "velho".

    1. É realmente uma pena que ele não tenha chance nenhuma de chegar lá dessa vez. A depender de vocês, teremos que amargar mais 4 anos de esquerda e correlatos. 🤦

  248. Eu pensei em votar no Álvaro. Mas, mesmo antes do atentado, já tinha repensado. Não vencer no primeiro turno é dar chance pro azar. Bolsonaro já

  249. No meu entendimento, o problema do Brasil não é somente a economia. Ao contrário, parece que a economia é o que menos preocupa os brasileiros. O que o brasileiro quer é alguém forte o bastante para combater o establishment, ou o "mecanismo". Não acho que Amoedo seja o homem certo para o momento.

  250. Também voto Amoedo e partido Novo para todos os cargos . Precisamos de oxigenar o ambiente político pré- histórico! Chega desse embate quixotesco contra a ditadura... essa turma de dinossauros lutando contra moinhos de vento... o Brasil é uma democracia desde a eleição ( ou desastre ) do Collor, será que não perceberam ou não interessa perceber?

  251. Voce está com problema se pensa assim. Enorme quantidade de pessoas que votão no Bolsonato pensam assim. É preciso escolher um lado e ajudar o que tem chance. Se não és util a mudança dos bandidos devemos seguir outros não você, exatamente como pensas agora. Te seguia na Veja. Comprei teu livro. Fui das primeiras a te apoiar no Antagonista e passei a quem podia. Idéia: ajudar quem pode ajudar a tirar a esquerda. Claro sou formiga, sei. Mas tu dependes delas. É só bodozisse? estratégia?

    1. Não Rosangela, e' coerência. No primeiro turno deve-se votar no que voce acha ser o melhor. No segundo turno ai sim no menos ruim, se o seu candidato não estiver lá.

    2. e’ sim , ele sabe que Bolsonaro ja’ ganhou no primeiro turno

  252. Eu também o acho um ótimo candidato. Porém, sem chance. Talvez, numa próxima. Agora , é hora da ruptura, do desaparelhamento, da diminuição drástica de ministérios, o corte nas despesas, da venda das estatais que sugam o estado (40% delas), de por ordem na casa e muito mais. Bolsonaro, Paulo Guedes e Mourão farão isso.

  253. Pra começar Diogo mora em Veneza e DUVIDO que ele vá até o consulado votar. E Amoedo de novo só tem o nome. Apoia agenda abortista da ONU 2030, quer mais impostos. Votar no Amoedo é eleger o PT.

    1. Este e' o tipo de minion que pode fazer o Bolsonaro perder no 2o turno. Não tem argumento, começa a destilar um monte de abobrinha. Espero que seja a minoria.

  254. Pra começar Diogo mora em Veneza e DUVIDO que ele vá até o consulado votar. E Amoedo de novo só tem o nome. Apoia agenda abortista da ONU 2030, quer mais impostos. Votar no Amoedo é eleger o PT.

  255. Então o seu voto vai para a esquerda, infelizmente pra mim, brasileira que mora no Brasil, já você não sofrerá as consequências de seu voto... Aí é fácil votar numa ideia!

    1. Voce continua não entendendo meu argumento. Mas utilizando o seu raciocínio, se as pesquisas são falsas e o Bolsonaro vence no primeiro turno, porque está tão preocupada com o segundo? Quem como o Diogo prefere o Amoedo vota nele no primeiro turno e nos unimos no segundo, OK?

    2. O Oscar está esquecendo do fato de que muitas dessas pesquisas são fraudulentas. Se levarmos em consideração a fraude que foi a pesquisa feita no dia anterior ao dia da votação na campanha do Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro vence no primeiro turno, sim!!!

    3. Já respondi em outros posts que este argumento e' matematicamente ridículo. Se os votos unidos da esquerda derem a vitória a eles no segundo turno, esta mesma soma no primeiro impediria a vitória de qualquer um de direita logo, mesmo se todos votassem no mesmo candidato. Em vez de continuar com este argumento absurdo, deveriam estar buscando pontos de união para o segundo, por exemplo acabando com esta campanha sórdida e mentirosa de alguns.

    4. Obrigada, Moacyr. Já estou um pouco sem paciência com esse tipo de raciocínio raso do Oscar goes to...

    5. Oscar, você não entendeu. Se Bolsonaro não vencer no primeiro turno, a esquerda se unirá em torno do outro e vencerá. Portanto, quem não é de esquerda e não vota em Bolsonaro está dividindo a direita e favorecendo a vitória da esquerda no segundo turno; logo, está votando indiretamente a favor da esquerda.

    6. Vai para a esquerda??!! Meu Deus, estes minions são patéticos,..

  256. Naufrágio de Alckmin empurrará o centrão pro Ciro. Seria prudente Marina Silva, Álvaro Dias e João Amoêdo começarem a conversar sobre a formação dum bloco programático ainda no primeiro turno. Ainda mais após o atentado a Bolsonaro.

  257. Votando agora no Amoêdo, que não tem chances nenhumas, você dá força diretamente para a turma do centrão e a esquerda, ou seja a farinha do mesmo saco. Fazer voto de protesto a essa altura é um erro. VOCÊ sabe disso. Antes era difícil pra mim acreditar, mas o seu comportamento se parece com dissimulação de alguém que quer que o Brasil fique na mesma. Ficar em cima na do muro não é a escolha, é se fingir de isenção. Sinceramente, você faz jus em ser funcionário global. A máscara caiu.

    1. Oscar, continue com seu achismo que eu continuo com minha certeza.

    2. Tanto no 1o quanto no 2o turno uma eleição e' decidida com 50% + 1 dos votos válidos. Se os votos da direita e dos desesperançados da esquerda elegessem Bolsonaro no 1o certamente o elegeriam no 2o. A tendencia seria que ele captasse ainda mais votos. Continuo achando que deixar de votar em quem se acredita no primeiro turno para tentar antecipar o segundo não faz sentido sob este argumento.

    3. Não haverá segundo turno. Bolsonaro ganha no 1° turno. Tem muita GE te que vota nele, mas tem vergonha de falar até mesmo nas pesquisas. Efeito Trump. O evento da facada favoreceu mais ainda o 1° turno para o Bolsonaro. Temos que votar contra o PT. Muito acham que ele está "morto". Se tiver 2° turno, vai ser com o PT. Não se iludam. Temos que focar em alguém que conheça os caminhos "obscuros" de Brasília. Amoedo não é para este momento e sim para depois. Para futuro, que venham mais Amoedos.

    4. Oscar, parece que você não entendeu a matemática desse caso. Não é linear. Não há constantes suficientes no sistema.

    5. Os votos que vão eleger Bolsonaro são da direita e de desesperançados da esquerda. Uma eleição que não é decidida no 1° turno tem que ser decidida no 2°. Para mim não há essa questão de 50% no segundo. Ganha quem tiver o maior n° de votos.

    6. Se os votos da esquerda em peso elegeriam Marina no segundo turno, quais votos elegeriam Bolsonaro no primeiro, se nos dois casos precisa de mais de 50% dos votos válidos? Por favor, parem de assassinar a matemática!

    7. Também tenho esta percepção. Temos que tentar a todo custo evitar esta possibilidade.

  258. Penso exatamente como você, mas tenho um porém: se não elegermos Bolsonaro no primeiro turno, ele não terá chance alguma no 2o. e corremos sério de risco de colocarmos na presidência exatamente aquilo que eu NÃO QUERO! O plano de governo que mais se assemelha ao do Amoedo é justamente o do Paulo Guedes, por essa razão repensei meu voto. Para os demais cargos votarei em todos do NOVO, para iniciarmos a renovação. Bolsonaro não é o melhor candidato, é o único que temos agora. Abç

    1. Desculpe Rosana, mas para ganhar no primeiro turno, assim como no segundo ele precisa de mais de 50% dos votos válidos. Em que situação ele não teria chance de obter este valor no segundo turno mas conseguiria no primeiro. Vejo este argumento toda hora, mas ele e' matematicamente estupido.

  259. Também queria votar no Amoedo mas acho que no momento o mais importante é ter certeza de que nenhum desses que representam a continuidade do que está ao vençam. Por isso meu voto é Bolsonaro desde o 1 turno

  260. Parabéns pela postura política independente! A maioria dos jornalistas e influenciadores digitais ficam na moita e não manifestam suas convicções político-partidárias.Estamos juntos!

  261. Penso exatamente assim!! Amoedo no primeiro turno (já são 5%, Diogo!, Quem sabe o país acorda) e no segundo sem PT, Sem PSDB... será o que Deus quiser!

  262. Boa, Diogo. Existem duas formas de votar. Com o que acreditamos, e aí eu sou Amoedo desde criancinhas. Ou o voto útil, para escolher o mal menor. Por enquanto sou Amoedo, mas se chegar véspera de eleição e só tiver petista com outro uniforme, ai sou Bolsonaro, sem nenhuma dúvida!

  263. Bonita explicação. Bem montadinha, segue uma lógica, motivos limpinhos. Segue um estilo politicamente correto, quem não quer isto, não é mesmo. Sabe que não vai dar em nada no momento, mas fica com um ar altivo, nobre, superior mesmo. OK, fica aí no cantinho. Como sempre, a infantaria vai ter que ir à frente e se sujar de lama para manter seu direito de ser especial.

  264. Eu, a principio, voto no candidato que melhor representa meus pensamentos. E esse candidato é o Amoêdo. Porém, confesso que posso ser convencido pelo voto útil se Bolsonaro tiver chance de levar no primeiro turno. No momento, ele não tem nada perto dos 50% dos votos válidos. De fato, o Amôedo está mais perto do segundo turno do que o Bolsonaro está 50+% dos votos válidos. Mas aguardemos; muito pode mudar ainda.

    1. Rafael, se Bolsonaro for para o segundo turno sem ser contra o Amoedo, provavelmente não somente o Diogo mas a maioria dos apoiadores do Novo vai votar nele. A menos que esta turma de minions (dos quais certamente voce não parece fazer parte) termine por encher o saco das pessoas serias com esta campanha de difamação contra qualquer um que não faça parte da seita.

  265. Ah, Diogo.... Está certo, você é formador de opinião e a Crusoé também é de sua propriedade a ponto lhe permitir se dar ao luxo de declarar seu voto embora ninguém tenha perguntado. Só lhe digo uma coisa: se houver 2º turno e se por conta disso a esquerda sair vitoriosa NÃO SEJA HIPÓCRITA DE SE LAMENTAR.

  266. Respeito o seu voto. Não respeito o direcionamentos contra Bolsonaro adotado nas colunas do Antagonista e, principalmente, da Cruzoé (que é paga). A responsabilidade assumida por vocês não é dizer o posicionamento pessoal e sim matérias com a VERDADE. Por isto, acho desnecessário, maligno e tendencioso este artigo (em uma revista paga) sobre em quem vai votar. Podia ter nos poupado desta ridícula campanha para o "novo" neste momento. Só prova que o "novo" e seus apoiadores nada tem de novo.

    1. Concordo com você Patrícia, deve-se ficar de olho no Diogo. Ele está seguindo o script manjado do isentão global.

    2. Pois e' Adriano... O mais divertido e' que se ele tivesse declarado que votava no Bolsonaro esta mesma figura estaria aqui falando maravilhas dele. Como foi em outro e' "desnecessário, maligno e tendencioso". A falta de capacidade de argumentação desta turma e' impressionante.

    3. Que raciocinio brilhante...se qualquer pessoa que exista apoiar o novo este nao sera mais novo....muito interessante hahaha

  267. Dioooogo. Vou ter uma conversa com o teu pai. Voce será mais um a dividir os votos do Bolsonaro? E se nao tiver Bolsonaro no segundo turno? Vai votar no Ciro? Na Marina? Como voce bem disse Amoedo nao tem chance. O outro que quer quase tudo que voce quer e ainda vai cuidar da seguranca é o Bolsonaro. Nao seja xarope e ajude-nos a colocar o Bolsonaro no segundo turno.

  268. Vote em quem vc quiser. Eu te sigo, mas nunca serei conforme vc.Sei que vc sempre detonou o que esta errado. No momento sei que Bolsonaro esta certo, apesar dos pesares. Não seja um Reinaldo Azevedo. Não faz bem para a sua saúde e a minha.. Brasil é Brasil . Lutamos com as nossas armas, contra o comunismo. Vc sempre foi Leblon. Teus filhos nunca estudaram em escolas estaduais, não é ??? Beijundas.

  269. A campanha do Amoedo vive um momento ciclico, "nao voto nele pq ele nao tem 10%, nao tem chance" mas ele so vai chegar em 10% se 1 a cada 5 pessoas que dizem isso mudarem o voto pra ele...seria um turbilhao e ele rapidamente estaria junto com 10-12%. Podem anotar, se comecar algo assim, ele desbanca os politicos de plantao que andam na casa dos 10-12%, e chega no 2o turno.

  270. Eu também prefiro o Amoêdo, mas votando nele eu tiro um voto do Bolsonaro e aumento a chance da esquerdalha manter-se no poder! Infelizmente.

    1. Tira um voto no primeiro turno. Eleição tem 2 turnos. No segundo, se ele passar e o Amoedo não voce pode votar nele, assim como provavelmente o farão a maioria dos eleitores do Amoedo no segundo turno. No primeiro, vote em quem voce acredita ser o melhor.

  271. Tinha me esquecido que você é empregado da Globo! Assim com pouco esforço e burrice você devolve o Brasil para a esquerda. AVANTI!!!

  272. Votar no Amoêdo agora é deixar a esquerda se unir para o segundo turno. Temos que eleger Bolsonaro no primeiro turno. Amoêdo fica para as próximas eleições.

    1. Li num post por aí e concordo. O Amoedo pode esperar o Brasil nao! Bolsonaro já

  273. Diogo. Sim agora é com você. Respeito sua escolha e coragem em abrir seu voto. Também pensei em votar no Novo. Tanto que fiz doação e comprei camiseta. Mas, como ele NÃO tem chance, percebi que tinha que correr para derrubar a esquerda que espoliou o país por tantos anos. Segui os conselhos de Mário Sabino e de Arnaldo Jabor que, brilhantemente, defenderam o voto útil.

    1. Arnaldo Jabor nunca defendeu este voto util. Inclusive ele já publicou um video unde esculhamba quem criou esta mentira e deixa claro que jamais votaria no Bolsonaro.

  274. Não adianta nada perder seu voto no Amoedo ( eu também votaria), e deixar o sócio-populismo ir para o segundo turno contra Bolsonaro, todos unidos contra ele. Imagina Lula solto, Dilma senadora, José Dirceu dando as cartas, lindinho, todo o aparelhamento já instalado, o Brasil não agueumais 4 anos. Daí em 2023, Amoedo na cabeça.

  275. Você disse tudo: Amoedo não tem chance. Dividir os votos da direita aumentam as possibilidades do retorno da esquerda xiita.

  276. Muito bom. Bastante honesto de sua parte, ao declarar voto. Enquanto isso, os isentões da FSP (para não falar em coisa pior) ficam aí se dizendo jornalistas neutros. Ninguém é neutro. Também voto em Amoêdo, basicamente pelos mesmos motivos. É o que tem. Entre os demais e deixar o cargo vago por quatro anos, esta seria uma opção muito melhor.

  277. Penso da mesma forma,mas estamos correndo um grande risco de estar entre essas duas facções criminosas no segundo turno, então votarei no Bolsonaro.

  278. Concordo, Diogo. O Novo oxigena o ambiente tóxico da política no Brasil. Mesmo sem chance eleitoral, mostra que há vida inteligente aqui na terrinha.

  279. Rapaz... te admiro tanto e concordo com tudo que disse. mas vamos resolver isso já no primeiro turno votando no Bolsonaro. O único que tem chance de vencer PT, PSDB .

    1. Voce acredita tanto no seu candidato que acha que mesmo com a vantagem que tem agora vai perder a vaga no 2o turno para Alckmin e Haddad?

    2. Ele não sei. mas se isso acontecer é porque o brasileiro não tem NENHUMA vergonha na cara e merece o país que tem. Eu voto, primeiramente, contra o PT, que além de corrupto ainda destrói a economia e tem fortes tendências totalitárias. . Mas as chances de chuchu disputar o quarto lugar já são bem remotas. Acho que não há esse risco de PTxPSDB no segundo turno.

  280. Diogo, votar nele corre o risco de Bolsonaro ir para segundo turno, não sendo eleito no primeiro.... E aí as coligações ganham....

    1. Para ganhar no 1o turno, Bolsonaro iria precisar de mais de 50% dos votos validos. Que matemática justificaria que ele consegue isto no 1o turno mas não no 2o?

    1. PSDB é socialista. Só privatizou porque precisava fazer caixa. O Novo é totalmente diferente de tudo que está aí.

  281. Lamentável. Amoedo só combate Bolsonaro. Está a serviço dos banqueiros, que se deram muito bem nos governos de esquerda. Incrível como você não vê isso. Infelizmente, já comprei assinatura. Pena que você não externou isso anteriormente. Vou jogar os e-mails no spam, que estão enchendo o saco de quem já comprou assinatura.

    1. Isso! Joga no spam assim deixa de escrever bobagens pra lermos!

  282. é meu voto tbem, desde os tempos da Veja sou Mainard......mas para um ilustre desconhecido, ele ja esta ficando conhecido, e o partido também......

  283. Tranquilo. Agradeço a honestidade. Não há nada de errado com o fato de um jornalista ser parcial, conquanto que seu público leitor e aaainante o saiba. Amoêdo é bom, mas não é a pessoa certa para o momento, que exige, sem a menor sombra de dúvida, um sujeito corajoso como Bolsonaro, sem a menor ligação passada ou atual com gigantea do sistema financeiro parceiroa do George Soros. Lamento sua escolha, mas é do jogo. Continuo leitor e assinante. Forte abraço!

  284. Estou integralmente de acordo! Se os analistas de estratégias eleitorais se dispuserem a escolher um candidato por princípios e convicções, ele estaria, pelo menos, no seu do turno.

    1. Ricardo, se a união de toda a esquerda vai dar a vitória a eles no segundo turno, a soma dos votos deles no primeiro impediriam a vitória imediata do Bolsonaro de imediato. Logo, seu argumento não faz sentido...

    2. Nãoconcordo integralmente. Antes de mais nada, Almoedo também seria meu candidato... Mas se não votarmos agora em Bolsonaro corremos o risco de toda aesquerda se unir e derrotá-lo no segundo turno

  285. Engraçado alguém que disse que o Bolsonaro não tinha chances por não ter apoio no congresso dizer que vota no Amoedo que não tem nenhuma representação. Além de ser a favor de fronteiras abertas entre outras pautas globalistas. Em um.primeiro momento o Amoedo é palatável por sua postura liberal, mas ao aprofundar as suas propostas você.pode perceber várias incoerências.

    1. este velhaco irá votar no Alckmin, É o famoso isentão.

  286. Você não acredita na possibilidade sob bolaonaro ganhar em 1 turno com o apoio de todos os de direita ?( ou ? acha que os 3% do Novo não farão diferença ) ...... e ...... você não acredita no risco de jogar o Bolosnaro no segundo turno com todos os oiteoaboarrisoa contra ?

  287. Tb meu voto é dele. O programa do Novo é o que sempre desejei para o Brasil Pena que nossos eleitores não consigam enxergar que as propostas do partido nos dariam um.impulso extraordinário para sair do lamaçal que nos encontramos. Vai continuar tudo igual.

  288. Pois é, ouvi alguém dizer que o trabalho do fisioterapeuta (Amoedo) acontece só depois do trabalho do socorrista (Bolsonaro).

    1. Vejam as propostas. Parem de fazer culto à personalidade. O partido Novo é diferente de tudo que está aí. Só o fato de não usar dinheiro público merece nossa atenção. Vejam as propostas.

  289. Quero uma correção no meu comentário: contra o PSDB e PT para apenas PSDB. Sempre votei contra o PT. PT e qualquer coisa, é qualquer coisa. Difícil mesmo seria entre PT e PSOL e Cia.

  290. Amoedo não tem chance . Ele tem um monte de eleitores que não vão votar nele porque não tem chance . Talvez tivesse . Contraditório demais.

  291. Também defendia o mesmo, todavia, tem candidato que defende as propostas elencadas acima, e menos conservador em suas propostas. O Novo torna-se velho em muitos aspectos. Talvez, na próxima ....

  292. Penso igual, só que se for possível eliminar a esquerda já no primeiro turno, dependendo das pesquisas, Amoedo vai ficar pra próxima.

  293. Esquerdopatas de plantao, esquecam voces nao voltam mais a dominar o país tão cedo, com a sua demagogia barata, estilo Venezuela com as suas migalhas ao povo e seus roubos bilionários, cuidem da direita que voces já fazem uma grande coisa....

  294. Me responda apenas , contra o PT ou contra todos que sao originados do PT ?Por que se for estamos juntos e aproveito p falar amo sua coluna .

  295. Votaria contra PSDB e o PT mesmo que os outros candidatos fossem Ciro ou Marina? Sempre tive simpatia pelo Partido Novo, para prefeito do Rio votei no Novo no primeiro turno. No segundo Crivela e Freixo, em quem votaria? Com o Partido Novo pela primeira vez fiz a escolha por seleção, não por eliminação escolhendo o menos pior. Amoedo diz que na Agenda 2030 quase tudo é bom, mudei de ideia: votarei no Bolsonaro (ministro Paulo Guedes), A Agenda 2030 é de esquerda.

  296. Agora que você sabe que o Jair Bolsonaro está eleito é fácil declarar seu voto. Diogo, todos nós sabemos que o Amoedo seria uma boa opção para o Brasil, mas até ele sabe que não tem voto para se eleger e apoia o Bolsonaro. Me poupe!

  297. Enxergo o momento como não sendo para Amoedo! Ainda! Bolsonaro é o único que devolverá ao Brasil a condição ideal para ideias progressistas! Primeiro tem que reestabelecer a ordem perdida nos últimos tempos com tanta corrupção! ( e aqui incluídos PT, PSDB, CENTRÃO e toda a corja de safados)

    1. Mude seu voto, ele é que é inútil, pois é em alguém que nunca vai ganhar nem no primeiro, nem no segundo turno.

  298. Boa, Diogo! Fico muito feliz com a sua opção de voto - que também é a minha - e com a sua coragem em compartilha-la conosco.

  299. Concordo Ana. Também lastimo o voto de Diogo. Se morasse aqui e vivesse nosso dia a dia talvez tivesse outra opção. Também concordo que não é o momento de Amoêdo. Um bom quadro, para o futuro. O momento exige mais que suas propostas. Exige muita força e muita coragem, que certamente lhe faltam para enfrentar bandidos. Pode ajudar muito, se quiser mesmo ajudar o Brasil. O Brasil não é Veneza e nem a Praça São Marcos. Acredite, Diogo.

  300. Amoedo no primeiro, anti-esquerda no segundo...ideal. Mas, se necessário, Bolsonaro no primeiro e segundo turnos, depende das pesquisas para evitar dois de esquerda no segundo turno

  301. Tanta tolice, ninguém vai ganhar no primeiro turno. E se é pra mudar o voto, porque os boçais não mudam o deles? Com gente infantil assim, o Brasil nunca vai ter jeito.

    1. O João Amoêdo quer justamente um cidadão forte... Qdo se critica um candidato, em vez de defender o escolhido, deve-se minimamente se informar, ler / ouvir... Veja o programa de governo e o que o partido Novo quer...

  302. É meu candidato também. O que me deixa louco é ver todo mundo reclamando dos políticos, mas continuam votando nos mesmos bandidos. Eu quero mudança e só o Novo representa isso.

  303. Diogo, sou seu fã, e concordo que voto e algo particular, eu jamais votei no PT, jamais votaria na Marina, a não ser contra o PT, sou filho de Emigrantes 65a, e sempre votei no Brasil, e agora o Brasil e Bolsonaro, acredito que se deixarem ele trabalhar porá o Brasil nos trilhos. Amem 🙏🍀

    1. É isso mesmo, Henrique! Amoêdo é muito coerente em todo o seu discurso. Já assisti a inúmeras entrevistas dele e na minha opinião ele é o mais preparado para enfrentar todas as dificuldades que o país enfrenta. Darei meu voto a todos do NOVO.

  304. Eu já tinha percebido nos seus comentários... fico muito feliz ! A única ponderação que eu faria é que ele ainda é viável, já que existem muitos votos sem dono. Além disso, como existe esse confronto “esquerda x direita” ele ainda poderia se beneficiar com votos úteis ou de efeito “manada” Forte abraço !

  305. VOCES ACREDITAM MESMO NESSAS PESQUISAS FAJUTAS !!!!!! EM QUALQUER LUGAR QUE ELE VAI, INCLUSIVE NOS REDUTOS PETRALHAS, DO CIRO E EM SÃO PAULO, REDUTO DO ALKIMIM, É OVACIONADO POR MULTIDÕES, SEM PÃO COM MORTADELA. OS PETRALHAS E OUTROS CANDIDATOS NÃO CONSEGUEM REUNIR MEIA DUZIA DE PESSOAS, INCLUSIVE ONDE ESTÃO NO COMANDO. RIO BRANCO, JUIZ DE FORA, ETC SÃO REDUTOS PETRALHAS.

  306. Seria o meu voto também, não fosse o sentido do voto útil. De modo que, para não ter nem Ciro, nem Haddad, nem Alckmin no 2º turno e, uma vez que todos ganhariam do Bolsonaro no ‘mano a mano’ (índice de rejeição de 44%) por isso, votarei na Marina.

  307. João Amoedo foi a minha opção qdo o assisti no Roda Viva, há um tempo, porém penso que infelizmente ele não terá chance, e agora é necessário um voto pelo Brasil, contra o pt e os amiguinhos que estão a toda... Voto no Rogério (Novo) para Governador. Na minha intuição (q é uma porcaria, rs) acho q não terá 2. turno...e uma coisa que também considerei, a Janaína e o Príncipe, estão com Bolsonaro; o General Heleno, o Guedes, endossam um pouquinho de esperança.

  308. Estivéssemos em condições normais 'de temperatura e pressão', seria uma escolha muito razoável. Porém, o Brasil está vivendo um momento crucial. Talvez o mais importante da nossa história. Não suportaremos mais 4 anos de um governo socialista. Não temos opção e, felizmente, ela é boa. Leiam a proposta dele.

    1. Retificando..., Só temos uma opção e, felizmente, ela é boa. Bolsonaro.

  309. ótima escolha, Diogo. João é a opção dos eleitores que pensamos em transformer o Brasil em um país justo. Acabar com as modormias, aprovar as privatizacoes, diminuir os ministerios, São exemplos a ser seguidos.

  310. Amoedo é um ótimo candidato para um momento futuro. Hoje não. Além do mais, Paulo Guedes é muito melhor que ele. Errou e erra em não aglutinar a direita.

  311. Será que alguém ainda tenha duvida de que o melhor para o Brasil,neste momento é que o Brasil seja dirigido pôr militares?

  312. Diogo, parabéns pela transparência, e pela maneira como você a explica. Você disse tudo: fosse o Bernardinho no lugar do Amoedo, a Direita estaria em uma posição muito mais consolidada para descartar de vez a possibilidade da maldição esquerdista voltar ao poder. No entanto, precisamos que agora seja o Jair Bolsonaro. Só ele terá a força e o respaldo popular pra fazer o que precisa ser feito! Abraços.

  313. Isso explica porque você entra nas postagens sobre Bolsonaro para atacá-lo. E ainda ofende seus eleitores, chamando-os de jumentos, Somos jumentos mesmo por ajudar a manter o site, não é, Diogo?

  314. Eu voto no Partido Novo para governador, deputado e senador. Votaria no Amoedo se ele tivesse chance, como não tem vou de Bolsonaro, pois não quero nem Ciro, Nem PT , nem PSDB.

    1. Bobagem, Wilson. Na contagem de votos, um voto faz diferença. Lembre-se que, no primeiro turno vence quem tem 50% + 1.

    2. Maria, os 3% do Amoedo não farão diferença no primeiro turno. Bolsonaro já está no segundo turno.

    3. Maria, pra isso existe segundo turno. Os 3% do Amoedo não dariam a vitória ao Bolsonaro.

  315. Você, Paulo, criminaliza os ricos e a riqueza, exatamente como a esquerda faz. As pessoas que enriqueceram pelo esforço próprio, porque vislumbraram oportunidades de lucro onde outros não enxergavam, merecem ser admiradas e não criticadas. A figura do banqueiro é mal compreendida pela esmagadora maioria da população, mas eles são tão importantes quanto o trabalhador e o empresário na roda da economia.

  316. Concordo você Diego, voto com a certeza de fortalecer este partido para as próximas eleições e com a possibilidade de eleger deputados estaduais e federais para poder participar de debates e atender a cota mínima.

    1. Os 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas (ONU) adotaram formalmente hoje (25) a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável composta pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), vigentes até o fim deste ano. Mas tudo bem, podemos virar uma pátria-ermitã.

  317. O Brasil não é somente economia. Ordem virou caos. Família sendo destruída. Corrupção em todos o níveis. Não vai ter segundo turno.

    1. A ordem virou caos porque o exercício da autoridade foi criminalizado pela esquerda.

  318. Ainda considero Amoedo muito fraco. Pense no Brasil agora. Não invente novela. Precisamos de candidato que pode não ser nosso ideal. Brasil não tem o ideal. Bolsonaro é único que poderá com Moura estancar sangria e com muito sofrimento. Amoedo não saberia lidar com essa política suja. Não seja bobo, querendo saber uma página que tem um livro. Não desperdice seu voto. Vote no candidato q fará melhor nesse momento. ABS.

  319. Espero que haja alguém que seja contra PSDB e PT. Se vc estivesse no Brasil, apesar de pensar assim, votaria no candidato que tem como acabar com a esquerda...

  320. Eu votaria no Amoedo se ele tivesse alguma chance. Não tem. Isso é o mesmo que jogar o voto no lixo e dar chance à permanência da esquerda doentia. O perigo iminente de venezuelização não nos permite dar chance ao azar. - "Ah, mas se todo mundo que pensa assim votasse no Amoedo ele teria chances". Sabemos que isso não é verdade. Entrando numa área nebulosa, há ainda o fato de ele ser banqueiro, o que não me agrada, e o fato de que sabemos NADA sobre ele diante da ausência de histórico político.

  321. Também votarei no Amoêdo. Quem soube criar riqueza para si, saberá criar um Brasil rico. PORÉM votarei nele depois que o CAPITÃO BOLSONARO - recuperado do atentado esquerdista - fizer a devida LIMPEZA do País.

  322. Diogo já provou com seu histórico que é alguém que enxerga além - quando todo mundo se rendia aos encantos do Lula, ele continuava firme do lado oposto. E ficou mais do que provado que ele estava certo! Na dúvida, segue o Diogo!

    1. kkkk saiu o nick que eu usei para comentar a coluna do Goiaba! É que estou indignada por ninguém saber onde foi para o decreto da nossa independência. Se alguém souber, por favor , me informe, mas sem chutes!

    2. O que importa foi seu acerto quanto à politica de cá.E como estamos falando das eleições no Brasil......

    3. Diogo enxerga alem? Esqueceu suas previsões sobre a eleição do Trump no Mahattan Connection?

  323. Diogo, mesmo que o Novo não tenha chances para presidente, votar em seus deputados é uma oportunidade de renovar o congresso que não podemos desperdiçar. Abs.

  324. Diogo, penso exatamente a mesma coisa. Fala-se muito em corrupção e pouco nas suas causas. Acho que o Amoêdo com a sua proposta toca na causa da corrupção : Estado gigante, ineficiente e distribuidor de privilégios. Abraço

  325. Santo Deus! Um homem deixa ser inteligente porque seu voto é para um homem sensato, que tem boas propostas para o Brasil. Eu ficaria espantado, aí sim, se Diogo declarasse voto para um Boulos, por exemplo, um tipo que se cair de quatro nunca mais se levanta. Tenha paciência.

    1. Pois é, José. Bolsonaristas têm um discurso raso, não acrescentam nada de construtivo.

  326. Você e um cara confuso,já bateu bumbo para o FHC e agora bate pro JA, seja razoável feche sua boca pois jornalista nao pode ter preferência e o voto e se reto.

    1. A questão é a de que: a maioria das propostas de todos os candidatos são românticas. A equação "necessidades sociais e individuais + recursos = distribuição" é uma equação que não fecha. Amoedo e todos os outros apresentam soluções/propostas periféricas. Isso o Diogo, como uma raposa perspicaz, poderia ter visto e dito. Mas isso não desmerece Diogo. O tenho em alta conta e retiro a nota que dei antes, mudando para 5. Abraço.

    2. Vai assistir vídeos do Amoedo... depois volta aqui... abs

    1. Eu pensava assim até outro dia. Tenho falado com varias pessoas de todas classes sociais...todos cansados do mesmo....

  327. Penso igual. Amoedo 2022! Votarei Bolsonaro já no primeiro turno e torcer para que não haja segundo. Votar no Amoedo agora vai diluir o foco.

  328. Um bando de AGIOTAS testas-de-ferro de banqueiros predadores, apoiadores do globalismo e do marxismo cultural e você se encanta por um punhado de promessas eleitorais. Parece uma adolescente apaixonada e não um jornalista sério.

  329. Espero que mude seu voto para o Bolsonaro. Nossa Pátria precisa da união das pessoas de bem . Precisamos enterrrar de vez os esquerdopatas.

  330. Tomara que frente ao acontecido mude seu voto para o Bolsonaro. As pessoas de bem de nossa Pátria precisam se unir para enterrar de vez os esquerdopatas .

  331. Vou de NOVO para os cargos legislativos. Quanto a Presidência no primeiro turno, Amoedo seria grande se desse um apoio formal ao Bolsonaro, assim reduzindo o risco de retorno da esquerda ao poder central. Difícil decisão... Amoedo já mostrou que é o melhor, mas temos que ser pragmáticos e patriotas.

  332. Também voto no Amoêdo no primeiro turno, Diogo. E entendo perfeitamente a preferência dos brasileiros pelo Bolsonaro, principalmente após o atentado de ontem. Ele só é uma possibilidade concreta por causa do radicalismo da esquerda a que temos sido expostos. O PT criou sua antítese. Agora, é colher o que plantou.

  333. Não achas que estais dando chance pra esquerda? Temos que derrubá-los no primeiro turno com Bolsonaro, o único que tem chance de tirar de uma vez essa esquerdalhada do poder. Amoedo fica pra depois.

  334. Bolsonaro 2018...quem sabe Amoedo 2026...vamos amadurecer a ideia com calma. Esse ano, como bem foi dito no final, o importante é tirar o PT/PSDB do trono, e pegar pesado na segurança pública e nas reformas. Bolsonaro/Paulo Guedes farão isso.

  335. Minha maior preocupação agora é combater a esquerda (não o PT, a esquerda mesmo) e Amoedo não o faz. Sabemos do viés progressista do partido Novo. Talvez vc se alinhe a isso, eu não. A maior parte da população brasileira é conservadora, não progressista.

  336. Realmente Amoedo pode ser sim um bom candidato para 2022 ou 2026.. Pra 2018 prefiro acompanhar o seu pai.. Ênio Mainardi...#BolsonaroPresidente2018

  337. Parabéns pela coragem de declarar seu voto, sendo você um jornalista, Eu vou votar no Bolsonaro. Nada de divisionismos nessa hora. Amoedo e o Novo são boas promessas para o futuro próximo.

  338. Eu tb voto Amoedo. O Novo me representa e admiro a forma como Amoedo se apresenta. Não suporto mais bravateiros, discursos vazios, virulentos. O Brasil é rico, não merece essa pobreza intelectual, essas ORCRIMS disfarçadas de partidos, locação de legendas e a proliferação de igrejas na política. O Brasil precisa de gente preparada e equilibrada para nos tirar desse atoleiro de truculência e ignorância. O Novo e Amoedo são os únicos capazes disso.

  339. Gosto das ideias do Amoêdo mas voto no Bolsonaro! Porque? Porque ele leva essa é vai sim mudar a cara do Brasil! Qualquer mudança nessa cara suja de esquerda que ele consiga tirar do Brasil já é uma Vitória! E preparar o terreno para o Amoêdo em 2022! Até porque os planos de Paulo Guedes assessor economico de Bolsonaro é muiti similar ao de Amoêdo. Pensem! Vou postar aqui se couber o time de Bolsonaro! De Qquer forma parabéns Diogo pela definição! Fator fundanental no caráter de uma pessoa.

    1. Sonia, você tem razão! E sim, um presidente deve governar para todos! Acredito muito naquela máxima dos tempos de nossos avós: Tem males que vem para o bem! Após esse lamentável atentado acredito que os animos dessa campanha se amenizem pois o ambiente está muito hostil de todos os lados! Tem aqueles que agradem com classe! Enfim... vamos com calma!!

    2. Anda havendo uma confusão de conceitos no país andam confundido autenticidade com falta de tato!

    3. O que falta a Bolsonaro é mais diplomacia e mais jogo de cintura. Um presidente tem que tem em mente que ele vai governar para TODOS e deve transmitir tranquilidade ao pais e não incitar a guerra. Nuk momento em que os petistas estão com os ânimos acirrados por ver as ultimas chances de Lula candidato irem pro brejo, não é momento para provocações,especialmente para quem está liderando as pesquisas.

    4. Nao coube a rekacao toda! Porém é um super time! Abrindo caminho pra Amoedo!

    5. Olhem o time de Jair Bolsonaro: Ministro da Fazenda: Paulo Guedes. PHD em economia pela Universidade de Chicago, ex ministro da economia do Chile e que deus as bases econômicas que estabilizou o Chile e o tornou o país mais estável e com maior crescimento da América do Sul há décadas. Ministro da Justiça: Ex General Algusto Heleno. Além de extremamente culto, foi o Comandante do Exército Brasileiro no Haiti, conseguiu estabilizar politicamente o país e deu base para sua sustentabilidade. Min

  340. Também voto no Amoêdo! Partido Novo para todos os cargos. Pela primeira vez voto em um Partido com o qual me identifico. Antes era sempre no “menos pior”.

  341. O discurso do Amoedo, as propostas, a forma de fazer politica o tornam meu candidato preferido, mas não posso negar minha atenção ao Bolsonaro. Não teria sombra de duvida com os dois no segundo turno. Estou analisando. Mas bom mesmo foi poder assinar esta revista e voltar a ler sua coluna.

  342. Evidentemente vc vota em quem quiser. Mas um homem que só conhece o restritíssimo mercado financeiro não pode pensar a realidade brasileira

  343. Seu voto pode atrapalhar uma passada a limpo no Brasil. No segundo turno todos os demais, em sua maioria, se alinharão contra o Bolsonaro para que seus corruptos possam paralisar a Lavajato e livrá-los das investigações , que certamente acarretarão nas suas prisões e assim continuaremos a ser governados por pseudo socialistas, que dirigem o Brasil há 24 anos (2 mandatos de FHC , 2 do Lula e 2 da chapa Dilma/Temer

    1. 30 desde presidente a vereador. Chega de velharia viciada na política.

    1. Para mim os dos com mais condições seriam ou Amoedo ou Alvaro Dias, mas infelizmente , pelo menos até agora, não parece ser a opinião da maioria. Como há muitos indecisos, vamos ver o que as urnas nos reservam!

  344. Me incomoda a quantidade de bolsinhas que acham que a Crusoé e O Antagonista são as suas vozes. Não é pra menos: o Cláudio Dantas incitando a guerra me fez lembrar Gleisi Hoffman, o Mario Sabino criticando a imprensa me fez lembrar Donald Trump. Os extremos já não acrescentam em nada o debate, prefiro gastar tempo e tutano com gente que tem visão e atitude mais equilibradas. Ah sim, devo votar na Marina Silva porque considero alguém com chances de trazer diálogo e união nesse momento.

  345. Diogo … estamos juntos! O pecado maior é que a coerência do NOVO terá um preço muito alto. Essa minoria após a eleição pode ser silenciada novamente! Seria importante que outros formadores de opiniões importantes, assim como você está fazendo, deveriam assumir posição e divulgar seus votos. O Amoedo não é perfeito, mas o NOVO é a melhor novidade do Brasil nos últimos anos, contra o Establishment e a mídia em geral.

    1. William Wack no painel WW fala sobre isso é sua preferência.

  346. Diogo … estamos juntos! O pecado maior é que a coerência do NOVO terá um preço muito alto. Essa minoria após a eleição pode ser silenciada novamente! Seria importante que outros formadores de opiniões importantes, assim como você está fazendo, deveriam assumir posição e divulgar seus votos. O Amoedo não é perfeito, mas o NOVO é a melhor novidade do Brasil nos últimos anos, contra o Establishment e a mídia em geral.

  347. Eu vou fazer no primeiro turno aquilo que você só quer fazer no segundo: votar no Bolsonaro. Mas abro um parêntesis: creio que você corre o risco de não votar em Bolsonaro, Diogo! As pesquisas estão flagrantemente manipuladas. Não vai ter segundo turno! E esse era o cenário real antes do atentado. Depois da tentativa de homicídio, Bolsonaro confirmará a vitória em primeiro turno.

    1. Amoedo é apenas um tucano disfarçado. Se eleito servirá aos seus patrões do mercado financeiro.

    2. És um eleitor confuso pois já bateu bumbo pro FHC, jornalista não pode divulgar o que vai fazer, e quem está batendo palma para o seu voto é porque vai votar também no Amoedo, muita falta de profissionalismo da sua parte sua profissão precisa muito da imparcialidade!

Mais notícias
Assine
TOPO