A garantia dos generais

20.08.21

Em resposta às constantes insinuações de Jair Bolsonaro de que o país está sob risco de uma ruptura institucional, integrantes da alta cúpula das Forças Armadas seguem enviando sinais a ministros do Supremo Tribunal Federal de que não embarcariam em qualquer aventura golpista liderada pelo presidente da República. Até pelos sinais vindos dos próprios quartéis, ministros da corte dizem não acreditar na possibilidade de a retórica bolsonarista desbordar para alguma ação concreta daqui até o final do mandato.

Agência BrasilAgência BrasilO QG do Exército: generais sinalizam que não vão embarcar em aventura golpista

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Entendo que um governo militar já foi implementado. Creio na competência e serenidade do Vice-Presidente Antonio Hamilton Mourão.

  2. Apesar do Presidente Bolsonaro insinuar que as Forças Armadas fazem o que ele quer a saída para este desgoverno está no Vice com o apoio das F.A.

    1. Bem colocado. Parece conversa de empresa que compra outra e diz “Não se preocupem, ninguém vai ser demitido”.

  3. Golpe? Essa crença da impressão faminta de verba do governo coloca cada coisa na mídia. Uma coisa é certa, esse STF está já abusando faz tempo. Parece que o regimento interno deles vale mais que a própria constituição pra se basear no inquérito das fale News, que ridículo.

    1. Quem não entende NADA de direito é vc, Vicente. Larga de ser bbk e comece a enxergar o q esse supreminho está fazendo. O dia da Crusoé chegará... quero ver vc aplaudir, bbk...

    2. Parabéns VICENTE. Esse povo bolsonarista é preguiçoso e só repete a cantilena do chefe. 😅

    3. Imagina uma Corte Suprema sem instrumentos de auto defesa para abrir uma investigação que depois será remetida ao Órgão Acusador competente (MP) para decidir se deduz ou não a ação penal?! Imagina deixar apenas sob vontade do MP a faculdade de abrir a investigação, por exemplo, que afete o Presidente da república ?! Você não entende nada de direito amigo. Vá estudar…!!

  4. Esse discurso de golpe por parte do Bolsonaro é a moda dessa imprensa que perdeu as boquinhas no uso das reportagens. Se fosse o PSDB estaria uma maravilha, só que vão ter que combinar com quem vota no dia das eleições.

    1. A diferença é que Se fosse o PSDB não iria falar o q JB fala todo dia.

    2. cabe a pergunta: ESSA IMPRENSA SE RENDEU OU SE VENDEU?

    1. Seria, se houvesse a mínima possibilidade de que o congresso e o stf o deixassem governar.

  5. O Brasil enveredou numa escalada de irresponsabilidade, que chega a ser surreal. Bob Purple Eyes, mensaleiro do PT, parasita da nossa sociedade, pois recebe do fundo eleitoral, posa com armas e ameaça a nossa democracia. Sergio Reis conclama os caminhoneiros a tomarem o STF e o Congresso de assalto. E um presidente golpista, com baixa popularidade, ameaça jogar às Forças Armadas contra o povo. Sergio Moro que é respeitado nas FA, pode nos trazer tranquilidade. Com Moro Podemos Mais.

  6. Claro que não. Não são acéfalos. Acefalia com o teor da do broncossauro e de suas crias é coisa rara, exatamente como a do luladrão e de suas crias. Nas FFFAAA, pelo que se deduz sobre a nova geração, são majoritariamente cônscios. Com algumas nocivas e vergonhosas exceções mas, com lideranças majoritariamente cônscias e interessadas na Ordem e Progresso do PAÍS. Não seguirão cegamente um demente.

  7. Quem são esse "integrantes da alta cúpula das Forças Armadas"? E que "sinais" são esses? O jornalismo da revista ta cada dia mais amador.

    1. Também...! Não diriam o contrário, não é? Por que esse Alto Comando só se manifesta anonimamente diante de tantos absurdos e auto vexames? Todo o cuidado é pouco.

  8. Gostaria de uma matéria com enfoque no que está fazendo hoje o STF e TSE. Prisões de pessoas por crime de opinião, sem julgamento etc. Na grande imprensa, nada, como se tudo fosse normal. O enfoque é sempre falar mau do presidente através da CPI e outros quetais, isso, me parece fácil. Que tal um enfoque do que está acontecendo de fato relevante no nosso País.

  9. Não dou a mínima para Bolsonaro. Ele episódio. Enquanto todos ficam fixados nele, os lobos da toga preta fazem a farra livremente.

  10. A imprensa militante ainda fala em democracia. Mais uma dezena de presos político, prisões por crime de opinião, parlamentar preso mesmo sob imunidade, um tribunal de exceção que prende, apura e julga, constituição violada ao Bel prazer, congresso cumpliciado sob ameaça e chantagens, judiciário fazendo politica descaradamente. Isto é democracia, anarquia ou o quê? Isto é uma vergonha!

  11. Interessa ao Bolsonaro manter a retórica do golpe pra reduzir o impeto da oposição e do Stf na investigação de desvios, pra dizer o mínimo, no sou governo. O PGR já esta no bolso do presidente

  12. as CORTINAS de FUMAÇA para ABAFAR a CORRUPÇÃO nas VACINAS! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  13. BOLSONARO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  14. e a credibilidade destes milicos ? Só pensam nos gordo$$$$ contracheques. E será que conseguiriam aplicar um golpe ? São absolutamente risíveis.

  15. É a garantia dos produtos comprados em lojas duvidosas do Paraguai, na fronteira, em Foz do Iguaçu. Perguntado sobre a garantia do produto comprado, responde o pristino proprietário : “La garantia soy yo”. É igual a Bolsonaro: não vale o proverbial pequi roído.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO