Disputa feminina

11.06.21

Pela primeira vez na história, o STF aprovou uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres para concorrer a uma das vagas de ministra substituta no TSE. Fazem parte da relação as advogadas Ângela Baeta Neves, Marilda Silveira e Maria Cláudia Bucchianeri. Nos bastidores, as duas últimas despontam como favoritas. Marilda, advogada que impugnou a candidatura de Lula nas eleições de 2018, é professora do Instituto de Direito Público, faculdade de Gilmar Mendes. O ministro não esconde de ninguém seu desejo de vê-la no TSE. Já Maria Cláudia, que advogou em favor da candidatura de Lula, tem a bênção do presidente da Câmara, Arthur Lira, e da bancada evangélica. Nos últimos dias, a predileta de Lira vem tentando se aproximar também do filho 01 Flávio Bolsonaro, a quem o presidente costuma ouvir antes de bater o martelo sobre nomeações no Judiciário.

Divulgação/TSEDivulgação/TSEMarilda Silveira impugnou a candidatura de Lula em 2018 e é uma das favoritas

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Concordo plenamente com você Cleiton, somos todos Sérgio Moro 2022

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO