‘Muita fumaça’

12.03.21

A despeito da decantada – e questionável – versão propagada por advogados de réus de que Edson Fachin anulou as sentenças de Lula para blindar a Lava Jato, ministros do próprio Supremo Tribunal Federal estavam bem confusos no meio da semana tentando entender o verdadeiro pano de fundo da decisão. Internamente, houve quem duvidasse da tese que se tratou de um movimento destinado a proteger a operação. “Muita fumaça e muita espuma para enxergar o quadro com clareza”, definiu um dos ministros.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressPlenário do STF antes da Covid: alguns colegas ainda tentam entender Fachin

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ministro Fachin, estaria atrapalhando os planos de vingança de Gilmar, o defensor de bandidos? Guiomar Mendes, teve as contas expostas pela lava jato, lançando dúvidas sobre a idoneidade, dela e de Gilmar? Necessário seria exterminar a LAVA JATO, caçadora e exterminadora de corruptos poderosos? Que justiça brasileira, feita em grande parte, por defensores de CRIMINOSOS. Até quando Brasil?

  2. Desmoralizante esse absurdo. Após 5 anos. Um processo q. Passou por 3 estâncias. Confirmando a condenação. De um presidente corrupto. Ser levado para outra Vara. Ipocritas. Incompetentes.

    1. incompetência não, eficientes e serviles co com sua organização.

  3. Chama o Celso de Melo pra esclarecer, assim como fez naquele voto que a Carmen Lúcia pronunciou tempos atrás, que nem ela mesma entendeu.

  4. Realmente tinha camadas desta decisão, que precisavam de maturação para ficar claro. Fachin sabia qual seria o desfecho dessa jogada. E fazendo um processo de cadeia dedutiva, era isso o desfecho certo, já que era sabida a posição do Gilmar Mendes e do Lewandowski. Agora é saber se foi um caso pontual do Fachin, ou a sua postura vai ser a de defender descaradamente os petistas, o que era esperado quando chegou ao STF. Temos o gado vermelho (Lula), gado preto (Bozo), e gado no STF, com marca.

  5. Com mais de 273 mil mortos sobrevoando dia e noite a cabeça do Sociopata Genocida , um plano para desviar a atenção do País e do mundo é o “assassinato moral” de pessoas ilustres , uma boa arma, um balão de ensaio para um desequilibrado mental medir sua popularidade.

    1. Não se trata de insegurança jurídica, $e trata de outra coi$a. O inve$timento de$$e$ ladroe$ compen$$a. Afinal de conta$ o que $e pode roubar na pre$idencia paga qualquer $entenca e $obra muito ainda...

  6. Corre essa versão de tentar livrar a LavaJato, no entanto, se foi isso, o Ministro subestimou a maldade do outro e o poder das Ratazanas que ainda mandam no país. O resultado foi péssimo, há um condenado livre, apesar das provas que sobejaram, e um juiz digno sendo execrado. Agora, resta saber se o STF como instituição permitirá o prosseguimento desse absurdo jurídico, dessa barbaridade ética e moral. Se deixar é pq está tb corrompido até à medula, e nada +restará à nação. Lamentável.

  7. Nem fumaça, nem espuma. Apenas um comunista, petista, advogado e admirador do MST, fazendo o trabalho para o qual foi escalado.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO