SergioMoro

Um breve texto

12.03.21

A semana está repleta de fatos dolorosos e que colocam em dúvida se o país está indo para frente ou se estamos regredindo.

O pior deles consiste na escalada do número de vítimas da Covid. Na quarta-feira, foram mais de 2.349 vítimas. O país ultrapassou pela primeira vez a marca de 2 mil mortes por dia. Não há sinais de alívio em curto prazo. Isso demandaria a acelaração da vacinação e a coordenação federal dos esforços de distanciamento social, mas são dois fatos praticamente impossíveis de acontecer no atual contexto.

A recuperação da economia vacila diante do quadro sanitário ruim, da sinalização de que não haverá reformas econômicas robustas, da antecipação do calendário eleitoral marcado por predominância de alternativas extremas e populistas.

A minha impressão é que o Brasil, por se acostumar por tanto tempo com a visão idílica de que seria o país do futuro, de que se transformaria em uma potência mundial, de que a comunidade de nações lhe cederia com alegria uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, relaxou quanto às lições de casa. Pela crença equivocada em um destino manifesto nunca realizado, deixamos de modernizar nossa economia, de nos abrirmos para o mundo e de investir, de forma eficiente, em educação, ciência ou tecnologia.

Nossas ambições atualmente são mais modestas, como sermos admitidos na OCDE. Ainda assim, parecem bem distantes de realização diante da falta de reformas e dos retrocessos sofridos.

Talvez o erro tenha sido acreditar que as transformações venham do estado, mais especificamente do governo, ano a ano, década a década, sem que de fato isso ocorra. Talvez a modernização só possa vir mesmo da sociedade civil e do setor privado. Isso não significa dizer que não devemos continuar cobrando, de nossos representantes eleitos, suas promessas de modernização. Isso faz parte da democracia. Mas pelo menos o fim das ilusões quanto a uma solução vinda de cima dá a dimensão do que deve ser feito e ressalta nossa responsabilidade pessoal.

Não falarei aqui sobre novos sinais de arrefecimento do combate à corrupção e o que isso significa. Ficará para outra oportunidade. Como disse, esse é um texto breve.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dr. Sérgio Moro por favor, sei que o senhor não tem vocação para a política, conviver com aquelas serpentes não é fácil. Mais eu apostaria no senhor como presidente da república, Janaina paschoal como vice, Dalagnol no senado, e outras pessoas que atuaram na lava jato para preencher cargos importantes no governo federal. A polícia federal tem que continuar tendo liberdade para trabalhar. Por favor candidate-se e monte seu time.

  2. Dr. Sérgio Moro, quando falar sobre o afrouxamento do combate a corrupção, favor lançar a sua candidatura a Presidente da República. Os brasileiros patriotas e de bem não aguentam mais essa selvageria que nos metemos. Contamos com você.

  3. Dr. Sérgio Moro, quando falar sobre o afrouxamento do combate a corrupção, favor lançar a sua candidatura a Presidente da República. Os brasileiros patriotas e de bem não aguentam mais essa selvageria que nos metemos. Contamos com você.

  4. Moro, eu queria só entender porque você jogou toda sua história de vida no lixo... Você foi o único que teve coragem de desmascarar a corrupção enraigada do PT no Brasil e jogou tudo fora!!! Eu queria entender o porquê? Olha o que a sua saída da JF causou? Depois, sua saída do governo foi a segunda grande pisada na bola sua... Olha onde você jogou o Brasil... Não sei como está dormindo com tudo isso que está acontecendo... mas eu era sua fã de carteirinha... que triste.

  5. MORO,cidadão consciente e que deseja um país próspero, sabe que estamos regredindo como nunca na história do Brasil, por conta de dois vírus mortais. Um deles depende de vacina o outro, de impeachment

  6. Dr Sérgio Moro , não desista do Brasil , estamos com você !! É lamentável essa decisão de hoje do Supremo, deve ter sido um banho de água fria depois de anos trabalhando arduamente na operação Lava Jato!! Queremos você no planalto central!! Grande abraço, fica com Deus!!

  7. Por favor, Dr Moro, não perca seu tempo fazendo um texto sobre o combate a corrupção pq raros cidadãos, após os últimos fatos, ainda acreditam que a corrupção será combatida e vencida no Brasil. Siga o seu rumo. Vá para os EEUU trabalhar com gente séria! O Brasil não lhe deu valor, essa é a triste verdade.

  8. Dr. Sérgio Moro, lamento os acontecimentos, a avalanche de más notícias, nossa aparente fraqueza em tomar as ruas em sua defesa. Peço ao Senhor que mantenha seu ânimo e fortaleza, assim como o proteja e aos seus. Peço também ao Senhor que se apresse em fazer sucumbir os projetos maus, que se apresse em promover os homens de bem. Seu trabalho, Dr. Sérgio Moro, é notável e digno de reconhecimento. Que o Senhor continue a abençoa-lo.

  9. Precisamos mais de cidadãos como você , importante exercer sua influência para criar uma ampla aliança contra todo este desmando seja de esquerda ou de direita . Queremos um país decente e que a corrupção não prevaleça ..

  10. Então Sérgio, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima. Você não pode negar esse destino de se candidatar em 2022. Até teria esse direito se estivesse ainda na carreira juridica, mas agora quem está na chuva é pra se molhar. Precisamos de você. Esse país não aguenta esses extremos, como se diz na França é a peste contra a cólera. Você precisa começar à se articular desde já. Botar o bloco na rua. Os 3 poderes estão corrompidos. Precisamos de um Presidente honesto, só isso, o básico.

  11. Dr. Sergio Moro, você é brasileiro, que orgulho, me sentia constrangido de ouvir que o Brasil não tinha jeito, ou o maldito "jeitinho brasileiro". Tenho três filhos e com satisfação digo para eles que vale a pena ser honesto.

    1. Vale a pena. Sempre procurei seguir honestamente na vida. Nunca aceitei cargo bublico, sem o devido, concurso público, etc. Devo isto a criação que tive, quando chegava em casa, com algo, minha tia perguntava, como havia conseguido, caso contrário ia, colocar onde havia encontrado. MORO 2022.

  12. Parabéns Dr. Sergio Moro. Manter a sanidade mental nesta altura dos acontecimentos é de uma dignidade e altíssima espiritualidade que faz quebrantar qualquer inimigo. Venceremos. Estaremos juntos em 2022. #somostodossergiomoro.

  13. Texto breve, como devem ser os textos de alerta. O Brasil ainda não acordou para a necessidade de combater de fato a pandemia. Ainda temos gente que sequer acredita que estamos em uma gravíssima pandemia, que o país parece ter se acostumado com as mortes e que elas são (seriam) inevitáveis. E se inevitáveis são, para que tentar conter? Já perdemos três mil brasileiros. Estamos preparados para perder um milhão? Dois milhões? Qual a quantidade de mortos que seriam aceitáveis?

  14. Esse texto é um amortecedor para compensar a indignação dos últimos acontecimentos patrocinados pelo STF contra a lava jato. O Gilmar Mendes destilou todo o seu ódio ao ex juiz Sérgio Moro. Um ódio que gangrenou seu cérebro. Maior do que o ódio que há contra o Lula, que definiu como adversário e não inimigo. Farsa. Tudo isso, por ciúmes, inveja, pelo protagonismo do ex juiz Moro no combate à corrupção. Um corvo que sobrevoa o país.

  15. O Brasil de hoje, criminaliza o mocinho e enaltece o criminoso. Precisamos de mais Juízes como Moro e menos ministros togados como Gilmar.

  16. É tudo muito triste , um presidente falso que usou do discurso “combater a corrupção “acreditei nele como tb milhões de brasileiros, mas 22 vem aí e temos o “Brasil do Bem “ !!!!

  17. Este me representa. Moro em 2022 para Presidente do Brasil! Que dignidade. Que sabedoria! Que categoria! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  18. Me perdoe pela rudeza do comentário, mas esse texto parece ter sido produzido por um adolescente num trabalho acadêmico de 2º grau. Ou, de um candidato a um cargo político, fazendo média com seus eleitores. Aí você acertou na mosca, pois seus patinhos amestrados devem estar delirando, babando para você se candidatar em 2022. Seja como for, para mim é somente mais uma pedra na lápide de sua fama, somente isso. Uma lástima, pois antes de saber de seus desmandos, até eu acreditava. Explique as msg.

    1. Edson com todo respeito, se houve troca de msg entre juiz e procuradores, temos que ter em mente que a lava jato era um mecanismo muito complexo, muito difícil de desvendar, de achar os culpados, os corruptos, empresários, tinha que ter comunicação entre eles sim. Para o bem do Brasil.

    2. Acorda EDSON ... acorda !!!! Você foi enfeitiçado pelo carniça encantador de burros.

    3. Triste ver sendo propagada a tese de defesa de um político condenado por corrupção, que não conseguiu rebater as provas no processo, confirmadas por três instâncias. Quem ousa contra poderosos sempre sofrerá retaliações, já que no Brasil isso é crime. Bandidos sempre terão seus defensores. Seja Gilmar, Toffoli, Kassio ou Edson

    4. Regina, tão claro, que dispensa as msg para se perceber que moro e procuradores, queriam politizar o processo todo. Reveja os vídeos dos promotores, os esforços midiáticos para aparecer. Reveja a apresentação do Powerpoint acerca do luladrão. Vazamento do grampo ilegal da dilmanta. Nenhum político do PSDB nos processos. Condução coercitiva desnecessária. Em férias, moro interferiu em sentença de desembargador. Quer mais? É lógica simples, nada mais. Não se burla a lei para prender bandido.

    5. EDSON... claríssimo para quem ? O conteúdo é restrito aos interessados na suspeição do Dr. Sergio Moro. Quem manuseia o conteúdo dessas conversas obtidas por hackers condenados? Os juízes parciais do STF da segunda turma que votaram de maneira favorável ao réu condenado em todas as instâncias e em desfavor de uma pessoa digníssima que incomoda a elite política? Tenho vergonha de ser cidadã brasileira neste país de corruptos e alienados. Tenha dó de si mesmo.

    6. Marlene, triste é ver pessoas como você serem cegadas dessa forma por propaganda ideológica. Analise o seguinte: é óbvio que as mensagens foram obtidas de maneira criminosa e não devem servir de provas em processos judiciais. Mas e quanto ao conteúdo? Ele é claríssimo ao mostrar que o moro e alguns procuradores da LJ ultrapassaram os limites, até mesmo da ética. Se para vocês isso é válido, sinto muito, mas você nem ao menos saiu da idade das trevas, ao menos da ética e da decência.

    7. Edson volte para o século 21, essa tua retórica em cima do Dr Sérgio Moro é ridícula. Vc sabe que na nossa Constituição mensagens roubadas é crime, portanto quem se vale dessas mensagens é tão criminoso quanto. Que pena que ainda tenha brasileiros que não enxerga a verdadeira intenção de divulgar essas mensagens. triste Brasil!!!!!

  19. Pelo que entendi da leitura, o senhor falou como candidato. E é isso mesmo, Dr. Moro, os ideais e o candidato devem estar, de fato, na mesma pessoa. Venha! Não se acanhe! Estamos com o senhor, o Brasil precisa e merece! Moro 2022!!

  20. Dr Moro!Enfim chegamos ao momento da virada!E concerteza que "Há Males que vem por Bens"!Depois das decisões e notícias da nossa mais alta Corte (apesar dos Gis/Losky/..e outros Lis) gostei de seu artigo e sobretudo da ponderação no seu "Twitter" sobre a decisão do Ministro Fachin!Chega do ciclo vicioso de governos e ex governos que em vez de nós tirarem do poço ...nos afundam mais!Continue firme ....temos votado errado ..porém nunca e tarde para mudar esta tendência!

  21. O texto é claro, não deixa margens a interpretações. As urnas têm mostrado o descrédito com o governo. Continue conosco#Moro

  22. Sempre com um brilhante texto, mesmo o Sr não entrando na política, siga nos presentiando com seus ideais , que compartilho totalmente, como todos os brasileiros de bem, não vamos desiti do BRASIL. Moro 2022!!!

    1. serei, sempre Moro e Deltan dallagnol bolsonaro e lula nunca mais! lena

  23. Sr. Moro o sistema corrupto está reagindo contra os avanços, querem continuar a roubar o dinheiro que deveria ir para a saúde, educação, segurança, etc. Eles farão de tudo para criminalizar o senhor e os promotores, que ousaram condenar os poderosos ladrões. Pela admiração e gratidão que tenho pelo senhor, por tudo que fez pelo Brasil, não queria lhe pedir isso, mas lá vai: Favor se candidatar ao cargo de presidente do Brasil, a grande maioria do povo vai estar contigo. Força Brasil

  24. Estamos vivendo tempos difíceis ! Assistindo ao triunfo das nulidades. Gostaria de estar menos pessimista mas a realidade se impõe

  25. MORO TE ADMIRO MUITO! HOMEM DE CARÁTER!!! MEU VOTO É SEU E FAREI CAMPANHA, CASO O SENHOR SEJA CANDIDATO! SE BEM QUE TEMO PELA SUA VIDA!!!!

  26. Ola imprensa independente, um "respiro" nessa lama toda. Me senti muito mal assistindo aquela mente demoníaca, destruindo toda a nossa esperança. Culpado

  27. Aguardamos o momento certo em q o Sr anunciará sua candidatura. O sol vai brilhar, as pessoas vão se unir formando um exército do bem q estará pronto pra enfrentar as forças do mal pelo poder dos argumentos. Eles não nos intimidam. O Sr sabe o q eles fizeram e fazem e precisam pagar suas penas. Aí nascera um novo Brasil pra resgatar nosso orgulho de ser brasileiro.

  28. Uma jovem equipe de procuradores reunindo provas concretas sobre crimes de corrupção e um jovem juiz dando celeridade nunca visto nos anais da justiça desnudando assim a face oculta criminosa de poderosos viraram alvo destes. É a velha inversão de valores a brasileira. Prende - se o mocinho e solta o bandido.

  29. Estou ñ apenas desesperançosa, mas profundamente chocada por constatar o inacreditável nível de degradação e inversão moral a que chegou o Brasil. Um povo que idolatra seus malfeitores e odeia quem tenta protegê-lo de populistas corruptos ainda pagará caro por essa vergonhosa injustiça e ingratidão. Não somos, lamentavelmente, merecedores de Sérgio Moro, mas dos psicopatas que covardemente o caluniam.

  30. No dia de sua demissão, eu chorei. Não costumo chorar, mas naquele dia toda perspectiva de justiça, de um futuro melhor ruíram. Sou irmã de vítima de latrocínio e NUNCA houve nenhuma movimentação para endurecer leis e coibir crimes durante toda minha vida adulta. Até chegar o Pacote Anticrime. Por isso chorei naquele dia. No dia 08 deste mês, chorei de novo. E no dia seguinte, novamente. Um país como esse não merece um Sérgio Moro. Um país como esse merece a escória, as sombras, a desolação.

  31. Um país que enaltece a corrupção, distorce fatos e história, despreza a morte de milhares de compatriotas, festeja nas praias, parques e chácaras enquanto milhares entopem os hospitais e são entubados, um país que persegue juízes para premiar os ladrões, um país em que o roubo, a mentira e ausência de lei e de ordem imperam (e são aplaudidas) é um país morto, abrindo sua própria sepultura enquanto dança samba. O Brasil não tem heróis, pois faz questão de esquecê-los. Mas tem bandidos. Muitos.

    1. O Brasil decente apoia incondicionalmente Sérgio Moro ! Vai que a bola é sua, Sérgio Moro ...

    2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  32. A única certeza que tenho é que Sergio Moro deveria utilizar a força de sua reputação perante o povo brasileiro para fortalecer um processo de mudança radical da atual situação política em que vivemos. Um processo de mudança que culmine na libertação dos individuos das amarras criadas pelo estado brasileiro.

  33. CIDADÃO MORO, com letra maiúsculas sim, me envergonha e causa asco ver Gilmar e Lewandowski emitirem suas opiniões sobre sua conduta. Nós sabemos quem eles são e quem eles representam. E triste conviver com esse nível de gentalha!Espero que você se candidate; e não tenho dúvida da sua vitória. A última eleição demonstra claramente que o Brasil não quer bandido (bolsonaro foi um "AS" da enganação), não quer corrupção. E você, MORO, tem histórico, tem currículo. Não é um aventureiro.Te aguarmos

  34. Sim, concordo plenamente com tudo, o Brasil está regredindo de forma acelerada em todas as áreas. Relações Exteriores, Educação, Saúde, Meio Ambiente e outros ministros medíocres sem visão de presente e nem de futuro, 4 ministros do STF pró-corrupção, Aras, Bozó, 01 kkkk estamos ferrados. Moro, parabéns pelo seu excelente trabalho, pelo menos tentou. estamos incondicionalmente contigo.

  35. Já está dado que seremos ultrapassados pela Nigéria no ranking das maiores economias mundiais. SIM, A NIGÉRIA, em poucas décadas. Graças a nós mesmos.

  36. O texto do sr. Moro é mais importante que declarações sobre os revezes da estrutura de combate à corrupção neste momento. A esperança dos brasileiros na classe política por meio de salvadores da pátria antissistema e revolucionários não nos trouxeram a prosperidade, mas Bolsonaro, Lula, e Collor. Criminosos. Precisamos cobrar nossos representantes com mais ânsia com que, agora, cobra-se um sacrifício deste colunista de se aventurar no jogo sujo da política em meio à uma população desmoralizada.

  37. Um texto breve e que resume a mais pura verdade, a solução vem de um povo consciente que cobre dos seus representantes, compromisso com um país sério.

  38. Você é especial!! Não entre na política. Os bandidos não deixarão você governar e ainda vão queima lo em fogo forte. Por mais que gostaríamos que o Sr fosse presidente, não gostaria de ve_ lo linchado pelo bando que hoje impera no Brasil. Obrigado por tudo que o Sr fez, acalentou nossa alma enfraquecidos, por ajudá-lo tanto e que não acho que o Sr fosse entregue aos leões

    1. Penso da mesma forma. O Brasil não merece Moro. Infelizmente, um retrocesso no país, seja Lula ou Bolsonaro o povo está perdido.

  39. Dr Moro, lúcido como sempre ! Se nao houver pressão com propostas e iniciativas da sociedade, a classe politica vai sempre manter o status quo, afinal nao ha motivos para mudar o que esta mais do que bom para eles. Vamos nos mobilizar !

    1. todos estamos, mas desesperança não fará desse país um lugar melhor, força aí estamos todos juntos.

  40. Moro, escreve um texto explicando como a decisão do Fachin de anular suas condenações daquele ladrão é juridicamente errada. A Janaína Paschoal falou algo nesse sentido.

    1. Isso, fale Dr. Moro, não importa que utilize termos técnicos, embora leigos nós somos capazes de entender os termos jurídicos, mas, fale porque a decisão do Fachin é monstruosa, sob qq ângulo que se examine, exclusivamente técnico jurídico ou político, afinal, quando o Sr abandonou a magistratura e assumiu o Ministério da Justiça o Sr ingressou no universo político, espero que definitivamente, para termos em quem votar.

  41. Moro, não temos alternativa às decisões e votos absurdos realizados no STF? Quem vigia inconstitucionalidades realizadas pela Suprema Corte? Não há alternativas? Vivemos sob ditadura dos 11 do STF?

  42. Dr Moro, essa análise do fracasso do governo na modernização da economia nós já sabemos, precisamos que o sr. opine com mais objetividade sobre os problemas nacionais, inclusive com relação ao Bolsonaro, o maior estelionatário eleitoral, mas, sem esquecer de Gilmar Mendes, Lewandoviski e do Toffolli, ou seja, do STF, sem esquecer do congresso nacional, fale Dr. Moro, objetivamente, diga quem é Gilmar Mendes, nós o sabemos, mas, quando alguém com a sua envergadura falar o povo vai saber quem são.

    1. Na política como em tudo na vida há tempo para falar e tempo para calar. Essa decisão se deve falar ou, se deve calar como está fazendo, Dr. Moro, só o Sr. , por óbvio, pode saber, mas, há um provérbio que diz: O homem indeciso pensa, o prudente, age!

    2. Moro, seja prudente como vem sendo e não desanime, todos nós erramos e nos enganamos muitas vezes no percurso da vida. Percorrer o caminho do bem e da verdade não é fácil em um mundo tão corrompido e principalmente no meio político. Desejo muita luz em suas decisões e escolhas, mas lembre-se sempre que nós temos os governantes que merecemos e escolhemos, infelizmente nossos políticos são o reflexo de nossa sociedade, onde predomina a falta de bons valores.

    3. Dr. Moro cultiva a compostura. ... Não fala de ninguém ... Ouve e deixam que falem.

  43. FAÇAMOS A COISA CERTA, PELOS MOTIVOS CERTOS E DO JEITO CERTO, QUAL SEJA, ELEGER MORO PRESIDENTE OU ALGUÉM QUE ELE POSSA CONFIAR ESTA TAREFA. AS RAZÕES PELAS QUAIS FIZERAM ABRIR MÃO DA MAGISTRATURA E PELA QUAL SE TORNOU UMA ESPÉCIE DE HERÓI, SABEMOS QUE FOI UMA DECISÃO QUE JÁ LHE TROUXE SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS, MAS UMA GUERRA DESTA PROPORÇÃO NÃO SE VENCE SEM A DISPOSIÇÃO DE ENFRENTAR VÁRIAS BATALHAS. CONTE COM UM EXÉRCITO DE BRASILEIRO(A)S AO SEU LADO. VAMOS EM FRENTE!! UMA SÓ JUSTIÇA SOB A LEI

  44. Força Dr. Moro, que Deus o abençoe sempre!! Fique sereno, pois Deus está no controle de tudo. Cada um prestará conta de suas obras. Os lúcidos sabem o que o senhor é e o que o senhor fez pelo país. Aos cegos, o tempo e a dor, se encarregarão de despertá-los. Lembre-se sempre o que a turba de tresloucados e confundidos fizeram com o divino mestre!! É tempo de dores, ainda, infelizmente, mas estes que são instrumentos de escândalo pagarão caro perante a justiça divina. Fique em paz!!

  45. Concordo com o sr Moro. Temos, enquanto cidadãos, o péssimo hábito de esperar que governos façam tudo por nós, ressalvando, claro, aquilo que é mesmo da competência do estado. De onde menos se espera, é de lá que não vem nada mesmo. Se dependermos dos governos, continuaremos atrasados e desacreditados perante o mundo. O exemplo poderia começar com os grandes empresários. Com o poder econômico que possuem, deveriam liderar a campanha anti-corrupção. Infelizmente, o que temos aqui, é caso contrári

    1. Saudade de um presidente íntegro? De qual país você é ou morou quando teve isso? Pois aqui no Brasil nunca tivemos um. Eu anseio por ter um presidente íntegro no futuro mas, nas próximas eleições, com Bolsonaro e Lula, terei que adiar novamente esse sonho

  46. O HEROI NACIONAL SENDO HUMILHADO - JAMAIS DEVERIA TER ACREDITADO NO CAPITÃO DESONRADO - MORO DEVE DAR A VOLTA POR CIMA E DERROTA-LO NA URNAS

    1. Exatamente. E, sem fazer campanha e ter dado uma sumida da grande mídia, sabe que boa parte da população o apoia. Há de vencer.

  47. Terabites de dados coligidos sobre o maior butim já perpetrado contra um país gigante e pobre não são suficientes para prevalecer sobre meras irregularidades, obtidas por meios cavilosos por pivetes cibernéticos. Trabalho ingente, desfigurado como iniquidade por um ministro "superior". Deplorável. Só em Pindorama.

  48. Ministro Sergio Moro -chamo-lhe assim considerando este um cargo de Estado- as pessoas de bem lhe são gratas por seu trabalho digno, honesto e eficaz como Juiz Federal e quando esteve à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas não há como deixar de esperar sua candidatura ante a tragédia política que se avizinha, quer como Primeiro Ministro, quer como Presidente, porque entendo que nossa solução política definitiva está no Parlamentarismo Clássico com voto distrital. Namastê!

  49. Obrigado Sérgio Moro. Não importa o tanto que te ataquem é que tentam te denegrir. Brasileiros de bem agradece tudo que o senhor fez por nós. Gostaria muito de ve-lo presidente. Seria um grande avanço para o Brasil. Mais por gostar muito da sua pessoa, espero que não se candidate é que fique longe dessa podre política brasileira. Você já fez sua parte, infelizmente boa parte dos brasileiros não reconhece isso, mais nós cidadãos honeste e de bem somos muito agradecidos.

  50. Sr Moro, sempre achei que foi um erro ter aceito o cargo de Ministro, pois o sistema politico brasileiro sempre queimou as pessoas de boas intenções, como o Sr. Agora o que o STF esta fazendo com o Sr, é parte desse jogo político sujo que existe neste País! Obrigado por seu trabalho na Lava Jato, tens meu apoio como cidadão!!

  51. O que podemos esperar para mudar o norte deste país se a própria sociedade já contaminada tem como objetivo de vida se dar bem sem o menor esforço esquecendo a honestidade, caráter e reputação ?

  52. É muito triste assistir a tudo isso que está acontecendo no Brasil. O STF se tornou palco de politicagem e insegurança jurídica. Lamentável vê o veneno que Gilmar Mendes destila para livrar os corruptos da cadeia.

  53. No minuto seguinte ao "SIM" do brilhante ex juiz, começo a fazer campanha para ele!!!! O Brasil nunca precisou tanto de gente de bem e disposta a fazer o que merecemos que seja feito. Mas se disser "não", todos entenderemos perfeitamente mas lamentaremos muito, contudo nunca nos esqueceremos do nosso querido Moro, que nos fez acreditar um dia, que pode haver política boa e justa para todos! Continuo acreditando que no fim, o BEM sempre vence!!! Moro 2022, esse é o nome!!!

  54. Passei a acompanhar a política de nosso Pais depois do petrolão, e não consigo acreditar no que estou vendo hoje. Um homem de honra sendo desonrado e aquele que não merece honra, tido como herói. as vezes chego a pensar que a maioria do povo brasileiro não estão acostumado com homens com ética como o Senhor Doutor Moro, não esqueço do que vez pelo nosso País, serei sempre grato. Sucesso.

  55. Precisamos de mais Sérgio Moros nesse país. Morou! Esse brasileiro sempre terá meu respeito. Tentou mudar a esculhambação que reina na política e na justiça.

  56. Entendo se não se candidatar a presidente, serei eternamente grata e orgulhosa do que fez pelo Brasil. E o mais irônico é que seus algozes sabem que cometeram crimes, mas se o meu sonho de vê-lo candidato se realizar, faço questão de ser voluntária na sua campanha. Ass.: uma ex-petroleira.

  57. CORRUPÇÃO: conhecemos a posição e a competência de Moro nesse quesito. Educação , Ciência e tecnologia : Somos fortíssimos em agro-pecuária; fabricamos o melhor jatinho do mundo( Legacy ); Quando aparecerá alguém com competência para implementar um poderoso projeto de desenvolvimento científico ? Tentamos com Collor , agora com Bolsonaro: Nada. Erraremos a terceira com MORO ? Acho que Moro tem frieza e inteligência para o êxito.

  58. SERGIO MORO nunca se declarou candidato a Presidente e sequer está filiado a partido político. Dotado de sabedoria e bom senso, sabe que tudo tem seu tempo. Certamente, não será candidato de si mesmo e não precisa disso. Quando chegar a hora, os brasileiros de bem, o convocarão para assumir a grande missão de libertar o país das mãos dos corruptos, demagogos, hipócritas e demais saqueadores da República. Faltam apenas 20 meses. Sigamos em frente! SERGIO MORO Presidente do Brasil. Pedro Geraldo

  59. um médico na minha cidade foi eleito prefeito e, após sua posse, o medo era que ele fosse literalmente engolido pela máquina política e do toma lá, dá cá. No entanto, o médico usou de sua maior qualidade profissional: ouvir. Com isso e com o passaporte obtido na s urnas, fez seus adversários dobrarem ao interesse público. Dr. Moro, tudo que se passa no Brasil hoje é um freio de arrumação para que separemos o joio do trigo. Depois disso, vamos dispensar o joio para que tenhamos esperança.

  60. Entendo seu abatimento e faço parte dos milhões de brasileiros que hoje se culpam pelo linchamento que o Sr. está sendo submetido. Com dose ainda maior do que aconteceu na Itália a associação do que tem de pior na política e no judiciário o desqualificam e aniquilam sua imagem. Perante a imensa maioria da população, com certeza, ao menos por duas gerações, seu trabalho e dos demais integrantes da Lava Jato de Curitiba, permanecerá como o espelho dos sem voz em favor de um Brasil decente.

  61. Lideranças precisam ser , como aço, temperadas. Dr. Moro pode contribuir muito para o país se congregar pessoas honestas, de Norte, Sul, Leste, Oeste para criar um movimento forte de mudança. Cidadãos (ãs) que desejam um Brasil menos desigual, mais educado, mais respeitado no mundo. O Dr. Moro precisa filiar-se a um partido para fazer essa cruzada de arregimentação. Avante Moro, Janaína, Modesto, Eliana Calmon, !! Dr. Moro, declare-se pré-candidato ao Senado pelo PR.

  62. Compreendo sua posição. Mas para bom entendedor meia palavra basta. Para um Brasil melhor as decisões e atitudes devem vir da sociedade civil e privada que simplesmente assiste o espetáculo circense criado para tentar destrui-lo. Poderão tentar mas o Brasil precisa acordar. O senhor, a Lava Jato foram o que de melhor ocorreu no país. Muitos tentam. Mas fracassarao. Estarei sempre com o senhor. Não es mito. És um verdadeiro herói.

  63. Querido e ilustríssimo Dr Sérgio Moro, caso não queiras ser presidente dessa pocilga chamado Brasil, seja pelo menos Senador pelo nosso querido Estadão do Paraná, garanto que o senhor terá votos em todos os municípios

  64. A pandemia colhendo vidas aos milhares por dia, neste Brasil 🇧🇷 acéfalo e descontrolado, pela ausência de um líder no governo federal... A grande tristeza é lembrar que o desgovernante que massacra o país elegeu-se fingindo apoiar a luta da Lava Jato contra a corrupção e abrigando-se à sombra de seu prestígio, SÉRGIO MORO!

  65. Acredito muito na candidatura de Moro a Presidente em 2022, sendo que agora não é hora de anunciar. Já tem forças poderosas contrárias, tentando destruir essa possibilidade. Tem agir como cidadãos e não permitir e protestar. Claro coluio do Presidente da camara, bolsonaro e família e membros do STF: Gilmar Mendes.

  66. Triste constatação Doutor. A Lava Jato acabou com as empreiteiras, deixou muita gente desempregada, pra nada! An passant...

  67. Boa análise Dr. Moro. Acho que uma candidatura do Sr. tendo como vice o General Hamilton Mourão, uniria nosso pais dividido e teria a possibilidade de vencer no primeiro turno. Considero os dois, grandes brasileiros preocupados realmente com um Brasil melhor. Pense nisso e muito boa sorte para nós todos.

  68. Sucinto e certeiro como sempre. para aqueles que estão dizendo que Moro está calado ou enterrado. aprendam com ele... mais importante do que ser populista e falante. o correto é ser correto

  69. Mesmo breves, seus textos são precisos, abordando com lógica e sabedoria as grandes questões nacionais. Nos conforta saber que Moro entende seu o momento político e atua com maestria. Estamos só começando o longo caminho.

  70. Equilíbrio invejável aliado à integridade moral. Moro é referência de caráter e nos inspira a continuar a luta contra a epidemia nacional da corrupção. Moro é parte fundamental da vacina.

  71. Senti uma fala de estadista no ar... Sou apenas um dentre milhões. Aceite este desafio que a história lhe impõe! Talvez a gente não tenha outra saída. Sei dos riscos pessoais. "You have to face the music"!. Moro 2022!!!!

  72. A qualidade do trabalho dos nossos legisladores deixa a desejar no quesito noção da realidade. Do que mais precisariam para atuarem proativamente no sentido de equiparar os poderes dos Poderes? O stf têm legislado há tempos, agindo nas lacunas existentes na legislação. pegou gosto por legislar e passou a ysurpar as funções do legislativo, wue é pequeno o suficiente para relativizar a imunidade até "para-lamentar". Um legislativo em maioria despreparado para suas funções precípuas.

  73. Parabéns Sérgio Moro. Lhe digo que novamente o "cavalo tá passando encilhado". O povo abriu os olhos e o senhor está recebendo apoio em massa da sociedade. A hora é agora. José Paulo De Oliveira Barros f. 51 995064679 Porto Alegre

  74. Está na hora de usar nossa energia para mudar o país e Moro é nossa esperança. Vamos colocar nas redes estes textos de Moro, mobilizar pessoas, mostrar os fatos. Sem violência como tiramos Dilma e Collor. Somos a maioria. A rejeição de Lula e Bolsonaro é gigante.

    1. Tenho divulgado a CRUSOE entre amigos e famíliares. A imprensa em sua maioria está babando pelo Lula.

    1. pode não existir AINDA limitações às estrepolias dos ministros do stf ao extrapolar suas competências e distorcer a legislação. o legislativo poderia usar da figura do "flagrante perpétuo" e enquadrar ministros do stf que transgredirem no exercício dos seus julfamentos, uma vez que os mesmos se perpetuarão em outras sentenças. que tal os senafores terem competência privativa para mandar prender em flagrante um ministro do supremo por transgredir na interpretação da lei? não ficaria lindo?

    2. Gilmar julgar alguém por parcialidade é o cúmulo do absurdo. Será que não existe nada dentro da lei para deter um ministro do supremo?

  75. mensagens roubadas fruto de crime usadas como defesa de Lula, absurdo. suas sentenças foram estudadas e confirmadas por instancias superiores. O sr não é vendilhão do templo. Lula nunca colocou bens no nome dele, sempre usa outros. Alguns ministros do supremo parece que tem ciúmes do você.

    1. FLAGRANTE DELITO PERPÉTUO DO SUPREMO. ISSO É TRANSGRESSÃO À LEI EM ESTRITO SENSO.

  76. Temos a sorte de ter uma pessoa integra, competente e popular. Moro pode nos ajudar a sair do buraco. Mas nós precisamos colocá-lo lá. Vamos usar nossa força para viabiliza-lo.

  77. Acho que Moro tem razão: é a sociedade que tem que fazer seu caminho e não os governantes. Foi a sociedade que conquistou as diretas, que tirou Dilma e Collor. A sociedade pode colocar Moro. As pessoas de bem devem se unir para varrer definitivamente os lixos : Lula e Bolsonaro.

  78. Desgastante e sofrido para todo nós !!! Não tem saída , a mudança tem que vim da sociedade ! Infelizmente temos uma sociedade doente com sérios desvios de caráter e ética , para não entrar na questão de cultura e desinformação ! Sou uma brasileira incrédula , desanimada !! Ministro tens todo o meu apoio !! O senhor me representa !!

  79. Perfeito, Dr Moro, como sempre. Se já chegastes a essas conclusões por favor, não creia naqueles que te pedem salvação. O brasileiro precisa aprender a deixar de esmolar e sonhar com o salvador da pátria. O caminho será doloroso mas é o mesmo pelo qual já percorreram outros povos. Contribua com teu conhecimento e com a sabedoria que estás adquirindo. É suficiente por hora.

  80. Penso que pela primeira vez em nossa história "republicana" ( que nunca foi proclamada) , nos vamos exigir sua candidatura. Não será sua a escolha . Será da parte boa de nosso povo

    1. Eu votaria nele, mas acho que a rejeição dele pelos bandidos dos dois espectros seria muito grande, mas como ele disse no artigo, o negócio é fazer a nossa parte, confiar que alguém vai resolver não nos leva a lugar nenhum.

  81. Eu diria que o Brasil cabulou aulas para se eximir de suas obrigações. Vendo o quadro sanitário ruim e a extrema polarização política, o Brasil tá longe de ser "o pais do futuro". Quanto ao combate a corrupção, como cidadã estou desgostosa, mas ainda acredito que diante de todo esse capítulo que estamos vivendo atualmente, ainda há uma luz no final do túnel.

  82. Obrigada Ministro pelo breve texto. Lamento profundamente a distorção de tudo que foi feito pela brilhante 13ª vara de Curitiba. Sei que é uma naba, como se diz aqui em Porto Alegre, o Sr ser o meu candidato em 2022, mas esta política podre que vivemos há anos, fica bem difícil uma pessoa idônea, com saber jurídico como o Sr, entrar numa fria dessas. Mas caso se candidate, vou fazer campanha ferrenha. Abraço e muita saúde.

  83. Muito obrigado Ministro. Seus textos são duros retratos de nossa realidade, é verdade, mas apontam caminhos que precisamos retomar. Alguns comentários que leio aqui refletem a angústia de não ver saída para o quadro atual, mas uma leitura cuidadosa mostra que senhor tem apontado possibilidades de um futuro melhor.

  84. Se poupe agora, ainda não é hora de entrar em campo, se prepare, vamos precisar de um Moro mais enérgico em 2022, disposto ao debate acalorado que vai surgir, espero muito que vc esteja disposto a enfrentar isso. Precisamos de vc.

  85. Ministro Sérgio Moro, realmente temos essa ilusão de que um governante poderá resolver todas a mazelas da nossa sociedade. A mudança somente ocorrerá quando a sociedade compreender que ela deve exigir e vigiar nossos representantes.

  86. Quem vai acreditar que os Kachers - pés de chinelo não manipularam as mensagens da Lava Jato. Agora você falar com Aécio Neves por mais de 40 vezes ao telefone, soltar o Jacob Barata Filho, o homem que pagou 150 milhoes de propinas, soltar todos os amiguinhos do Centrão e sua caterva, manter contato com o denunciado Sival Basbosa, isso pode, é normal. Não é, senhor empresário do ramo jurídico travestido de juiz do supremo, João Plenário. Suspeição é coisa cometida pelos "inimigos de sempre".

  87. Sou fã de Moro mas acho que nem Jesus se presidente fosse não resolveria o Brasil. O congresso e stf mandam e definem tudo. Precisamos iniciar uma revolução moral no Brasil começando no senado. 50 brasileiros integros, anti-corrupção bastaria para começar. O senado aprova e reprova juizes do stf, pgr, etc. Será que em 200 milhões não encontramos 50 brasileiros honestos e a fim de melhorar nosso país?

  88. O senhor como sempre se encontra muito acima das contendas jurídicas, faz apreciações que infelizmente estamos longe de alcançar, aja visto a nossa realidade educacional, qdo investimentos em educação são preteridos em prol de armamentos.

  89. Coberto de razão. É a sociedade que está doente, também, corrompida. A responsabilidade pessoal é grande. Infelizmente os exemplos vindos de cima são, na maior parte, indignos. E a população precisa seguir um líder. Ah, se esse líder fosse, só um pouquinho, íntegro como o Dr. Sérgio Moro!!!!

  90. Evidenciou-se, desta forma, uma clara demonstração da tentativa de realização de justiça material e um documento (constituição) que se alinhava exatamente ao liberalismo, o que veio a influenciar mudanças em constituições de diversos Estados, resultando, de forma geral, em distanciamento destes do estado liberal e aproximação do estado de bem-estar, o qual demonstra não ser também a melhor das opções. Portanto, necessitamos de um meio termo, de equilíbrio.

  91. O liberalismo surgiu contra a monarquia absolutista, apresentando problemas sociais decorrentes da revolução industrial, motivo pelo qual ocorreu a positivação de direitos fundamentais em texto constitucional, iniciada pelas Constituições Mexicana de 1917 e Alemã (Weimar) de 1919, o que gerou a transformação de um documento eminentemente político em um documento com fins sociais.

  92. Senhor Sérgio Moro. Seu trabalho criou em minha geração a sensação de ter válido a pena esperar por um Brasil melhor. Hoje aos 53 anos o Senhor me provou ser possível fazer o certo sempre, e assim o fez. O caminho é duro as pedras machucam os pés, o suor é a medalha dos honrados e vencedores. Não abandone este esperança que ainda temos de ver um País melhor. Vamos pelo voto expurgar todas as variantes do vírus da corrupção. Seu nome na cédula em 2022 é a única vacina para isso?...

    1. Precisamos ajudar Moro neste momento até a campanha. Divulgando sua idéias e mostrando o seu trabalho sério.

  93. Sou um sexagenário e passei minha vida ouvindo que o Brasil é ou era o país do futuro. Cresci, envelheci e esse futuro não chegou. Em toda minha vida a única coisa que me trouxe alguma esperança foi a lava jato e o esforço enorme de alguns juízes, procuradores e investigadores. Agora, os verdadeiros criminosos estão destruindo o pouco de bom que foi construído recentemente. Os “garantistas” estão vencendo. Garantindo a continuidade da impunidade.

  94. Dr Sérgio Moro, V Sa é uma das poucas figuras públicas de nosso país a inspirar confiança e serenidade. Pense a respeito de 2022. A Nação agradece.

  95. Estudos demonstram que a proporção entre os servidores públicos e a população não tem nenhuma relação com o desenvolvimento econômico. Porém, a diminuição do nosso Estado na situação atual poderia significar uma diminuição da prestação de serviços para uma população sem condições de adquirir os serviços ofertados pelo mercado e significaria uma menor intervenção em um Estado no qual a Operação Lava Jato demonstrou como a política é feita. Parabéns pelo texto. Espero que seja o nosso próximo PR.

  96. Excelentes observações, mas entendo que não há uma relação direta entre a prosperidade econômica do governo e a economia do país e não se pode falar em estado mínimo em um país pobre desprovido de infraestrutura e com tanta insegurança jurídica. Precisamos primeiramente de honestidade, de uma profunda reforma política, de buscar um verdadeiro equilíbrio e independência entre os poderes e de buscar um desenvolvimento econômico e social antes de nos preocuparmos tanto com a diminuição do Estado.

  97. Gostei do tom mais pró-mercado. Uma pequena indicação de que a inclinação político-economica dele é de ter um Estado mais enxuto e que não pese tanto no cidadão, e a partir do qual o real crescimento se dará através da iniciativa privada. Espero que veja no partido NOVO um meio para se tornar a terceira via que esse país tanto precisa.

  98. Terabites de dados coligidos sobre o maior butim já perpetrado contra um país gigante e pobre não são suficientes para prevalecer sobre meras irregularidades, obtidas por meios cavilosos por pivetes cibernéticos. Trabalho ingente desfigurado como iniquidade por um ministro "supremo". Deplorável. Só em Pindorama.

  99. A verdade sempre prevalecerá. Lula não conseguirá apagar a história usando de suas artimanhas e discurso batido. Estão tentando apagar a verdade com artimanhas jurídicas. Moro, avante!

  100. Integridade, humanidade, honestidade, competência, inteligencia, cultura, sensatez, equilíbrio, autenticidade, seriedade, amor ao seu POVO e ao seu PAÍS. VOSSA EXCELÊNCIA É  O PRESIDENTE PRONTO QUE O POVO BRASILEIRO E O BRASIL PRECISAM E COM O QUAL SONHAM, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO! Não vemos a hora de, conjuntamente, reconstruírmos e construírmos o NOSSO PAÍS! Que venha logo 2022, trazendo o VERDADEIRO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E ESTADISTA QUE O BRASIL PRECISA E MERECE!!!

    1. É do seu senso de responsabilidade e de cidadania que não podemos prescindir, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!!

    2. É do seu senso de responsabilidade e de cidadania que não podemos prescindir, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!!

    3. É da sua lucidez e vitalidade que precisamos urgentemente, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!!

  101. Se o problema do Lula é o Moro do Bolsonaro é o Moro do Color é o Moro do BoB Jef é o Moro do Aécio é o Moro do Maia é o Moro do Lira é o Moro do Toffoli é o Moro do Gilmar é o Moro do Centrão é o Moro do STF é o Moro do STJ é o Moro da PGR é o Moro... Então @SF_Moro é a solução. @twittado por um admirador.

  102. Na verdade sou admirador de sua coragem, lealdade com seus princípios, muito embora para a maioria dos brasileiros isto não importa no momento, pois, eles estão mais preocupados com hoje do que amanhã, por isso, que nossos governantes não são responsabilizados pelos eleitores e ficam a viver em Brasília achando que tudo é normal. Portanto quero dizer que Deus é justo e fará justiça mais cedo ou mais tarde.

  103. Um ser humano nobre é o que penso após ler este texto e... sinto uma vontade enorme de chorar ao me lembrar o quanto vibramos por um País melhor...

  104. Dr. Sérgio Moro, sei o quanto deve ser difícil, para um homem sensato e correto como o senhor, ver e ouvir essas aberrações e despropósitos que estão ocorrendo. Para nós, cidadãos que fomos às ruas em tantas ocasiões, que alimentamos a esperança de um Brasil melhor; não é diferente. Nós lutamos, junto com cada membro da lava-jato, precisamos que vocês não esmoreçam. Sem vocês, não temos voz.

    1. Não podemos ir as ruas mas temos a internet. Podemos comentar e questionar a grande imprensa e os abusos de Gilmar Lula e Bolsonaro.

    2. Concordo Indianara! Observe que aquele grupo nefasto e ardiloso do STF, encabeçado pelo Gilmar Mendes, escolheu o momento certo da pandemia para desferir o golpe contra a Lava Jato e Sergio Moro, certo de que as pessoas de bem não poderiam sair às ruas para protestar neste momento crítico e impedir a bandalheira !!!

  105. Em 2018 o Lula foi um ótimo cabo eleitoral do Bolsonaro, desta vez Bolsobaro está se revelando excelente cabo eleitoral do Lula. A história não pode se repetir. O Brasil não pode ficar patinando entre esses dois irresponsáveis. Estamos retroagindo, não temos mais economia, não temos saúde, vacina. Somos vistos como ameaça ao mundo por causa da pandemia...somos um "pé de chinelo" lá fora, daqui a pouco perderemos até a dignidade, se é que já não perdemos!

  106. Admiro muito Sérgio Moro, mas seus artigos infelizmente mais se parecem com redações escolares feitas por alunos que querem bajular a professora. Desça do muro e mostre, nos seus artigos, a mesma coragem que demonstrou como juiz e ministro.

  107. Dr Moro, o senhor merece todo o nosso apoio pelo belo trabalho que realizou frente a Lava-Jato! Oremos para que o Brasil acorde deste pesadelo com ainda mais força e determinação, para erradicar de uma vez por todas a corrupção do nosso país! Parabéns pela sua coragem!

  108. Juiz Moro, Por favor, jamais entre para a política. Ela não te merece. Continue nos brindando com esses ilucidativos artigos. Abs

  109. Semana difícil pra nós todos! E parece que viveremos um ano difícil também,sob todos os aspectos, mas é uma batalha que temos vencer juntos! O povo precisa de uma liderança com seu caráter, sua coragem e sua honestidade para o guiar e estimular. Precisamos, mais do que nunca, de sua ajuda, Moro!

    1. Sergio "HERÓI" Moro (Partido NOVO) - PRESIDENTE... Janaína Paschoal - Vice... Deltan Dallagnol - PGR... Kajuru/Reguffe - Senado... Kim Kataguiri - Câmara... Bretas - STF... Júlio Marcelo de Oliveira - CGU... Marcos Lisboa - Economia... Major Olimpio - Segurança Pública... Priscila Cruz - Educação... Carlos Fernando dos Santos Lima - Justiça... Valeixo - PF... Amir Klink - Turismo... Tarcísio de Freitas - Infraestrutura... Armínio Fraga - BACEN... Diogo Mainardi - Secom ou até mesmo Casa Civil..

    2. Moro presidente e um Vice Presidente que seja íntegro e popular, para conseguirmos mais e mais votos. Escolher a dedo o vice será decisivo. Quem sabe uma mulher ou um negro.............pois o país tem maioria mulheres e negros.

  110. Dr. Sérgio Moro, Presidente. Dr. Deltan Dallagnol, PGR. Senador Álvaro Dias, vice-presidente. Dr. Paulo Hartung, Casa Civil. Dra. Maria Sílvia Bastos Marques, Planejamento. Dr. Edmar Bacha, Ind & Comércio. Dr. Gustavo Loyola, Economia. Dr. Gustavo Franco, BC. Dr. Armínio Fraga, Privatizações. Dr. David Uip, Saúde. Dr. Mozart Neves, Educação. Dr. Paulo Hartung, Casa Civil. General Santos Cruz, Defesa. General Pujol, Integração Nacional.

    1. Têm o meu voto. Aprovadíssimo o nome do grande Gabeira.

    2. incluiria Fernando Gabeira no meio ambiente e Persio Arida na economia. Educação tem que copiar a Coreia do Sul.

  111. Moro, o único partido digno de lhe receber é o Novo! Todos os outros possuem figuras implicadas com a Justiça, velha política de conchavos, corrupção interna, caciques que comandam autoritariamente suas legendas, etc. Só o Novo é ético, não usa dinheiro público, respeita seus filiados e mandatários, separa direção de partido e candidaturas. Só o Novo tem uma atuação parlamentar impecável! Vem pro Novo!

  112. Ministro Moro, parabéns por tudo que tens feito pelo Brasil. Torço para que V.Exa seja nosso próximo presidente. Já li um pouco de suas idéias na economia, na área social, no combate à corrupção, acho o candidato ideal. Economia liberal, com atendimento às demandas sociais, profissionalismo do Estado, sem indicações politicas etc. Caso tope ser candidato, só dou um conselho: escolha o melhor vice presidente que puder, pois vai ser decisivo, diante da concorrida eleição. Sou seu eterno admirador.

  113. Opções para composição de chapa: Moro, Marcel Van Hattem, Amoêdo, Mandetta, Bernardinho, Zema. 6 nomes limpos, honrados, competentes, experientes e capazes de começar a reconstruir o Brasil em ruínas, após 13 anos de PT e 2 anos de Bolsossauro... Precisa definir essa chapa pra ontem!

  114. Excelente coluna, é verdade que fomos treinados a acreditar que o Brasil é a última bolacha do pacote, nossos fracassos ni último século prova que isso não é verdade. E hora de termos humildade e investir na próxima geração. Uma virada no modelo energético e outras inovações nós obrigarão a diminuir a enorme defasagem que temos do primeiro mundo. Desejo a vc e sua família toda a proteção necessária.

  115. Senhor Moro, sou advogado há 37 anos, enalteci a sua atuação à frente da 13ª Vara, votei no candidato anti-PT, e fiquei muito feliz com a sua condução ao Ministério da Justiça. Sua atuação na lida do direito material foi perfeita, merecedora de todos os lauréis, porém, já não se pode dizer o mesmo na seara processual. Não me louvo no julgamento do Ministro Gilmar Mendes, repleto de sofismas, mas numa análise sistemática de tudo que tenho lido e ouvido.

  116. Pela grande admiração que tenho pelo Sr., me atrevo a dizer: infelizmente com o atual panorama no Executivo, Legislativo e Judiciário, caso o Sr. se candidate a algum cargo político, principalmente para presidente da república irão massacra-lo e o Sr. não merece isso. Quem sabe para 2026...

    1. Acho que se o Moro ganha fácil. Não precisa falar mais nada. Dos 55 milhões de votos no Minto, 30-40 milhões (como eu) já migraram pro Moro. E o candidato que tem 40 milhões de votos no primeiro turno, está eleito. Se o Moro coloca o nome e seleciona os poucos canais de comunicação, está eleito. O verdadeiro perigo é fazerem com ele o que fizeram com a juíza Selma: o ste impugnar a candidatura dele por algum invenção jurídica do Beiçola, Réunan e Cia..

  117. Meu caro Sergio. Trato-o assim, por ser bem mais vivido do que vc nas estripulias da vida, a começar por minha longevidade. Tenho, amiudemente, feito sugestões a você, por óbvio, em respeito à sua honorabilidade e trajetória limpa. Será preciso mta resiliência de sua parte p/ suportar essas ignomínias que os quadrilheiros de sempre permanecem intentando contra vc. Por ora,O BR vai precisar de vc no Senado, liderando a implantação do Parlamentarismo, no futuro. Alvaro Costa(@brasilia_urgente)

  118. Em toda a minha jornada de vida que já é bem longa, conheci e passei a admirar muitas pessoas elegantes, sábias, coerentes, discretas. Hoje te admiro por todas essas qualidades. O sr não se iguala jamais a esse covil de lobos que se alastra por esse nosso Brasil. Está certo, certíssimo. Não tem que dizer mais nada do que o mundo já sabe. Te admiro demais. Parabéns!

  119. Eu não sei se vc deveria se envolver mais na lava jato, vc foi brilhante fez a sua parte acreditou que poderia mais, no governo e deu no que deu. Eu acho que vc pode fazer muita coisa para nós brasileiros, mas fique em empresas privadas. Vc tem familia e não deve sacrificar eles por um povo medíocre onde vota nessa turma de corruptos, onde a grande a maioria tem o "rabo preso"com os ministros do STF. Em um congresso ético, forte, muitos desses juízes partidários já teriam sido cassados.

    1. José, vc está certo. Não dou conselhos ( como emdizia Stanislau Ponte Preta: bunda e conselhos só se deve dar a quem pede 😆) e no seu lugar iria trabalhar em uma multinacional levando uma vida tranquila e valorizada e largava essa Sodoma e Gomorra em que o país se transformou.

  120. Terabites de dados coligidos sobre o maior butim já perpetrado contra um país gigante e pobre não são suficientes para prevalecer sobre meras irregularidades, obtidas por meios cavilosos por pivetes cibernéticos. Trabalho ingente, desfigurado como iniquidade por um ministro "supremo". Só em Pindorama. Lastimável.

  121. Grande Juiz Moro . Grande Min Teori que dava suporte à Lavajato . Sem esquecer o Grande procurador Janot que referendava as ações dos procuradores de Curitiba . aos Desembargadores do TRF4 Joao Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus , assim como o Presidente Thompson Flores. Fundamental a Min Carmem Lucia que deu o voto de Minerva ao votar favorável à prisão em 2ª instância. Permitindo assim que meu Herói Juiz Moro condenasse o Mafioso El Capone Lula .

  122. É quase como lembrar repetições de auto ajuda .que insistem . .. “ viva o presente “ .... ou “Carpe diem” .. Sem focar nas coisas presentes , como planejar o futuro ? Grandes estadistas sem desprezar experiências passadas investem no presente para colher no futuro , pois o que importa é o sucesso da nação .Quando nossos governantes serão capazes de tamanha grandeza ?

  123. Querido Moro! Meu sentimento é de profundo luto pelo assassinato da Lavajato. Desde que começaram a publicar seletivamente as mensagens hakeadas e não periciadas, pressenti que era um plano ardilosamente arquitetado para destruir você e a Lavajato e libertar o ladrão psicopata. A Lavajato foi um sonho que brasileiros de bem sonharam juntos. Tenho 71 anos e tenho certeza que o Brasil nunca será o país dos nossos sonhos juvenis.

    1. Ah, Vera! Suas palavras encontram eco em meu coração . O que está acontecendo em nosso país é absolutamente sórdido. Uma ópera bufa cujos personagens agem repticiamente, porque répteis são. Legislativo, Executivo e Judiciário poderes que se somam no hediondo maucaratismo. Eles precisam destruir tudo. Não pode restar nada que dê orgulho ao país: fim da Lava Jato, fim da Ficha Limpa, fim da hombridade, derrota aos que ousaram fazer justiça. Enfim, "de tanto ver triunfar as nulidades..."

  124. Moro, sua sorte é que as gravações são ilícitas. Pelo que ali foi exposto, só restaria sua prisão, junto com Dalagnol e Cia, como medida de Justiça

    1. Silvana faço das suas palavras as minhas. O gado irracional preto do Bolsonaro, e o gado irracional vermelho do Lula, falam demais, pois querem ganhar no grito. As putas bem pagas do STF falam demais, pois querem ganhar no grito. Eu desafio a putas bem pagas, Gilmar Mendes, Lewandowski e Kassio Nunes, a tornar pública na íntegra, todas as mensagens. Vamos ver quem tem mais garrafa para encher.

    2. Ele colocou um bandido na cadeia com base em FATOS. Foi ser ministro da justiça - um direito que lhe cabe. Não estando à venda, precisou sair do governo. Agora, exerce a profissão para a qual é altamente qualificado e que você chama de “ boquinha”. Desde Curitiba, o Moro desperta não só a ira dos corruptos como a inveja dos tolos. Lembrando que o lularapio foi considerado por você apenas “ um mala”, traga o que de tão grave você tem contra o Moro.

    3. Paulo, o ex juiz abusou do poder o Lula é mala mesmo , mas o ex juiz atropelou a lei pra porco cara ns cadeia, e depois foi ser ministro do Bolsonaro, bem como arrumou uma boquinha com as empresas condenadas meio amoral ao menos.

    4. FABIO, desafio que você coloque aqui a gravação que corrobora com o seu comentário estúpido. Se às gravações vierem a público sem adulteração, ela mostrará a retidão de todos os integrantes da Lava Jato. Por que às putas bem pagas ficam pegando partes? Se eles divulgarem tudo, e Moro for candidato, vence no 1° turno, ferindo o interesse dessas putas, que defendem com unhas e dentes o MECANISMO.

    1. Da pra imaginar o tamanho da perseguição que ele sofreria caso se declarasse candidato? Tem que pesar mesmo se vale a pena expor ainda mais a própria vida.

    2. Certos momentos o silêncio é a melhor resposta, a melhor prudência, a melhor estratégia.

  125. O ex-ministro dá aparente sinais de liberalismo econômico. No livro “ A riqueza das nações” de Adam Smith, é dito que a riqueza que trás desenvolvimento ao país e não governos. Não tivemos na história recente do país um governo liberal como Reino Unido ou USA. Parabéns Sérgio Moro, ficamos na torcida que o senhor represente a terceira via que tanto precisamos. Ps.: Que falta faz uma Margareth Thatcher brasileira.

  126. O país precisa de vacina e auxílio emergencial p este momento , e educação de qualidade . Espero q Sr fique bem c sua família e possa continuar ajudando como cidadão ou de outra forma este país.Obrigada

  127. Desejo força pra você e a todos os integrantes da Lava jato. Agradeço a oportunidade de me ajudarem a entender como era montado o esquema de corrupção e o papel dos empresários, políticos, doleiros e advogados. Lamentável. Mas Independente de qualquer coisa valeu a pena e acredito que dessa semente ainda veremos florescer um Brasil mais justo

  128. Sergio Moro, eu PAULO, assumo um compromisso com o senhor, e todos os que trabalharam na Lava Jato, combatendo o MECANISMO: o maior esquema de corrupção da história da humanidade. As putas bem pagas podem ladrar, mas se avançarem contra qualquer um da Lava Jato com injustiça, colocaremos esse país de cabeça para baixo. A Lava Jato não é perfeita. Pois o mundo não é perfeito. Mas a LJ chegou perto da perfeição, enchendo de orgulho uma geração, a Geração Lava Jato. E isso ninguém tira de nós.

  129. Qdo a LJato chegou nas famílias e parentes do SENHOR DE ESCRAVOS E DO AMIGODOAMIGODOMEUPAI, a reação deles foi brutal contra a LaJato!

  130. Desculpe Dr Moro mas o sr está muito bonzinho!Por favor parta para cima dele o GIL!Imite-o, reúna uma coletiva como no tempo das fases da LJATO, o Sr ao Centro e apenas leia o pedido de impeachment do vulgo”SR DE ESCRAVOS” feito pelo Dr Carvalhosa que tem 32 itens escabrosos sobre essa figura que é td, empresário,investidor,organizador de festa p/investigados, menos Juiz(e nem isso ele é)Por fim,os áudios dele c/o Sival/MT(?) e Aécio seria a cereja do bolo!Todas gravações legais e periciadas!

    1. Gostei da sua ideia! Faça isso mesmo, dr. Moro! Gostaria de ver aqui mesmo, na Antagonista da semana que vem, uma réplica sua, para esse jacunço do MT, mostrar todos os podres dele!

  131. Se o povo brasileiro não acordar, não entender que nós não devemos lealdade, não devemos nada aos políticos e sim eles devem para nós, continuaremos sendo nada. Nós não temos que relevar nada, e sim cobrar tudo. A eleição de 2018 foi um desastre, escolhemos acreditar num sonho, numa ilusão que no fundo sabíamos que não era verdade. 2022 está quase ai, e aceitar como fato que o segundo turno já está decidido nos diminui ainda mais. Moro mostrou neste texto como nós somos presunçosos.

  132. Moro, seu exemplo de firmeza não será esquecido, assim como o dos procuradores da Lava Jato. Observando quem o condena não poderíamos esperar algo diferente. Corruptos unidos querem castiga-lo por desafiar o sistema ao ousar condenar o que eles sempre fizeram. O que foi condenado não foi a política, como eles gostam de dizer, mas os corruptos. A possibilidade de serem presos fez com que eles tremessem de medo e de ódio do senhor. O brasileiro de bem jamais esquecerá seus bons exemplos. Obrigado!

  133. Pode parecer uma visão romântica sei, mas acredito que o Sr. é demasiado grande para o Brasil de hoje. Já cheguei a sonhar com o Sr. como Presidente, mas vendo o povo apoiando as aberrações do JB e do Lula, percebo que o povo gosta desse tipo de líder e não está preparado para um Presidente de verdade. a honestidade, a ética a seriedade do cargo não combinam com os afagos populistas chulos e o jeitinho brasileiro que nunca saiu de nós povo. Saia do País se puder, preserve-se, não vale a pena.

    1. concordo plenamente com sua opinião! Moro maior de que esse pântano político que não lhe convém. Que ele parta para lugares melhores do que este país degradado! Não o merecemos como povo !

  134. Moro ... estarei contigo até eu estar viva . Este governo e traidor da nação . Nos salve por favor, Seja o nosso presidente o tão sonhado Brasil sem armas e sem corrupção , um Brasil de igualdades . Plis

  135. Ahh Dr. Sérgio Moro, você representa toda a Esperança de um Brasil melhor ... desvendou toda a bandalheira feita com o dinheiro do Povo e que fazem de tudo para perpetuar e o pior é que parte deste mesmo Povo trabalha para tal ... Lutaremos

  136. Jair Bolsonaro acabou com a Lava Jato e se vangloria disso. Agora começa a provar do próprio veneno. Lula, o primeiro beneficiado com a destruição da Lava Jato já está livre, leve e solto. Isso é apenas o começo do efeito dominó. Está como o Diabo gosta. Pedro Geraldo

  137. É lamentável ver que o trabalho de anos e anos de combate à corrupção foi destruído justamente por aquele que se dizia ser um candidato pró-lava jato. Precisamos urgentemente de uma opção melhor que Bolsonaro e Lula pra 2022. Caso contrário o Brasil só será do futuro, um futuro muito muito distante.

  138. Educação, modéstia e fineza: se nunca adivinhara tais qualidades, hoje seriam comprovadas. Nós estamos com o senhor! Como costumo dizer, a Roda da Fortuna não fica parada, ela gira sempre e logo o que estava lá embaixo há de subir! O senhor e sua família, assim como Dallagnol e a dele, estão nas minhas preces diárias.

  139. O Dr Dr Sergio Moro.fez uma analise curta e breve que nos torna consiente da atual crise que o pais atravessa.Esperemos que essa fase seja curta e que nosso pais seja abencoado por DEUS

  140. Este país precisa urgente de alguém como o Moro! Essa situação que o Brasil vive está nos levando cada vez mais fundo no buraco que estamos metidos. Não há alternativas a não ser uma aliança entre Moro e alguém que possa atrair votos. Eu imagino Moro e Huck. Tem que terminar com os extremistas!!!

  141. Sou pessimista a única coisa que vejo deste país do futuro é afundar... sem perspectivas de melhora, não haverá mudanças a níveis do TSE com relação as próximas eleições ou seja, esses caras que estão aí irão continuar, estão no quarto ou quinto mandato, não irão sair essa teta não dá para largar... triste 😢 Moro se puderes vá embora desse país.

  142. Falou tudo!!! Para mim, que cresci ouvindo que o Brasil é o país do futuro, como já não sou tão nova, esse futuro já chegou e o país ficou no atraso do passado !! Triste!

  143. Sergio Moro esta mostrando que quando mais baixo Lula e Bolsonaro chegam para se manterem, maior ele fica. Ele esta esta mostrando que podemos ser melhores, que precisamos ser melhores.

  144. Seu breve texto é conclusão da minha desesperança e perdão o sinal claro q as fortes instituições do país estão depravadas. Me resta o choro profundo e as náuseas continuas.

  145. A hora era esta de se manifestar sobre os escândalos que rolam na política e no STF. os inimigos não vão parar de atacar e duas semanas são uma eternidade.

  146. Se MORO chamasse LULA de vagabundo e quadrilheiro, MORO seria suspeito? GILMAR chamou os Procuradores da LAVA JATO de vagabundos e quadrilheiros... GILMAR não deveria ser suspeito de julgar QUALQUER caso da LAVA JATO?

    1. Parabéns pela sequência de postagens, é isso mesmo.

  147. O momento é de tristeza, pela pandemia e pela atuação vergonhosa do STF. E o povo nem pode ir pra rua manifestar sua indignação com o tribunal de defesa dos políticos corruptos

  148. Os advogados e promotores, Brasil afora, não despacham sozinhos com juízes, desembargadores e Ministros? Ou as audiências são sempre na presença das duas partes? Tô achando estranho... Pelo que sei, é prática comum juízes despacharem separadamente com as partes. Os Ministros do STF sempre despacham em conjunto, com ambas as partes? Nunca recebem apenas um advogado nos gabinetes? Queria entender...

  149. BARROSO foi advogado de CESSARI BATTISTI. Quando Ministro do STF, Barroso não julgou BATTISTI. Mas TOFFOLI foi advogado do PT, e, ainda assim, julgou LULA e DIRCEU. Toffoli não seria suspeito ou impedido?

  150. Se MORO fosse padrinho de casamento da filha do DELTAN, MORO seria suspeito? GILMAR foi padrinho de casamento da filha de JAKOB BARATA. Ainda assim, tirou BARATA da prisão 3 vezes, em prisões da LAVA JATO do Rio. Gilmar não era suspeito não?

  151. GILMAR foi padrinho de casamento da filha de JAKOB BARATA, empresário dos transportes do Rio de Janeiro. Mas BARATA foi preso pela LAVA JATO do Rio 3 vezes, por BRETAS. GILMAR soltou BARATA três vezes. GILMAR não seria SUSPEITO?

  152. Tristes fatos; o bom senso e a verdade perdendo para o populismo e a vaidade. Mas a semente do seu trabalho exemplar está plantada, e isto não há poderoso ou invejoso que consiga exterminar.

  153. Gilmar chamou os Procuradores da LAVA JATO de vagabundos e quadrilheiros. Aí a União foi condenada a pagar indenização aos Procuradores, por causa de Gilmar. Mesmo assim, na licença médica de Celso de Mello, GILMAR julgou caso já julgado por Celso de Mello, e disse que o CNMP poderia julgar DELTAN. Alguém que chama de vagabundo e quadrilheiro não seria SUSPEITO para julgar DELTAN?

  154. Moro, sua estratégia de não entrar no jogo baixo e das provocações de ministros STF talvez seja a melhor coisa a se fazer. O que eles querem é que o senhor vá chafurdar na lama onde eles têm uma excelente desenvoltura. O povo de bem desse país sempre vai ser grato a toda equipe da Lava-jato.

  155. Confesso que me decepcionei com o breve texto. Estava aguardando uma defesa contundente das ações tomadas na condução da Lava-Jato. Enfim, fica para a próxima.

    1. Acho que o senhor já fez o suficiente por nós, agora fassá por você e sua família deixe o Brasil antes que eles consigam prendelo por excesso de onestidade .

  156. O Brasil não merece o senhor. Mas tenha a certeza de que a História já lhe reserva belas páginas, bem diferentes das de seus algozes.

    1. Também acho que Dr Sérgio Moro deveria deixar o país.......corre o risco de ser preso por sua honestidade. Infelizmente ele se tornou o pior inimigo de Brasília.

  157. Moro nunca foi um juiz suspeito. Foi um juiz CONVICTO. Assim como lhe demandava o ofício,antes de exarar a sentença ,foi convencido pelas inúmeras, evidentes e incontroversas provas dos abjetos crimes do demiurgo de Garanhuns. Bem como todos os brasileiros capazes de PENSAR!

    1. Exatamente, o truque é confundir a tomada de decisão ao fim do processo com parcialidade. A conclusão implícita no raciocínio dos canalhas é que só haveria imparcialidade se o Lula da Silva fosse inocentado.

    2. Ao contrário do que fazem alguns membros do STF. Se deixam conduzir pela política e a cega necessidade de pagar a fatura àqueles que os conduziram a seus cargos privilegiados. Desprezam as verdadeiras e se conduzem meramente pela gratidão de dadivosas posições. Esses sim são claramente SUSPEITOS. E mascaram a própria suspeição condenando aqueles que agem com justiça e retidão. O que são incapazes de fazer.

  158. Não há dúvida, o retrocesso se dá em todas as vertentes e segmentos. O que fizemos para merecer governos, políticos e judiciário tão incompetentes e corruptos? Temos um câncer, no qual os responsáveis por extirpá-lo são coniventes. Todos na rua a exigir respeito e decência

    1. Caro, nos aproximamos perigosamente daqueles tempos que precederam o Golpe Militar de 1964: o país está à deriva, quase sem governo; a corrupção grassa na atividade política; a única operação que verdadeiramente combateu a grande corrupção, está sendo desmantelada pela própria Justiça, onde são proferidas as mais estapafúrdias decisões que afrontam a nação, etc. Nossa sorte é que as FFAA estão satisfeitas com os soldos e a comida servida nos quartéis....!!

  159. Parabéns juiz Moro. Os cidadãos bem informados agradecem o empenho da equipe da lava jato e da lisura de seu trabalho.A história registrará a importância e a grandeza dos procuradoes/juizes da operacao,assim como a pequenez de alguns membros do stf

  160. Interessante, que ao assistir os fatos da semana, pensei justamente que o Brasil está andando para trás e isso nos dá uma sensação de impotência indescritível. Mas aí vem a lembrança de que, às vezes, é preciso dar um passo para trás para avançar dois passos para frente. Que tal já pensar agora nesses passos para frente, lançando sua candidatura e nos dando grandes esperanças...

  161. Grande cidadão que cultiva virtudes mesmo sob fogo cerrado dos cleptocratas entrincheirados nos 3 poderes. Mesmo sob ataque e calado Moro demonstra quanto vale cada detrator seu e a diferença de estatura moral para os que só são grandes no beiço. Firme com Moro.

  162. Só tenho a desejar que o SR venha com tudo #Moro2022. Ninguém aguenta mais a escumalha dos caciques de Brasilia. Minha esperança reside em te ver Presidente.

  163. perfeito e conciso! reflete o grau de falta de empatia e civilidade que se espalhou por nossa sociedade. acredito que a transformação deverá ser feita pelos indivíduos sem esperar pelos governantes, porém com o grau de selvageria que eles estão nos impondo, só nos restará criar nossos filhos em outro país mais civilizado. desejo muita força para você e sua família. admiro sua coragem e seu trabalho. porém acho que o brasil não está preparado para dar continuidade ao que vocês fizeram por nós.

  164. Caro Moro. Tudo passa. Até a megalomania daqueles que precisam destruir a reputação daqueles que acreditam lhes fazer sombra.Qto mais o atacam é sinal de que se incomodam demasiado com a admiração , respeito e orgulho que vc inspira a todos nós. É a inveja dos sujos e indignos que precisam espalhar o mal pra se saciar de seu oco poder e curar sua baixa auto estima. Não enganarão todos todo o tempo. A verdade é soberana!

  165. Acho que sempre acreditamos na pirâmide do poder e chegamos 'a conclusão que a pirâmide está invertida. Só conseguiremos mudança com a consciência da população. Vai ser lento e provavelmente pela dor.

  166. O establishment está totalmente contra o senhor , então o senhor está certo. Desalento e desânimo definem os brasileiros honestos que um dia acreditaram que os pilantras seriam punidos. Venha pra presidente e mude esse jogo

  167. Estamos com você e acreditamos em você. Marque uma coletiva e esponha os fatos como sempre fez muito bem, não importa se houve alguns exageros. O caldo, para a maioria dos Brasileiros, é muito maior que o tempero. Mas não desista pois nós não iremos e estaremos lutando ao seu lado para mudar este país. Se pronuncie no momento que achar mais oportuno, mas não deixe de fazê-lo.

  168. Essa semana doeu muito no coração de todos os cidadãos de bem que ainda acreditam que o Brasil ainda vai dar certo um dia. É decepcionante ver um Ministro do STF, que no geral, agiu para apoiar a operação Lava-Jato, fazer o que fez. É intragável ver o ministro mais imparcial do STF despejar a sua soberba sem o menor constrangimento. É revoltante ver um sentenciado posar de vítima. É esperançoso saber que essa história ainda está longe do final.

  169. Eu só queria poder ver a cara do gângster e mafioso Gilmar (nosso Corrado Carnevale) ao saber que o Moro não desceu ao seu nível dele, nem sequer fez referência ao seu nome. Ser ignorado deve calar fundo no fígado dele.

  170. A presença do Moro nos traz esperança mesmo que seja em um breve comentário. Mesmo em tempos tão ruins para quem foi um juiz que cumpriu com o seu dever e que está sofrendo por suas virtudes não por seus defeitos .Força Moro!! Infelizmente o Brasil sempre tratou muito mal seus heróis

  171. Ei GIGANTE, orgulho deste país e do povo de bem,nem precisa dizer o que significa o não combate a corrupção. Vc nos ensinou tudo. Vc foi um grande MESTRE para os que tinham sede em aprender e experimentar a liberdade. O atual governo tenta tomar nossa liberdade. Impor os desmandos e barbaridades de uma história familiar. Estamos c vc, HERÓI. Estamos c vc, GIGANTE. Não serão uns poucos magistrados manchados por dívidas políticas e mal feitos em sua dita "justiça" ( continuo no meu comentário)

    1. Acometidos de medo pela moral da SUA JUSTIÇA e muito menos um ex-presidiário que terão triunfo. O triunfo é a sua biografia, Dr. Moro! O triunfo é a sua honra ilesa e inabalável. O triunfo é a CONFIANÇA que eu, mera mortal, e o povo de bem deste país possuem nos seus caminhos. Se assim for sua vontade, 2022 SOMOS TODOS MORO com muita alegria e honra. Em tempo: Deus te guarde todos os segundos. Ana Cristina

  172. A semana em que esperança cedeu espaço para o desalento. O Brasil retrocedeu muito no combate à corrupção, o que significa que o nosso futuro continua travado no Estado ineficiente, onde prospera o larápio. Nosso futuro continua sendo o país do jeitinho.

  173. Decepcionante o seu silêncio, Sr. Moro, quando tantas acusações lhe são feitas. O mínimo que se espera em situações como esta são respostas firmes, contundentes. A sua omissão deixa a impressão de que quem o acusa é que está certo.

    1. Calma Marcos. Entenda a sua situação. Está sendo perseguido por pessoas vingativas, baixas einvejosas. Que usam o próprio poder para massacrar aqueles que lhes fazem sombra. Dê tempo ao tempo. A verdade dos bons sempre vence.

    2. Não percebe que ele se recusa a descer ao nível dos mafiosos Gilmar e Lewandowski? Eu interpreto de outra maneira, o silêncio e a serenidade são sinais de que muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte.

  174. Eu me sinto triste só de imaginar o que você está passando. Pelo seu texto, tive a sensação de que você está muito preocupado, não só com os destinos da nação, mas com o seu também. Como se você não estivesse conseguindo se concentrar como colunista. A sua derrota e a sua dor, são nossas também. Gilmar Mendes não vai parar enquanto não puni-lo. Espero que você e sua família não tenham que sair do país... Minha solidariedade...

    1. O PT viciou uma parte da população a preencher o vazio que nos consome,com uma eterna polarização,confronto,tinha...É neste lamaçal que os populistas se lambuzam.Aguardemos a resposta do tempo.Ela virá.

  175. Moro, saiba que este país não tem conserto. Infelizmente, o mecanismo está vencendo. Minha gratidão a vc, que por um período, fez com que eu acreditasse num Brasil melhor.

  176. Agradeço todo seu trabalho em combate a corrupção, me solidarizo com o Sr. e sua família e desejo muita força para suportar esse triste momento pelo qual atravessamos. O Sr. é um exemplo a ser seguido.

  177. Perfeito DR MORO! Se você for candidato , tem 60% do eleitorado esperando a terceira via ,Sendo um nome como o seu . Daí vem a parte do eleitorado, renovar o congresso e pautar a lava toga. Cai pelo menos 3 no STF. Daí começa a mudança esperada pelas pessoas de bem.Nao esqueçam que o MORO sozinho não conseguirá desmontar este mecanismo que vem desde os tempos do descobrimento. Que Deus no ilumine!

  178. Dr.Sérgio Moro: Nada nem ninguém conseguirà manchar sua trajetória perante a maioria dos brasileiros.Os heróis não morrem,JAMAIS! Quem conhece o mecanismo do Brasil,sabe por que o tratamos como herói.Até o hidrofóbico Gilmar Mendes.

  179. Sérgio Moro, não reagir a essa infâmia q foi a semana de golpes contra sua pessoa e sua atuação profissional impecável me soa estranho. Acho q vc nos deve uma explicação, um alento qq. Estou arrasada, deprimida e sem esperança neste país. Seu trabalho me fez acreditar durante algum tempo q havia um país diferente possível. Mas estamos na terra de Macunaíma, na república de ladrões e os cidadãos só têm uma função: bancar a farra com os impostos aos quais não se pode fugir.

    1. Que explicação? Se nós estamos sofrendo, imagine ele e a família. Está sendo acusado injustamente e ainda tem que dar satisfação como se fosse um marginal! Respeitemos ele. É o mínimo.

  180. Dr. Moro, que sua força e coragem reverberem por esse país. Precisamos de um exército de cidadãos com a sua envergadura moral.

  181. Certamente a modernização tem de partir da iniciativa privada e da sociedade civil, mas para isso é condição "sine qua non" que o Estado faça a sua parte. Não há segurança jurídica. Não há crédito moral para atraímos investimentos e tecnologia. Não há respeito à vida. O país do "prende e solta", que dá voz a um sujeito com Gilmar Mendes está fadado ao fracasso. Enquanto a suprema corte for ocupada por membros políticos e não defensores da constituição, lamento, mas não há futuro para o Brasil.

  182. Moro você tem que se pronunciar. Do contrário prevalecerá as versões de Lula, Bolsonaro e Gilmar. Imagino que neste momento você teme pela segurança de tua família. Mas você precisa arrumar novamente coragem e falar.

    1. Penso que neste momento de bombardeio, o certo é ele ficar quieto. Afinal, quem o julga se equipara a um Deus. Lutar com um “deus” raivoso e vingativo é uma missão impossível. Tudo que Moro fala é escutado pelos “deuses” da forma que lhes interessam. Oremos por ele e por nós.

  183. Moro, eu te amooooo! Peço a Deus, todos os dias, para te dar forças para suportar. Deus está contigo e essa brasileira que vos fala tb!!! Mais uma vez: EU TE AMOOOOOOO! KKKKKKKK Tô rindo, mas é sério!

  184. Toda nossa solidariedade ao senhor e a sua familia. Os acontecimentos são muito dolorosos para o o senhor e para os brasileiros honestos e decentes. Mas nós sobreviveremos. Força e fé, estamos juntos.

  185. C. Parabéns. Suas açōes como juiz me alentaram. Tive a esperança de que o Brasil se livrasse da cleptocracia que o parasita com voracidade titânica e tirânica. Infelizmente, o sistema corrupto está mostrando mais uma vez que nāo vai deixar de furtar o Brasil, protegido sob o argumento hipócrita de defesa do “estado democrático de direito”? O Acordāo denunciado pela Crusoé está em pleno vigor: mostra-se despudoradamente, e é vingativo.

  186. Sempre com Dr. Sergio Moro. Tanta gente tentando destruí-lo pelo medo, mas não vão conseguir. Honra não se desfaz, pode até balançar, mas não cai. Assim é o grande juiz (ou ex), não cairá. Seus feitos já estão na história e tem gente do STF que não está aguentando. Saúde e paz Dr. Moro,

  187. Também quero entender o que levou o ministro Fachin a decidir sobre a liberação do ex presidente Lula pq só agora?? A análise do ex juiz, ex ministro S.Moro é importante para nós assinantes.

  188. Países do Primeiro Mundo só têm essa definição porque que cumpram o seus povos são cidadãos de primeira classe. Cidadãos conscientes das suas obrigações e direitos não ficam deitados eternamente em berço esplêndido esperando que os governantes que elegeram satisfaçam seus anseios. A Revolução Francesa mostrou que chega um momento em que temos que dar um basta e que para tudo há um limite. Ou assumimos a responsabilidade pelos nossos problemas ou vamos viver no Terceiro Mundo para sempre.

  189. Dr Sérgio, não se candidate: o Estado, nos 3 poderes, pertence à máfia organizada em partido. Andorinha só não faz verão!

  190. Sérgio Moro, pelos relevantíssimos serviços prestados à essa nação destroçada pela corrupção e pela incompetência, Vossa Excelência será sempre lembrado como um dos maiores cidadãos brasileiros de todos os tempos. Infelizmente, o nível moral e ético da nossa classe política, do próprio poder judiciário e de grande parcela da sociedade não está à altura dos valores mais caros defendidos pela lava jato e pelo grande cidadão que és! As pessoas de bem deste País o aplaudem!

    1. Perfeito Gildo . Mas infelizmente 70% dos brazukas não tem a menor condição de entender ou julgar o que se passa e só veem a caravana passar e tentam seguir em frente como podem e vão como sempre decidir nosso futuro .

    2. Faço minhas as suas palavras! E ainda tenho esperança de vê-lo no STF...quem sabe um dia.

    3. Gildo, você escreveu tudo que eu gostaria de ter escrito. Parabéns Moro.

  191. De pouco adiantará o Sr eleito presidente da República se nao houver uma grande e radical mudança nosso congresso. Seu lema na campanha deve ser: não basta me eleger, tem que eleger um congressista que haja como se fosse você

    1. ISSO MESMO ELEGER UMA GRANDE BANCADA PRO REFORMAS. PRAZO DE VALIDADE PARA LADRÕES DO STF.

  192. Moro foi uma esperança que infelizmente não nos pertence! Já deveríamos ter percebido na época q no fim daria tudo em nada! Pais de bananas temos q nos contentar com Lulas, Bolsonaros, Petrolões, rachadinhas... O resto é apenas sonho.

  193. Nosso erro é sempre ter de escolher entre o menos pior!Falta mais conscientização na escolha dos candidatos!Precisamos batalhar para o surgimento de novas opções,com foco no bem estar do povo.Sejamos otimistas!

  194. Exmo Dr. Sérgio Moro, o senhor tem nossa admiração,respeito e GRATIDÃO.Continue a lutar pelo Brasil esteja aonde estiver.

  195. Historicamente o Brasil surgiu de cima pra baixo. A democracia esta reforçando isto. Nossos representantes vem de baixo e são cooptados por forças de cima. Muitos dependem do Estado e este usa suas ferramentas para mantê-los onde estão.

  196. O Brás não tem jeito, não. Pegue a tua família e saia deste inferno. Eu já estou fazendo planos de sair com a minha família.

  197. Prezado Moro, lamento o descalabro da justiça no Brasil. Lamento mais ainda que o senhor e os demais guerreiros da Lava-Jato estejam passando por esta situação. Espero que um dia se faça justiça de fato e que a operação Lava-Jato seja reconhecida como um marco civilizatório. O Mecanismo está se recompondo e a Lava-Jato, para eles, deve ser destruída. Precisamos do fim do foro, da prisão em segunda instância e da CPI da Lava-Toga, mas o mecanismo não vai permitir.

  198. Mais que diplomaticamente autoral, ele se revela um estadista, estrategista como raros. Sem ilusões, segue o baile da sensatez.

  199. A melhor coisa que Sérgio Moro fez foi não tocar no assunto das mensagens roubadas, uma vez que crimes não se comentem com outros crimes. Se as provas colhidas para incriminar o ex-juiz foram obtidas de forma ilegal não há que se falar em cometimento de crimes. Agora, que o João Plenário está doidinho por essa condenação lógico que está, posto que, teria que se explicar junto à Receita Federal. Todos nós sabemos o que o Beiçola fez nos verões passados. Moro 2022.

  200. Sérgio Moro, sei que a sua reflexão em relação ao seu futuro será muito bem avaliada, vai conversar com a família, amigos e mentores para tomar uma decisão. Mas, volto a refletir que para nosso desenvolvimento democrático seria muito importante sua candidatura à presidência da república em 2022, pois existe uma multidão de pessoas que está cansada de Lula e Bolsonaro. Chega! Os dois através dos seus atos já mostraram que não têm credibilidade, são dois hipócritas. #Moro2022.

  201. Excelente Moro!!! Sou grande admiradora do teu trabalho. Não só como juiz, mas como ministro e agora, como um cidadão brasileiro que, verdadeiramente, quer o bem de seu país. Que Deus te proteja e a tua família.

  202. Sérgio Moro está certo em ficar calado nesse momento, quase todas as forças políticas e da justiça estão contra a ele e tudo que ele possa falar pode vim contra a ele nesse momento de trevas que estamos passando.

  203. Colocam em dúvida? Qual é a dúvida? Data venia, você parece não ter entendido que o tempo das meias palavras acabou faz tempo. E por que evitar o único assunto sobre o qual você não pode deixar de falar? Honestamente, isso é exasperante. O que o impede? O consórcio do crime, com sede honorária no STF, não é uma instituição da República. Nunca foi e jamais será. A LavaJato, sim, é uma instituição (ou foi). Ainda será? Assuma esse legado e parta para o ataque! Já!

  204. BOM DIA DR ESTAMOS COM VOCE E GOSTARIA MUITO DE AJUDAR NA SUA CAMPANHA PARA PRESIDENTE MESMO QUE VC NÃO QUEIRA AS PESSOAS COM QUEM CONVERSO ESPERA POR VC EM 2022 CONTA COMIGO ME CHAMO CARLOS SOU FILHO DA DONA LURDES E QUEM ASSINA A REVISTA GRATO

  205. Brilhante, preciso, conciso! Que maravilha poder ler essa reportagem e usufruir desse conhecimento sobre estado, país, governo!!! Sou egoísta, gostaria de lhe ver candidato à presidência, mas temo por sua vida e as vidas de sua família. Além da perseguição do Gilmar, outros malignos podem lhe ferir. Cuide-se

  206. Dr. Moro, até leigos sabem ser ilegal o uso de material não periciável, obtido através de cometimento de crime para tentar atingir sua honra. Juízes com opiniões pré-concebidas (na realidade, péssimos atores de uma farsa), sem a devida ISENÇÃO, tentando puni-lo no STF quando o Dr. sequer tem mais Foro Privilegiado. Não bastassem todos os absurdos, ignoram seu Direito à Defesa e - ironicamente - esquecem-se da alardeada PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, utilizada p/ soltar corruptos. Absurdo!

  207. "Os problemas do mundo não poderiam ser resolvidos por homens céticos e cínicos ... ( John Kenedy) Sabemos que grande parte de nossos problemas seriam resolvidos com sua preciosa colaboração pois vemos crença e verdade em suas atitudes.. Que Deus ilumine suas futuras escolhas. Nossos sinceros agradecimentos pelo muito que fez pelo Brasil.

  208. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  209. Dr.Moro: O Sr. é a nossa luz nesse tunel de lama! O Brasil do bem confia no Sr. Esses que o perseguem hoje, é oque há de pior nesse País da incompetência e inveja. O Brasil do Bem está com o Sr. Não nos abandone!!

  210. Sim dr Moro, estamos carentes de verdades que só o sr tem pra nos oferecer, estamos num mar de mentiras, maldades, hipocrisias, horrores que nos enojam. Já o sinto como um querido familiar. Que Deus o abençoe e inspire nessa batalha. Boa sorte para o sr e para nós. Texto do sr é breve mas confortante.

  211. Siga firme Sr. Sérgio Moro na hora mais escura. Nem os corruptos, nem os bandidos de toga e nem o chefe da ORCRIM poderão mudar o sentimento de gratidão pelo seu trabalho na Lava-Jato. Milhões de brasileiros o apoiam e isso não mudará.

  212. Caro Sérgio Moro, não consigo acreditar que uma pessoa formidável, sagaz e inteligente não tenha uma carta na manga ou seja uma bomba capaz de abalar toda a estrutura dos corruptos dos 03 poderes, eu acredito que esse é o motivo das decisões desesperadas de ministros do STF. Explode logo essa bomba.

  213. o combate a corrupção é a vergonha nacional, de tantos anos de duras lutas de juízes e procuradores. infelizmente essa decisão monocrática além de te desmoralizar, de nos envergonhar, abre precedentes para empresários corruptos condenados , partirem para essa 'boquinha' aberta de forma irresponsável.

  214. Moro, vc já perdeu muito para não avançar em direção de uma candidatura a presidência...Penso que coragem não lhe falta. O país não precisa de um "salvador da pátria", mas, de uma 3ª via que levante a bandeira da luta contra a corrupção(a autêntica) e possa congregar forças políticas que desejam de fato ver o país mudar. Mas, seja rápido!!!

  215. Verdade texto curto mas consigo enxergar nele indicativos de um projeto de país de que precisamos tanto. Espero que esteja considerando a possibilidade de uma candidatura. Precisamos muito de você Dr!

  216. Como sempre, seu texto é lúcido, inteligente e ponderado; mas permita uma observação. O Sr. esta sofrendo ataques orquestrados dos ratos que corroem a honestidade neste país; o ódio por ter colocado na cadeia tantos corruptos está vencendo; espero do Sr. um texto contundente sobre esse estado de coisas e as absurdas acusações que tem sofrido. Gostaria de ouvir o que Gilmar, Lewandovsky, Kassio conversam entre si, com advogados ou com corruptos e corruptores em geral

    1. Eu já desejei isso: que um hacker do bem, enojado com a corrupção resolve invadir o celular do Gilmar e outros corruptos e divulgar as gravações integrais para todos jornais e revistas. O problema é que não existe hacker do bem. Hacker é tipo de ladrão e nada de bom deriva de algo ruim.

    2. Assino em baixo. É preciso que Moro ou seus advogados respondam à narrativa predominante na mídia que o caracterizam como um ser infame. Já passou da hora para essa resposta.

  217. Senhor ex-juiz, para liderar transformações em organizações e países é preciso coragem. É preciso expor suas convicções e posicionamentos, sua intenção e seu propósito. Depois do absurdo ataque do STF à Justiça Federal que o senhor comandava, seu texto curto, seu silêncio e distanciamento não são testemunhos de elegância e empatia com as vítimas da COVID, mas de falta coragem, uma virtude tão necessária para enfrentar o “mecanismo” que, parece, caminha para transformá-lo em réu.

  218. Não regredimos mas, estagnamos. Precisamos acordar rapidamente, antes que seja tarde. Obrigada por todo o seu esforço para tentar mudar tudo isso. Atitude, Brasil!

  219. Texto impecável, lúcido! O Brasil é outro após o trabalho de Sergio Moro e dos procuradores de Curitiba, nada apaga tudo que foi realizado.

  220. Para outra oportunidade. Respeitemos. Aguardemos. Eles conseguiram estancar a sangria.Estamos nas mãos de gente da pior espécie. Minha solidariedade ao corajoso juiz da lava-jato. Rezo muito por ti.

  221. Moro eu sei que pessoalmente para você e sua família minha sugestão e a maior roubada ... mas precisamos muito que você se candidate a presidência desse pais, faça uma composição a ala séria do senado (muda senado) com o MBL e com o partido novo, que são as poucas iniciativas que temos hoje de avançar no segmente "realmente" conservador e liberal economicamente falando. Você não precisa do Brasil esse mesmo que inclusive te traiu... mas nos seres pensantes desse país precisamos MUITO de você!

  222. O Senhor ser candidato à Presidente neste país seria uma tarefa ainda mais árdua e desgastante para quem já vem sofrendo perseguições do establishment que o vê como inimigo. A única maneira que enxergo de consertar o Brasil seria um Congresso de homens probos e com visão de estadistas. Sua candidatura poderia fazer a diferença para defenestrar os caciques que lá dominam e trazer, com seu apoio, pessoas diferenciadas para a política que dêem um freio de arrumação que necessitamos.

  223. Dr.Moro,peço a Deus que o envolva em vibrações amorosas dando forças e discernimento para fazer escolhas melhor para o senhor e família.

  224. Orgulho, respeito, admiraçao, esperança!!!! Chama-se DR SERGIO MORO! Vamos juntos até o fim. Nao nos abandone por favor. Obrigada. Obrigada. Obrigada

  225. Grande Moro!!! As únicas saídas para o Brasil são o combate à corrupção, injustiça, privilégios, impunidade e a escola de turno integral. Foste um gigante nesta batalha.. não será um punhado de juízes políticos, apodrecidos e comprometidos com a impunidade, defensores de corruptos poderosos, os corruptos e seus advogados, que apagarão Isto.. Você e todos da Lava Jato tem e terão sempre meu apoio, respeito e admiração... bandido nenhum mudará isto!!!

  226. Obrigado Moro,por tudo q fez pelo 🇧🇷.Me da nojo assistir a tentativa,de algumas togas supremas, em desmoraliza-lo,através de provas ilícitas ,chicanas jurídicas, e atacando o Estado de Direito,tentam fazer do bandido o mocinho,do mocinho o bandido.Togas Supremas lhe tomam de exemplo para mostrar a juízes de 1º e 2ª instâncias,q políticos são inatingíveis pela lei e o juiz q contrária-lós será execrado.O seu trabalho de juiz e de ministro me deu orgulho de ser brasileiro,o deles me da vergonha.

  227. Dr. Moro, bom dia. Lúcido , elegante e cirúrgico, como sempre. Meu desalento é tao grande, diante do quadro que se anuncia ,que não tenho palavras. Agradeço, imensamente ,a tds da LJ por terem mostrado que é possivel, sim, viver em um país com + dignidade. E ao sr. mto obrigada pelo trabalho a frente da LJ e do MJSP. E os espíritos de luz das orbes superiores estejam ao seu lado, protegendo-o. Um final de semana abençoado. Fique com Deus.

  228. Deixo aqui, mais uma vez, minha gratidão e admiração pelo trabalho da Lava Jato. A LJ trouxe a esperança de um país melhor. Obrigada, Dr. Sérgio Moro.

  229. Moro, desculpe a intimidade, só queria te dizer que incluí você em minhas orações diárias e que vou te cobrar caro por isso. Deus te abençoe!

  230. Caro Moro, entendo aqui que Sr está se distanciando da candidatura. Entendemos o momento, Sr sabe qual melhor opção. Vamos acreditar em uma 3 via para nosso país! Força Moro !!

  231. Coluna perfeita. O que leva ao desenvolvimento econômico sustentável é a inovação tecnológica, a destruição criativa schumpteriana e o pluralismo político. Neste último quesito, o Brasil está até bem, pois temos eleições livres e debate aberto. Moro está certo quando afirma que precisamos depender menos do Estado e investir mais na sociedade civil e iniciativa privada. O excesso de Estado bloqueia nosso crescimento. Precisamos mudar nossa trajetória dependente do estatismo patrimonialista.

  232. Os poderosos de plantão atacando a Lava jato até entendo, mas o povo crendo na mentira contada mil vezes e mais complicado. Brasil não tem como se modernizar sem a devida educação, providenciada pelos poderosos de plantão.

  233. Fica a sensação de que o Brasil parece mesmo não ter jeito... O retrocesso absurdo que esse presidente impôs à nação em todos os sentidos após se eleger em cima dos resultados da lava jato é estarrecedor, deu nisso.

  234. Moro sou muito grata pelo seu trabalho na lava jato e também como ministro, me revolta as injustiças absurdas do momento, rezo muito por você, peço a Deus que te proteja e ilumine suas escolhas 💕💕🙏🙏

  235. Um texto breve mais muito consensual, Dr. Moro, não recue nas suas posições pois o senhor prestou um grande serviço a sociedade desbaratando a quadrilha, que estava roubando o país descaradamente, continue firme boa parte da sociedade está com o senhor. um forte abraço

  236. Como diz a fábula, objetivo da cobra é capturar o vagalume para que sua luz pare de brilhar, conta com o poder de seu veneno pra isso, só esquece que o vagalume voa e ela não!

  237. Parabéns!!! O Brasil precisa de lucidez e reflexão. Precisamos parar de tocar tambor para maluco e pensar em como resolver a situação, já que o Estado, não mais se envergonha de confessar publicamente a incompetência.

  238. Força, Moro! Você é um exemplo de honra e resiliência, de de persistência, moral. Infelizmente para voce, nasceu em um país que tem pessoas como Gilmar Mendes e sua gangue, porém, felizmente para quem deseja uma inspiração de bons valores, tão raros por aqui. Sucesso e saúde para você e sua família.

  239. Caro ex-juiz Sérgio Moro Sua luta contra a corrução e o trabalho que realizou entrou para a história do Brasil. Você sempre terá o agradecimento e o apoio de todos os Brasileiros honestos.

  240. Obrigado Sergio Moro e toda equipe da Lava Jato. O Brasil perdeu a inocência e entendeu como o mecanismo funciona. Ainda que formalmente possamos dar passos para trás agora, estamos em outro patamar de consciência. Em algum momento a sociedade civil vai se remobilizar para ganhar o protagonismo nas reformas que precisamos e ser mais efetivo nos caminho que o país precisa trilhar. Obrigado, resiliência e força !

  241. Melhor não comentar a absurda decisão de Fachin e a raiva da banda do STF contrária ao trabalho impecável da Lava Jato, simplesmente porque os procuradores e o juiz Sérgio Moro trocavam informacoes

  242. Sérgio Moro o Brasil dos honestos está com o Senhor. Eu não sei ,mas deve existir alguma corte internacional para te defender.Os ditos " poderosos" de merda deste do nosso estão já te condenando. Nós te amamos,estamos sofrendo pela pandemia,pelas mortes. Mas sofrendo pelo o que estão fazendo pelo Senhor. Fique firme,Deus te proteja.Que seus inimigos, pelas mãos do Senhor ,caiam um por um.

  243. Vou ser honesta: estou arrasada e sem esperança. Além do luto pelos nossos mortos por covid, ainda temos que lidar com a tristeza de tudo o que aconteceu esta semana. Conte conosco, Dr Sérgio Moro.

  244. Caro Moro, como sempre, texto preciso na identificação das mazelas do Brasil. Durante esta semana, orei muito para que vc se mantenha de cabeça erguida diante do tribunal da inveja e do ódio.

  245. Dr. Moro, mesmo breve seu texto mostra claramente a triste situação que estamos vivenciando. Todo meu apoio ao seu trabalho e a sua pessoa! 👏👏

  246. Prezado Sergio Moro, as pesquisas iniciais mostram, por um lado, a polarização nesses dois (maléficos) extremos para o País; por outro, mostram o caminho aberto para uma terceira via (um ou no máximo dois nomes) para disputar (e com boas chances de vencer, acredito) a disputa. Mas essa terceira via precisará estar unida, focada em algum momento. Acreditamos que você saberá se defender no momento oportuno, atacando (no bom sentido, claro) como precisará e deverá para mostrar a verdade. Força!

  247. Resista, jogue bem seu xadrez inteligente. O labirinto tem saída! Tem muita gente aqui com o Sr. Sim outros atores precisam aparecer e despontar. Tudo passa e isto também!!!

  248. Dr Sergio Moro, estamos com o senhor. Todos sabemos quem fez a coisa certa. É estarrecedor perceber que descaradamente, de firma espúrea, o Supremo faz o que faz, Bolsonaro não faz o que deveria fazer, o Centrão segue sendo centrão...traz desânimo total

  249. infelizmente perdi a esperança no Brasil.... inversão total de valores, nossos políticos não valem o ar que respiram. Moro é herói nacional, deveria estar sendo homenageado e não estar na boca de um ministro de STF totalmente alienado. Moro, sinto muito o que está acontecendo.

  250. Durante todo o período de atuação da Lava Jato pudemos acompanhar a sua maestria em lidar com todas as tentativas de dos inescrupulosos de envolve-lo em suas artimanhas e o senhor sempre soube com sua privilegiada inteligência virar o jôgo e é isso que me dá uma certa tranquilidade , saber que o senhor pode e vai virar mais uma vez esse jôgo !Os inescrupulosos se aproveitam da pandemia que impede que os brasileiros honrados saiam às ruas para lhe demonstrar seu apoio,mas creia,eles são muitos

  251. A minha indignação é que pagamos muito caro por um governo que não governa, um judiciário que não é isento e parlamentares corrompidos, pra mim esse modelo não funciona mais, só não está falido porque o dinheiro dos nossos impostos continua a chegar fácil. A esperança que um dia tivemos se acabou em cada reação de retrocesso que assistimos acontecer em meio uma pandemia que impede inclusive a nossa manifestação !

  252. Meu apoio incondicional ao esse grande homem, Dr. Sérgio Moro. Peço que ele continue iluminando o cidadão de bem no caminho da transformação da nossa sociedade cívica. Força, Dr. Sérgio Moro, siga em frente!

  253. Infelizmente, tudo que disse é verdadeiro e preocupante. Bolsonaro é o que há de pior na atual politica. Mas meu coração está em luto com as aberrações juridicas protagonizadas pelo Gilmar Mendes. Sei que o senhor tem uma competência ímpar e saberá se defender. Mas quando lhe darão essa oportunidade se o próprio STF parece conivente com Gilmar? Por favor, lute, mesmo que tudo esteja desfavorável. E que DEUS abençoe o senhor e o Brasil!

  254. Você é o nosso herói. Mesmo em tempos tão difíceis, nunca se esqueça disso. Você fez a coisa certa, e muitos milhões de brasileiros te admiram demais por isso!

    1. Pra que chorar spbreno leite derramado se não trará nenhum benefício para ele? Os brasileiros conscientes sabem q essa decisão é fruto de uma aberração de acordo espúrio entre supremos togados, políticos corruptos e papai bozo. O resto é mimimi da recua irracional que foca de briguinha ideológica na internet, atacando um bandido para defender outro bandido.

    2. O momento é delicado. Vamos deixar Moro tomar suas atitudes no tempo dele. Afinal, ele e Dallagnol já foram sacrificados demais pelo Brasil, por cumprirem seu dever. Só quero vê-los de cabeça erguida. Muito duro vê-los sendo julgados por indivíduos como Gilmar, Kássio, Lira, e Cia. Vamos dar o direito a Moro de viver esse luto para novamente respirar. Moro não está sozinho!

  255. Parabéns pelo texto e pela trajetória. Nossa única saída somos nós mesmos e nosso dia a dia. Sempre seremos assaltados em nossa moral, sonhos, finanças etc. E com sarcasmo. Salvemo-nos por nós mesmos. Força!

  256. Aguardei ansiosa sua coluna de hoje e entendo que ela tem que ser breve neste momento , estamos em choque , tudo em nossa volta é um escárnio .... sou uma idosa de 62 anos , em quarentena , sem vacina , sem ver a família , inflação subindo , e a corrupção solta ... mas ainda acredito Moro 2022. Força para todos nós.

  257. Prezado e para sempre querido juiz Sérgio Moro, nesta semana, pela primeira vez, chorei pelo nosso país, pela tristeza dos números da pandemia, pela ineficiência, deboche e escárnio do governo federal, pelos oportunistas de sempre aproveitando para assaltar os cofres públicos... Mas chorei principalmente pelo horror das atrocidades verbalizadas pelo ministro das trevas do STF, sua manifestação cruel, mentirosa e suja, com propósitos apenas políticos. Solidarizo-me com o senhor e sua família.

  258. Texto breve mas é a base, o esqueleto de um verdadeiro projeto cosmopolita e contemporâneo. Disto sim, precisamos! Parabéns!

  259. Sei que é complicado se pronunciar nesse momento sobre os acontecimentos recentes, porém é um erro achar que os ataques recentes serão resolvidos no campo jurídico. Na conjuntura atual, as ações decisivas estão sendo tomadas na política se você não entrar de cabeça nesse jogo vai acabar perdendo.

  260. Estou convicto de que a única saída possível continua sendo o aeroporto. Perdi todas as esperanças depois dessas safadezas e canalhices que STF, STJ, CONGRESSO, PRESIDÊNCIA e PGR vêm fazendo contra o povo, e, principalmente, o SÉRGIO MORO e a LAVA-JATO, que são quem representam o povo.

  261. Quebro mais eu vejo os corruptos tentarem destruí-lo, mais eu o admiro. Estamos todos sofrendo. Não se esqueça de que Há um sentido para tudo e que, dentro em breve, entenderemos o que Deus nos reservou com tudo isso que está acontecendo. Vossa Excelência (só emprego esse pronome com pessoas como você) e Deltan podem contar SEMPRE COM O MEU APOIO.

  262. Perfeito!!!👏👏👏 Eu apoio a lava jato ,o seu trabalho, a competência e a coragem de lutar por um Brasil melhor!!! Obrigada ☺️

  263. Correto. Enquanto a sociedade não assumir que a responsabilidade é sua, continuaremos sendo um país atrasado em todos os aspectos. Os de lá de cima são o retrato do que somos enquanto sociedade.

  264. Sempre querido juiz Sérgio Moro, pela primeira vez na vida, nesta semana chorei pelo nosso país: pela tristeza dos números da pandemia, pelo desastre na condução das medidas para o seu combate, o deboche e o escárnio do governo federal, os oportunistas de sempre prontos para assaltar os cofres públicos... é tudo muito desolador. Chorei também pelo horror de atrocidades verbalizadas pelo ministro das trevas do STF, um voto apenas cruel, político e sujo. Solidarizo-me com o senhor e sua família.

  265. Pelo bem que sua atuação fez a este país, seu julgamento não se dará nos grandes tribunais de homens pequenos, mas no tribunal da História, que saberá honrar seus feitos.

  266. Moro, não lerei seu texto agora, vou me preparar porque arrisco chorar compulsivamente. Essa semana está sendo demais! Tantas perdas de pessoas queridas! Decepções com a justiça! Moro, não o conhecemos pessoalmente mas aqui em casa, você é nosso amigo e exemplo. Nunca o idealizamos, sempre fui contra a imagem de super homem que lhe deram porque o vi sempre como um ser humano normal, cumpridor do seu dever, ético e admirável! Não se abata! Estamos com você e Dallagnol. A história fará justiça!

    1. Scully, eu confesso que chorei. Ao ler o texto, me entristeci, mas já havia chorado demais durante a semana. Não me conformo com este país bizarro.

    2. Em tempo: para completar o time dos três mosqueteiros da LavaJato na Crusoé, com Moro e Carlos Fernando, falta o Dallagnol. Gostaria de vê-lo escrevendo aqui. Nem que fosse mensalmente!

    3. Estou feliz por estar na Crusoé e poder lhe enviar este recado. Obrigada Crusoé!

  267. Sinto nas entrelinhas o desalento. Diante do absurdo, o silêncio. O passaro ferido ensaia um movimento das asas, no afã de voar. Mas queda resignado diante do impossível. É tempo de se resguardar. Gusrdar forças para o inevitável voo. O pássaro está triste!

  268. Falou o suficiente. Enquanto os brasileiros acreditarem em salvadores da pátria, não mudaremos, seremos manipulados por políticos de ocasião. Que Deus abençoe. Muita paz.

  269. “Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte." Explicação: "Clava" quer dizer arma. Portanto, Joaquim Osório Duque Estrada frisa que, se a arma da justiça se levantar, nenhum brasileiro vai fugir da luta.” Dr. Moro, Os brasileiros de bem o aguardam para liderar essa luta.

  270. O senhor foi alvo do mais triste episódio de injustiça que aconteceu no Brasil, justamente por ter exercido exemplarmente o seu trabalho como magistrado. As forças do mal são muitas e estão no judiciário, no legislativo e no executivo. Mas não vencerão. É compreensível o teu silêncio sobre essa ignomínia mas é confortável saber que os brasileiros que prestam estarão do teu lado.

  271. Parabéns pela serenidade em momento tão delicado. Esteja certo que uma grande maioria do povo brasileiro esta com vc. Torço e confio que Deus possa iluminar as suas ações.

  272. #ObrigadaMoro de todas as coisas ruins que estão acontecendo no Brasil a pior...para mim...é o que estão fazendo com você e Deltan...não é só buscando destruir a #LavaJatoOrgulhoNacional é para destruir reputação. As piores pessoas atacando os justos e o povo aceitando...inadmissível.

  273. O povo do bem acorda cedo ou nem dorme mais. Posso imaginar que por aí se inicia uma reação em cadeia? Estar de olhos abertos por mais tempo nos afasta do sono e dos sonhos mas nos ajuda a pensar na realidade que nos cerca e nos ameaça. Precisamos de alguém que interprete e inflame esse espírito e impulsione a força dessa esperança.

  274. Esta semana foi ímpar... Estou mais recluso e, ao mesmo tempo, enojado! Como a mais Alta Corte, por meio de seus membros, se manifestaram no sentido de zerar condenações e inverter o certo é o errado? Como milhares de brasileiros estão indo a óbito diariamente, e os detentores do Poder fazem e desfazem a realidade conforme suas conveniências do momento? Como o povo, apesar da COVID-19, está assistindo a tudo de forma apática? Lamento por todos os brasileiros que partiram, inclusive a Democracia!

  275. Sinto muito por tudo que vem acontecendo em relação ao senhor, dentro de um judiciário cheio de "donos", mas tbm sei da sua serenidade, do seu equilíbrio, e da sua FORÇA. Respiremos fundo, e seguimos em frente, para em 2022 , caso seja seu desejo, estaremos unidos e empenhados numa gde mudança. Estamos com VOCÊ.

  276. Tenho o maior orgulho da Operação Lava Jato! Foi uma das únicas lembranças boas que pude guardar do setor público no Brasil! Vai aqui “um breve pedido”: por favor, não desista!!!

  277. Essa incrível capacidade de pressentir o melhor momento para cada movimento é virtude muito acima do comum. Sorte nossa Parabéns

    1. Dr. Sergio Moro joga Xadrez. ... Serenidade em meio tempestuoso.

  278. Povo não aguenta mais mentiras e safadeza dos setores públicos. Apesar de concordar com todas as palavras, nesse momento, precisamos de uma posição mais firme do senhor. Já passou do momento de termos algumas esperança, necessitamos de um posicionamento firme da sua parte. Não fujas do destino que esta sendo colocado para o senhor. Olha a live do bolsonaro ontem, e me digam se o melhor caminho não é o aeroporto? Brasil precisa demais do ex-ministro e tenho fé que presidente em 2022.

    1. Dr Moro . Um milhão de vezes obrigado por tudo . Vamos as ruas . O Sr continuará ser nosso herói e lider . Este asco de ser humano , chamado gi anjo, sócio de aecio e troupe vai ter seu castigo Ainda. A casa vai ruir para ele. Parabéns pela sua postura de não retrucar essa gentalha.

  279. Um país que se deixa convencer pela banda podre do Judiciário, da Política e da imprensa que Sérgio Moro e Deltan Dallagnol são bandidos não merece nada além de mortadela e alfafa! E o fato de serem odiados pelos bolsopetistas diz muito sobre quem Moro e Dallagnol são e o que representam!

  280. A responsabilidade pessoal que temos é a de levar o senhor à Presidência da República e de dar sustentação ampla a um movimento de reestruturação e real modernização do Brasil.

  281. Já admirava suas posições como jurista, agora também apoio suas posições como estadista. Teria meu voto com certeza.

    1. Dr Sérgio Moro, Procuradores e Polícia Federal que atuaram na Lava Jato, o meu profundo agradecimento pelo trabalho honesto realizado. Do alto dos meus 78 anos de idade não sei se viverei o suficiente para alcançar os objetivos que a operação vislumbrava. A esperança foi ceifada, covardemente, esta semana.

    2. Dr. Sergio Moro, do meio dessa maracutaia promovida pelos três poderes pra demonizar o senhor, se enganam todos eles pois o senhor perante os homens de bem sai mais fortalecido e mais admirado.

    3. Bom dia! Trace para nós um paralelo entre a operação MÃOS LIMPAS e a LAVA JATO. Lá, de limpo não sobraram nem as mãos... Aqui, as sujas fizeram seu trabalho.... em ambos os países foi um TAPA NA CARA.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO