O sonho do PL: Luiza Trajano como vice de um petista

26.02.21

Apesar de ocupar cargos nos governos de Jair Bolsonaro e de João Doria, o PL já articula uma composição com o PT na eleição presidencial de 2022. Uma ala do partido comandado pelo mensaleiro Valdemar Costa Neto sonha em filiar a empresária Luiza Trajano para que ela seja a vice de Fernando Haddad – ou de Lula, se vingar o plano do partido de anular as condenações do petista em tempo hábil. A formação da chapa ganhou o noticiário na última semana depois que petistas passaram a defender publicamente o nome da dona da rede Magazine Luiza como a melhor opção para reaproximar o petismo do empresariado. O próprio Haddad afirmou a uma rádio mineira que “tem gente no PT que tem saudade da dupla Lula-Zé Alencar”, em referência à chapa vitoriosa de 2002. O empresário José Alencar era filiado ao PL e foi levado a Lula depois de uma articulação costurada por Valdemar e José Dirceu. Agora, a principal entusiasta da ideia de formar uma chapa com Luiza Trajano é Dilma Rousseff. As duas são amigas. A ideia é que a empresária se filie a um partido aliado indicado pelo próprio PT. Luiza Trajano já disse publicamente que não tem interesse em participar da disputa, mas a negativa não desanimou o PL, especialista em enxergar oportunidades. O arranjo está a cargo do ex-ministro Aloizio Mercadante.

World Economic Forum / Benedikt von LoebellWorld Economic Forum / Benedikt von LoebellTrajano: alas do PT e do PL querem fazer dela o novo José Alencar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. CHAPA PURO SANGUE: DORIA / MORO VICE. EXPLICO: COM A CHAPA VENCEDORA MORO COMO VICE CONSOLIDA SEU APRENDIZADO POLÍTICO. A CHAPA É REELEITA, MORO APERFEIÇOA SEU APRENDIZADO. ENTÃO DEPOIS DE OITO ANOS DE SUCESSO MORO ESTÁ PRONTO SE CANDIDATA E É ELEITO E DEPOIS REELEITO. PEGOU A DICA PSD? SERÃO 16 ANOS NO PODER E UM BRASIL BEM MELHOR COM UM CRESCIMENTO ESTUPENDO COMO NUNCA SE VIU . FALEI!!!

  2. Se o Conselho da Magalu realmente é para dar “conselhos”, vão recomendar que não se misture a esse povo de mal-carácteres. A imagem vai para o lixo. A consciência e alerta da população está muito maior do que no tempo do empresário vice de Lula à época, redes sociais e imprensa mudaram muito.

  3. Da. L.Trajano! A sra.e muito equilibrada e inteligente para entrar numa furada dessas! As sua conta e de sua empresa na qual milhares acreditam e compram ações são auditadas e comprovadas...vai se misturar com essa turma seja ela DB/DM/DT/SD/SdB/SC/SL/T/R...e outros tantos que só envergonham a sociedade Brasileira???? Por favor reflita e deixe o mercado saber de suas intenções! Diga-me com quem andas e direi quem és!!! Magazine Luiza não merece que a sra.se torne promíscua.

  4. Ela é uma grande empresária, apesar de ter uma visão de mundo progressista, portanto espero que ela fique longe da política.

  5. Gosto dela e de suas iniciativas. Mas se aceitar fazer parzinho com o PT...esquece! Nada mais me fará votar no PT. Nunca mais!!!

    1. Qyaquaqua.. vc deve ser a última dos moicanos que ainda admite votar nos PTralhas..apscosta/df

  6. Se ela embarcar nesta aventura, as ações do magazine Luiza terão um tombaço na Bolsa e muita gente deixará de comprar nas suas lojas. Vai dar PT (Perda Total). Acho que ela não é doida.

    1. Tenho dúvidas, a empresa vai via marketing , desvincular seu nome.

  7. O PT é uma marca tipo Bom-Bril, mas de efeito contrário. É morte política certa. Só há uma solução para este partido depois das marcas profundas que deixou na sociedade brasileira: extinguir-se .

    1. uma chapa imbatível seria sergio moro e lucino hulk vice

    2. Ela já jogou há muito tempo. Forte apoiadora de programas “sua casa melhor” q dão dinheiro para o povo ir correndo gastar na mglu!!! Típica elite “meia esquerda” do Brasil: adora governo para “ajudar os pobres” (sendo eles sempre os “vetores” do Éden q está sempre na próxima esquina).

  8. Só mesmo se ela fosse louca acreditaria numa empreitada dessa. Como inteligente e muito competente, poderá ser vice de outro candidato de centro.

  9. PT e interessados quer usar a mesma fórmula de 2002? A Lava Jato pode ter sido matada mas deixou um legado na memória dos brasileiros. O PT não tem cura. É irrecuperável moralmente e politicamente. Já deu, interra-se este partido defunto.

    1. Ele não tem cura porque nossa justiça também está irremediavelmente podre e não extinguiu o partido.

    1. SE LUÍSA TRAJANO candidatar-se a vice de Lula e ganhar, irei até ela em Brasília p pedir uma TV. Com 25 polegadas à venda no MAGALU! QUE MARAVILHA! JOSÉ ROBERTO.

  10. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  11. Antagonista cita a dona do Magazin Luiza em conluio com o pt. O objetivo é destruir a empresa e prejudicar milhares de acionistas?

  12. amiga de dilma !!??...deve ser interessante uma conversa entre as duas---Luiza: veja o ROE da empresa . Dilma: empresa nao roe. ----Luiza: veja a obra de arte do mestre Picasso. Dilma: quero ver a pica de aço do mestre de obras...etc...etc.. e 7+10 é 13 etc...etc

  13. Pqp!!!!!! O articulador é o Mercadante? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah .........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ha!

  14. Luiza Trajano não é amiga da Dilma e nem está interessada em cargo político. Políticos querem usar o prestígio dela mas ela está em outra. Crusoé deveria se informar melhor e informar seus leitores melhor.

    1. até Mercadante ressuscitou! tô Fora PT e Bolsonaro nunca mais impeachment já,! lena

    1. A Trajano foi entrevistada no Manhattan Connection, onde defendeu o governo da Dilma. Acho isso foi um dos maiores erros que ela cometeu, pois naquele momento, já era nítido, às trapalhadas que a Dilma estava fazendo.

    2. E tem. Essa insistência de Crusoé em dar voz a fofocas de políticos é inexplicável. Entrevistem ela ao invés de dar força para esses políticos interesseiros

    1. O propósito Marcos é ganhar ainda mais dinheiro sob as benesses do governo

    1. Luiza combina com o PT explora seus clientes e só tira vantagens, no governo Dilma conseguiu financiamento de 5 mil para os pobres comprarem móveis descartáveis, ficou ainda mais rica, é uma excelente encanadora

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO