Bolsonaro ainda crê na Aliança

26.02.21

Assediado por partidos do Centrão que sonham com sua filiação, Jair Bolsonaro procurou recentemente o advogado e empresário Luís Felipe Belmonte para saber como está o processo de criação da Aliança pelo Brasil, o partido que a militância bolsonarista tenta criar, com bastante dificuldade, desde o rompimento do presidente com o PSL. Belmonte respondeu que 72 mil fichas de inscrição já foram homologadas pela Justiça Eleitoral e que outras 300 mil já foram enviadas aos cartórios, mas aguardam o rito lento de análise durante a pandemia. Para criar um partido, são necessárias 490 mil assinaturas. Bolsonaro pediu ao advogado para continuar firme na missão, embora não tenha dado certeza de que, se tudo der certo, disputará a reeleição no ano que vem pelo novo partido.

CrusoéCrusoéEvento realizado nos primórdios do projeto de partido: processo lento

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. NEM COM PARTIDO NA NICO CRIADO NÃO CHEGARÁ AO SEGUNDO TURNO BOZONARO. O POVO VAI LHE DAR UM BELO CHUTE NO TRASEIRO. CAI NA REAL PALHAÇO O SEU CERCADINHO NÃO REPRESENTA O POVO BRASILEIRO.

  2. Infelizmente ele e ainda o favorito para 2022 ! Votei nele mas não voto mais neste psicopata . Não tem ideologia e toma decisões através de impulsos irracionais ! Igual ao meu cachorro !!!

    1. Ele não é mais o favorito, o os petistas e bolsopetistas vão levar uma surra em 22, assim como foi em 2020. Esse povo burro cansou dos radicalismos tradicionais.

    2. Seu cachorro com certeza é mais inteligente e sensato.

  3. Se o Bolsonaro tiver perfeito juízo - e acho que tem - não embarca nesse partido que pode ser apelidado com os nomes depreciativos que seus críticos têm consagrado ao presidente, como, partido da cloroquina, partido do bozo, partido da rachadinha, partido do coveiro, etc. Portanto, presidente, embora possam ser injustos os apelidos e seus significados, fuja do Aliança pelo Brasil e ingresse num dos partidos que já existem.

    1. Jua.. tu és um barato.. quaquaqua.. fico com esse PQP.. apscosta/df

    2. Bolsonaro ? Juízo ? Este psicopata não sabe o que é isto !!!!

  4. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  5. o jair MENTECAPTO ainda não percebeu que o povo se arrependeu e vai cobrar a conta nas proximas eleiçoes , inclusive do vendidos do centrão.

  6. Não se iludam, Bolsonaro não está preocupado em ter um partido pq não precisará de um, ele não pretende passar p/ um processo eleitoral. Bolsonaro articula um golpe de estado e conta com parte do Congresso. Ricardo Barros é um dos golpistas q/ lança pautas na imprensa como uma nova Constituição e o retorno do nepotismo. Já escrevi varias vezes aqui e no Antagonista, JB acredita q/ herdou o Brasil das urnas, na sua mente insana os 250 mil mortos significa que sobrara mais p/ ele.

    1. Esse partido será enterrado junto com Bolsonaro.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO