Aposta em Gilmar

25.09.20

Ministros de tribunais superiores apostavam, nesta semana, que Gilmar Mendes irá suspender as investigações da operação E$quema S, que apurou pagamentos milionários da Fecomércio do Rio para escritórios de advocacia, alguns ligados a familiares de excelências togadas. Gilmar foi o destinatário de um pedido apresentado pelo ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça, para averiguar se autoridades com foro privilegiado estariam sendo investigadas na operação. Napoleão era o relator, na corte, de um dos processos decorrentes da guerra travada entre a Confederação Nacional do Comércio e Orlando Diniz, que abriu os cofres da Fecomércio fluminense para as bancas.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéGilmar: ministros acreditam que ele travará investigação

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se suspender, vai fazer uma fumaceira pior do que a do Pantanal! E vai cheirar muito mal também! E, onde tem fumaça, tem fogo e onde fede tem m....Será a gota de chorume que sai de cada ação de Gilmar Mendes e seu amiguinho Toffoli e que causará seus impedimentos. Impeachment é pouco face a desfaçatez e sem-vergonhice destes 2 patéticos personagens do STF. Precisam ser julgados, condenados e ter suas fardas rasgadas em praça pública! Fora G. Mendes e Toffoli!

    1. Ainda fazem reportagens sobre esse estrume ??? Deixe a 💩 ir ... e q as águas a levem aos patrícios.

  2. GM já virou folclore! Um ministro da Suprema Corte deveria despertar respeito e consideração no povo para o qual trabalha. Mas aqui no Brasil o que se vê é um total escárnio e desprezo pela figura de Gilmar Mendes, mais conhecido como “ Sapão”, “Beiçola”, “Purgante” e outros nomes menos publicáveis. Vergonhoso, deprimente e lamentável!

  3. O problema é que a denúncia está muito bem fundamentada. Possui 560 páginas com detalhes do conjunto probatório. De fato, ficou ruim para ele suspender agora investigação. Dá-lhe Bretas!!!

  4. Até quando o poder do ministro Gilmar Mendes se manterá na defesa das Bancas milionários de advogados, particularmente, os criminalistas. Os defensores dos colarinhos brancos. Choca-nos de tão flagrante. A sua repulsa a operação lava jato não deixa margem de dúvida. Inimigo Público nº 1 do Moro.

  5. Esse cara, o Gilmar, me lembra a figura asquerosa do Kim jong-un da Coreia do Norte. Ambos se acham a encarnação do poder. PATÉTICO,

  6. Ainda não suspendeu? Ele não precisa de justificativa. Basta falar do punitivismo e lavajatismo e está tudo certo. Tem funcionado bem até agora.

  7. Quem libera bandido é o quê? Com o acordão a pleno vapor, é difícil ter esperança num Brasil mais digno, mais honrado, onde surja alguém com poder e realmente contra corrupção. De lero-lero a respeito estamos enjoados.

    1. Ele jamais perderia uma oportunidade dessas! O butim é muito tentador.

  8. os jornalistas da Crusoé tem que investigar a distribuição desses processos, pois sempre caem nos mesmos ministros, sempre nos ministros chave, acho que essa distribuição eletrônica está viciada.

  9. Alguém tem dúvidas o que o advogado dos réus, transvestido de ministro, irá fazer? Com certeza, essa foi uma "Herança Maldita" para o Brasil, deixada por FHC... Assim como Lula deixou a sua igualmente! Mas há FUX, que irá desengavetar tamanha manobra e pautar em plenário...

  10. Se Gilmar Mendes barrar esta investigação de corrupção é porque ele está enrolado também e não quer que venha a público que está afundado em mais um ilícito.

  11. Como pode. Um ministro de estância superior ( Gilmar mendes ) barrar uma investigação de corrupção. Só podemos pensar que o mesmo tem rabo preso com a corrupção.

  12. GM tem se consolidado como o Ministro preferido das "ratazanas do Tesouro"! Às do PSDB têm se juntado nessa preferência muitas outras, de todos os matizes. Há que se perguntar o porquê dessa súbita preferência no universo da corrupção. Deixo aberto a todos a possibilidade de registrar, abaixo, os motivos que imaginam:

  13. E a suspeição de Gilmar para julgar o caso da Fecomércio, que financiou eventos do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), seu sócio-fundador?

    1. Nina, bem lembrado por você o caso do patrocínio ao IDP. Mas tem também o caso dos dois habeas corpus dados a Jacob Barata (o "rei do ônibus" no RJ) em que Gilmar Mendes não se considerou suspeito de atuar, mesmo sendo padrinho de casamento do filho dele. Quanta hipocrisia e desfaçatez ...

  14. Se o Ullysses Guimarães voltasse ele não mais chamaria a CF1988 de " A Cidadã ". Nossa constituição é a protetora dos bandidos, o Gilmar só "aplica" um parágrafo de algum artigo, não faz nada de ilegal, está tudo lá na CF1988. Eu a chamo de " A Suicidadã ". Pelos meios legais é completamente impossível impedir essas coisas, como sou defensor da democracia, não tem jeito.

  15. É óbvio que irá travar a investigação, porque Gilmar não presta. Tem um patrimônio muito maior do que pode provar. A sua esposa atua em causas advocatícias que precisam da caneta benevolente( que só funciona com ricos), do maridão.

  16. Como acabar com esses escândalos sem violência? Acho impossível, uma hora a corda vai estourar e quero estar vivo para poder acompanhar....

  17. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  18. Os casos novos que entram no STF, e que envolvam corruptos pilhados pela PF e MP teem que cair sempre com o gilmar mendes? pensei que fosse por sorteio. Assim o pobre gilmar fica sobrecarregado de trampo.

  19. Alguma dúvida? Será que não há ou haverá alguma forma legal que impedir este ministro de continuar a legislar em favor dos corruptos? Todo dia ele leva esta corte a ser desacreditada por nós, brasileiros ,vítimas de suas desenvergonhadas decisões.Nojo!Asco!

  20. Fica uma pergunta ninguém (Augusto Aras) não vai pedir o impedimento do Gilmar HC Mendes? Orlando Diniz patrocinava a faculdade do ministro.

Mais notícias
Assine
TOPO