Perseguição na PGR

18.09.20

Os procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato que tocaram na PGR a apuração sobre e-mails de executivos da Odebrecht com menção a Dias Toffoli não só viram o resultado do trabalho empacar no gabinete de Augusto Aras. Depois de pedirem para deixar seus postos por discordarem de atitudes do procurador-geral, eles passaram a ser alvos de uma sindicância interna relacionada ao caso. Ou seja: depois de fazerem o que deveria ser feito, ainda podem acabar punidos.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéA PGR ao cair da noite: de caçadores, procuradores viraram caça

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lastimar, deplorar as ações de canalhas, verdugos, sicários que cumprem as ações para as quais foram contratados é inconsequência, vitimismo ou , na melhor das hipóteses ,ingenuidade. Todos eles precisam ser desnudados, desqualificados. Nada é mais abjeto ou até hilário que um verdugo nu no cadafalso. É isso. Profissionalismo na luta! Avante!

  2. É deprimente como um cara despreparado arruína uma nação inteira. O cara age exatamente como defensor de bandidos e maus feitores.

  3. Não sei se esse senhor de filhos, se os tem, será que consegue conversar com os filhos sobre as suas atitudes, vivendo como um capacho, é deprimente, eu morreria de vergonha se fosse filha de alguém com esses valores morais.

  4. Aras é um capacho do Bolsonaro !!! Junto com Tofolli formam a pior dupla que tivemos o desprazer de conhecer. Dois desqualificados !!!

  5. As ratazanas estão fazendo a festa em Brasília. Tripudiam com os valores caros à sociedade sem medo e sem vergonha na cara. Agem como se não devessem satisfações ao povo, cujo voto vou utilizado pra instauração de mais uma ORCRIM no poder.

    1. O Ministério Público não é judiciário, mas a turma da lava-jato , esta se SALVA. Iremos um dia novamente as ruas, a Direita não falha, e vos recuperar tudo. Não esqueçam , a Vitória da Direita é irreversível .

  6. Não sei por que estranhar a inversão da tragédia.Num país em que a justiça preserva processos por tempo que favorece aos criminosos a prescrição, o fato de os algozes dos corruptos serem perseguidos por quem conhece a verdade, cabe dentro do execrável enredo. Normal!

  7. Triste país que tem um Aras no MP! Aliás, os últimos no comando demonstram o quão corroídas estão as instituições mais importantes do Poder Judiciário.

    1. Quem manda, tanto no senado quanto na câmara, é o presidente. Então é só comprá-los que tudo fica bem.

  8. De longe, o pior PGR da história do MP. E lembremos, escolhido "a dedo" pelo Bozo. Se esse Aras for indicado ao STF, acabou. Coloquem mais um século de subdesenvolvimento e oligarcas no comando do país.

  9. Isso me lembra uma contra capa da revista de humos MAD, de muitos e muitos anos atrás, onde no primeiro retrato aparecem ovelhas brancas cercando e olhando com um olhar reprovador uma ovelha negra; no quadro abaixo a figura se inverte, ovelhas negras com olhar reprovador de uma ovelha branca. Certamente os corruptos que lerem esse comentário vão dizer que sou racista. Bobagem, sou de outro tempo mesmo.

  10. E mais uma do despachante com inspirações a ser Ministro do STF. Também de acordo com alguns ministros ele só vai fazer parte da "patota".

  11. É bem provável q Aras tenha usado as informações graves p chantagear Toffoli a dar canetadas no STF favoráveis ao Flávio e Jair Bolzonaro.... A isso chamamos de rabo preso

  12. Deve haver alguma maneira de acabar já com esse complô entre STF, congresso e Aras. Ainda mais, com a conivência de um PR, apenas empenhada na sua recandidatura e na defesa de seus problemas familiares. Esperar as próximas eleições não leva a nada. A maior parte dos votantes será manipulada pelos políticos corruptos. Não está escrito na Constituição que o poder emana do povo, representado por políticos eleitos? Porém, esses agem fisiologicamente em interesses próprios. Quem sobra para resolver?

    1. Pode acabar,se nós formos as ruas protestar. Por enquanto o PGR e o bolsolula estão ameaçando o poder judiciário para livrar os amigos e parentes da cadeia. São uns canalhas.

    2. Ninguém, estamos no mato sem cachorro e sem bússola!

  13. Agora dá pra entender porque Bolsonaro escolheu Aras fora da lista tríplice do MP. Estão todos unidos a favor da corrupção: Bolsonaro, centrão, Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandowisk, Rodrigo Maia, Alcolumbre, STJ, STF, e mais uma manada de políticos sem escrúpulos em todas as esferas do poder. O Brasil é uma vergonha!

  14. A culpa disso é de quem escolheu Aras para a PGR. Espero que o eleitor tenha se arrependido e que derrote JB e tudo que ele representa a partir de agora. Ficou claro, muito claro que a direita é muito pior que a esquerda. Investiguem o passado de seus candidatos, prestem atenção nos que o apoiam, nas suas palavras, nas suas bandeiras. Neste momento nada é mais importante que derrotar todos que apoiam JB e o Centrão.

    1. Cadê os senadores que não bota fogo pra sair a lava toga?

  15. Tempos difíceis! Neste país quem mexe com gente graúda corre sério risco de se tornar criminoso! Quando aqui será um país sério? O que vamos deixar para nossos filhos. netos e demais?

  16. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Já vi traidor e estelionatário eleitoral mas igual esse bolsonaro tá pra nascer 🤮

    1. Pra que serve mesmo um PGR ? Pra perseguir os que lutam contra a corrupção ?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO