A PGR contra a Globo

28.08.20

Ao acompanhar a negociação da delação premiada do doleiro Dario Messer, a Procuradoria-Geral da República demonstrou um interesse especial pela parte em que ele menciona supostas entregas de dinheiro na sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Fontes próximas ao caso dizem que auxiliares de Augusto Aras se esforçaram para que esse assunto virasse um capítulo da delação. Essas mesmas fontes viram no movimento uma tentativa de agradar ao presidente Jair Bolsonaro, dando a ele alguma munição para atacar a Globo.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressPara procuradores a par do caso, PGR quis agradar Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vassalagem corre solta e acaba ofuscando denúncias sérias como essa. O mesmo vem ocorrendo no caso Witzel, isso abre margens para os advogados dos acusados pautar suas defesas em perseguição política. Desviando o foco do crime real, lamentável .

  2. O que poderia-se esperar de um PGR, feito sob encomenda, e que tem a promessa de ser indicado para o STF, caso se comporte bem. Se a Globo tem culpa em algum malfeito, que pague, como deveria ser com todos, sejam presidentes, governadores, filhos de presidentes - Lulinha, Flávio, Fernando Sarney, a filha do Temer, STF, STJ, TCU, Câmaras de Deputados, Senado. Ufa, cansei, a lista é interminável.

  3. Entendam! O foco da reportagem não é inocentar a Globo. Mas mostrar a degradante submissão de uma PGR vendida. Isso não é pior pro Brasil do que acusar uma emissora a que vc pode simplesmente não assistir e ignorar?

  4. uma vergonha essa reportagem. 90% dos assinantes queriam uma reportagem completa e investigativa, que pudesse esclarecer toda denuncia contra a Globo, o que se viu foi uma reportagem de 10 linhas que não esclareceu nada.

    1. Concordo. Me dá sempre a impressão que a Globo agora se posiciona mais, não por missão social e sim por dor de cotovelo pela fatia de privilégios que perdeu frente aos favorecidos canais evangélicos e à ligação entre o PR e o clã Sílvio Santos... Estamos cercados por todos os lados.

  5. Acho que o bom-senso nesta pedreira da podridão política, o eleitor-cidadão está precisando descobrir quem são os podres-perigosos e abrir prioridade na sua urgente contenção. Acho a Globo a mais podre-perigosa pela influência que exerce sobre a pobreza que ainda vê seus programas. Desligo, câmbio. Prende eles. O país vai ganhar com isso.

  6. Veem isso como 'errado'? A Globo se postou decididamente contra Bolsonaro tão logo começou a subir nas pesquisas e tem o fustigado desde então. O que sugerem que deveria ser feito?

  7. Simples....A Globo sempre esteve envolvida com compra de eventos, subornos e afins. E Bolsonaro sempre esteve envolvido com milicianos, rachadinhas e coisas de pés de chinelo. Resumo....Globo e Bolsonaro são desonestos....

    1. Sou obrigado a concordar. Não há inocentes nessa cumbuca. #wakeupdeadman

  8. Li o texto e alguns comentários. Voltei a ler o texto, pois os comentários me fizeram crer que eu não havia entendido o texto. Ufa eu havia entendido sim, mas pelos comentários alguns não entenderam patavina nenhuma!

    1. E os idiotas que ainda acreditam no Lula e no PT dá pra acreditar?

  9. A Globo com seu poder de fogo, deve detonar logo esse usurpador da Procuradoria Geral, lacaio do bolsonaro, publicando tudo que existe contra ele.

    1. Aind bem que temos um presidente sério e comprometido com o futuro da nossa nação

  10. Entregues semanalmente como disse o doleiro em sua colaboração premiada. Por quê ele mentiria em um acordo com o MPF que lhe salva do cárcere?

  11. Estranha essa reportagem, acho que é só elucubração essa suposta interferência. Agora o ponto nevrálgico é saber se, de fato, milhares e milhares de dólares eram entregues pelo doleiro na sede da Globo. Ou nesse caso, vcs são corporativistas?

    1. Não são apenas corporativistas, visto que um dos fundadores da Crusoé, Diogo Maynard, é empregado do Grupo Globo, prestando serviço como ativista da esquerda no Manhathan Connection, programa da Globo News. Conflito de interesses? Quem sabe, né?

  12. Isso é um texto raso, sem conteúdo. onde está a notícia? Vocês estão se perdendo nadando em águas rasas. Busquem notícias, investiguem. Queremos um trabalho jornalístico verdadeiro, novo!

  13. Maynard qto a Globo te paga? Ela te salvou do "amigo do amigo do meu pai?" Com essa vergonha de reportagem paro de comentar em Crusoé. Venceu em agosto a assinatura q pedi não renovar a 5 meses, qdo Crusoé perdeu a bússola. Eu lá estava dentro, e me encontrei no lado OESTE e fiquei. O artigo do Guzzo está SENSACIONAL, e mostra exatamente a trama sórdida macumunada pelo " mecanismo", com jornalismo cooptado tipo Crusoé. Adeus Maynard.

    1. Está apodrecido, mas não pelas águas de Veneza que são salmastras! Também cancelei a renovação!

    2. Realmente cancelar a assinatura desta porcaria chamada CRUSOE deveria ser simples. Só ligando é o cúmulo. Simplificaram na entrada e dificultam na saída. Mainard está apodrecido pelas águas de Veneza

  14. Sobre o caso Messer q envolve o roubo de bilhões, a menção de Crusoe sobre o caso é uma porcaria de Nota como essa! Francamente. Só quem está preso ao curral informativo da Crusoe, não percebe o extremo viés com q a revista tem trabalho. Informar está em segundo plano há muito tempo. Atingir o presidente vem em primeiro lugar! Debocham de nossa inteligência! Lamentável!

  15. Que sujeira. As pessoas esquecem que um dia deixaram de viver neste mundo e que um dia TODOS irão estar diante do verdadeiro JUIZ, aquele que criou céus e terra e todo o universo. ELE irá julgar retamente e com justiça e TODOS nossos atos serão sabidos. Então para que fazer coisa errada ??? Ser um PGR, Juiz ou presidente injusto ???

    1. Kkkk.. só rindo mesmo..é a divinização da politicalha..apscosta/df

    1. Ele vai até o STF bajulando e lambendo as botas de BolsoNero dessa forma !

    2. Pois entao chapinha.. vou te contar um segredo pra onde ele vai.. tá?.. ele vaiii.. tchan tchan tchan..tchann..pro Stf, mas só em novembro tá? Pronto.. contei! apscosta/df

    1. Acho que os irmãos Marinho compraram a permanência de Diogo e Mário no exterior e eles não fazem a menor idéia do que se passa no Brasil.

  16. O PR não precisa dessa munição, os atos praticados pelos marinhos, por si sós já são uma BOMBA; esperada, diga-se de passagem.

  17. Acaba de ficar escancarado o coorporativismo da Crusoé para com a #GLOBOLIXO. Nada a estranhar. As duas são farinhas do mesmo saco.

    1. Kkkkk..engraçado.. quaquaqua.. esse marifo do Alberto aí escreve igualzinho o palhaço bozo.. quaquaqua

    2. Saia da gang do Carlixo-boy boneca ... Nunca escrevem nada que se aproveite a nível dialético. São papagaios repetitivos, vazios, sem nexo e que tentam ser destrutivos, mas são na verdade apenas analfas militantes idiotas do mesmo baixo padrão moral e ético de mortadelas petistas beócios. Sempre dizem cancelar assinatura, etc, etc, enquanto destilam seus bla-bla-blas de maritacas, tais quais os tais mini carrapatinhos peçonhentos chamados ‘chatos’.

    3. Élide, vc acaba de me dar uma ótima ideia. Que tal vc se unir ao Arnildo. Já imaginou o nome do fruto dessa união???? Hmmmm vejamos: Arniéli, Élilda ou Élildo, Arniélide? A sugestão está lançada. Em tempo, o Arnildo é teu colega? Ahh, entendi. Já repartiram mortadela e guaraná tubaína. Agora tenho certeza de que ambos são fãs de carteirinha do JN e dos papagaios de pirata Boner e Renata. Quanto LIXO!

    4. Seus comentarios foram deploráveis. Principalmente qdo tenta desmerecer um colega pelo nome que recebeu. Dizem mais de vc que do colega e até da Rede Globo, a qual vc designa com uma alcunha malhada e tola . Bem coisa de bolsoafetivos, que primam pela pobreza intelectual.

    5. Arnildo? Arnildo??? Hahahahahahahaha. Isso é o quê, mistura de Arnalda com Romildo? Já vi tudo quanto é nome nesta vida, mas esse é inédito. Conta pra nós, Arnildo. Se o Adoniran fosse vivo faria um outro samba: O Arnildo nos convidou... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

  18. Aras é capacitado imoralmente para utilizar todo e qualquer meio, método, artifício e até bodoques para atingir seus mais acalentados sonhos , um assento no SUPREMO , prêmio acenado por sua atuação de capacho humano, conhecido também por “lambe botas “ da Familícia.

  19. Nem precisa muito. Esse comentário se esvai na medida do que disse e está na internet para quem quiser ver: Emílio Odebrecht disse que a imprensa brasileira é hipócrita e que recebia para nada publicar das roubalheiras que ela sabia que existia! até hoje ninguém da imprensa desmentiu exatamente porque el;e falou a verdade. Assim, a imprensa acostumada a faturar alto com o silencio esta roncando de fome, muita fome!!!

  20. Crusoé está agora sendo corporativista. Se houve última pagamento indevido, escuso, APURE-SE! Dane-se se o nome é Marinho, Salgadinho, Riachinho... NÃO FOI PARA ISSO QUE EU ASSINEI A REVISTA DIGITAL. Menos, bem menos.

    1. Crusoé cada vez mais se tornando uma sucursal da Globo e Folha, estou deixando de ler e não renovarem a assinatura

    2. Onde se lê “última” entenda-se “algum”... sei lá como não percebi o engano...

  21. Que os Marinho não são puros nem santos, todo mundo sabe. Mas o dinheiro sonegado era deles. Não consta como dinheiro público sendo desviado. Pois então que a Receita e a PF caiam em cima mesmo. Agora, esses políticos se arvorarem de justos interessados na moralidade pública e na sociedade é um escárnio. É o imundo falando do mal lavado. E esse Aras nem está preocupado com fazer justiça, quer mesmo é agradar o chefe que não deixará de dar uma boa recompensa pelos trabalhos prestados.

  22. O Bolsonaro demonstranto ser um homem muito perigoso com um grande potencial de um ditador. É incrível como a justiça é célere contra os inimigos do presidente, mas é morosa contra os seus amigos e familiares. Até a PGR trabalha em favor do presidente. Temos que ficar atentos.

    1. Bolsonaro disse naquela 22dd abril ser.muito fácil implantar uma ditadura aqui. A conferir.

  23. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA”! Triunfaremos!

    1. Se o Bolsonaro já sofre com o congresso para tentar mudar algo. Imagine o Moro, vai sofrer impeachment na primeira semana. rsrsrs

    1. tbm não aguento mais ver a cara do Aras e Bolsonaro dá náuseas

  24. Todo mundo preocupado com o que o colunista da Crusoé deixou nas entrelinhas, o veneno de sempre, e esquecem de dar importância ao FATO, que é a entrega de PROPINA aos Marinho. Dificil quando nem ler e interpretar uma notícia a malta sabe... A Globo tem Anos de Culpa no Cartório e continua fazendo tudo pra prejudicar o Brasil. O velho RM tinha a frase: "Quem tem a informação, tem o poder". O que a Prole dele esqueceu é que, tirando as ditaduras comunistas, a informação não é mais monopólio.

    1. Globo é uma organização que tem levado o nome do Brasil sempre com o qualidade e elogios à saber o mundo. QUALIDADES. INEGÁVEIS.

    2. Esse AARRAAS é asqueroso com essa cara de Lobo que comeu a vovozinha. parece q está sempre de calças sujas. Vai andando e cagando por onde passa.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO