Vaccari na folha

17.07.20

Embora esteja oficialmente afastado do partido desde 2015, quando foi preso pela Lava Jato, João Vaccari Neto aparece na folha de pagamentos do PT entregue em junho à Justiça Eleitoral com as contas do ano passado. O ex-tesoureiro, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no petrolão e investigado por outros crimes eleitorais e em fundos de pensão, recebeu 38,6 mil reais do diretório nacional do partido em novembro de 2019, dois meses após sair da cadeia. Ao todo, o PT gastou 15,8 milhões de reais com sua folha salarial no ano passado. Segundo os registros, a legenda de Lula teve uma receita de 116,6 milhões de reais, dos quais 85% saíram do fundo partidário – ou seja, verba pública.

José Cruz/Agência BrasilJosé Cruz/Agência BrasilJoão Vaccari: ajuda do PT logo após sair da prisão

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como vale a pena ser bandido no PT, ficar queitinho na cadeia, conseguir ser proprietário de imóvel na praia, arrebentar com fundo de pensão dos outros, se aproveitar do fundo partidário, e ainda por fim, arrumar um empreguinho depois da soltura da cadeia. ESSE É O PARTIDÃO DA HONESTIDADE Á TODA PROVA E QUE COMEÇOU ARRECADANDO DINHEIRO EM SANTO ANDRÉ SP E NÃO PAROU MAIS. DEU NO DEU - TRISTE PAÍS - QUE UM DIA ACREDITOU NESSAS BALELAS. O SIMBOLO INICIAL DE TUDO ISSO - CELSO DANIEL.

  2. Quem é inocente? O que não falta no bolso da petralhada é grana. Basta fazer as contas de quanto foi surrupiado dos cofres públicos nos governos Lula e Dilma e pesquisar quanto foi devolvido.

    1. Na Petrobras também estão pagando. Absurdo. Cobrindo prejuízos de corrupção.

  3. Pagando salários para corruptos condenados com fundo partidário. Deveriam ser condenados também por mau uso de recursos públicos.

  4. O brasileiro tem lamentável vocação para deixar-se explorar. Gerações de políticos bandidos são seguidas por outras com o mesmo objetivo e nada acontece.

    1. Precisamos fortalecer a ideia de somente votar em candidatos com ficha limpa e em não eleger afilhados de fichas sujas. Enquanto os Calheiros, Maias, Magalhães, Sarneys e tantos outros continuarem a ser eleitos, muito difícil mudar algo.

    1. O povo brasileiro, na verdade, sustenta a família desgraçada do presidente há décadas. Já o vaca são os próprios petralhas que sustentam

  5. Por isso os politicos são contra acabar com os Fundos Partidário e Eleitoral . Serve, entre outras cositas, para sustentar quadrilhas.

    1. Os nefastos políticos continuam sempre Corruptos .Mesmos presos,continuam usufruindo do dinheiro público!

  6. E, nós, aceitamos tudo caladinhos. Vergonha! Quando é que vamos acabar com o fundo partidário? Partido político tem que viver com o dinheiro dos filiados. Não tem platéia? Vaza!

    1. Vamos acabar com essa bandidagem deixando de reeleger vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e governos estaduais. Prá isso, é necessário investir em educação, o que os políticos não querem.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO