O ‘dossiê Marinho’

22.05.20

Aliados de Jair Bolsonaro passaram a listar, e a escarafunchar, novos e velhos negócios de Paulo Marinho logo após o empresário carioca denunciar que Flávio Bolsonaro havia sido alertado por um delegado, ainda em 2018, de que existia uma investigação na Polícia Federal com potencial de causar danos à família presidencial. O “dossiê Marinho” inclui informações sobre as circunstâncias em que um apartamento de luxo na Fisher Island, em Miami, foi transferido para uma empresa ligada à mulher dele. Ex-amigos do empresário ajudaram a reunir as informações.

ReproduçãoReproduçãoPaulo Marinho e o filho com Bolsonaro nos tempos em que ainda eram aliados

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Em quase todas as matérias aqui da Crusoé eu vejo um comentário como este, indicando a leitura da revista OESTE. E realmente, fui dar uma pesquisada no site deles, e achei maravilhosa!! Com renomados jornalistas, um bom jornalismo investigativo e tem como seus colunistas os mais conhecidos nomes da direita brasileira. Vou assinar agora mesmo!!

  1. Apuração isenta, julgamento, cadeia e confisco dos bens, para todos os "parças", de ontem e de hoje ! Afinal, pau que dá em chico, dá em Francisco. Chegou a hora das pessoas de bem passarem o Brasil a limpo. Cobrando e vigiando os políticos, procuradores, policiais e juízes. Não podemos ir às ruas, como os irresponsáveis BOÇALneros, mas temos as redes sociais para nos mobilizarmos e os "panelaços" para manisfestarmos a nossa indignação. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer !

  2. Por que estou com a ligeira impressão que Paulo Marinho, figura suspeitíssima, bon-vivant socialite carioca ( sim, porque só mulher pode ser socialite?) de repente está se transformando em salvador da pátria amada Brasil? Essas mutações são muito estranhas, muito estranhas...

  3. Vamos separar bem as coisas para depois juntar tudo de novo: O Lula foi um ladrao descarado e chefe da quadrilha que sempre pendurada no Poder, quase quebrou o Brasil (e seus lambe-saco são uns quadrilheiros sem escupulos, apátridas e sem vergonha). O Bolsonaro é um rufião despreparado e tem uma prole que como ele vive da política e poderão quebrar o país (e seus lambe-saco são uns militantes sem escrúpulos, apátridas e sem vergonha). No fundo são 2 espertalhões incultos e farinha do mesmo saco.

    1. Você está comparando quilômetros comprovados a milímetros ainda sem denúncia... Grande diferença. Se não percebe, cuidado. Hitler foi bem diferente do seu coleguinha chato da escola...

    2. Teu comentário explica muito bem a realidade,parabéns!

  4. Crusoe, ”uma ilha no jornalismo”. A ilha poderia ser Alcatraz ou Ilha do Diabo, afinal estou preso nessa revista por mais um ano, por um esquecimento de cinco dias (renovou automático). Já o jornalismo é um show de parcialidade, perseguição e outras mazelas que a esquerda instalou no Brasil. Mas, tudo tem fim.

  5. CRUSOÉGLOBO continua sua obediência, a pergunta que deveria ser feita: por que um aliado que empresta a casa para ser o QG da campanha de Bolsonaro, todos os videos da campanha foram feitos na casa, tudo alinhado e só agora: quase dois anos depois ele vem revelar um fato que sabia???? No minimo muito estranho, por que não revelou antes? No primeiro ano? O que aconteceu para esse cidadão de "ilibada" honra revelar agora? Será remorso? Será crise moral?? Ou simplesmente VINGANÇA!

    1. Não se pode em.nome de ninguém, negar fatos... Paremos de acusar o mensageiro e foquemos na mensagem.... Já vivemos a época do dito Golpe.... Agora seria Perseguição? Ou seja... JB é mais do mesmo que existia... Vergonha e decepção....

    2. se tem honra ilibada, se quer se vingar, se quer se casar, na verdade pouco importa. o importante é que qualquer denúncia seja investigada, caso seja verificado o delito após a devida apuração, puna-se, caso não fique comprovado, aplauda-se.

  6. O que faz a política brasileira intrigante e até interessante é que a maioria de seus protagonistas são canalhas sempre dispostos a trair outros canalhas - sempre contando com um ou outro benefício compensador. Roberto Jefferson é bom exemplo do mensalão lulista. Será Marinho reedição de Roberto Jefferson?

  7. A ver 😰Marinho, como todo político, é oportunista! Porque 2 anos depois? E sendo suplente do Flávio? Ética atrasada ###$

    1. Não é q mofa. Mas fica estranho e diminui a credibilidade do denunciante. A não ser q tenha explicação capaz de justificar.

    2. Ora porra.. e agora vão invalidar as denúncias do cara só porque já se passaram dois anos? O que é que muda com isso.. será que denúncia "a posteriori" fica "mofada"? Apscosta

  8. Mais um que entrou na onda e trai. Tá tranquilo trambiqueiro, o presidente já se acostumou com facadas e traições, mas não traira e nem será traído pelo povo que o elegeu.

    1. O único trambiqueiro em toda esta estória sempre foi os filhos do Bostonaro e o próprio!

    1. Também, geralmente é tiro no próprio pé, Pilantra se associa com pilantra. Raras as exceções!

  9. Ué....Marinho, se não devo, qual a dificuldade. Pimenta no c.. dos outros é refresco... Aguenta filho, você trouxe informações relevantes de maracutaias, agora defende-se das tuas.

    1. Quem anda com pilantra, pilantra é! Portanto tanto a declaração do Marinho como o dossiê dos Bossalnaros contribuirão para provar que são todos pilantras. Produzirão provas contra eles mesmos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO