DiogoMainardina ilha do desespero

O meu plano

15.05.20

Hamilton Mourão, quando assumir o poder, tem de impor um lockdown nacional. Depois de dois meses de clausura, com as tropas nas ruas, para garantir o isolamento total, o Brasil finalmente vai poder imitar a Europa e tentar uma retomada amedrontada da economia. Esse é o meu plano.

Se Hamilton Mourão assumisse na primeira semana de junho, em agosto já estaríamos fora do buraco. O meu plano, como se pode notar, é preciso. Ele acompanha as tabelas do Imperial College. Qual é o grau de confiabilidade desse meu plano? O mesmo das tabelas do Imperial College. A margem de erro é grande. O que posso dizer com certeza, porém, é que qualquer outra saída é ainda pior. É matemático.

Para acelerar o processo, Hamilton Mourão deveria chamar Luiz Henrique Mandetta de volta ao Ministério da Saúde. Ele sabe como aquele negócio funciona. E sabe falar na TV. As pessoas só aceitam a dureza de um lockdown quando ele é bem explicado. Não basta mostrar as imagens dos cemitérios. É preciso mostrar também que o vírus pode ser controlado, e que os ganhos de um lockdown, a médio prazo, acabam sendo maiores do que as perdas. Matemática.

Alguns dias atrás, Hamilton Mourão defendeu o escambo de cargos com o Centrão a fim de criar uma coalizão de centro-direita. No Palácio do Planalto, ele deveria fazer o contrário, interrompendo esse escambo criminoso e criando uma coalizão antivírus, com toda a sociedade, para enfrentar a calamidade na saúde e na economia. Não sei se dá para fazer isso. Mas plano é assim mesmo: pode funcionar na teoria e fracassar na prática.

Muita gente teme que, se assumir o Palácio do Planalto, Hamilton Mourão nunca mais saia de lá. Essa é uma questão que eu nem considerei em meus cálculos. O plano destina-se apenas a salvar dezenas de milhares de pessoas. O resto é imponderável.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Diogo, Mourão deu uma sumida, nos últimos tempos, recuando da posição de pacificador ativo no princípio da gestão. Ao mesmo tempo, os generais próximos à presidência lançam ameaças veladas. Qual a tendência atual das forças armadas? Se lançarem na loucura bolsonarista ou recuar com o discurso de respeito à Constituição?

  2. Mas o senhor não sabia que o STJ proibiu o presidente da republica de intervir no assunto coronavirus ,deixando a responsabilidade apenas para os governadores.Deu no que deu,tanto em alterações de dados sobre mortes , de informação sobre o tratamento adequando ,finalizando com a vergonhosa corrupção que fará Witzel cair se houver ainda algum pingo de decência.

  3. É muito fácil para quem não vive no Brasil.De fora as coisas ficam muito mais fáceis,inclusive engolir o Mandetta fingindo não saber quem ele realmente é.Pouca sintonia com o povo brasileiro,esse que carrega o piano, paga os impostos e está de saco cheio de tudo isso.Queremos nos livras dos socialistas e dos ladrões .Simples assim.Não dá para entender?

  4. Não entendo porque vocês não deixam o governo em paz. Na pandemia H1N1, regime petista, mídia engraxada, Lula chamando a pandemia de gripezinha,tudo transcorreu como agora. So que agora, eles estão mentindo, criando um clima de pânico. Basta dessa conversa

  5. Oi Mainardi, te respeito muito, mas acho que dessa vez vc está longe demais desse furdúncio para conseguir entendê-lo. Esse plano europeu é completamente inviável por aqui. O leite foi derramado, não tem como colocá-lo de volta na garrafa e agora a questão toda é sobre como fazer o melhor "damage control" possível. Não tem mais como voltar atrás nem as condições de contorno, de todo o tipo, possibilitariam.

  6. Diogo, de qual Mourão vc está falando, o da vice presidência, que se apresenta de forma bem midiática ou aquele de tempos atrás com discursos inflamadas, autoritários e muitas vezes de bravatas....

  7. Prefiro divulgar o meu plano: Estarei presente nas ruas sempre que for necessário para apoiar Bolsonaro e também nas redes sociais. Nas eleições de 2022, farei campanha para eleger Bolsonaro e em 2026 votarei em alguém que tenha os mesmos princípios e intenções do nosso Presidente! Quem apoia, diga que concorda...

    1. Se, se, se... Entendo que é muito fácil dar soluções e criticar o trabalho dos outros. Diogo, entendo que cada um deve fazer a sua parte. Procure fazer um jornalismo isento, imparcial, é isto que me levou a assinar. Ainda tenho esperanças, mas este texto....

    2. Concordo, Barral. Todo cidadão bem informado sobre a podridão da política e atento às manipulações da mídia tem que ser contra este plano criminoso do Mainardi. Realmente parece óbvio que a Crusoé é um puxadinho da Globo Esgoto.

    3. Mainard saia desse esgoto que eh Veneza e venha conhecer o Brasil de verdade. As pequenas cidades de Minas estao trabalhando em ritmo quase normal, sem quarentena e muito menos lockdowon; apenas obrigando distanciamento e uso de mascaras. Esse ta louco propondo lockdown para nos.

    1. Tu deve ter feito algum acordo com o Alexandre e o Toffoli, não é possível.

  8. Interessante... parece que esse jornalista nunca esteve e nunca viu imagens das favelas brasileiras, notadamente as do Rio de Janeiro e São Paulo. Incrível ele não conhecer Rocinha, Morro do Alemão, Heliópolis, Paraisópolis e tantas outras (mais de 1.000 incluindo outras cidades... Incrível ele pensar que conseguiria um isolamento parecido com países da Europa. Que falta de visão!

  9. POR PIOR QUE SEJA É MELHOR O MOURÃO. Teremos a certeza de um caminho... seja ele qual for. Hoje, não temos noção do que vai acontecer no dia seguinte. O Bozo é um imbecil irresponsável. Precisa renunciar.

  10. Não acredito no tempo e espaço desperdiçado com este artigo. Impressionante. Esse Maynarde deveria escrever sobre arte, ficção, obra literária ou qualquer coisa assim. Sei se teria talento ou conhecimento para isso, mas... Quanto devaneio. Uma verdadeira loucura. Pode crer, o cara pirou de vez.

  11. Duas grandes decepções neste ano: você e S.Moro. Estou com 83 anos e acompanho você desde M. Conextion... já quis rescindir meu COMBO mas preciso cumprir o contrato. O que deu em você: foi o confinamento e a umidade da linda cidade de Veneza? Parece que sua saúde mental foi afetada. Melhoras!

    1. Jade , assino em baixo do seu comentário , sendo que também tenho que cumprir meu combo até dezembro, um castigo. Aí perguntam: por que lê se não está gostando? Eu digo que por duas opções, uma porque estou pagando uma penitência, e a outra leio para ver se o Mainardi melhorou, mas... decepção , está pior.

  12. Esse Palhaço Bozo que comenta aqui deve estar fumando adoidado... Tá queimando também. Fecha a matraca, cara. De bobagens basta o texto do Diogo.

  13. Diogo...sempre fui seu admirador e de seus livros...mas acho que vc se não teve clínica mesmo assim deve ter tido a COVID-19 e me parece que atacou seu DNA democrático. Também preferiria o Mourão como presidente da república,mas ,o eleito pelo voto foi o Bolsonaro. Aonde está sua retórica antipetista? Agora está sendo a favor da saída do Bolsonaro? Daqui a pouco vc estará com uma cara mais vermelha e pedindo "golpe"contra o Bolsonaro e a volta do petismo... Volte ao normal...por favor.

    1. É incrível a semelhança da escumalha bolsonarista com a falta de cognição e caráter dos mortadelas petistas. É tudo preto ou braco para essa gente sem escrúpulos, como se você não ser a favor do presidente retardado significasse ser a favor do corrupto nove dedos. Essas duas turminhas se merecem e vão morrer dando o abraço dos afogados quando finalmente nos veremos livres dessas ideologias extremistas nefastas. 2022 promete!

  14. Diogo,vc não é médico,eu sou médico clínico e intensivista. Você acha que o lockdown na Itália foi bem sucedido? Baseado em qual experiência científica? Não existe experiência anterior para se dizer exitosa... A Itália é um país mínimo perto do Brasil e as estatísticas de óbito são incomparavelmente piores do que no Brasil . E serão piores quando "esfriar"a pandemia no mundo. Então como o lockdown foi um sucesso na Itália!? Você não tem nenhuma razão para afirmar isto...pode ser sua "opinião"...

    1. Como médico vc deve ter conhecimento suficiente para entender que a Itália decidiu-se pelo lockdown quando já era tarde. Bem diferente do Brasil que não chegou a fazer lockdown mas reduziu bastante a circulação interna com o isolamento imposto contra a vontade presidencial. Tenha certeza que se não fosse a medida de isolamento imposto, hoje estaríamos vivendo uma crise pandêmica bem pior.

  15. Um dos textos mais bobos que já li do Diogo Mainardi. Ele deve estar com algum problema. Os textos estão piorando a cada edição.

  16. Olha só a manchete publicada por uma revista séria: Lula comemora os estragos provocados pelo coronavírus.“Ainda bem que a natureza criou esse monstro”, afirmou o ex-presidente durante uma live. Ahhh, se fosse o Bolsonaro que tivesse falado isso, né Crusoé? Né, Folha de SP? Mas foi só o Carniça, o maior FDP que o Brasil já teve em toda sua história.

    1. E SSA REVISTINHA DE MERDA .ESTA DE BRINCADEIRA COM O LEITOR. O DIOGO MUDA DE LADO CONFORME O VENTO AGORA ELE ESTA COM PSDB..

  17. Sobre a pandemia, óbitos/dia; Brasil: 19/05=1179. Média dos 3 últimos dias=779. Média dos 3 dias anteriores=828. SP, estado: 19/05=324. Média dos 3 últimos dias=153. Média dos 3 dias anteriores=190 No acumulado, o município de SP continua na frente do estado de SP: 5147 X 5987

    1. Amigo Galwin, minha resposta foi para o Alberto por ter me colocado no meio do assunto de vocês.

    2. Alberto, obrigado pela dica! Palhaço Bozo, meu comentário é baseado nos relatórios do Ministério da Saúde. Referente ao município de SP, os dados são dos Boletins-Prefeitura de São Paulo. Onde a vigarice desponta escandalosamente. Os números do município jamais poderiam superar os do estado! Te liga, cara!

    3. Até quando eu não comento o cara pensa em mim. Eita gadinho raivoso esse. Alberto, volta pro cocho e deixa os leitores dessa revista em paz. Vá se alimentar pasto da Oeste q é mais o gosto dos gadinhos bolsonaristas.

    4. Galwin, pelo que posso ver você não entrou no site Portal da Transparência - Registro Civil. Esses números publicados pela extrema imprensa, Crusoé incluída, são absolutamente equivocados. Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, Pneumonia e Insuficiência Respiratória estão sendo contabilizados como Covid19. Basta entrar no site e navegar pelos gráficos, Contra os fatos não há argumentos. Só as ruminações do Palhaço Bozzo,o SABE NADA. https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

  18. Uma pena que você não tente basear seu plano em outros estudos e não só no da Imperial College - que alem de vários erros, ainda mostrou a hipocrisia de seu mestre em não respeitar o isolamento pra ter encontros com sua amante!! Meu plano é não renovar minha assinatura da Crusoé que vence em junho. Meu plano é deixar de acreditar que a imprensa brasileira possa fazer jornalismo de qualidade. Só conseguem fazer folhetins alarmistas e parciais.

  19. Triste Crusoé! Ao invés de publicar notícias mais importantes - ignorou que o PGR acabou de solicitar investigação dos governadores - prefer publicar fofocas parciais e incompletas. Preparem-se "governadores" Doria, Witzel, Rui Costa, Flávio Dino, Camilo Santana, Wellington Dias e "prefeito" Edinho Silva. A cobra vai fumar ! Devem estar se borrando. Vão pagar caro, com fé em Deus.

    1. Não existem santos no puteiro chamado Brasil, alguns governadores mostram claramente isso, mas a rainha do puteiro ainda é o Palhaço Bozo Presidencial.

    2. Oswaldo, precisa conferir? São todos CANALHAS, sem exceção.

  20. Não posso deixar passar em branco essa demora do "ministro" Celso de Mello em dar o seu veredito sobre o tal vídeo. Isso só mostra o quanto ele gosta de um holofote. Ora, "ministro"! Já viu o vídeo. Libera parcial ou total, decida logo. Não é a toa que o brilhante JORNALISTA Augusto Nunes (ao contrário do que temos aqui na Crusoé), definiu bem: "Ruy Barbosa foi a ÁGUIA DE HAIA. Celso de Mello é o PAVÃO DE TATUÍ.

  21. É impressionante o nível de imbecilidade a que chegou esse prefeitozinho de SP, evidentemente sob as ordens do canalha Doria. Implementou um rodízio de carros que durou o tempo suficiente para que milhares se aglomerassem no metrô, trens e ônibus. Muitos se contaminaram. Agora ele inventa um feriado de 6 dias e quer que todos fiquem em casa. Ou seja, quem se contaminou no transp. público vai contaminar os familiares. Covas subirá ao pódio junto com Haddad. Qual o pior prefeito de SP?

  22. Vem pagar meus boletos de conta, comunista dos infernos. Mande dinheiro para eu poder sobreviver. Não posso trabalhar. Você o sabe tudo, tem opção para tudo, pague os salários de todos os brasileiros que estão sendo impedidos de trabalhar. Vai lascar uma lenha, cafajeste da pior espécie.

    1. Palahaço Bozo é o cara que domina os comentários aqui. Dá licença. Tenho mais o que fazer. Espero que Mainardi observe bem o nível de quem está comentando... a seu favor.

  23. Sobre os números da pandemia: em 17/05, segundo o MS, o estado de SP teve 4782 óbitos a lamentar. Entretanto, na mesma data, segundo Doria e Bruno, os campeões do carnaval 2020, só no município de SP, 5935 vítimas teriam sucumbido ao vírus chinês! Mais de 1000 além do estado todo! E tem mais! A dupla consegue reduzir os fatalidades de 6067 para 5935 de 16 a 17/05. Quem pode acreditar? Menos mal para o estado de SP, é que a fatalidade diária, em 18/05, baixou para apenas 6% da do país. 41/674.

    1. Colegas comentaristas, é nosso dever de cidadão permanecer atentos a todas essas manipulações, tanto dos políticos como da mídia. Lembrando, as eleições estão às portas. Façamos boas escolhas, para que a democracia se solidifique nesse combalido país, vítima de toda sorte de interesses, exceto dos que beneficiariam nosso pobre e ameaçado povo!

  24. Presidente DR. SÉRGIO FERNANDO MORO: aguardamos em 2022 Vossa Excelência e seu Time Campeão, para a sanitização da República!!!!

  25. Desculpa Mainardi, mas acho que a quarentena aí na Itália deixou você senil, completamente fora da realidade, você quer uma ruptura institucional você quer uma guerra civil, muito sangue vai correr se Bolsonaro apoiado pela maioria da população brasileira sofrer alguma pressão, já está chegando no limite as pressões sobre o presidente, não pague para ver o que acontece, em um país em crise econômica, de saúde e política.

    1. Bolsonaro não tem mais apoio da população, isso é retórica olavista que distorce tudo. Bolsonaro está isolado e completamente nu. Do contrário não estaria agora rifando o país para ter apoio do Centrão.

    1. Acorda enquanto é tempo, Bolsonaro mal conseguirá chegar até o fim desse ano como presidente.

  26. Nova manchete da duplinha do pânico, Mainardi/Sabino: "Brasil contabiliza 674 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas", MEN-TI-RA DES-LA-VA-DA! Tomem vergonha na cara! Entrem nos sites oficiais e fácilmente irão notar que os dados referentes a Síndrome Respiratória Aguda Grave, Pneumonia e Insuficiência Respiratória cairam quando históricamente são altos nessa época do ano. Só os números de Covid 19 subiram! Por que será, né? https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

    1. P.Bozzo, mostre os dados com essa barbaridade que vc acaba de mencionar. Qual é a fonte? Suas explicações são totalmente sem sentido. Vc menciona a SARS (que na verdade é a Sindrome Respiratória Aguda Grave) , mas esquece os dados de Pneumonia e Insuficiência Respiratória. É nítido que esses dados cairam enquanto que os de Covid subiram. Só há uma explicação para isso. Contra os dados não existem argumentos.

    2. Eu expliquei, mas vc fez questão de não ler. Só esse ano já ultrapassamos em mais de 2000% a média dos últimos 10 anos de mortes por SARS e isso, como já disse anteriormente, não por estarmos vivenciando uma pandemia de SARS e sim de Covid, q pessoas com Covid estão sendo contabilizadas como SARS por não terer acesso a testagem do virus covid. O número de SRAS está caindo agora pq estão gradativamente aumentando a proporção de testagem para covid. Gado Burro!

    3. É incrível como um tapado como vc, P. Bozzo, pode inverter a verdade. Os números de SARS não subiram e sim CAIRAM numa época em que históricamente sempre sobem. Exatamente por falta de número suficientes de testes e também pelo tempo que o resultado demora para sair, a orientação dos canalhas Doria, Witzel e demais "governadores", é para que os óbitos sejam contabilizados como Covid. Os gráficos, para quem tem mais de 2 neurônios, não mentem.

    4. O motivo, caro gadinho fanático, é q aumentou o número de testagem para covid. Nos 2 primeiros meses da pandemia houve um enorme aumento no índice de SARS por q a maioria da população q estava dando entrada nos hospitais públicos não estava sendo testada para covid. Essa testagem aumentou bastante agora e a tendencia é continuar aumentando. A epidemia não é de SARS e sim de covid, mesmo pq a SARS já tem vacina e medicação para tratamento, a probabilidade de levar a óbito é bem menor do q covid.

  27. O seu plano é também o meu, DIOGO MAINARDI, com adesão total a você: medidas claras, amplas, precisas, gerais, irrestritas, fiscalizadas, efetivas e, nitidamente escalonadas, sem flexibilização fora do roteiro já comprovadamente eficaz. Não é essa geléia geral imprecisa, amorfa e permeada de interesses diversos inconfessáveis!!!

    1. Odete 6, é realmente difícil convencer alguém cujo único objetivo é político, como é o seu caso. Vc sequer se deu ao trabalho de entrar no site e analisar os gráficos. Eles mostram que o número de doenças pulmonares CAIU, enquanto que o de Covid 19 SUBIU. Como pode haver agravamento pelo Covid se o número das doenças pulmonares CAIU? A "medida do seu alcance"deve ser bem mais curta que a minha. Deixe a prodigalidade de lado e aprenda um pouquinho que seja sobre Estatística Vital. Quem sabe, né?

    2. Ah, e tomar um simples texto como "aula de português" deve ser a medida do seu alcance, Alberto. De qualquer forma, obrigada pela prodigalidade!

    3. É mesmo, Alberto?! E nem passa pela sua estreita cabeça que as doenças pulmonares estejam multiplicadas e agravadas pelo coronavirus e, por isso mesmo, englobadas pelas estatísticas da covid19, não é mesmo?!!!

    4. Odete 6, você entrou aqui pra dar aulas de Português? Ou você gosta mesmo de encher linguiça? Entre no site do Portal da Transparência -Registro Civil e navegue pelos gráficos, mova o cursor do mouse, mude as datas a seu gosto e se atenha ao que interessa realmente. Os números das doenças pulmonares cairam quando nessa época, até o início de agosto, sobem históricamente. Mas os de Covid subiram. Que coisa né? Use seus neurônios. https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

    1. Que revista mequetrefe, Vocês são canalhas. Bolsonaro 2022. Deitem-se e chorem muito.

  28. Vai sonhando canalhas. Bolsonaro será reeleito em 2022. Deite-se e chore muito. Revistinha mequetrefe, já cancelei minha assinatura.

    1. A atividade econômica não mata pessoas, o que verdadeiramente mata pessoas é o egoísmo, o fanatismo, a ignorância e a mentira. JB foi picado por todos esses mosquitos. Claro que alguns governadores tmbm levaram algumas picadas, mas apontar o dedo para o erro dos outros não exime ninguém de seus próprios erros. No frigir dos ovos, a "atividade econômica não mata pessoas", mas alguns governadores e o principal mandatário da nação com certeza ajudaram a aumentar o número de mortos.

    2. CONTINUANDO - Ocorre q em nenhum momento vimos o Capitão Cloroquina tentando diálogo com governadores e prefeitos para, de acordo com as peculiaridades de cada região, pensar em conjunto tudo isso. Só vomitava e, ainda vomita, asneiras do tipo "Libera Geral" e "Abre Tudo", mostrando claramente não se importar com o vírus e suas consequências. Se colocou como oposição ao cuidado q deveria de existir em relação ao vírus. Entrou no jogo de alguns governadores e tmbm usou o vírus como jogo político.

    3. Eu não penso que a atividade econômica mata pessoas, acho até que no inicio dessa pandemia poderia ter se pensado numa forma mais inteligente de combater a pandemia e evitar o fechamento de diversos comércios que, apesar de não serem considerados essenciais, poderiam continuar trabalhando com o devido cuidado e evitando aglomeração e etc. - CONTINUA.

  29. Guzzo também elenca medidas adotadas contra a covid-19 que não fazem sentido. Por exemplo: uma lei vinda do Senado que dá aos síndicos o poder de proibir que os moradores façam festas ou recebam amigos em suas casas. “Nem na Alemanha de Hitler há registro de algo parecido”, observa.

  30. “Faz sentido o cidadão brasileiro ser proibido de trabalhar e, ao mesmo tempo, continuar obrigado a pagar impostos, até o último centavo e nem um minuto depois do prazo?”, interpela o colunista de Oeste J. R. Guzzo num artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo.

  31. Mainardi, vcs da esquerda não tem vergonha de falar tanta bobagem assim? Já estão, por conta própria, derrubando um presidente eleito por , pelo menos 70 milhões de votos, sem descontar os da urna eletrônica, e dizendo o que o vice tem que fazer! Vão tomar no ..!

    1. Eleito sim, mas já tem um bom tempo que ele nao detém nem metade desses votos.

  32. Lamentável ler isso do Mainardi. Não sei se ele citou como piada " finalmente imitar a Europa" ou não. Mas o fato é um despropósito sem igual. O plano dele é tão esperto quanto os do Dória, Globo, Maia, Alculumbre. Simplesmente um desastre. Lamentável

  33. Após o final da segunda guerra, os ingleses perceberam que se podiam se organizar para ir à guerra, poderiam se organizar para criar um sistema de saúde e salvar vidas. No Brasil, os políticos são extremamente organizados para roubar o país, poderiam utilizar a mesma organização para criar um sistema de saúde que funcionasse e, salvar vidas.

    1. 👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  34. Após o final da segunda guerra, os ingleses perceberam que se podiam se organizar para ir à guerra, poderiam se organizar para criar um sistema de saúde e salvar vidas. No Brasil, os políticos são extremamente organizados para roubar o país, poderiam utilizar a mesma organização para criar um sistema de saúde que funcionasse e, salvar vidas.

  35. Outra manchete da dupla Mainardi/Sabino, hoje: Bruno Covas suspende rodízio ampliado em SP por ineficácia. É muita imbecilidade desse sujeitinho que certamente traz nos genes a canalhice do avô. Sequer teve a hombridade de pedir desculpas pela imensa cagada que fez. Foi incapaz de reconhecer que a sua insana decisão causou o aumento no contágio em razão da superlotação no metrô, trens e ônibus. Mas ele tem uma desculpa, só faz o que o débil mental Doriana ordena. Enfim, dois LIXOS !

    1. Gadinho, isso que dá ficar bitolado em revista Oeste e esquecer os principais meios de comunicação informado sobre o dia a dia do combate ao vírus. Os números de SARS de Março e Abril de 2020 tiveram aumento de mais de 2000% em relação a media dos últimos 10 anos, isso pq eram pessoas com Covid que não foram testadas. Agora esse índice de SARS está caindo e o da Covid aumentando, o motivo é o maior numero de testagem q está sendo feito agora. Gado Imbecil!

    2. Galwin, tenho certeza de que você concorda que o verdadeiro Bozo precisa prender Estatística Vital. Pra ele os mortos por SARS são na verdade Covid. É cômico pra não dizer trágico. Os dados mostram exatamente o oposto. Os números de SARS, Pneumonia e Insuf. Respiratória cairam numa época que históricamente sobem. Só os de Covid subiram. Como vc acha que foi? É óbvio que na falta de testes a decisão foi contar a Covid19 como causa mortis. Quem tem neurônios chega fácil à essa conclusão.

    3. Na verdade amigo Galwin, levando wm consideração os mortos pors SARS q sabemos são na verdade covid, o numero de mortos é mais q o dobro do relatado oficialmente. Questão simples de lógica.

    4. Só completando, em SP o número total de casos atribuídos ao vírus chinês é o dobro dos caso com origem de fato confirmada!

    5. COMPLEMENTANDO: Não sou morador da cidade SP e por isso mesmo não estou fazendo exatamente uma defesa do Covas, na verdade a minha preocupação foi em desmentir a fake news propagada pelo gadinho Alberto. Não é uma coisa pontual também, pois o gadinho obtuso costuma sempre desvirtuar o resultado os dados estatísticos oficiais para usar na defesa cega do MINTO dele.

    6. Concordo q existe bagunça nos dados, mas o q eu destaquei para o gadinho Alberto é q a retórica dele de q estão havendo poucas mortes por covid e q na verdade são mortes por SARS é equivocada e o q realmente está acontecendo é a subnotificação dos casos de covid por termos muitas mortes sendo jogadas na conta do SARS quando sabidamente podemos concluir q é covid. Ou seja, é o inverso do que o gadinho Alberto tenta passar aos leitores dessa revista. E isso ñ é só em SP mas em todo o país.

    7. Palhaço Bozo, você já se deu o trabalho de averiguar a bagunça de dados que estão na secretaria municipal de SP, sobre o Covid-19? Se acreditarmos no que ali se publica, o município de SP estaria com mais óbitos pelo vírus chinês do que o estado de SP como um todo! Em 17/05 o MSP estaria com 5685, enquanto o ESP, segundo o MS, estaria com 4782 na mesma data. Seja cidadão e investigue antes de se posicionar. Preparemo-nos para próxima eleição!!!

    8. Caro Alberto, o prefeito de SP está tentando resolver o problema causado pela instigação bolsonarista do "libera tudo", pois o ideal é q não tivesse tanta gente assim nas ruas quando se pretende manter o isolamento proposto para retardar o contagio. Tentaram dificultar o transito para desmotivar o pessoal a sair de casa e não deu certo, por isso desistiram do rodizio. Mas muito pior é o teu MINTO q incentiva exatamente o oposto e com certeza já deve ter contribuído para um contagio muito maior.

  36. Manchete da dupla Mainardi/Sabino , hoje: Brasil registra 485 mortes por Corona Vírus. É MENTIRA! E há como provar. Estão considerando os casos de Sindrome Respiratória Aguda Grave, Pneumonia e Insuficiência Respiratória como Covid 19. Os dados das três primeiras que, nessa época do ano até o final de Julho sempre sobem, cairam como num passe de mágica enquanto que o da Covid subiu. Vergonhoso! Basta verificar os gráficos em: https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

    1. P. Bozzo, vc além de café com leite, é super incompetente. Como é que é??? "As mortes de Sindrome Respiratória Aguda são o Covid que está sendo subnotificado"? Santo Deus! Em matéria de gráficos estatísticos você ainda esta na fase Massinha 1. Os gráficos mostram claramente que os casos de S.R.A.Grave, Pnseumonia e Ins, Respirat. ca-i-ram, qdo nessa época e até final de Julho históricamente sobem. Os gráficos escancaram a queda. Só o Covid é que subiu, A conclusão é óbvia pra quem tem neurônios.

    2. Gadinho obtuso Alberto, qualquer ser humano com um mínimo de capacidade de raciocínio sabe que as mortes de "Síndrome Respiratória Aguda" são o Covid que está sendo subnotificado. Dessas subnotificações de SARS, menos de 10% dizem respeito, exclusivamente e de fato, a "Síndrome Respiratória Aguda", pois é só você fazer um paralelo com a média dos últimos 10 anos para saber que não são casos de SARS.

    1. Amigo gadinho, o maior entendido no quesito merda é o teu MINTO.

    2. Da mesa de um Botequim também saem merdas iguais a que você escreve. Este Palhaço imbecil acha que entende de tudo. Deve ser um infectologista especializado em merda , com graduação em diversos lixões, inclusive do exterior.

    3. De mesas de botequins já saíram muitas obras geniosas. Mainard usou de sarcasmo para chocar o povo que o lê, mas não está muito longe da lógica do que realmente pode acontecer. Só os néscios bitolados numa defesa cega de um MINTO duas caras é que não conseguem enxergar o óbvio. Mas a verdade tende a ser teimosa e sempre acaba batendo na cara dos desavisados.

  37. Olá Diogo O Brasil não tem preparo cultural e econômico para suportar um Lockdown por 60 dias. Os mais esclarecidos entendem e obedecem na maioria, já os menos favorecidos na imensa periferia não entendem e não obedececem na maioria. Não há polícia e autoridades suficientes para controlar um simples "uso de máscaras obrigatório nas ruas", imagina um Lockdown.

    1. Por isso mesmo que ele disse que seria o exército a controlar o fluxo de pessoas nas ruas...rs...

  38. Assistam a live do professor historiador Marco Antonio Villa do dia 14.5.2020 e a partir do minuto 30 que é qd ele fala do Mourão .VALE A PENA.

  39. Melhor correr o risco do que morrer de coronavirus, por descaso. Estão preocupados em capitalizar a desgraça para as próximas eleições. Canalhas. #ForaCorruptos

    1. Flavuxo rachadinha, nem em sonho a meia duzia de gado cloroquinado conseguirá se passar pelo "povo brasileiro".

  40. Assistam a live do professor historiador Marco Antonio Villa do dia 14.5.2020 e a partir do minuto 30 que é qd ele fala do Mourão .VALE A PENA.

    1. Mas a direita que apoia os Bolsonaros não estão muito longe disso...

    2. Kkkkk Marco villa chamou a Direita que apoia Bolsonaro de Nazista! O cara recomendar Marco Villa é muita cretinice!

    1. Vila é radical em tudo o que fala. Não consigo ver em suas atitudes nada além de uma neurastenia crônica.

    2. Na live vá direto aos 30 minutos que é qd Villa fala sobre Mourão.

    1. Certo está o Bolsonaro com as suas profecias sobre a panaceia da cloroquina.

  41. O ideal seria esse mesmo. O Mourão tem muito mais habilidade intelectual e politica do que o PR mesmo não estando 30 anos na Câmera dos Deputados

  42. O país está sem comando ! Este presidente e seus filhos são a nova versão dos “ Trapalhões “ ! O último capítulo depois de dezenas desde a posse foi o pedido de demissão do ministro da saúde !! Tem que sair ! Temos um psicopata na Presidência !! Será que não há um texto na constituição sobre esta hipótese ? Provas não faltam !

  43. Depois que está revista foi censurado pelo Tofolli e o Moraes ficou evidente , nunca mais falaram mal do STF e mudaram o foco ,passaram a ser tendencioso tentando desestabilizar o país.Sera este e o acordo para se livrar da pena ?

    1. Livrar de que pena amigo? A revista foi atacada em sua liberdade de imprensa e os relatórios comprometedores não foram obtidos de forma escusa e sim pela lei de acesso a informação e pelos canais oficiais dos poderes constituídos. Nosso STF tem muita podridão e coisa errada, mas em meio a essa pandemia que vivemos, urge que seja feito algo em relação ao Governo federal que está usando o vírus e as vidas das pessoas para fazer jogo político e tentar sobreviver a um possível impeachment.

  44. Diogo, comentário de bebado ou drogado. Para de falar besteira. Dois meses de lockdown? Como um jornalista pode ser tão imbecil como você? Inacreditável.

  45. Achei que seu pedido de impeachment já tinha sido uma sincera revolta contra um rude capitão por sua fala atrapalhada e as vezes fora do contexto. Agora não consegue mais esconder seus propósitos inconfessáveis. Triste, muito triste.... Acho que a partir do próximo mês não haverá mais comentários contrários aos seus por aqui. Pensei que esta seria uma imprensa diferenciada. Ledo engano. Vou abandonar este barco, e desejar boa sorte aos recalcitrantes e crédulos. Não acredito mais na imprensa.

  46. O seu plano é um dar um golpe na democracia. É o mesmo plano do resto da sua corja . O povo está com Bolsonaro e não vamos deixar ninguém se meter a besta com o nosso Presidente. Podem pagar para ver. Vamos aproveitar para afastar e prender todos os corruptos e retirar as armadilhas que impuseram na Constituição para Sustentar a roubalheira e manter o povo na miséria. Ninguém tem medo de vocês!

    1. Rapaz, mas eu fiquei bem quietinho esse fds... Concordo que hoje acordei animado para bater pesado em vocês...rs.. Não fique assim, se eu insisto é por acreditar que ainda é possível que vocês acordem desse sonho bolsolavista delirante.

    2. Palhaço, você não engana ninguém. É óbvio que trabalha na redação da Crusoé porque se mete em quase todos os comentários, com opiniões contrárias à revista, de todas as reportagens e seções. Vocês pensam que o povo é idiota e vai aceitar essa patifaria, mas estão muito enganados.

    3. Golpe na democracia quem sempre desejou e ainda deseja dar é o Bolsonaro. Tem que ser gadinho muito obtuso e lobotomizado para não enxergar o obvio. O Napoleão de Hospício só não conseguiu o seu intento ainda pq a maioria da caserna não aceitou ser o escudo de um presidente louco com desejos de dominação e poder aos moldes de um ditador chavista (Hugo Chaves).

  47. Diogo, triste constatar que alguns leitores demonstraram nos comentarios uma de duas coisas: ou se aproveitam da subjetividade de seu artigo para taxar você como pessoa a favor da ditadura ou realmente não conseguem perceber que "seu plano" faz uma paralelo com as previsões matemáticas totalmente absurdas que várias instituições serias estão fazendo sobre a pandemia. Prefiro pensar que se trata do segundo caso... Parabéns pelo artigo... muito inteligente...

  48. Tinha um bom conceito como profissional, com este artigo vejo que és um covarde encapuzado de sabedoria, fugiu do país por medo de não sei o que ?Pois o maior covarde é aquele que de fora de uma briga fica dando opiniões mais não ajuda a separar .E quando tudo acalma fica do lado do vencedor .Venha para luta o BRASIL precisa de ajuda e não de que vai na onda do quebra quebra e se isola fora do país. Covardia papel dos canalhas.

  49. Prezado Diogo, seu plano inclui sua volta da boa vida que leva na Italia ou vai continuar a dar pitaco como Olavo de Carvalho Sem aqui residir, devia estar mais preocupado com o covid Chinês ai na Italia cujo efeito de óbitos e muito maior do que aqui no Brasil

  50. Ja cancelei minha assinatura de Crusoé. Tive a falsa esperança de ter uma alternativa séria oara a merda que se tornou a imprensa nacional. Como declarou ha alguns dias outro leitor frustrado, até o Mainardi tem seu preço. Que decepção.

  51. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia e do Rodrigo Costantino! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

  52. Já há alguns meses atrás me arrependi de ter assinado esta merda. Raramente entro para ler, mas de vez em quando entro para ver se tem algum assunto que me interessa, mas é só decepção! Acabou, não vale mais a pena! Sugiro não renovarem a assinatura!

    1. Eles fazem um contrato de assinatura que é uma armadilha no qual o assinante adquire a revista por 1 ano, podendo cancelar apenas nos 7 primeiros dias. Ao término, ainda existe a cláusula de renovação automática para fisgar os desatentos. Algum advogado aqui, poderia dizer se isto está dentro da lei?

    2. Infelizmente é a realidade desta revista. Cancelo hoje minha assinatura, total decepção!!!

    1. Agradecemos sua sugestão. Revista Oeste. Vou verificar.

  53. Aliás, pensando bem, não é que o seu temor é bom? Se ele, o Mourão, chegar lá bem que poderiam deixar ele ficar até botar ordem nessa bagunça política por que nós passamos.

  54. Você está ficando doido? Gagá? Só porque seu herói Moro saiu o governo acabou? Pagar para ler esse artigo ridículo é dose.

  55. Seu plano é o reflexo da sua pessoa. Sucesso na teoria e fracasso na prática. O seu sucesso atraiu este ass. (hole). O seu fracasso se confirma no cancelamento da minha ass.(hole)natura.

    1. Se fosse só pelo Mainardi eu também cancelava. Acho que pegou coronavírus e isto prejudicou seu inigualável cinismo crítico...

  56. Porquê Mourão, sugiro logo o Newton Cruz, está meio veinho mas dirigindo um tanque ainda dá certo, depois que não venham reclamar que a ditadura voltou, apesar que em questão de ditadura, o que vemos hoje em que até o STF nos nega o mais básico direito humano que é o de ir e vir e obtermos de forma honesta nosso sustento, precisando implorar esmolas governamentais, uma ditadura militar é fichinha.

  57. DECEPCIONADA COM SEU PLANO, DIOGO MAINARDI!!! ORIENTO-LHE A FAZER EXAME DE SANIDADE MENTAL.... A SUA MATÉRIA DIOGO, FEZ-ME DECIDIR PELO CANCELAMENTO DA ASSINATURA DESTA REVISTA PODRE!!!

  58. DM...seu conhecimento de infectologia é de dar desgosto. Se isente de dar palpite sobre coisa que você não sabe. Se poupe dessa vergonha e se limite a falar mal do presidente.

    1. Concordo plenamente com vc Pedro! Idiotices pagos com o meu, seu dinheiro! Já estou cancelando minha assinatura! CHEGAAAAAAA!!!!

  59. seu plano é preciso como todos que nos foram apresentados. Só não pode ser colocado em prática. Senão vai mostrar imprecisões, como os outros.

    1. Certo, e o incômodo dele lhe dá autoridade para falar qualquer tipo de bobagem...

    2. Verdade, pirou de fez, pede afastamento e vai se tratar

    3. >>>Realmente não pode estar bem. Ele está incomodado por termos um Aloprado Sociopata no comando do país.

  60. Sou médico e pesquisador. Existem alguns equívocos fundamentais na afirmação de que quarentena traria benefícios na condução desta pandemia. Não há nenhuma evidência científica! Há alguns estudos robustos que concluem que esta quarentena não modifica evolução desta pandemia, apenas as medidas de higiene e distanciamento social. Totalmente desnecessário interromper o cotidiano do Brasil. Basta avaliar países que não fizeram quarentena, e inclusive estados que não estão nesta medida, SC e MG...

    1. Ainda tem o lobby da indústria farmacêutica é da imprensa contra a Hidroxicloroquina. Fizeram um falso estudo em Manaus onde inventaram altas doses de Cloroquina em pacientes graves causando várias mortes, para desqualificar o remédio .

    2. Perfeito. Com medidas de higiene e distanciamento adequadas e implementando um tratamento correto com Hidroxicloroquina, azitromicina e zinco na fase inicial e anticoagulantes, corticóides e antibióticos em fases mais graves podemos evitar mortes e quebradeira da economia. Essa imprensa vendida só quer causar medo e caos para derrubar o Presidente, mesmo que muitas pessoas continuem a morrer por falta de tratamento adequado.

    3. Marcus, entre no site do Portal da Transparência - Registro Civil e veja a canalhice que a extrema imprensa e os governadores e prefeitos estão fazendo. Analise os gráficos, mova o cursor do mouse e tire suas conclusões. https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

    4. Estou em MG com loja aberta e com medidas de higiene sendo seguidas a risca, tudo dando certo, minha cidade com 115 mil habitantes e apenas 8 casos sendo tratados em quarentena domiciliar.

    1. >>> Pelo que sei e que já vi afirmarem, inclusive o próprio Diogo, ele é um dos manda chuvas proprietários da Revista. Fundada por ele e Mario Sabino. Venderam 50% pra Empiricus Research e 'deram' sociedade / participação pro Claudio Dantas pelo incansável e talentoso trabalho deste; por Mérito.

  61. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia e do Rodrigo Constantino! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

  62. Votei em JB mas prefiro 1000 vezes Antonio Hamilton Martins Mourão, torço para que JB sofra um impeachment o mais breve possível. JB é um embusteiro que traiu a pátria. Em seu artigo de 14/05/2020 no Estadão, pág. 2, Mourão cita o livro O Federalista, onde foram compilados 85 ensaios ou artigos de Alexander Hamilton, James Madison e John Jay, para apoiar a criação da nova Constituição dos Estados Unidos há mais de 200 anos. Espero que Mourão ajude a elaborar uma nova Constituição para o Brasil!

    1. Estamos na mesma página. Não é justo submeter a população já estressada a crises diárias geradas artificialmente pelo presidente em sua ansia de consolidação de um projeto de poder. Ele deveria ter incentivado um isolamento radical por 15 dias logo de saída e agora poderíamos estar flexibilizando. Em vez disso, por motivos exclusivamente políticos, ele se esforçou pra boicotar . Mourão passa longe do meu ideal de presidente, mas pelo menos não é paranóico e é muito melhor preparado.

  63. Diogo, esquece o Brasil e fala da Itália! Estou decepcionada com essa sua nova versão! Um dia já te admirei pela sua imparcialidade e falta de comprometimento com o sistema!

    1. >>> Diogo comprometido com o 'sistema', Gisele?? Você está assistindo muitas Lives do Aloprado Sociopata dando gargalhadas. >>> Vá ler qualquer coisa.

  64. O fato de bolsonaro ser um imbecil, desprovido de inteligência e um traidor não tira dela a razão para tentar a cloroquina. Se não tem provas científicas tem evidências clínicas de melhoras em muitos pacientes. Uma academia e cientistas falam muita m3rda também e adoram holofotes.

    1. Testes como aquele que fizeram em Manaus? Ao invés de Hidroxicloroquina na fase inicial da doença, aplicaram Cloroquina, que tem muito mais efeitos colaterais, em altas doses para pacientes graves. Assassinaram pessoas para desqualificar a Cloroquina. Tem muitos interesses por trás, tanto da indústria farmacêutica quanto da Crusoé e seus amiguinhos da imprensa e da oposição.

    2. Mentira descarada do 🐄 angus. A cloroquina ja passou por diversos testes q comprovaram sua ineficiência no combate do vírus e ainda comprovou o aumento na mortalidade dos pacientes q tomaram a medicação em comparação com os q nao tomaram. Ou seja, seus efeitos colaterais ajudam a piorar o quadro clinico do paciente.

  65. Mainard, pelos comentários vemos que o gadinho cloroquinado é seu fã de carteirinha as avessas, pois passam a semana toda desesperados por seu artigo semanal e, quando chega sexta feira, acabam tendo orgasmos múltiplos para comentar impropérios contra vc. Virou um vicio igual a alfafa e cloroquina que o Capitão MINTO distribui para eles, pois toda sexta eles voltam aqui para ter mais orgasmos múltiplos de impropérios e bostejamento de esterco para com vc.

    1. Por que não te calas, Palhaço. Continuas falando e destilando merda o tempo todo. Um cara que usa o pseudônimo de Palhaço Bozo, de duas uma: ou comeu muita merda quando criança ou é um babaca inveterado.

  66. Você é igual o seu artigo, pura escatologia! Ainda bem que não renovarei a minha assinatura, não sou obrigado a ler artigos iguais a esse. The end, over.

  67. Engraçado!tem brasileiros que vão embora do Brasil alegando mil motivos: política,segurança, educação, saúde etc. porém não conseguem ficar sem dar palpites, parece que, do país perfeito onde optaram viver, acham no direito de ficar apontando o dedo em tudo que só diz respeito a nós que aqui moramos e enfrentamos nossa luta diária, tentando fazer um país melhor. ENTÃO MAINARDI, DESCULPA MAS VC É MAIS UM QUE ESQUECEU COMO FUNCIONA O BRASIL,NOS FAÇA UM FAVOR? DEIXE O BRASIL PARA OS BRASILEIROS.

    1. Concordo plenamente com vc Maria! O cara vir aqui falar de um plano que teve e falar de isolamento nacional depois que o vírus chinês ter destroçado, completamente a economia brasileira??? E isso claro, no seu plano maluco, depois de ter sido consumado o impeachment de Bolsonaro!!! Entrou na loucura da classe política corrupta que não aceitou ainda ter perdido seus privilégios!!! Vai dar milhos aos pombos italianos, Diogo!!!

  68. Fazemos o seguinte vc fica preso em casa com a militar na sua porta, para que não saia, depois de dois meses - sem emprego - vc irá pedir trabalha na meia duzia de empresas que sobraram? Q tal? Achei legal!

  69. Para você que está em seu castelo de vidro é fácil fechar a população Brasileira por um, dois meses. Com seu salário e sua renda, qto mesmo vc aguenta um lock Down? Pois é, nem todos possuem as mesmas condições. Tratar os desiguais na medida de sua desigualdade sem faz necessário. Não receitas de bolos como a sua que nunca fez um bolo.

    1. JB é o Lula da direita e isso não é um elogio.

    2. Que gracinha ele é não? Psiquiatra pra ele porque burro não é, mas essa raiva que nutre pelo Bolsonaro, parece que está com saudades do Lula!

  70. Me poupe deste seu comentário!!!!! Você vive na Itália, venha viver aqui no Brasil informal. Compro pão congelado sem necessidade para ajudar uma família que vive disso. Também ajudo venezuelanos, haitianos e brasileiros neste caos. Só quem tem este tipo de trabalho conhece a realidade!!! E que qualquer manifestação política neste momento vai ser o pior, sejamos humanos.

  71. As projeções do Imperial College apontavam até 82 mil mortes na Suécia até o início de julho. Porém, o número real de óbitos no país nórdico até agora não chegou a 3,5 mil casos. Isso é só um exemplo dos erros do Imperial College. Melhor rever seu plano, caro Diogo.

    1. Esse moço perdeu a memória em alguma fase do vírus q o dominou, seu passado ainda está segurando seus planos acéfalos. Nos aki na terrinha sabemos kem, como e onde nossos políticos kerem xegar; nas eleições de 2018 as redes sociais nos acordaram das informação capciosas, ilusórias e gananciosas. Qdo surgiu a pandemia, juntamente com os ataques ao “toma lá e dá cá”, o olho grande os acordou para se enricarem a qq custo. Não ha + lugar e espaço para nos enganar ... vem pra terrinha, vc reaprende.

    1. ou seja, ler mais merdas que esse bosta escreve, ridícula!

  72. Uma pergunta, antes do COVID19, nas Cidades do Brasil os leitos hospitalares, eram suficientes ou as pessoas se amontoavam nos corredores e macas? Saúde, Educação e Segurança Pública nunca foi prioridade de Político algum, no caso da Saúde nós pagamos os melhores hospitais para eles e familiares, Educação filho em boas escolas particulares e Segurança e carros Blindados, pagos por nós eleitores. Caiado é médico foi tratar em São Paulo. Entende que a preocupação não é vida do Povo. VALPARAISO-GO

    1. É você tá certo os hospitais, a OMS e o mundo está contra os bozonaristas e o bozo mor. Quanta besteira dita. vocês não se envergonham não ou são mal intencionados mesmo?

  73. Aplauso para o Mainardi, mais uma vez. Aliás, o vice teria muito mais chance de barrar a volta da esquerdalha raivosa e corrupta do que o titular cujo tempo é integralmente dedicado ao que não tem importância para o retomada do desenvolvimento do país.

  74. Alguém acha que o capitão CLOROQUINA vai deixar o osso? Ele quer impor o uso da droga para emcobrir a desastrosa condução da pandemia até agora. Será pior nos próximos dias. Salve-se quem puder.

    1. Capitão Cloroquina é o senhor dos terraplanistas. É muita vergonha de ser brasileiro... Merecíamos coisa muito melhor.

  75. Concordo em tudo e bato palmas para você, Diogo!! Essa é a única possibilidade que temos de sair dessa situação dramática em poucos meses. E peço, depois, um novo Tribunal de Norimberga para julgar aqueles gestores CRIMINAIS que para seus miseráveis interesses (e dos seus familiares), promoveram políticas genocidas nos seus países.

    1. Giuseppe, também acho que ser a inevitável o Capitão Cloroquina responder um tribunal internacional. Agora cadê os terraplanistas que nos primórdios falavam que não tinham bandidos de estimação... Adotaram?

  76. Não quero renovação da assinatura, mesmo assim a fizeram. A comunicação cim está revista é horrível. Quero meu estorno

  77. Está revista renovou a assinatura sem minha permissão! É foda ser furtada. Agora quero o estorno, pois odeio revista estilo Folha de São Paulo. 169,90 no meu cartão. A comunicação com a revista Crusoé é horrível. Lamentável, terei que ir ao PROCOM???

    1. Vá querida! todo mundo em casa...se já era ruim, ficou pior. País sem leis.

  78. MAINARDI, VOCÊ É UM DOENTE MENTAL. VOCÊ É TÃO "M" QUE TEVE QUE FUGIR PARA A ITÁLIA COM MEDO DE SER PRESO PELO CACHACEIRO DO QUAL AGORA É ALIADO. VOCÊ É UM VENDIDO. ESCREVE A FAVOR DE QUEM PAGA MAIS. VOCÊ, ALÉM DE DOENTE, É UM JORNALISTA LIXO DE LATRINA.

    1. Meu chapaaa.. tá coalhado de robot do tal gabinete do 3º andar do Planalto comandado pelo 03, 02,sei lá.. ta um saco, mas não é difícil identificar.. um tal de airdem, outro um tsl de josé,o conservador; tudo robot..ta f..da.. apscosta/df

    2. Esse gado só sabe agredir e ofender. Nem um brilho de racionalidade. Acho que têm muitos operadores do Carlixo aqui. Faxe e Robô. Papuda neles todos!

  79. Conforme o Antagonista: Brasil teve, na última semana, mais que triplo de óbitos que a Itália no mesmo período! O Mainardi, qual é a intensão desta comparação? Comparar o mesmo período quando a pandemia está avançando no Brasil, e em declínio na Itália? Qual é a população da Itália, qual é a do Brasil? Essa comparação não tem pé nem cabeça! Vocês continuam tratando leitores como se fossem idiotas! Esperava de Crusoé/Antagonista esclarecimentos, não indução ao pânico!

    1. BOT! Corrigir intenção com “ç” no programa...

  80. Acho q as assinaturas ñ supriram a ganância. Trabalhar pra os globalistas Soros, Bill FHCÚ. Sem dúvida dá um retorno com aportes mt + significativos. Canalhas. Esse desgoverno em São Paulo, em flagrante crime contra a humanidade " Sr Vip e o Dançarino dos BILHÕES", vai gerar comições e poder mt + volumosos. Repito "CANALHAS".

  81. MAINARDI, ESSE SEU JORNALECO NÃO É UM LIXO ALIADO DA GLOBOLIXO É UMA LATRINA. JÁ SOLICITEI O CANCELAMENTO DA MINHA ASSINATURA POIS NÃO VOU FICAR PAGANDO PARA LER "M".

    1. Sugiro que a Crusoé CANCELE LOGO AS ASSINATURAS de agressores ignorantes e Robô teleguiados. Vamos limpar esse campo.Falou!

    2. Você quer que eu te envie o comprovante da minha assinatura que, infelizmente, ainda está válida? Talvez sirva para você limpar o rabo seu comedor de mortadela bambi. As páginas desse jornaleco latrina só servem, atualmente, para esse fim.

    3. @marco, deixa de ser mentiroso. Desde quando apoiador de Bolsonaro faz alguma assinatura em jornal? Vocês se retroalimentam nos grupos de Whatsapp e entram nos comentários de jornais sérios para falar besteiras e tumultuar.

  82. Esse é frustado, que ser intelectual, mas não passa de um vendido, ele é a revista Crusoe se venderam para o Doria, você ver alguma nota sobre o doria nessa revista ou no antagonista? A revista dizia que ia ser diferente, mas mostrou a mesma cara das outras, dinheiro.

  83. Diogo, não sei se o seu plano é muito melhor do que o do Bolsonaro, mas sim, precisamos urgente de um plano. E é notório que com o Bolsonaro no poder este plano não acontecerá. Assim como votei no Bolsonaro para estancar a roubalheira petista, me resta depositar alguma esperança no Mourão. Esperar até 2022 para esse ensimesmado deixar o poder a tragédia já terá acontecido.

    1. O Doriana superlotou o transporte público e está satisfeito vendo a possibilidade de aumentar mortes e receber os 800 empresários, da China, e o médico dele sr Vip, deveria explicar como fez para curar-se do virus com a cloroquina. Q absurdo Sr Diogo alinhado com a grande imprensa, trabalhar para pobre certamente ñ deu o retorno. Ñ falas nada sobre esse scroque Ditadória super alegre, o dançarino das comiçõe$. .Caras de perôba !!!

  84. Nunca fez nada pelo BRASIL, fica comparando ITALIA conosco!! Italia tem 1/4 de nossa população e 10% do nosso território!!! Volta para ca e vem ajudar de alguma forma, fica ai só falando mal do BOLSONARO!!! Seu idiota, pau mandado da GLOBO!!!!

  85. O Imperial College e seu pesquisador Neil Ferguson tem um histórico de baixíssimo acerto nas outras pandemias , como SARS, Mers. Por que dar a ele a palavra final em predição do futuro? Não vi nos comentários de vocês nenhuma referência ao fato da diferença de contaminação nos países com e sem BCG na política de vacinação.

  86. Por estas e outras babaquices desta revistinha que perdeu o rumo, que amanhã deixarei de ter acesso por ter cancelado minha assinatura. Nem leio mais estas matérias longas e mentirosas.

    1. As pessoas com o tempo se revelam, não conseguem enganar todos o tempo todo. Jornalista bobalhão, começou bem há um ano atrás, mas aos poucos foi mostrando sua verdadeira vocação que é de colocar medo nas pessoas. Já vi depoimento de vários médicos incentivando o uso do remédio, mas o jornalista já começa questionando sua validade. Mais uma semana, minha assinatura termina e tive vergonha de ter sido assinante da Crusoé.

    2. Eu vou ficar nessa revistinha de merda. Ate outubro e ponto final...

    3. ESSE CARA EU ADMIRAVA.MAIS DE UM ANO PRA CAR SE TORNOU UM TREMENDO BABACA MAIS UM ESQUERDISTA CANALHA. VAR ESPERANDO FDP..

    4. realmente ficou uma revista boba.pena q estou preso ao pagamento até junho

  87. Plano bosta é o que eu posso dizer. Dinheiro não nasce em árvore e o Estado não o produz. Ademais depois de dois meses , o vírus não vai embora, mas tem pessoas que torcem para o pior: morte por vírus e por fome

    1. Ana, certo o único plano do governo federal é garantir a reeleição desse criminal maluco. Custe o que custar...em vidas de brasileiros e mais horrores. Palma pra Diogo. Ele esta certo!

  88. Eu sou um leitor assíduo da Crusoé. Mas o Presidente do Brasil é Bolsonaro,portanto quem deve executar o plano é ele com o apoio de Mourão.

  89. já li coisa boa escrita por ti. mas este texto deve ter sido escrito em 5 minutos, sem a mínima reflexão. Tu escrevestes um monte de merda, e eu li esta merda toda.

  90. O general heleno é aquele chefe da espionagem que sequer sabe quando há jornalistas com microfone a sua volta. É um JOHNNY ENGLISH da terceira idade.MIJANDO NO PÉ.

  91. Morrem por minuto no mundo 105 pessoas, 151 mil pessoas por dia e durante a pandemia, considerando o início em dezembro 2019, mais de 27 milhões de pessoas. A COVID-19 matou 300.000 no período. É lamentável essas mortes, mas é as outras 26 milhões e 700 mil ninguém lamenta? Pura hipocrisia política para causar pânico na população e criar as condições para os usurpadores da sociedade continuarem a estorquir o dinheiro público. Lamentável tudo isso...Triste as mortes por COVID mas e as outras?

  92. Cara! Como você virou PSDB! Ou estava nos enganando todo esse tempo? E, mais uma vez: não é NÓS. Você não mora no Brasil, não paga impostos aqui, nada. Fique aí com sua desinformação e salário global.

    1. Esse cara sempre foi AÉCIO o CHEIRADOR DE PÓ. Vocês são vermes que come carniça..

  93. Confesso, está difícil, de um lado vejo meu presidente alucinado defendendo contra tudo e contra todos este uso da cloroquina e de outro lado vejo o Mainardi babando, fico na dúvida, será que tudo isto é dependência química da cloroquina?

  94. Parabéns Diogo pelo único plano que poderá dar certo...Se em fins de março, um insano e irresponsável não tivesse falado e praticado tantas bobagens e fake News sobre o Covid19 não estaríamos nessa péssima situação... Agora, o País tem 2 grandes problemas: um presidente insano e inconsequente só pensa nas eleições de 2022...; e como controlar essa terrível pandemia da covid19 ..Que Deus nos abençoe!!

    1. Elisa! infelizmente tem um terceiro problema. Essa massa de estúpidos a direita e a esquerda.

  95. Plano louco, ilógico e idiota que só o Mainardi atual é capaz de conceber. Esse seu plano mostra que você ficou maluco depois que foi acometido pela covid-19 e saiu em desespero pelas ruas de Veneza. Como faço para rever aquele vídeo? Foi apagado? Nele se vê a cara do novo Mainardi.

  96. Pessoal, trata-se de uma brincadeira do DM. Curioso que no mesmo dia que Bolsonaro mostra a revista Crusoé temos vários comentários semelhantes falando em cancelar a revista. Se vc é um fanático e ainda apoia Bolsonaro, já devia ter saído, por favor leve junto os seus repetidores automáticos.

    1. ESTABULEM O GADO!!! FORA DAS ÁREAS DE LIVRE CIRCULAÇÃO DE IDÈIAS.

    1. Desde a redemocratização, tivemos vários vices melhores que titulares. Vejamos: Itamar/Collor, Zé Alencar/Lula, Temer/Dilma, todos confirmados. Mourão/Bolsonaro a conferir num futuro não distante.

  97. muita bobagem, no nível dos nossos comentários, chutando a matemática mas tá todo mundo fazendo isso, ninguém sabe nada e todos com raiva

  98. texto fraco, alarmista e desconexo da realidade, nada indica que Bolsonaro vai sair tão cedo, as perspectivas mais otimistas falam em Mourão assumir no final do primeiro semestre de 2021 até lá a calamidade economico-sanitaria já vai, de um jeito ou de outro, ter passado,

  99. Fantástico o seu plano. Por isso mesmo existe o ditado popular: "Quer fazer Deus rir, conte-Lhe seus planos". Ele deve tá rindo sem parar...

    1. Caso "Ele" existisse, não é mesmo??? Porque o que está acontecendo no BRASIL dá mais crédito à existência é do Diabo.

    1. É fácil, a Empiricus, a especuladores na bolsa, sócia da Crusoé sabe como trapacear......

  100. é possível que só teremos eleições em 2024, por um golpe do coronavírus que exige de nós a passagem por várias fases, como um joguinho de vídeo-game. Quem disse que trabalhador em atividade essencial não contrai a doença? Aqui na serra gaúcha já foram fechados 5 frigoríficos...

    1. Ninguém sobreviverá ao bossalnarismo por tanto tempo.

  101. Pensa em expert em pular fora do barco antes que ele naufrague: Diogo Mainard! Diogo, se você fosse passageiro do titanic teria descido no bote sozinho quando visse o primero iceberg! Espertinho: tem que manter seu ar de profeta para vender seu site! Tá certo: são só negócios, just bussines! Uma aula!

  102. Que texto imbecíl. É inacreditável que um colunista com sua experiência escreva um artigo desses. Muito ruim. Estou com vergonha alheia. E acho que chegou a hora de cancelar minha assinatura aqui. Pensei que tinhamos uma revista razoavelmente isenta e que respeitava a inteligência de seus assinantes. Infelizmente, isenção, ja foi. Com esse texto, vejo que o respeito à inteligência tambem.

    1. Como “estaríamos fora da pandemia” Você não é brasileiro!,,!!

  103. Me sinto um pouco responsável por toda nossa desgraça. Voto há 50 anos e só fui enganada. O único que não me arrependo foi para FHC. Convivendo com inflação galopante tal qual um coronavírus FHC a estancou. Fiz voto anti Lula e elegi um ignorantão, grosseiro. Olhem o pesadelo,o horror! maria elisa alves de Lima

    1. penso e fiz o mesmo. Sabia que pelo currículo, não deveria ser muito competente, mas não precisava ser tão ruim. Um ignorante e inconsequente, com o poder nas mãos, é uma bomba a explodir. Não acredito que termine o mandato!!

    1. Não Fernando, isso é fake news bolsonarista. Mourão só nao assumi em caso de impeachment ou afastamento se o motivo implicar ele tmbm. Nao é o caso agora.

  104. Claro que o texto é irônico , mas neste momento e para qualquer momento futuro qualquer um é melhor que Bolsonaro . A pior condução de crise da pandemia do mundo. Fui eleitor dele , mas não tem mais como apoiar essa conduta tresloucada do nosso País.

    1. Mainardi usa sarcasmo e ironia em vários artigos para chocar a opinião pública e forma de potencializar seu ponto de vista , desconfio que essa foi sua intenção. Mas que Bolsonaro não tem mais a mínima condição de governar uma nação isto é claro para que pensa e raciocina com um mínimo de isenção.

    2. Acho que não é irônico. A situação que virou um descalabro completo.

  105. Lockdown nas comunidades com o exército e tanques na porta vai ser lindo! Plano estapafúrdio e sem noção de Brasil! Aqui não é Veneza. Sinto dizer mas vc pegou o vírus da demência do PR!

  106. Reportagem vazia. Suposições ilógicas. Acredito que nada acrescenta e somente desagregação e dá um pouco de saudade de um comentarista da Veja que expunha fatos e dava soluções. Realmente uma pena ter tomado esse caminho egocêntrico.

  107. Depois que li a matéria no Estadão, tenho que concordar com este plano do Diogo, o Gen. Mourão no passado já mostrou que tem coragem suficiente para enfrentar leões e hienas. Falta combinar com ele, ou dele receber sinal verde para a boa imprensa prosseguir como ponta de lança abrindo terreno para que ele avance em segurança. Ele sabe que se atravessar o Rio Rubicão não poderá voltar. Que Deus os ilumine porque o Brasil está na UTI faz tempo! Espero que ele chegue a Roma!

  108. O Brasil não é a Europa, não é a Itália, ficar dois meses em total confinamento ..., o que pode ser feito é o que já está sendo feito por planos de saúde, monitorar as pessoas em casa e fornecer os remédios na hora certa, no início.

    1. Amigo, nao exiate remedio para esse vírus. O que os medicos fazem é receitar medicações paliativas e torcer para que o próprio organismo do paciente consiga vencer o vírus. Nosso grande problema é a quantidade alta de pacientes q acabam necessitando de oxigenio e incubação. Nao temos leitos suficientes para combater essa pandemia.

  109. Não costumo comentar. Então vou só perguntar: Você costumava ter notas baixas em matemática na escola? Já ouviu falar de estatística? Estude um pouco mais. Can abis não dá esse tipo problema...

  110. Eu até concordo com o texto, mas tenho sérias dúvidas se Mourão seria um bom presidente, a julgar pela quantidade de besteiras que ele vem falando. É claro, qualquer um é mais inteligente e mais equilibrado do que Bolsonaro. Agora, daí a fazer um BOM governo, já é outra história.

  111. Ainda bem que o Diogo não é quem manda. Solução nacional num país continental??? Nada a ver..... Seria muito mais efetiva a divisão do Brasil em áreas, assim como o governo do RS está fazendo, cada região com suas peculiaridades e sua capacidade de flexibilização

    1. Anna em parte você tem razão. Porém você não entendeu a piada.

  112. Textozinho sem vergonha de tão ruim! Estava sem assunto pra escrever nesse folhetim? Foi o último texto que li desse ex jornalista; não vou mais perder meu tempo.

    1. Sei... Acreditamos nisso.... 🐄🐄🐄🐄🐄 = 🐴🐴🐴🐴 = 💩

  113. Lamento decepcioná-lo: não consigo imaginar o vice agindo adequadamente, conforme o seu plano. Por quê ? Basta olhar para a sequência de declarações estapafúrdias que o ele tem obrado. Como plano é plano, não custa planejar.

    1. ué tem gente que acredita em Trevo da sorte,Fada madrinha,Papai.noel,é em político safado .

  114. Nem vou comentar essa merda que vc escreveu. Faz mais de 50 anos que a Cloroquina é usada na região amazônica. Tanto os que lá vivem como os que para lá vão por uma temporada tomam a medicação diáriamente. Estudantes de Medicina e Odontologia para lá se dirigem, através do Projeto Rondon, a tomam também. Nos EUA, o Dr. Zalenko salvou centenas de doentes indo na contramão do Dr. Fauci cujo interesse é defender o lobby farmaceutico e uma vacina que ainda não existe.

    1. A minha resposta a vocês (exceção feita ao energúmeno Palhaço Bozo porque ele é café com leite), é a seguinte. Leiam mais. Assistam os diversos vídeos em que a Dra. Nise Yamaguchi fala sobre a Cloroquina e a Hydroxicloroquina (3 x mais fraca que a primeira). Ela cita os diversos resultados positivos no tratamento do Covid nos estágios iniciais. O que ocorreu em Manaus foi erro médico. Aplicaram overdose de Cloroquina e não Hydroxi, em pacientes graves.

    2. mas não é só a hidricloroquina,tem que tomar AZO e hepática com dosagem controlada,no início dos sintomas ainda assim esperam se efeitos colaterais,no Projeto Rondon são obrigados senão, nem vão.

    3. A cloroquina é usada na Amazônia há anos sim, mas contra a MALÁRIA, ô gênio! Não tente desinformar as pessoas por aqui. É uma droga muito pesada e as contraindicações são inúmeras. Só alguém muito irresponsável sairia receitando ela direto para todo mundo que pegou a covid, inclusive as pessoas que não estão em estado grave.

    4. Tem 2 pessoas que defendem cloroquina: Trump e Bozo. Ela falhou em diversos estudos em todo mundo, pelo menos os mais bem feitos. Bozo quer uma desculpa para acabar com isolamento e não alho para salvar as pessoas.

    5. Alberto disse que a Cloroquina já é usada há mais de 50 anos na Amazônia. E o Covid 19 não surgiu agora há pouco ? Cloroquina é remédio para outra doença e não para o Covid. Se assim fosse não teria morrido tanta gente no mundo. O presidente deveria por meio de MP determinar o uso da Cloroquina e estava tudo resolvido.

    6. Bla bla bla!!.. A cloroquina é expressamente não recomendada para cardíacos e pressão alta, mesmo problema de quase todo o grupo de risco do covid-19. Ela nao foi criada para ser usada para a doença covid-19 e a maioria dos estudos clinicos mostrou q ela não é eficaz como se pensava no início. Vá chorar no cocho e deixa os leitores em paz! Idiota lobotomizado!

  115. Concordo totalmente!!!! Não é possível,assistirmos impassíveis que uma família de psicopatas ,num momento de pandemia(que eles nem sequer sabem o significado)se aproveitem da ignorância e carência de ídolos de uma parte da população e não permitam que a maioria, faça a opção correta...fora termos que assistir do confinamento,sem ação,a indecência,a amoralidade, com que estão tratando as causas públicas.Precisamos dar um basta!!!!

    1. De pleno acordo Maria. Além disto acrescento que os vices (de Collor a Dilma) sempre mostraram um serviço melhor. Em relação à família Bolsonaro, Mourão é muito mais equilibrado, preparado e obediente às leis.

  116. As vezes tenho a impressão que os 30% dos apoiadores desse PR genocida são todos assinantes da Crusoé . Que falta de sorte a nossa!!

    1. Q nada Maria, deve ter no máximo 2 apoiadores postando esterco aqui. É q o gabinete do ódio paga para eles ficarem o dia todo mugindo aqui com diversos pseudonimos. Mas com certeza deve ser no máximo dois 🐄 retardados.

  117. A imprensa faz o maior terror, atacando o governo diuturnamente, acusando, acusando, igual ao satanás, e depois vem mané de Mainard propor uma derrubada do governo. Vai pra China, homem! A crise sanitária é mundial, e em qual país a imprensa local põe a culpa no presidente? Por que a imprensa não cobra dos governadores irresponsáveis, Dória e Witzel, que promoveram o carnaval já em época de pandemia? Deixe de ser parcial, e cobre também dos governadores irresponsáveis.

    1. Pronto.. taí um exemplo claro.. esse careta aí em cima.. puro carlixo

  118. Fico me imaginando contaminado pela pandêmica Covid-19, lendo o final romântico deste excelente post, sentado ao lado da janela, de frente com minha cruel realidade, tirando acordes de um violão e relembrando, d’uma antiga canção, esta nostálgica parte: “MAS, a ilusão... Quando se desfaz... Dói no coração... De quem sonhou, sonhou demais...” (e penso nada saber sobre o que sente alguém condenado a morrer, mesmo que o PR ache isto natural para os velhos infectados pelo seu cúmplice SARS-CoV-19.

  119. Perfeito Seo Diogo A democracia está dissolvendo no mundo todo; sou velho e me acostumei como O velho Ulisses Guimarães a ter ódio, ódio e nojo da ditadura, mas as democracias liberais não entregaram o prometido, q venha os gorilas do bananão

  120. Isolamento é certamente necessário. Nossa atávica indisciplina pode levar ao lockdown. Mas Mandetta, não, é apenas um aproveitador de colete do SUS.

  121. Qué pena, Mainardi. Tanto que eu o admirei. Hoje voce faz o mesmo periodismo da folha de sao paulo. "Sugerindo" suspeitas, apresentando como certos fatos não provados, manipulando com adjetivos e ênfases todos os post. Virou militante. Isso não é ser liberal; é mal caráter. Lembre, o fim NÃO justifica os meios.

    1. Pinto! Grande abraço do palhaço!!! Esse é sem covid!!!! 😛

    2. Palhaço Bozo, vai para a Italia vai!!! Juntinho e fica junto ao Mainardi!!!!

    3. Só retardado bolsonarista bitolado acha q um isolamento vertical vai salvar vidas. Bolsonaro está errado com a cloroquina e com esse isolamento vertical num brasil tão desigual. Está sofrendo em várias frentes, mas a que vai derrubá-lo será a do vírus que ele usa para fazergyerra política.

  122. Mainardi.... Com todo respeito...mas vc estando aí na Itália não tem noção dos bastidores do que se passa por aqui... É preciso estar por perto, mas redondezas pra de fato poder avaliar e montar seu plano.... É mesma coisa q um correspondente de jornal...ele tem ficar fisicamente onde os fatos acontecem....

    1. Aqui esta havendo inúmeras mortes por causa desse vírus, igual ocorreu na Italia. A diferença é q o Brasil teve o exemplo de lá, teve as recomendações que lá nao teve. Teve o Mainard nos alertando q aqui seria igual lá se o presidente genocida continuasse a usar o vírus como trincheira política contra seus adversários. O resultado é o atual ministro da saúde pedindo para sair hj, pois sabe q se concordar com o desejo do louco presidente terá de ser o carrasco de milhares de vidas.

  123. Sinto muito Diogo mas não posso concordar com perda de tempo a somar com perdas de vidas. Sou contra o Mourão para o mês que vem. Ou mesmo para a semana que vem... Se não foi possível ontem, só dará para aceitar Mourão JÁ, pô!!! 🤬🤬🤬

    1. O cara fez uma análise cirurgica da atual situação e brincou um pouco de futurologia para o mês de junho. Será que a Crusoé vai carimbar mais essa verdade antecipada? (Mourão assumindo em junho). Nesse exercício futurológico eu fico com o Mainard, ainda mais agora com a saída do Teich e como consequência forte uso do ministério da saúde agora para fazer valer a vontade do presidente genocida e louco.

  124. Finalmente alguém na mídia falou o que deveria ser a bandeira de todos os órgãos de imprensa deveria falar. Só que com 3/4 meses de atraso. Mas ainda factível e única saída. Imponderavel, mas nem tanto. Sociedade Brasileira, construamos a nossa História. Sem “mitos”. Sem medos. Tenho 72 anos. Nunca quiz e não quero nada. Quero sair de cena com uma nação feliz. Soberana. Saudável. Educada. Justa.

    1. Completamente de acordo. Político é um servidor público e como tal deve atender aos interesses da população com uma gestão séria e competente. Ninguém pode receber carta branca e se esquecer do que foi prometido no palanque.

  125. Sim, ele me lembra muito aquele Gal. do cavalo...ah, Newton Cruz aterrorizando um jornalista. Sim, não confio nesse General. Deixemos os Bolsonaros terminarem o mandato que o pai conseguiu.

    1. Mourão é uma incognita, mas só de não rezar a cartilha olavista já será uma bênção!

    1. De fora se vê bem melhor o estrumo nojento que esta virando esse belo país. Com certeza!!!

  126. Pobre Brasil emque a melhor opção é trazer de volta um milico para arrumar a casa. Porém manter Bolsonaro na presidência seria conduzir o país ao abismo...

  127. Nossa está difícil, perder tempo lendo as matérias do Diogo,quanta porcaria, perderam a Ana Paula, agora só nos resta o Mário Sabino, até vencer minha assinatura, você Diogo, já fui se fã, hoje uma ( m) sua coluna!

  128. Pergunte a algum dos milhões de pais de família que perderam o emprego ou fecharam as portas de seu negócio o que eles acham do que você escreveu! Sugiro que não seja pessoalmente pra preservar sua integridade física.

    1. Esse aí de baixo é puro gabinete do 3º andar. Caiam fora seus carlixos boys

    2. A imprensa faz o maior terror, atacando o governo diuturnamente, acusando, acusando, igual ao satanás, e depois vem mané de Mainard propor uma derrubada do governo. Vai pra China, homem! A crise sanitária é mundial, e em qual país a imprensa local põe a culpa no presidente? Por que a imprensa não cobra dos governadores irresponsáveis, Dória e Witzel, que promoveram o carnaval já em época de pandemia? Deixe de ser parcial, e cobre também dos governadores irresponsáveis.

  129. Estou decepcionado com as matérias e a mudança drástica depois de um tempo transcorrido do início da Revista. O direito que temos é o da informação VERDADEIRA: Luiz Gustavo Grandinetti Liberdade de Informação e o Direito Difuso a Informação Verdadeira Estou pensando seriamente em cancelar a minha assinatura

  130. Mainard, já li coisas melhores suas. Acredito quando escrevia de forma leve. Agora entendo que está escrevendo com uma mão segurando a sua. A que ponto chega um homem sem autonomia sobre ele próprio. Procure um emprego que possa lhe dar a independência de ser.

    1. De fato, parece outra pessoa. Muito fraco pela primeira vez. Que se recupere em breve, espero que isso não tenha nada a ver com o novo sócio da Empiricus...

  131. O virus chegou na minha familia. E posso dizer que é devastador....Nos deixou a todos arrasados pois a pessoa é jovem. Depois de lutar muito em uma UTI, entubada, conseguiu vencer o virus....Hoje, ela em especial, e nós respiramos aliviados, agradecendo imensamente a benção recebida!

  132. Diogo, é fácil falar bobagem quando se mora longe né? Você é capaz até de desejar o Lula para o Brasil. Pois eu sou capaz de desejar a Dilma pra você. Assinantes, retirem a renovação automática da Crusoe, pois isso funciona como uma arapuca. Me atrasei 5 dias e sou obrigado a pagar 12 meses.

    1. Aconteceu o mesmo comigo. Retirei hoje a renovação automática.

  133. A leitura dos artigos semanais da Crusoé seria milhões de vezes melhor assimilada, admirada, criticada, etc ... se não houvesse espaço para os comentários, a exemplo do adotado recentemente nas notícias diárias. O que vcs estão esperando ? Esses comentários chulos, mal educados, desagradáveis, iriam pro espaço!! Olha que bom que seria. Fica aqui um pedido. Abraço Mainard, adorei seu plano. Acho sua cabeça muito evoluída, poucos alcançam suas perspectivas.

    1. Apoiado Maria, mas os apoiadores do presidente estão cegos. Saímos do Lula e ficamos com sua cópia mal feita.

    2. Senhor Afrânio, para encerrarmos aqui, respondo que não . Não gosto de censura, como também não gosto dessa legião de gente que criticam as matérias jornalísticas baseadas na ideologia radicalizada , me refiro aos bolsonaristas que se assemelham muito aos petistas. Possuem até os mesmos raciocínios e palavras. E nosso pobre país está assim. Infelizmente. Se vc não gosta do PR , vc é comunista e PTista. Essa dicotomia é muito rasa.

  134. QUE VERGONHA DIOGO MAIRNARDI. CADE O JORNALISMO ISENTO? BOLSONARO FOI ELEITO POR QUASE 60 MILHOES DE VOTOS E VOCE JA DECIDIU O FUTURO DELE? NÃO LEIO MAIS CRUSOE.. VOU CANCELAR A ASSINATURA...

  135. Tá. Os números estão se agravando nacionalmente. E sabemos que, em grande parte, o número de casos aumenta porque aumentaram os testes. Mas vigiemos o caso de SP como UF. Chato falar de óbitos, mas o quadro é o seguinte: de 11 a 12/05, 206; de 12 a 13/05, 169; de 13 a 14/05, 97. Fonte: MS. Sim, são dados ainda inconclusivos devido sua escassez, mas convém ficar de olho no uso político que governadores fazem dos números nacionais. Expansão o retração são regionais, não nacionais!

    1. Olha aí o robot, moçada.. bota óleo no rabo dele apscosta

  136. você é um italiano aloprado de ficar tanto tempo preso em casa... quanta merda você falou nesse texto hein... só faltou falar que o Dória é o cara...

  137. Ponderar também é o tiro no pé que Doria deu ao inventar esse rodízio. Proíbe as pessoas de sair de casa e as joga em meio ao vírus. Tem atitude mais ignorante e perversa?

    1. Isso marcinha.. deu a louka nesse loukodaun..aiaiai apscosta

  138. Vale "MUITO" assistir a live do professor Marco Antonio Villa de ontem 14.5.2020 onde ele dá uma prévia do governo de Mourão. Assista a partir do minuto 30. VALE MUITO ASSISTIR. Vá direto aos 30 minutos da live e conheça o vice,futuro presidente .

    1. Villa ? Já foi demitido de várias empresas! Está sempre atirando prá tudo que é lado. Pode parar. Érico

  139. Texto irônico,engraçado e humorístico.A Medicina não é uma ciência exata.Nada está devidamente cientificamente comprovado sobre qual a melhor estratégia para combater a disseminação do vírus.Existem teorias e estudos a favor e contra as quarentenas e lockdowns.Espero que o PR termine seu governo trocando dois togados por “coisas” melhores e encerre a concessão da Globolixo.Pode demorar mais um pouquinho mas o BR vai sobreviver a mais essa tb.O comunavirus chinês está aí c a omissão da OMS!Pena!

  140. Essa quarentena definitivamente acabou com o que restava de lucidez do escriba. Quem sabe vc convoca Barack Obama para opinar sobre a situação brasileira.

  141. Acho sua alternativa inteligente e uniria o pais. Na minha opiniao temos 30% de petistas 30% bolsonarista e 40% de pessoas a espera de um estadista. Como todo plano tem que ser aperfeiçoado.

  142. Bizarro! Você conspira para derrubar o presidente o tempo todo e ainda fala como se impeachment fosse um processo rápido e sem consequências. Irresponsável! Pare de defender esse esgoto de lockdown, o caminho da ruína total.

  143. Militares, principalmente do Exército, não são mais dignos de confiança que políticos. Há muita maçã podre. O manifesto do Mourão tem erros conceituais de A a Z que não passam desapercebidos a quem conhece um pouco de História do Brasil. Ele só engana os que querem ser enganados. Se é verdade que ele ainda não foi testado, Bolsonaro é uma dessas expressões militares com a qual a vida nos dá a oportunidade de aprender. E com cores bem vivas! Por favor, não vamos nos deixar engabelar de novo!

    1. Tira a roupa carlixo.. tu não consegue mais enganar os otários..

  144. Pô Mainardi teu lockdown mental é gritante.O pós coronavírus vai ser muito pior pela crise financeira.Se tu és rico e vives na Itália bom pra ti.Nós somos brasileiros e não surfamos nos canais de Veneza.

  145. fechar tudo também não resolve porque o vírus vai estar aqui daqui 6 meses, 1 ano, até ter vacina pra todo mundo! Por enquanto, a solução parece ser mesmo da máxima "o novo normal". E vamos ter que conviver com o vírus!

    1. É eu que essa cara era burro. Me enganei. É. Muito mais burro do que pensava.

  146. o lockdown é uma aberração técnica que livra as responsabilidades dos políticos corruptos que destruíram a saúde no Brasil. O vírus nunca será eliminado, vide os atuais. Somente a vacina evitará a doença. Viveremos eternamente em quarentena se não tivermos a tivermos?

  147. Excelente. O Brasil deveria ter feito um lockdown bem feito logo no início da pandemia para preparar o sistema de saúde, preparar as pessoas, e depois liberar aos poucos, com critérios bem estabelecidos. Agora é tarde: a morte vai grassar, a economia vai sofrer, vai ser muito pior.

  148. Meu primo Roderigo, que predisse a vitória de JB, desbundando politólogos de araque, ociólogos praieiros e escribas subsidiados, prevê um Governo Mourão antes do Governo Moro. Atento aos panelaços cada vez mais intensos, Roderigo notou que são frequentemente acompanhados pela voz de Elis Regina entoando 'General da Banda'. Ao adotar o neo-franciscanismo (É dando que se recebe) e ao enveredar pela criação de ministérios para membros do Quadrilhão, JB seguiria a fracassada cartilha rousseffiana.

    1. O Governo Moro terá o apoio do contribuinte, do qual se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços de padrão moçambicano. O contribuinte, que a todos remunera, prestigia quem defende seus interesses. Não se esquece ademais daqueles montes (da cordilheira) de dinheiro gatunado por bandidos travestidos de políticos, certos da geleia real da impunidade, típica de repúblicas bananeiras, notórias por seus tribunais de cangurus e chicaneiros. Como Davi-Eleitor, o contribuinte vota.

  149. compreendo seu cálculo, mas a dor de estar perdendo tudo e realmente não ter um auxilio efetivo pra segurar ao menos o alimento na mesa, dói mesmo, demais.

  150. Está a versão mais recente da Folha de São Paulo: mercenária e irresponsável. Pregando derrubada do governo, isso é crime. Esse Diogo deveria ser enquadrado como subversivo; esconde-se atrás da liberdade de imprensa para incentivar a quebra da ordem democrática. Quanto aos governos de São Paulo e Rio de Janeiro que promoveram o carnaval já em época de coronavírus ele se cala.

    1. Pregar o fechamento do Congresso e do STF não é crime, né?

  151. A Unicef divulgou que com o isolamento horizontal em países em desenvolvimento acontecerá mais de 6.000 mortes de crianças até 5 anos a cada dia. Diogo você fez as contas?

  152. Infelizmente no seu plano a única coisa que prestaria seria a entrada do Mourão porque teríamos menos confrontos . Agora acreditar em Imperial College e seus estudos não serve para nada pois são errôneos há muito tempo e só servem para lamentar marketing da entidade como muitos papers idiotas que já vi durante essa pandemia .

  153. Adorei essa sua idéia, Diogo. Seria maravilhoso que Mourão assumisse e Bolsonaro junto com a sua bolha fanática, fossem pros quintos dos infernos!

  154. Não adianta querer fazer "mea-culpa" com o Mourão, porque ele é mais do mesmo. A área de comentários daqui e do Antagonista é infestada de MAVs do Bolsonaro porque Diogo e Mario trabalharam ativamente para dar ares de seriedade à candidatura do atual presidente usando gente como Mourão e Heleno como fiadores, que manteriam a racionalidade do governo caso o ocupante da presidência demonstrasse o comportamento errático de sempre. Ambos estão 100% fechados com o presidente. A agora, Diogo?

  155. Também quero que o Mourão assuma; o bolsomentiroso não precisa culpar ninguém por acabar com seu governo, os filhos patetas dele fazem isso com maestria, não dá mais, o Brasil NÃO aguenta mais sequer ouvir a voz dele, virou o lula da vez, se fez por merecer com louvor.

  156. Diogo você está louco. Espanha, Itália e França, não fizeram este isolamento louco que você está pregando. Espanha e Itália foram as praias, fins de semana nos sítios etc. Você está delirando. Continuo o admirando, mas neste momento "pelo amor de Deus".

  157. Uma coisa é liquida e certa. Bolsonaro já cometeu o crime de aumentar a curva para os niveis atuais. Não se comprometeu com a nação em uma unidade para enfrentar o virus. Precisou ser contido pelo STF. Mas como exemplo que vem de cima pesa, a galera antenada não está mais nem ai pro isolamento. Mal exemplo no Brasil tem uma força que só. O Mito que Mata. Algum juiz, general ou sei lá quem tem que parar essa praga chamada bolsonaro. Chegaremos facil a mais de mil por dia com ele lá.

    1. Ñ podemos ser tão estúpidos e desunidos. Somente a n determinação política, direta no q interessa ao POVO, a PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, nos levará à reconquista da Pátria, aparelhada por bandidos de COLARINHO BRANCO, em conluio c corporações criminosas na OAB, STF, mídia, bancos, e até em açougues. Só as RUAS, sem ideologias e partidos políticos, na PRESTAÇÃO DE CONTAS definitiva c o Congresso, em quem confiamos n/voto e nos traem, haveremos de sair do caos.

  158. O chato é ver os robozinhos do Carlixo infestando a ótima coluna. O plano é lógico e salva a economia, no que der pra salvar, no médio prazo. No andar da carruagem, a ausência de liderança e Responsabilidade vai matar gente e empresas em igual medida. E a bandeirinha americana no Planalto não nos salvará

  159. Um bom plano, com certeza. Faria apenas uma alteração. Em vez do Mandetta, Mainardi pra ministro (home office) da saúde. Já vem com experiência italiana! Porco dio!

    1. Não dou conta mais de ler nada nesta revista. Que nojo destes jornalistas ! Podem ter certeza,que não renovarei mais a assinatura e meus amigos tb não. Saí de 44 anos de Veja,crente que aqui teria imparcialidade. Só querem mesmo derrubar Bolsonaro.Não conseguirão. Aceitem que dói menos.

    2. Por favor, não escreva também, a língua portuguesa agradece

  160. Precisamos de estudos profundos para descobrir “a chave” que liga na cabeça dos extremistas. O bolsonarismo é igual ao lulopetismo mas não é nem com sinal trocado, é a mesma coisa. As pessoas precisam aprender que o inimigo é a corrupção, a mentira, o despreparo, enfim, tudo que é comum aos dois extremos.

  161. Só podia ter se baseado na fraude do Imperial London College. Assim como aquele estudo, percebe-se a fraude de seu discurso golpista e que por ter perdido os vazadores da república (Bebbiano/cruz credo e por último o Moro) ficou revoltadinho. Vc só tem ódio doentio e sinto muito informá-lo, dará com os burros nágua. Continue batendo o pezinho, vai dar certo!

    1. Ô josé, pq tu nao vai tomar no teu cu.. cheio de óleo covid19?

    2. Ñ podemos ser tão estúpidos e desunidos. Somente a n determinação política, direta no q interessa ao POVO, a PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, nos levará à reconquista da Pátria, aparelhada por bandidos de COLARINHO BRANCO, em conluio c corporações criminosas na OAB, STF, mídia, bancos, e até em açougues. Só as RUAS, sem ideologias e partidos políticos, na PRESTAÇÃO DE CONTAS definitiva c o Congresso, em quem confiamos n/voto e nos traem, haveremos de sair do caos.

    3. Ficou claro o lado deles! O Mandetta trabalha desde outubro de 2019 para Bill Gates então o plano fecha! Mourão abraçado com os chineses e o Comunismo deu! Os governadores amigos do Mandetta já Venezuelaram seus estados e este cretino vem com este plano morando na Itália. Hoje cancelo a minha assinatura! Campão aberta p Moro 2022! Vale tudo! Quem está passando fome que morra né ? Inacreditável. Bolsonaro 2022.

    4. Imperial London College? Esta entidade aterrorizou meio mundo e atrapalhou que planos sensatos poderiam ser melhor discutidos.

    1. poder ser mais simples. mata o povo de fome e acaba com o covid-19

  162. Tá completamente louco! Parar dois meses vai matar mais gente de fome e outras doenças... Não é exatamente isso que os outros países fizeram. Isso é papo furado...

    1. Não tenho dúvida a maior parte dos comentários são sempre dirigidos em defesa do Bolsonaro , são programados , defendem o indefensável não acho que tenha tanta gente cega e como dizem BURRAS

  163. Assinei essa revista , quando vi q você era um dos fundadores , e sempre acompanhei suas matérias na veja , hoje quando leio seus comentários , vejo q voce não difere de qualquer jornalista da globo ou da folha , quanta decepção , pode ter certeza q jamais voltarei assinarei essa revista .

  164. Você é estúpido. Uma gangrena. Desde a pandemia esse comunista q nos enganou tantos anos, medroso e cagão que é, só saiu de casa para cinicamente pedir a DEUS pra proteger a família. E o emprego. A globolixo obrigou-o a mudar de postura e assim o fez. Mau caráter q é, enturmado q é, deveria convencer o seu centrão e imprensa cooptada, a ñ deixar o país sucumbir numa guerra civil. Desde o final do ano passado, a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado passaram a ser essenciais

    1. Jose, acho que hoje vc errou um pouco na dose do seu coquetel e nióbio-grafeno-cloroquina. Não deixe de consultar a bula pra ver o que passou do ponto

    2. Fez me abandonar a TV e desacreditar + ainda. É q vc se arvora em declarar q já previra tudo, mas ñ faz 1 jornalismo "isento, comprometido com a verdade é o bem do PAÍS. A 1 mês atrás vc me tirou de Crusoé, pois cancelei minha assinatura anual. Vc é como o Ze de Abreu, o Camarote , a Miriam e o Franklin. Nunca chegará a ser 1 Alexandre Garcia ou o menino Coppola. Vai mendigar emprego brevemente p sustentar sua família e suas ideologias, q são muitas. Você tem medo de MILITAR. É 1 bosta.

    3. Como vc é ateu como o Boechat, seu papa é o Lula. Então volte pra esse PAÍS cujo POVO foi esquecido na CARTA Frankenstein e COMUNISTA, viver próximo ao seu rei réu, e reparar o mal q fez ao país, assinando aquelas reportagens de Veja. Compradas. Moleque de uma figa. Vagabundo. Vc me fez parar de assinar Veja há muitos anos, mesmo enqto funcionário público. Fez me abandonar Mannhattan CONECCION depois daquele fatídico domingo, vem q seu patrão obrigou-o ao trabalho sujo no fantástico. Fez me

    1. Mainard, não acredito que você escreveu uma coisa desta. VC está zoando não está!!! Vc já foi melhor, foi um comentário infeliz. Faça um comentário mais consistente com o pé no chão. Acorda Mainardi.

    2. Diego , talvez tenha suas razões . O PT respeitou muito mais o operação lava jato que o inquilino atual do Planalto. Esse que se elegeu como o paladino da justiça ( lgual a Collorll), destruiu a lava jato , DR MORO e o combate à corrupção. Se unindo ao Centrão e tendo como porta bandeiras, Roberto Jefferson e Waldemar Costa Neto). E eu lutei por ele taoquei?Nada se aproveita do que fala de sua boca feia. Muito triste. Colocamos na presidência , como dizem popularmente um Barraqu

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO