Mandetta e o plano
Nesta semana, o ministro Luiz Henrique Mandetta teceu críticas públicas ao "modelo de negócios" da Prevent Senior, que oferece planos de saúde voltados para idosos. A declaração chamou atenção no meio médico. Por mais que o ministro tenha razão ao chamar atenção para um problemão — 58% das mortes por coronavírus em São Paulo ocorreram...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nesta semana, o ministro Luiz Henrique Mandetta teceu críticas públicas ao "modelo de negócios" da Prevent Senior, que oferece planos de saúde voltados para idosos. A declaração chamou atenção no meio médico. Por mais que o ministro tenha razão ao chamar atenção para um problemão — 58% das mortes por coronavírus em São Paulo ocorreram em hospitais da seguradora —, não faltou quem lembrasse que, antes de entrar para a política, Mandetta foi presidente da sucursal sul-matogrossense da Unimed, concorrente da Prevent Senior. A ligação da família com a empresa, aliás, segue firme até hoje. A filha do ministro advoga para a Unimed no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Juscelo
2020-04-05 23:01:43Situação delicada. Cada vez mais difícil de encontrar isenção, imparcialidade em tudo: entre pessoas, instituições, organizações... que sistema cruel.
Francisco
2020-04-05 18:45:31É maneta ... eheheheh...a máscara agora caiu né? A gente já sabia ....mas com esta riqueza de detalhes ajuda a explicar (e desenhar?) para os otários que ficam assistindo os seus pronunciamentos e dizem: que abnegado... que dedicação! E ainda não tinham enxergado... político, do demo, mesmo de botafogo e cent(r)o$$$ em geral, concorrente da Prevent, por isso criticou o uso da cloroquina com unhas e dentes...son of a bitch! Fora maneta!
Quiet
2020-04-05 16:09:46É, o jornalismo no país está cada vez pior... até amadores como nós pesquisamos melhor sobre quem se fala!
Angel
2020-04-05 01:49:09Mandetta é um político, que está mirando eleição como qualquer politico. E o povo que se dane. Os políticos estão acabando com o pais, roubando mais que nunca com a desculpa do virus e este milhões todos. Para quem precisa, não chega.
luizantonio-rj
2020-04-05 00:07:32Mexe que encontra. Não é tão ético assim.
Geraldo
2020-04-04 21:31:16de santo esse Mandeta não tem nada!!!
Cristiano
2020-04-04 19:00:32E o que a Crusoé não informou é que o plano de saúde está sendo investigado devido ao fato de ter colocado idosos contaminados com coronavírus, na UTI, junto com outros idosos que não estavam contaminados. Propagando o vírus entre uma das populações mais frágeis. Além de contaminar diversos profissionais de saúde. Ainda sub notificado as secretarias de saúde de São Paulo. É um jornalismo abusivo e sem a verificação real dos fatos.
Marco
2020-04-04 18:48:56Qual o problema de planos de saúde para idosos? O problema é se dentro das instalações da Prevent, há algo que tenha acelerado tais mortes, como a falta de utilização dos métodos protocolares que definem as boas práticas hospitalares a serem seguidas... Isso sim, é que deve ser investigado e auditado pelo MS...
Julio
2020-04-04 13:15:39Quantos planos de saúde querem receber estes idosos em sua carteira sem cobrar valores abusivos pelo risco?
Viviane
2020-04-04 10:55:44Complicado a essas alturas do campeonato admirar Mandetta e ao mesmo saber que ele e Rodrigo Maia bebem água da mesma fonte . Quem nessa podridão que caracteriza a política brasileira está isento de afinidades com corruptos para realmente nos passar idoneidade?