Ameaça à bala

03.04.20

O advogado do fazendeiro Valter Sâmara, o ex-amigo de Lula que tempos atrás relatou a Crusoé a invasão de bandidos a um dos endereços de sua família em busca de supostas provas que ele teria contra o petista, procurou a Polícia Civil do Paraná para contar mais uma história aterradora. Paulo Reusing afirma ter recebido, em seu escritório, uma caixa de papelão com três balas de revólver calibre .38 intactas e uma carta com ameaças a ele e a Sâmara. O texto, apócrifo, diz para os dois se calarem e fala em “último aviso” porque, agora, as “coisas vão ser resolvidas a bala”. A carta faz menção ao depoimento que Sâmara prestará ao promotor de São Paulo que investiga o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel. Reusing registrou a ameaça em um boletim de ocorrência. As munições foram recolhidas para perícia – a polícia buscará possíveis vestígios de impressões digitais nos três projéteis.

Arquivo pessoalArquivo pessoalSâmara com Lula nos tempos de estreita amizade

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tudo dentro do "script" petralha. Vide Toninho do "pt", Celso Daniel e as testemunhas do cas, et caterva... É a velha história, quem com porcos se mistura, farelo come !

    1. E com a Proteção de dias tofoli, lewandosky , gilmar, celsinho, rosinha, marquinho....afinal toda orcrim tem que ter seus advogados

  2. Um dia a conta chega... Pensava que podia ter amizade com chefe da ORCRIM e depois sair de fininho??? Isso é que nem fazer parte do narcotráfico e depois querer sair... Só no caixão é que pode ter fuga...

  3. Há há há! Lava jato em SP? E por falar em justiça, porque será que o filho do molusco pediu para transferirem o seu (dele) processo pra SP ????

    1. Pediu e conseguiu. Veja a ultima Crusoé. Será julgado por juízes petistas. O que acha que acontecerà?

  4. o jurídico de SP só desaponta, cade os juízes honrados desta terra para conduzir a lava jato e jogar estes bandidos de vez na cadeia

    1. Porque que comemoraram o envio do Processo do filhinho ladrão pra “justiça “ de SP? Naturalmente que é Porto Seguro pra a ORCRIM, assim como o é no stf de hoje!!

  5. São Paulo teve fama de túmulo do samba, mas, na realidade, é o túmulo da lava jato. Ministério público e os tribunais superiores do Estado estão povoados de tucanos, velhos cúmplices da organização criminosa chamada PT. Aconselho não se iludirem que alguma luz clareei esse breu.

    1. Concordo totalmente! Tucanato corrupto tem sede “mundial” em SP!

  6. Lula é um bandido q jamais, num país realmente democrático, do 1º mundo, estaria solto! O mesmo vale p/ Dilma, Lulinha, Zé Dirceu, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e Cia. Somos uma república de bananas pois nosso presidente é um banana, aliás, é um cacho d bananas! O PT precisa ser extinto! Precisamos de uma nova Constituição, implantar o voto distrital puro c/ recall, fim do foro privilegiado e fim dos privilégios e mordomias dos funcionários públicos, inclusive do judiciário, STF, STJ, etc.

    1. Concordo com quase tudo!! Porém não vejo o Presidente como um banana, se sujou e ficou com o rabo preso no momento que foi proteger filhinho malandro!!! Uma pena

    2. Meus Parabéns amigo, vc externou e resumiu tudo de forma concatenada e perfeita. Peço licença para fazer coro as suas palavras. Se o Bolsonaro ñ assumir postura de líder, estadista, vai perder sua autoridade e consequentemente será derrubado.

    3. Isso, meu amigo, só na força, "muita força", entendeu??? O Brasil deve ser formatado para limpar os vírus e instalado um novo sistema operacional... Quem tem condições de fazer isso na marra???

  7. Por mais de uma década fomos governados por uma quadrilha mas enganam-se os que pensam que o atual governo é só liderado por uma família de doidos. Não, apenas trocamos uma quadrilha por uma máfia familiar visivelmente perturbada. A cada dia que passa fica mais difícil saber qual delas é pior e como sairemos disso.

    1. Como é bom ser governado por "doidos" que não tem medo de dizer verdades que atingem frontalmente os esquerdopatas politicamente corretos. Jair 2022.

    2. jumenta. comenta sem nenhuma prova. sem fundamento. mais uma idiotizada

    3. Chris , você pode me explicar o porquê dessa afirmação ou só está fazendo um desabafo por qualquer bronca que possa ter, por exemplo: você é funcionária pública e se julga prejudicada , você é da esquerda feminista idiota, etc etc !

    4. Pelo menos essa "quadrilha de doidos" não é corrupta. Apenas fala o que muitos gostariam de falar e não podem.

    5. Discurso típico de petista que acordou mas não aceita que foi enganado, aceitar é admitir que é uma anta, então, como compensação, passa a acreditar que todo mundo foi enganado. Freud explica.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO