Pedro Ladeira/Folhapress

Waldir e a ‘nítida desfiliação’ dos dissidentes do PSL

22.11.19 16:10

O deputado federal Delegado Waldir (foto) consultou o Tribunal Superior Eleitoral sobre a possibilidade de desfiliar membros do PSL que tiverem expressado interesse em abandonar a sigla nas redes sociais ou em meios de comunicação. Em trecho da indagação, Waldir cita inclusive aqueles que tiverem declarado intenção de “criar outro partido”.

A consulta de Waldir foi formulada após deputados estaduais de Goiás sinalizarem que devem acompanhar o presidente Jair Bolsonaro no Aliança pelo Brasil, quando o novo partido de fato for criado.

Um dos pivôs do racha no PSL, Waldir, presidente da legenda em Goiás, lembra que o detentor de cargo eletivo pode perder o mandato, caso venha a deixar oficialmente o partido. Ele quer saber se o mesmo pode ser aplicado nos casos em que o correligionário pratique atos que caracterizem o que considera “nítida desfiliação”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO