Adriano Machado/Crusoé

Supremo tem falha na luz durante julgamento sobre prisão em 2ª instância

23.10.19 16:02

Em meio a um dos julgamentos mais importantes dos últimos anos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (foto) vivenciaram uma situação inusitada na tarde desta quarta-feira, 23. Uma das luzes do plenário se apagou por alguns instantes e acendeu em seguida, logo quando o ministro Alexandre de Moraes se preparava para anunciar seu voto sobre as prisões após condenação em segunda instância.

A falha na luz virou motivo de descontração entre os ministros, com a ministra Cármen Lúcia chegando a afirmar para Moraes que ele iria “iluminar” os colegas com sua argumentação.

Pouco tempo depois, o presidente do Supremo, Dias Toffoli, afirmou que houve uma queda de energia e que o gerador da corte foi acionado, o que fez a lâmpada reacender.

“Houve queda de energia em toda a Esplanada. Aquele piscar de luzes foi a entrada do gerador. Com toda a eficácia possível, de imediato não ficamos sem luz e o gerador entrou em ação. Já retornou a energia normal. Curiosamente, há exatos 10 anos, caiu a luz também”, disse Dias Toffoli agora na sessão, lembrando que também faltou energia na sua posse como ministro do STF, em 2009.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO