STF

Supremo decide na quinta se trava ou libera privatizações

28.05.19 15:26

Duas ações que serão julgadas na quinta-feira, 30, pelo Supremo Tribunal Federal, vão definir o rumo das privatizações, defendidas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para o Brasil retomar o desenvolvimento econômico.

O plenário da corte vai decidir se mantém a liminar do ministro Ricardo Lewandowksi (foto) determinando que toda privatização tenha de ser aprovada pelo Congresso Nacional para ser feita. Em um outro julgamento, ligado ao primeiro, vai ser analisada a liminar concedida na segunda-feira, 27, pelo ministro Edson Fachin, impedindo a Petrobras de concluir a venda de gasodutos para um consório liderado pela francesa Engie.

As duas ações são movidas por entidades sindicais. A liminar de Lewandowski  foi concedida em uma ação direta de inconstitucionalidade da Federação Nacional de Pessoal da Caixa Econômica Federal e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A de Fachin, em um recurso apresentado pelo Sindicato dos Petroleiros do estado de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A facção da extrema-esquerda no STF não vai descansar enquanto não ver o Brasil cair no precipício... triste Brasil com essa herança maldita... torço pelo Brasil, mesmo tendo decidido nunca mais pisar solo brasileiro enquanto houver essa guerra civil que mata tantas pessoas por ano.

    1. Campeão!! o negócio e fechar esta tenda de negócios chamado stf (em minuscula mesmo), rasgar esta droga de constituição e começar tudo de novo... só assim o Brasil volta a ser Brasil de novo.

  2. Ja não basta, as Estatais são motivo de roubalheira e cabide de empregos. E mais, vê o atendimento nos bancos estatais e os privados. Os funcionários dos bancos estatais acham que sao donos.

  3. Se os atuais ministros do stf, a corte suprema do país, erram sistemática e deliberadamente por motivação ideológica e interesseira, o que resta à Nação? Existe previsão na constituição? O prejuízo tem que ser assumido pelo povo até quando?

  4. É inconcebível que uma pessoa possa resolver sozinha um assunto tão importante,e bem Este Senhor...É desprezível se ele atrasar as privatizações...vamos esperar.

  5. Esta babaquice de dizer que o petróleo é nosso como sendo dos brasileiros não passa de uma jogada corporativista da esquerdalha presente na estatal pra manter os seus privilégios. O petróleo é deles e agora judicializaram o processo pra ganharem tempo com a conhecida lentidão da justiça e atrasar mais ainda o avanço do país pra uma economia liberal.

    1. Não esperava outra coisa dessa quadrilha, eles sabem que tem o apoio dos “nacionalistas” do supremo. Petróleo é nosso uma porra, manda esses comedores de lagosta pagarem o combustível dos seus carros com os próprios bolsos. Não sabem nem quanto custa um litro de gasolina

  6. Exigência tardia essa da aprovação do Congresso para as privatizações. Já alienamos, na bacia das almas, estatais estratégicas sem qualquer consulta ao parlamento, para outra estatal chinesa, sabemos lá que tipo de negócios foram esses, que foram da China não há dúvida.

  7. Que diabos é essa intromissão do judiciário na pauta das privatizações? Quer dizer que não há a tal independência de poderes, porcaria nenhuma. O STF dita as ordens, é assim que funciona? Até as decisões da Economia esses inúteis do STF querem domínio? É intolerante o atraso que eles impõem ao país. Já não basta a usurpação bilionária do nosso dinheiro pra mantê-los em berço esplêndido? Parem de atrapalhar o avanço do país, senhores feudais!

  8. Espera ! Os treis poderes não são independentes ??? Ou não ??? Então vamos propor q toda decisão do stf stj e outros st’s devem passar pelo crivo do Executivo, como acontece qdo o congresso aprova uma lei, o Sr Presidente não tem de sanciona-lá ??? Ou Realmente são independentes ou q se faça uma Constituição justa como em qq País decente e sem “toma lá e toma aki”,pq nos o Povo só estamos tomando desde a prostituicao de 1988.

  9. Fiquem com suas lagostas e vinhos harmonizados. Mas tirem as patas do nosso dinheiro e saiam do nosso caminho, vermes inúteis. Vocês nunca pagaram a conta que sempre penduraram na sociedade. Deliciem-se com as lagostas e nos esqueçam!

    1. Na mosca. Peguei carona. Essa turma q tentou reanimar até a dilmANTA agora virou uma incógnita.

  10. Assim como na fábula do escorpião ao atravessar o rio, alguns desses semideuses não conseguem conter a sua natureza. Os rouges abominam privatizações porque elas diminuem as possibilidades de pendurar parentes, ex-parentes, amigos, amigos dos amigos e até inimigos por conveniência nas tetas das estatais. Como não são eles que pagam as contas, estão pouco se lascando para a situação econômica do país e, em especial, para o povo, que financia as lagostas e os vinhos estrelados.

  11. Esses sindicatos. Ainda eles e sempre eles. Dia 30 vou acompanhar e irei ouvir com atenção o discurso do ministro Barroso quem eu admiro muito. O pronunciamento dele é sempre sabedoria, que bom seria se tivéssemos mais uns 5 como ele. Os demais poderiam aprender e não aproveitam a presença do ministro Barroso para serem mais dignos.

  12. Este é o “ retrocesso “ em forma de ministro ! Se depender dele não privatiza nada para que eles sigam nomeando apadrinhados e amiguinhos para cargos públicos !!

  13. Ao olhar essa foto pela cara fica muito evidente que se trata de um vigarista, safado, petista protetor de ladrões, e rasgador de constituição

  14. Só no Brasil, onde 11 ministros do STF, tem mais poder que 513 deputado federal, 81 senadores e 01 presidente da República...estranho...muito estranho não é sr. MAM.

  15. Infelizmente o número de juízes instalados no STF pelos governos de esquerdas não nos dá esperança da venda de parte dessa estatal, verdadeiro cabide de emprego. Temos que aumentará já o número de juízes no STF, como foi criado, salvo engano 17 juízes. Só assim Bolsonaro vai conseguir diminuir o desmandos desses juízes bolivarianos escolhidos por Zé Dirceu.

  16. A lei determina que eventual venda do controle de empresa estatal deve ser precedida de autorização legislativa e posterior licitação. Simples assim. Caso alguém não concorde com isto, que busque mudar a lei.

    1. A Petrobras é privada ou no máximo parestatal, ninguém deve meter o bedelho, a não ser a maioria dos acionistas em seu destino! Para com isso Petralhada, usurpadora dos bens alheios! Este país ainda está totalmente aparelhado pela pior corja que poderia existir!

  17. Agora é hora de opinar senhores ...!! O contato frequente com a Quadrilha do psdb tornou os comentaristas adeptos do Muro, né ?! O que aconteceu com veia liberal econômica da revista ? Ou vcs só opinam depois que o Doria autoriza ?!

  18. O STF tem que se limitar a julgar e não legislar se cada parlamentar ou sindicato se sentir no direito de vetar ou defender sua posição que apresente um projeto pra câmara e não ao STF os senhores deputados e senadores deveriam cobrar do STF que se limite a suas funções que não são poucas e muito mal executadas se não congresso pra que ??? Manda pra casa e vamos fazer uma baita economia,quem sabe o pacto resolva esse embrolio e eles deixem de atrapalhar o país

    1. Suzane, é um pouco mais do que isso. Não se trata apenas de sindicatos. Esses não são sindicatos quaisquer. São sindicatos de funcionários públicos. Essa é a corporação em estado puro! São os beneficiários diretos do stablishment, são os ocupantes das posições no Deep State.

  19. Uai!!! O STF agora é governo também? E ainda apoiando grupos corporativistas que estão com medo de perder privilégios. Realmente o Brasil não é um País sério...

    1. O pior é que eles sempre vão contra os interesses do Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO