Reprodução

Só Macron quer soldados ocidentais na Ucrânia

15.03.24 09:35

O presidente francês Emmanuel Macron (foto) afirmou nesta quinta, em 14, em entrevista para a televisão que não descartaria o envio de soldados ocidentais para a Ucrânia.

Nós não estamos nessa situação hoje“, afirmou Macron. Mas disse que “todas as opções são possíveis“.

O presidente afirmou que a Rússia oferece um perigo existencial para a França. Por isso, o presidente russo Vladimir Putin não deveria ser vitorioso em sua guerra na Ucrânia.

Se decidirmos hoje ser fracos, se nos depararmos com alguém que ultrapassou todos os limites, dizemos ingenuamente: ‘Não irei além disto ou daquilo’, não estamos decidindo pela paz, mas pela derrota”, disse Macron.

 

Deixar a Rússia vencer na Ucrânia é certamente deixá-la ameaçar a segurança dos europeus. É por isso que não pode e não deve vencer esta guerra”, disse Macron.

Em conversa com um eleitor nas redes sociais, Macron disse: “Muito claramente, não estamos em guerra com a Rússia. A França é uma força de paz que não está e nunca estará em escalada. O que eu disse é que face aos nossos aliados e aos nossos parceiros europeus, também face à História, temos uma responsabilidade, a de sermos uma França forte e pronta para se adaptar às escolhas que a Rússia faria. É por isso que é necessário não estabelecer limites imediatamente para nós mesmos diante de um inimigo que não estabelece limites. Querer a paz não significa escolher a derrota ou decepcionar a Ucrânia. Eu não quero isso”.

A ideia de enviar soldados ocidentais para a Ucrânia é problemática.

Isso porque Putin poderia entender que a Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, estaria entrando na guerra.

A Otan é uma aliança militar formada após a Segunda Guerra Mundial para conter a Rússia, e que inclui os Estados Unidos.

Qualquer indício de soldados da Otan na Ucrânia poderia ser usado por Putin para escalar a guerra. Vale lembrar que o russo já ameaçou usar armas nucleares.

Macron tem sugerido o envio de soldados ocidentais há um mês, mas não tem contado com apoio de outros líderes europeus para a sua ideia.

O chanceler alemão Olaf Scholz disse que não haverá soldados europeus em solo ucraniano.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky também se manifestou contra o envio de soldados ocidentais.

Enquanto a Ucrânia aguentar, o exército francês pode permanecer em território francês“, disse Zelensky para um canal francês no início da semana.

Soldados franceses não irão morrer na Ucrânia“, disse Zelensky.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É preciso cuidado sem letargia, muita tática e muita estratégia como bem coloca corajosamente o SENHOR PRESIDENTE VOLODYMYR ZELENSKY mas, o SENHOR PRESIDENTE EMMANUEL MACRON tem toda razão quanto a clássica história da "cabra no jardim e mais tarde... o elefante incontrolável na sala"!

  2. E o PRESIDENTE EMMANUEL MACRON pegou leve, porque a rússia não somente 'de início' "agrediu" a UCRÂNIA: a rússia (diga-se putin e sua quadrilha) invadiu o PAÍS, violentou uma NAÇÃO, torturou e dizimou um POVO, arrebentou com o MEIO AMBIENTE, assassinou gratuitamente jovens e homens do seu próprio país, extrapolou todos os limites possíveis e impossíveis de um conflito!!!!!

    1. Taí, PRESIDENTE EMMANUEL MACRON, uma sugestão para que o Ocidente possa impedir que o elefante entre geral nas salas gerais..... o que já passou da hora, uma vez que ele já quebrou de modo inominávelmente trágico todos os cristais da UCRÂNIA.

    2. (corretor...) ..... indústria armamentista que..... poderá trocar de ramo...

    3. Ah, sim.... a indústria armamentista... essa poderá passar a fabricar espaçonaves "para o Elon Musk inclusive", ora essa!!!! Produto bem mais ""bão"" e bonito, pois não?!!! ENTRE

    4. ....poderão trocar de ramo por outros ainda mais lucrativos... (exatamente """como estão fazendo as operadoras de telefonia""", que a caminho da falência, estão virando portais de shopping, deixando de investir no seu negócio e abandonando os consumidores aos péssimos serviços, desde que o Elon Musk comunicou que acabará com elas e sua contumaz prática de estelionato oficializado, instituindo a gratuidade total dos serviços e dispositivos eletrônicos!!!!)....😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆

    5. Ao invés de despender verbas estratosféricas com armamentos, senhores ocidentais, """comprem""" com ela a gangue do subespécie litle putin e lhes dêem algumas """vantagens""" a mais como """garantia por tempo de serviço""", afinal, é só uma tropa de vendidos compráveis! Mais tarde, """misteriosamente""", é só zerar o CPF deles. São gananciosos, não resistirão às propostas tão elevadas que o demente não conseguirá cobrir! Ah, sim... há os """interesses""" da indústria armamentista que.....

    6. Uma ameaça nuclear é um demente apertando um botão, já que bombas atômicas não explodem sozinhas: então é só tirar cirurgicamente o demente e sua gangue de pertobdo botão e de circulação com a mesma facilidade com que ele faz o mesmo com centenas de adversários em diversos países, né, mesmo?!!!!!! Ou vão dizer que os crápulas que o circundam são tão bonzinhos e de """caráter"""(???!!!!) tão """inflexível""" que são incapazes de traír o celerado????!!!!

    7. É algo de surreal e ininteligível que o planeta inteiro, cheio de nações poderosas, abarrotado de mentes brilhantes, de competências extraordinárias, de recursos nababescos, não tenha conseguido parar e impedir desde o primeiro minuto, um mini traste demente, um serial kiler e genocida contumaz de causar uma tamanha tragédia como a da UCRÂNIA!!!!!!!!

    8. E não nos esqueçamos de que somos aliados de países membros da OTAN... e trata-se no caso do celerado russo, não só de um problema EUROPEU, mas já de um problema PLANETÁRIO. Melhor por as barbas de molho...

    9. É 1 piada o presidente alemão olaf scholz em meio à tragédia.. rsrsrsrsrs... claro que provavelmente não haverá ""soldados alemães"" defendendo a EUROPA, PG as forças desse país estão contidas pela OTAN desde a segunda grande guerra..rsrsrsrs... e Ñ se pode soltar mesmo inconsequentemente essa gente... mas os soldados das demais nacionalidades, membros da OTAN, c/ certeza defenderão 'preventivamente' a EUROPA caso a rússia dê 1 mínimo passo a + além do genocídio e da coleção de crimes na UCRÂNIA

    10. É preciso cuidado sem letargia, muita tática e muita estratégia como bem coloca corajosamente o SENHOR PRESIDENTE VOLODYMYR ZELENSKY mas, o SENHOR PRESIDENTE EMMANUEL MACRON tem toda razão quanto a clássica história da "cabra no jardim e mais tarde... o elefante incontrolável na sala"!

Mais notícias
Assine agora
TOPO