Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senadores prometem manter apurações da CPI durante o recesso

16.07.21 09:07

As sessões da CPI da Covid serão interrompidas durante o recesso parlamentar, mas integrantes da comissão parlamentar prometem manter o ritmo das investigações nos próximos 15 dias. As audiências para a oitiva de testemunhas e para a votação de novos requerimentos de informação serão retomadas no dia 3 de agosto. Até lá, os integrantes da CPI têm mais de 1 terabyte em arquivos para serem analisados.

A cúpula do colegiado quer aproveitar os dias sem a realização de sessões para focar na análise de documentos já recebidos e de informações de quebras de sigilos repassadas por bancos e por plataformas de internet à comissão parlamentar de inquérito.

“Nos próximos dias estaremos analisando documentos públicos para voltar com ainda mais firmeza em agosto”, afirmou Simone Tebet. A retomada das sessões, no mês que vem, terá ainda a presença do senador Otto Alencar, temporiamente afastado das reuniões presenciais após ter sido diagnosticado com Covid-19.

O parlamentar informou nesta quinta-feira, 15, que está em casa, em Salvador, sem febre, com pouca tosse e com saturação normal. “A vacina me protegeu”, afirmou o baiano, que já havia sido vacinado com duas doses.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO