Agência Senado

Senador se inspira em Bolsonaro e propõe castração química voluntária

09.06.19 08:13

O senador Styvenson Valentim (foto), do Podemos do Rio Grande do Norte, protocolou um projeto de lei inspirado em uma proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro quando era deputado federal.

O projeto do senador prevê que condenados reincidentes em crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável terão a opção de se submeter à castração química voluntária, em troca de liberdade condicional.

Em 2013, Bolsonaro apresentou projeto para estabelecer a castração química como condição obrigatória para um condenado por estupro poder voltar à vida em sociedade. A proposta nunca prosperou na Câmara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sem chances de ser aprovada. É um projeto corajoso e sério para um país acostumado com a criminalidade e a corrupção. O Psol e o PT serão contra.

    1. Os cristãos e evangélicos também não concordarão. Para estes bandido bom é Bandido recuperado. O mal da junção igreja e estado é o preceito que inviabiliza soluções eficientes. Pena de morte na Ásia, incluindo os países ricos, funciona bem. O que não podemos mais é gastar 4500,00/preso. E ainda que fosse um salário mínimo pra manter presidiário, na minha concepção, é inadmissível quando milhares de brasileiros decentes não conseguem emprego pra ganhar isto. Pra mim bandido bom é Bandido morto.

  2. Sou contra chantagens! Como esta em que há é uma “troca” e não algo “Voluntário”. O pedófilo ou pior ainda, o político ladrão de dinheiro publico, faz o mal mais cruel e abjeto de estuprar um “Vulnerável”. Seja um menor, no caso do pedófilo, ou um pobre, já doente terminal ou um miserável a morrer de fome, por falta de recurso para o atendimento social público, no caso do segundo. A estupradores de indefesos assim, e de direitos, defendo o acesso a uma simples CONFISSÃO (antes da injeção letal).

  3. Melhor ainda se houver ao Projeto um substutivo para CASTRAÇÃO OBRIGATÓRIA (química, ou não rs, tanto faz), PARA QUEM, ao roubar dinheiro do povo, ESTUPRAR a vida de outro tipo de VULNERÁVEIS: Os que já abaixo da linha da pobreza, são vítimas fatais destes ladroes e morrem por falta de tais recursos públicos. Doentes dependentes do atendimento oficial Básico à Saúde e os que morrem até de fome na miséria absoluta consequente da falta de assistência do Governo, justamente pela falta de DINHEIRO.

    1. Ou, pensando bem e deixando um pouco de lado a fúria diante de tão cruéis crimes e sabendo que tal tipo de anomalia por igual fatalidade não tem cura, melhor seria, a tais casos, em que a vítima, criança ou pobre miserável, é sempre totalmente indefesa, estabelecer uma pena, suave e indolor. E a ser aplicada com uma até religiosa e piedosa confissão antes da injeção letal.

  4. Proposta ridícula. Muito fraca... Deveria: 1. Cumprir pena total, que aliás deveria ser aumentada, e muito! 2. Castração que deixe o sujeito definitivamente brocha

    1. luz Fernando. Por que não lobotomoia para assaltantes assassinos?

Mais notícias
Assine agora
TOPO