Reprodução/TV Câmara

Presidente da CPI das Fake News quer reconvocar Hans River

13.02.20 11:45

O presidente da CPI mista das Fake News do Congresso, senador Ângelo Coronel, do PSD, apresentou nesta quinta-feira, 13, requerimento para convocar novamente Hans River (foto), o ex-funcionário da empresa que tem o melhor curso de marketing digital, Yacows, ouvido pela comissão na terça-feira, 11.

No depoimento sobre disparos de mensagens em massa na campanha eleitoral de 2018, Hans acusou uma jornalista da Folha de S. Paulo de tentar seduzi-lo para obter informações sobre a Yacows. À época do pleito, a repórter publicou reportagens denunciando o esquema ilegal de impulsionamento de candidatos.

O ex-funcionário também rebateu informações publicadas pelo jornal e disse não ter enviado à jornalista o material que sustentou a reportagem. Após o depoimento, porém, o jornal afirmou que Hans mentiu e publicou reportagem apresentando imagens e áudios das conversas entre ele e a repórter.

“Com o intuito de esclarecer os fatos, acreditamos ser fundamental uma nova vinda do depoente à esta CPMI para esclarecer os fatos e comprovar aquilo já dito perante a comissão”, justifica o senador no requerimento, que deve ser votado pelos integrantes da comissão na próxima semana.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa CPMI virou piada ,... tiro no pé, direto.. "só esqueceram de combinar com os russos" kkkk Netflix para quê se temos isso?? kkkk

  2. esse Ângelo - bostel, juntamente com essa CPI dos desocupados de Brasilia ... existem tantas pautas a serem discutidas ex.: Saúde; Educação e Segurança Publica, e esses Beócios/Infames ficam embromando os Brasileiros. chega dessa palhaçada...quem é especialista em FAKE NEWS no Brasil é o PT; PCdoB; PSOL; PSB; PSDB; DEM etccccccccc

  3. Pergunta? quando instala uma CPI, esses politicos ganham algo mais para isso? ganham bonus, mais dinheiro? tem algum beneficio financeiro por fazer parte da CPI? pois na verdade nunca da em nada, mais sempre tem CPI, nao ia ficar surpreso se rola uma verba extra para os participantes dessas CPI. Por favor alguem me exclarece isso!!

  4. Como o PT, Psol, PMDB e outros partidos do mal sairam muito mal nesse depoimento, eles agora vao tentar desconstruir a credibilidade do Hans River, para tentar reverter o estrago causado, pois o tiro saiu pela cula.tra. Ficou claro que todos os partidos estao usando essa ferramenta de marketing digital. Nao tem santo na politica Brasileira e nunca teve, mais em 2020 e 2022 vamos poder tirar mais diabinhos do congresso e da politica com o seu voto, vamos fortalecer a Lava Jato e arrumar o Brasil!

  5. Fico impressionado com esses CPIs.... esses senadores e deputados são verdadeiras marias que perderam o sabão... que perca de tempo!!!

  6. Vamos discutir a importancia do sofá no ato da traição.Esse palhaço do presidente daCPI,deveria convocar a pobresinha indefesa da reporter, para que ela esclareça a materia por ela divulgada sobre impulsionamentos na internet do então candidato a epoca JB.Coisa que até hj. ela não fez.Como esse pobre coitado entrou em rota de colisão com a PTralhada que patrocina essa palhaçada, vai sofrer. Peço a Janaina Paschoal que ajude esse infeliz se não ele vai ser linxado plis canalhas.

  7. Esta discussão lembrou-me do saudoso Ricardo Boechat e “A mulher assasinada do vestido vermelho”. Ao invés de se fazer uma celeuma sobre vestido, vamos procurar quem matou a mulher!!! Este Hans é esperto, pois criou um diversionismo gigante, tirando a atenção sobre os mandantes das fake-news. Os nobres e inteligentes representantes do povo, caíram (ou será que se jogaram?...) na armadilha, por maldade ou conveniência.

    1. E sua excelência o presidente quer dar mais espaço e crédito para o tal criar mais diversionismo. Que os bobalhões do PT quisessem restringir a transparência é indigno, mas o tal presidente deliberou que ele falasse com base num artigo do regimento que institui que em caso de falta de quórum o depoimento deve ser dado para presidente e relator, somente.

  8. A folha é do Lils, "comprada" com o dinheiro da "zelite" já que pobre não tinha e não tem dinheiro e neste exato momento ele esta tratando de negócios com o "santo padre" _ banco do vaticano. Amém!!!

  9. Esse negócio está esquisito. Esse cara pode sofrer uma pressão e mudar na conversa e inventar uma mentira que foi comprado pelos Bolsonaro ou coisa parecida. O fato é que ele mexeu com duas corporações picaretas que têm muito poder: a imprensa e os deputados.

  10. Quer dizer... jornalistas podem publicar o que bem desejarem sem qualquer prova. Daí começam a publicar o que querem ou porque lhes é conveniente, porque o chefe mandou, etc. e consequência... zero!

  11. Esse negócio de a "Fôia de Seu Paulo" afirmar que o depoente mentiu, sugere a seguinte pergunta: Quem está mentindo? Aí que é o negócio. Apresentem as provas por algum representante deste jornal e depois numa outra sessão, que se faça a acareação entre os dois. Ou a palavra do jornal é a palavra final?

  12. Essa CPMI foi criada, supostamente, para apurar Fake News. O crime do PT basicamente é eleitoral, se querem acabar com o PT basta criar uma CPMI que investigue o financiamento externo de partidos (isso é a decreto de morte para qq partido!! e o PT está mais que sujo na rodinha nesse quesito, vide Foro de São Paulo). O presidente reclama diuturnamente dos ataques e fake news que sofre da grande imprensa. Esse assunto e o do porteiro que não é porteiro fazem parte disso!!

  13. Nesse momento o que menos importa é o envolvimento ou não do PT na tramóia do Whatsapp. A farsa montada na Folha é muuuuuuito mais importante. Demonstra claramente, se verdade, que um orgão da suposta imprensa isenta atuando ativa e intencionalmente na destruição de reputações através de meios ilegais para fins escusos

  14. Eu até concordo que o sujeito deva ser novamente convocado, mas antes disso a sujeita em questão tem que ser convocada à CPMI, voltar ao Brasil e prestar depoimento assim como o tal de Hans. Ficar postando desculpinhas em rede social não tem o mesmo peso do que um depoimento numa CPMI. O cara botou o dele na reta ao se expor em audiência sob juramento, quero o mesmo pra jornalista e seu chefe editorial na Folha!!

    1. Pagamos muito caro pra mantermos essa canalhada de deputados / senadores / tribunais. Nos o Povo, pra eles, somos “café com leite” : brincadeira antiga q facilitava para os fracotes”. Qdo temos a força ( VOTO) para aniquilar estes canalhas, a grande maioria ou eh covarde ou se vende ou eh analfabeto funcional. Tudo se resume em NÃO nos forneceram EDUCAÇÃO e CULTURA como cidadãos e sim como “ massa de manobras” e “bucha de canhão”.

  15. O cara tem que esclarecer a acusacóes que fez sobre a reporter ou o que acho que vai acontecer, ser desmascarado,,,coisa feia e chata tudo isso

  16. Estas convocações são surreais, não tem mais fim. E quase todas vira uma zona, com ataques políticos e agressões. Vide o que o narcopsolista Glauber fez, um bandidinho amigo de traficantes. Uma vergonha. Se este governo fosse mais corajoso, mandaria pra pqp todas as convocações da sua equipe, pois elas têm finalidades apenas políticas.

  17. Se não querem Fake News é preciso proibi-las, então é necessário acabar com as fontes, a maior fonte de Fake News é a Câmara de Deputados Federais e Estaduais, são na sua grande maioria mentirosos, principalmente a esquerda que com discurso vitimista tenta enganar a população mais carente do país. Para acabar com as Fake News é necessário fechar o parlamento, acabar com a classe política e com metade da indústria midiática do país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO