Reprodução

O que havia no porão de um hospital oncológico pediátrico em Gaza

13.11.23 17:59

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, realizou uma coletiva de imprensa para mostrar o que os soldados encontraram nos subterrâneos do hospital oncológico pediátrico Rantisi, na Faixa de Gaza.

No local, que era usado pelos terroristas do Hamas, estavam coletes de explosivos, rifles AK-47, explosivos, lançadores de granada, computadores e dinheiro.

Nós também encontramos evidências de que o Hamas mantinha reféns nesse lugar“, disse Hagari. Entre os objetos estavam fraldas e mamadeiras. Uma corda amarrada a um dos pés de uma cadeira foi considerada um sinal de que um dos reféns ficava sentado ali.

Também havia uma moto, com uma marca de tiro. Provavelmente, o veículo foi usado para levar reféns para Gaza.

Os israelenses ainda descobriram um quarto com sofás e cortinas, mas sem janelas, e um banheiro improvisado, com privada e chuveiro. Segundo Hagari, o espaço foi construído para filmar os reféns que foram capturados durante a invasão de 7 de outubro.

Na parede, havia uma lista em que os terroristas preenchiam os próprios nomes de acordo com as datas, como que organizando os turnos para cuidar dos reféns.

A área não tinha conexões com o restante do hospital e tinha um sistema improvisado de ventilação.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO