“O Hamas segue os ensinamentos do século 7”
A esquerda ocidental resolveu se jogar no braços do Hamas, pretensamente em nome da causa palestina. O presidente do Instituto de Pesquisa de Mídia no Oriente Médio (MEMRI, na sigla em inglês), Yigal Carmon, explica em entrevista à edição desta semana de Crusoé por que isso é um erro. "O que eu posso dizer sobre...
A esquerda ocidental resolveu se jogar no braços do Hamas, pretensamente em nome da causa palestina. O presidente do Instituto de Pesquisa de Mídia no Oriente Médio (MEMRI, na sigla em inglês), Yigal Carmon, explica em entrevista à edição desta semana de Crusoé por que isso é um erro.
"O que eu posso dizer sobre ideologia é que o Hamas é uma organização religiosa que segue os ensinamentos do século 7. Eles acabaram de fazer outro ataque do século 7", disse Carmon. "É assim que funcionava naquela época, mas, em vez de picapes como agora, eles usavam camelos. Eles atacavam os infiéis e voltavam com o butim: mulheres, crianças, bens. Então esse foi mais um ataque. É o que eles fazem", completou.
Segundo o estudioso, não se pode ganhar uma guerra de quem pensa assim. "Nós não podemos ganhar esta guerra porque estamos comparando uma cultura em que as pessoas amam a vida com outra em que as pessoas dizem que amam a morte. E citam Khalid ibn al-Walid, do século 7. Na batalha contra os persas, al-Walid disse: 'Convertam-se ao Islamismo e estarão seguros. Se não se converterem, saibam que nós voltaremos com as pessoas que amam a morte tanto quanto vocês amam a vida", contou Carmon.
Assina Crusoé e assista à integra da entrevista do presidente do MEMRI, que tem abastecido as redes sociais com vídeos de canais árabes e traduzidos em inglês, para expôr as ameaças que apresentadores e lideranças do Oriente Médio têm feito a Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-11-19 17:21:28OU SEJA, A ESQUERDA É TERRORISTA. SIMPLES ASSIM.