Agência Senado

Nomeador de melancias é nomeado para o Senado

20.05.19 16:33

O ex-senador Hélio José (foto) vai voltar ao Senado como assistente parlamentar intermediário. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira, 20, no boletim da casa.

Senador pelo Pros do Distrito Federal, Hélio foi gravado em 2016 dizendo que tinha poderes para nomear “a melancia que quiser” no governo federal.

A gravação foi feita na Secretaria do Patrimônio da União, onde na época Hélio tentava indicar um ex-assessor para a chefia do órgão. “Isso aqui é nosso. Nisso aqui, eu ponho quem eu quiser, a melancia que eu quiser aqui, vou colocar”, disse, na conversa.

A partir do episódio, o então senador ficou conhecido como Hélio Melancia. Foi uma troca de apelidos. Em 1995, ele desviou energia para um churrasco em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando era diretor da Companhia Energética de Brasília e ainda filiado ao PT. A partir daí, passou a se chamado de Hélio Gambiarra.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Digo: com respeito as melancias, colocar ele dentro de uma semente de melancia, cava um buraco bem no meio do rio tiete em são Paulo e enterra essa semente, deixa lá ele é forte vai nascer e crescer para o bem da nação.

  2. Quem o nomeou dever ser um dos corruptos. Gostaria de saber, o que pensam parlamentos da Inglaterra e Alemanha pensam do nosso congresso.

  3. Hélio Melancia, Hélio Gambiarra. Não importa a alcunha. O que lhe interessa é que está la mamando nas tetas da sinecura do Estado.

  4. Num país minimamente decente, esse ordinário estaria preso. Mandava na SPU, aquela que NUNCA fiscalizou o patrimônio da União composto pelas universidades federais? Museu Nacional quebrado e salas de aula com aspecto igual ao da região da Cracolância, em São Paulo SP. Também pudera, petista!

  5. De gambiarra a melancia já mostrou o que é. E fica por isso mesmo? É continua mamando? O COAF já investigou quanto já levou pra conseguir seus conchavos? Ou tem protetor que impede processos?

    1. Foi nomeado assistente parlamentar no gabinete do presidente do senado Davi Alcolumbre.

  6. Afinal foi nomeado para fazer o quê? Qual será sua remuneração? Vai trabalhar no gabinete de qual senador. Que foi o responsável pela sua nomeação? Crusoé vocês propagam que surgiram para fazer um jornalismo independente e diferenciado.

    1. Dos jornalistas também! Notícia incompleta não é notícia, é fofoca! Notícia completa dá trabalho, tem q pesquisar, se informar! Vamos trabalhar? Afinal, isso aqui não é o blog público gratuito! Pagamos a assinatura! É para assinantes selecionados! Depois do + deu nisso!

    1. Um bando de almas sebosas só mamando nas tetas do estado e nós povo,indo pro buraco.

  7. Quanta degradação! No executivo há amadorismo, disse me disse, dispersão, equívocos, desordem. O parlamento nos afronta, sem pudor, na cara de pau.

  8. Crusoé poderia montar um blog, tipo Wikipédia Política, só com a ficha "corrida" de nossos "im-polutos" políticos. Porque, sinceramente, é difícil lembrar de tantos fatos (des)abonadores de suas excelências, ou candidatos a tais. Em relação à moral de nossos políticos, o Brasil é um Congo. Eu falei Congo, não congolês... kkk O general Santos Cruz poderia fazer um belo paralelo. Conhece as duas realidades.

  9. Comentaram tudo que pouco interessa , quem o Nomeou e onde vai trabalhar nada foi falado , temos que acabar com estes Cargos Comissionados , fonte de privilégios e corrupção .

  10. cadê a turminha de comentarista aqui da crosue? críticos do Bolsonaro? agora com certeza vai elogiar esses pilantra né ou vai falar que a culpa é do Bolsonaro hahaha

    1. Warley vocês bolzominions já teem que comerciar a fazer terapia. Estão pirando.

  11. Estamos caminhando bem. O alcolumbre/renam nao perde tempo. Mas, infelizmente nos merecemos. Ou elegemos tralhas, ou qdo nao fazemos os eleitos se vendem na primeira hora, e, os tralhas dao um jeito de empregar tbem os q nao elegemos. Entao, via a melancia, mas pode vir com gambiarra q ai nem choque de vergonha os caras levam. Caraca q m

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO