Reprodução

Ministro boliviano ameaça jornalista que cobre narcotráfico

20.05.19 16:44

O jornalista boliviano Guider Arancibia afirmou nesta segunda-feira, 20, que foi ameaçado pelo ministro de Governo, Carlos Romero (foto), um dos políticos mais próximos de Evo Morales.

No dia 6 de maio, o ministro ligou para o jornalista, que nas últimas semanas publicou diversas matérias sobre a ligação entre o suposto narcotraficante Pedro Montenegro e autoridades policiais, judiciais e políticas da Bolívia.

“Seu único interesse é o de prejudicar o ministro de Governo. Vou derrubar todas as suas mentiras. Vai chegar o momento”, afirma o ministro na conversa, que foi gravada.

Arancibia, que trabalha no jornal El Deber, defendeu-se dizendo que tinha feito a matéria baseada em documentos. “Sabe qual foi o meu único pecado? Ter me preocupado com a sua segurança e a de Santa Cruz (de la Sierra). Com a sua e a de seus filhos. Essa foi a minha preocupação durante todos esses anos. Querem transformar isso em um delito? Sigam com sua campanha suja. Vai chegar o momento de cair todas as suas mentiras”, afirmou Romero.

O jornalista já sofreu no passado por causa de suas investigações. Em 2015, sua mãe foi encontrada morta dentro de casa. Ela foi estrangulada com uma corda. Segundo o jornalista, os assassinos foram mandados por narcotraficantes ou políticos. “O que mais me dói é que minha mãe morreu como consequência da minha profissão. Ela morreu no meu lugar”, disse ele à época.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Chaves, Maduro, Morales, o canalhinha Lula tinha vários amiguinhos narcotraficantes, mas agora ele ficou muito bonzinho e quer sair da jaula para casar...

  2. O PT de lá tb mata... Ainda mais que a esquerda política tem ligação com o narcotráfico. O bolivarianismo está se revelando tão sanguinário quanto a ala trotskista do comunismo, ou a "ala Putin", que mata por radiação.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO