MP do Amazonas pede à Justiça a determinação de lockdown no estado
O Ministério Público do Estado do Amazonas pediu à Justiça nesta terça-feira, 5, a determinação no estado do lockdown — formato mais rígido de restrição —, para a contenção do novo coronavírus. O órgão requisitou que a medida seja implementada pelo período inicial de 10 dias, prazo que pode ser prorrogado, caso necessário. Com o...

O Ministério Público do Estado do Amazonas pediu à Justiça nesta terça-feira, 5, a determinação no estado do lockdown — formato mais rígido de restrição —, para a contenção do novo coronavírus. O órgão requisitou que a medida seja implementada pelo período inicial de 10 dias, prazo que pode ser prorrogado, caso necessário.
Com o quinto pior cenário do país, o território amazonense registra 8.109 casos confirmados de Covid-19 e 649 mortes provocadas pela doença. “Considerando a forma peculiar de altíssima propagação do coronavírus, de modo a facilitar a contaminação de grande parte da população de maneira simultânea e, por conseguinte, inviabilizar o atendimento adequado pelo sistema de saúde aos que necessitarem de atendimento/leitos hospitalares, faz-se imperiosa a tomada de medidas que não só evitem as aglomerações, mas promovam, de fato, o isolamento social e a diminuição de circulação de pessoas”, argumentam os promotores.
Para garantir o lockdown, o MP sugere a proibição da circulação em espaços de lazer público, como praças, calçadões e complexos esportivos e a realização de eventos, além da limitação do trânsito de pessoas e de veículos nas ruas de Manaus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)