Romero Cunha/Vice Presidencia

Mourão diz que imprensa estrangeira tem ‘má vontade’ com Bolsonaro

15.07.19 16:39

Na entrevista que deu a jornalistas estrangeiros nesta segunda-feira, 15, no Rio de Janeiro, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) reclamou que a imprensa estrangeira tem uma predisposição contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Existe uma certa má vontade com a figura do presidente Bolsonaro”, reclamou Mourão, segundo a Reuters. “Foi criada uma imagem no resto do mundo como se fosse o Átila, o Huno, eleito presidente aqui no Brasil”, comparou.

“Ele não é, em absoluto, uma pessoa totalmente fora dos padrões com o que estamos acostumados”, defendeu o vice-presidente.

O comentário foi feito a uma pergunta de uma jornalista sobre o motivo de Bolsonaro não dar entrevistas a correspondentes internacionais no Brasil. “Eu vou falar com o presidente para que ele também converse com vocês”, afirmou Mourão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A presidenta Dilma só exalava merda pela boca e ninguém falava nada...tava tudo muito certo e bonito...a imprensa é militantemente de esquerda...

  2. Com tanta estupidez dita e feita por Bolsonaro, não há imprensa estrangeira que não ridicularize nosso país. Isso aqui virou um circo de Jecas; melhor dizendo, um feudo. Só os fanáticos não veem.

  3. Ele é fraco, ninguém tem má vontade, reflete o que ele é, simples assim...a imprensa nacional, a francesa, a americana, a japonesa, a chinesa, a argentina, até a venezuelana!!!???? Talvez os olhos azuis ???? Ou as propostas pacifistas e que levam ao entendimento???!!! Mouráo,náo passa o pano náo, o cara colhe o que planta

  4. A maior parte da imprensa internacional, bem como a daqui, nutre apreço especial pela esquerda, que geralmente promete um mundo ideal, mas sem dizer como alcança-lo, uma hipocrisia. Porém, nosso líder tupiniquim também não ajuda muito, principalmente quando idolatra trump, um governo passageiro, ao invés país (EUA). Trump é um imbecil egoísta que está dando sorte, Bolsonaro deveria se ligar ao país e não ao presidente.

    1. MC, e como faria o presidente que não tivesse uma prole para preencher os cargos de confiança? Terá que ser requisito dos futuros candidatos ? Do jeito que são as coisas por aqui, vai ter candidato "comprando " filho !

  5. Interessante. Quando no poder, o PT acusava a imprensa nacional e estrangeira de ser contra o partido. Agora, o governo segue o mesmo caminho. Para mim isso infração uma coisa só: Petismo = Bozismo. Mourão, o presidente é uma anta. Em menos de seis meses ele conseguiu arruinar nossa reputação internacional falando besteiras. Está tudo documentado. O que falta é boa vontade do presidente para com o país que ele diz governar.

    1. Ivan,segundo o Mourão o presidente não fala com e imprensa estrangeira.

  6. A imprensa tradicional, seja no Brasil como no Exterior, em especial nos EUA e europa ocidental, esta sofrendo uma retração da atividade, com a migração para as redes sociais, sem dono e sem controle. As mudancas são substanciais, de mentalidade e de prática midiatica. As grandes e tradicionais empresas de midia ou jornalisticas estao fadadas a extinção ou fusão, maa sem perspectiva de resultados satisfatórios.

  7. Como ter boa vontade com uma caricatura... sem plano concreto de crescimento para apresentação a sociedade ansiosa por um governo que governa para todos os brasileiros. Enquanto isso as filas de desemprego aumentando.

  8. A imprensa estrangeira é alimentada pela esquerda. Só quem tem dinheiro pra viajar pelo mundo, mentindo, são os esquerdistas e petistas.

  9. A imprensa estrangeira, com raras exceções, é marcadamente esquerdista. Portanto nenhuma surpresa de detratarem Bolsonaro por ser o protagonista da reviravolta na política brasileira. Infelizmente JB tem adotado comportamento errático e tomado atitudes que suscitam reações até de quem votou nele. Mas a esquerdalha da imprensa criticaria até alguém politicamente correto, "garantista" do globalismo, que não fosse da esquerda. Que se mordam de raiva. Parabéns general Mourão!

    1. Isso aí, falou tudo, perdendo espaço pelas redes sociais, e a teta que jorrava dinheiro para eles secou, esquerdopatas perderam a chave do cofre, o inferno está queimando seus calcanhares , continuem entrevistando o molusco na cadeia seus picaretas .!

    2. É exatamente isso. Comentário preciso! Eu mesma já cansei de explicar e defender nossa escolha a estrangeiros mas, o problema é que o presidente não ajuda e, a cada 24 horas apronta uma sandice. Tornou-se indefensável.

  10. Leio frequentemente The Economist , New York Times e El País !! São todos jornais de esquerda e atacam o bolsonaro desde candidato ! Falam absurdos que nem a imprensa de esquerda brasileira fala ! Me parece que há um movimento de órgãos de imprensa contra a evolução da direita no mundo . O mesmo se passa com Trump nos USA !!! Agora também munição para eles não falta com tanta asneira produzida pelo Bolsonaro !!!

    1. Socrates. Com certeza. Bolsonaro, com seu comportamento errático, tem dado muitos motivos para ser criticado, até pelos que o apóiam. Mas devemos ter em vista que mesmo JB não fizesse estas contínuas besteiras, estaria sendo criticado pela mídia esquerdista e até por alguma de centro ou "direita". Faz parte do jogo.

    2. Mas isso não significa que tanto Trump quanto Bolsonaro não gerem motivos para serem criticados! . Bolsonaro tem se mostrado uma verdadeira usina de geração de motivos para críticas dos opositores ! Essa indicação estapafúrdia do filho vai gerar muitos KLWs! E vai continuar enquanto o presidente não se der conta de que ele não pode mais agir como o deputado provocativo gerador de polêmicas do passado! Talvez possamos ir pensando em instituir o Rio Branco também para o cargo de Presidente!

    3. Jose. E o Estadão é de direita mesmo? Veja que eu disse que o The Economist, como o Estadão (e não listei outros que conheço) tem um viés de esquerda. O El País é esquerda tipo PSOL/PT mesmo, mas sabe apresentar, quando necessário, alguma moderação. Não sei quantos anos vc tem de "estrada", mas creio que o suficiente para saber que as "redações" pregam peças nos seus leitores. Eu presto atenção no que escrevem os colaboradores. Isto é o que importa.

    4. Cati — que é isso companheiro? The Economist de esquerda? Viés esquerdista? Estás de brincadeira não? Eles são liberais e como liberais eles devem criticar governos retrógrados, tal como o do atual presidente do Brasil.

    5. Guto. Há órgãos da imprensa, como o Estadão e The Economist, que se dizem coservadores nos costumes e liberais em matéria econômica. Mas escondem um viés de esquerda e favorecem a social-democracia ou o socialismo (comunismo, não; seria demais para os leitores deles). O Estadão, no início das fake do Intercept, foi o primeiro a sugerir que o Moro se afastasse do cargo. E aí? Isto é sugestão de amigo da Lava-jato? Ou está mais prá amigo do PT e do molusco? Reflita.

    6. Será que toda a imprensa é de esquerda? O embaixador britânico nos US também? The Economist é de esquerda? Pera aí...

    7. Fernando. É isto mesmo. Acompanho tb órgãos da imprensa internacional e tenho constatado isto. Este pessoal da esquerda trabalha unido. Padrão Globo, FSP e até Estadão, que fica colocando "panca" de moderado, mas não perde uma chance de ajudar o avanço da esquerda.

  11. Átila, o Huno, era inteligente. Bolsonaro é ignorante, iletrado, despreparado, incompetente. Não é má vontade da imprensa internacional. É certeza do que escrevem. O homem é péssimo mesmo.

    1. Das reações aos comentários do leitor "Cretino", só dá para aproveitar os comentários do Catilinário e do José. Tem uma turma que não consegue enxergar o quanto Bolsonaro é nulo em ideias, ações. Bolsonaro é estúpido, apedeuta...

    2. Flávia, a Bozista apedeuta ataca de novo. Zurra, Flavia, zurra.

    3. Exatamente!! É impossível defender as ideias de Bolsonaro, pois ele não as tem. Cada vez que abre a boca fala algua barbaridade e cria o caos. Ele próprio se torpedeia e aniquila o que há de melhor em seu governo: Guedes, Moro, Mourão e seus generais. Seu patamar de comparação é nossa ex-anta presidencial. E começa a perder para ela... Bolsonaro, o bárbaro, faz parte da verdadeira herança maldita deixada por 16 anos petralhas... Só assim, com Jair Messias, conseguimos bascular o pt. Preço alto.

    4. Esse Cretino é mais um pago para comentar negativamente qualquer notícia a respeito de Bolsonaro, igual ao cretino do Jose. Não duvido que se trate da mesma pessoa, porém com um nome mais apropriado à sua personalidade.

    5. Quem passa nos exames de seleção para a Academia Militar de Agulhas Negras não tem como ser incapaz ou iletrado. Incapaz e preconceituoso é quem faz uma avaliação absurda e injusta dessas. Só pode ser dor de cotovelo de eleitor que vou o seu preferido ser derrotado.

    6. Átila o Huno era petralha. Para ser elogiado pelos cretinos esquerdocriminosos, só pode. Mimimi!

    7. Pelo menos vc é honesto ao utilizar um nickname que faz jus à sua imbecilidade - parabéns!

    8. É! O "molusco " e a "Dilmanta " estes sim eram letrados. Só que um tá preso e a outra ensacando vento. Bolsonaro 2022.

    9. Realmente, o seu codinome lhe serve como uma luva. O Presidente foi eleito com 57 milhões de votos. Aceita que dói menos!

Mais notícias
Assine agora
TOPO