Reprodução/redes sociais

Morre estudante colombiano ferido em protesto

26.11.19 09:14

O estudante colombiano Dilan Cruz (foto), de 18 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 25, em um hospital universitário de Bogotá. Ele foi ferido na cabeça por uma bomba de gás lacrimogêneo disparada pela polícia no sábado, 23.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, e o prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, lamentaram a morte de Cruz nas redes sociais.

Após uma greve geral que parou o país na quinta-feira, 21, e de protestos menores nos dias seguintes, a tensão diminuiu na Colômbia. As entidades que organizaram a greve agora estão em negociação para realizar uma nova manifestação, a qual deve ocorrer nos próximos dias.

Duque iniciou uma série de diálogos com vários setores da sociedade. O processo deve terminar em março, com o envio de propostas para o Congresso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isto só ocorre pq aqueles que vilificaram o Estado e transformaram seus agentes na encarnação do mal foram bem-sucedidos. É normal que o policial tenha que enfrentar perigos e ser morto em serviço, é um pedaço de carne que é atirado aos cães famintos para que eles se acalmem e deem sossego por um tempo. Civis e militares deveriam ser tratados exatamente como iguais, a morte de um é tão triste quanto a do outro. De fato, nenhum dos dois deveria estar exposto à morte insensata.

  2. Se a esquerda adora um cadáver para promover sua causa, então pq a mesma tática não pode ser utilizada contra eles? Cada policial ferido é uma vítima. Cada policial morto por bandidos travestidos de cidadão deveria ser enterrado com honras militares, a dor dos parentes deveria ser mostrada. Toda vez que um civil morre sempre tem uma aglomeração de gente e TVs para captar o momento de dor de todos os ângulos, mas quando um militar morre, quem é que aparece para mostrar a dor da família?

    1. Parabéns pelo comentário Uira, demonstra equilíbrio!

  3. Morte estúpida e inútil. Se estivesse em sala de aula, estaria vivo, aproveitando a vida e sua juventude, namorando, jogando futebol, brincando. Mas preferiu seguir os malditos comunistas, e agora estes criminosos vão usá-lo como bandeira para sua "luta". Só quem vai sofrer e chorar a perda são seus familiares. Tristeza!

    1. Eu como não sou equilibrado digo, um comunista de menos!!!

  4. Protesto tem que ser pacífico, dia de domingo, cada um com suas bandeiras, suas mensagens. Parte dos brasileiros encontraram o caminho correto para protestar. Infelizmente quem sai na chuva, corre o dia o de se molhar.

  5. Um jovem estudante de 18 anos, com a cabeça feita por esquerdistas morreu ao ir para as ruas em um dia de protestos violentos. É tudo que o PT quer para o Brasil. Sabe que a imprensa Crusoé vai crucificar o governo pela morte e não quem está por trás disso.

    1. Concordo em parte João. Quanto à Crusoé, eu não sei, acho que não concordo não. O que a Crusoé tem a ver com isso daí? Ela não tem leitores colombianos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO