Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Moraes vê risco de fuga do país e mantém prisão de Daniel Silveira

31.08.21 18:51

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta terça-feira, 31, manter a prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira (foto), do PSL do Rio, réu no inquérito que mirou a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos.

Moraes anotou que existem provas da tentativa da defesa de Daniel Silveira de obter asilo político para o parlamentar. O ministro afirmou que, com isso, o deputado bolsonarista poderia fugir do país para evitar punições, “o que impõe a necessidade de manutenção de custódia cautelar”.

Preso em flagrante em fevereiro após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5, Silveira foi transferido para a prisão domiciliar quase um mês depois.

O deputado, porém, violou cerca de 30 vezes a tornozeleira eletrônica e, em resposta, Moraes impôs uma fiança de 100 mil reais. O parlamentar não efetuou o pagamento no prazo estabelecido e, por isso, voltou para a cadeia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Boa ministro. Esses caras precisam aprender a respeitar as leis, as pessoas e as instituições. Não será passando a mão na cabeça q eles vão aprender. Cadeia neles até fazer delação da quadrilha.

  2. Ele deve tentar a Venezuela, onde as instituições são muito mais evoluídas: os militares fazem parte do governo, o judiciário se submete ao presidente e o parlamento não tem força nenhuma. E tem o voto impresso.

    1. Quem escreveu isso é muito mal informado. Realmente a Crusoe piorou muito.

Mais notícias
Assine agora
TOPO