Eduardo

Ministério da Saúde faz mistério sobre vacinas aplicadas por Queiroga em autoridades

30.08.21 07:03

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem sustentado que os brasileiros não devem “escolher” a vacina contra Covid-19 que desejam tomar. Ele costuma dizer, com razão, que “vacina boa é a que está disponível no posto”. Só que esse critério parece não valer para as autoridades do governo que são vacinadas pelo próprio ministro. O Ministério da Saúde tem feito mistério sobre os critérios adotados na escolha dos imunizantes que não aplicados por Queiroga em seus colegas da Esplanada e em outras pessoas ligadas ao governo.

Para imunizar o deputado federal Eduardo Bolsonaro e ministros, a vacina escolhida foi a da Pfizer, a mesma que foi ignorada pelo governo por meses a fio. Na noite desta quarta-feira, 25, Queiroga foi ao Palácio do Planalto para concluir a imunização de Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo, e de Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública. O filho 03 do presidente da República também foi imunizado na mesma ocasião e registrou o momento da vacinação em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Procurado por Crusoé por duas vezes, o Ministério da Saúde se recusou a dizer o lote dos imunizantes aplicados nos ministros e no filho do presidente e não  respondeu por que foi escolhida a vacina da Pfizer. Também não disse se o ministro tem utilizado a Coronavac, muito criticada pelo presidente Jair Bolsonaro, ao vacinar autoridades. Em nota, a pasta limitou-se a dizer que “reforça a importância de todas as vacinas para garantir a máxima proteção dos brasileiros, principalmente, contra as novas variantes”.

Da lista de vacinados por Queiroga constam ainda os nomes dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Fábio Faria (Comunicações), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União). Também nesses casos, o Ministério da Saúde não informou os critérios de escolha da vacina, nem a marca e o lote dos imunizantes. Outra autoridade vacinada pelo ministro foi o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Na ocasião, o próprio governo do DF divulgou que a vacina utilizada foi a da AstraZeneca.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso é um absurdo. E ESTAMPARA A CARA DESSE SUJEITINHO NOJJENTO RINDO.. é outro absurdo. Ele faz um deboche q fotografado e publicado.. torna-se referendado. Embora não seja mais eleito, esse faz nada, já q espera-se, quem o tenha elegido esteja vendo o QUANTO ELE FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PRA RETRIBUIR TODA A GRANA E MORDOMIA QUE RECEBE, embora ele nunca mais seja eleito, já terá rido o bastante da cara do povo.. via todas essas fotos vergonhosas q estão nos textos q queremos ler.

  2. Última frase do primeiro parágrafo, "que NÃO aplicados" deve ser corrigida para "que SÃO aplicadas". Crusoé e Antagonista andam ultimamente errando feio ao digitar as notícias. Erros crassos. Invistam em pelo menos dois revisores de texto, essa é a minha sugestão.

  3. Fica bem claro para quem quer enxergar, q somente dois tipos de gente defende hoje o bolsonarismo: os parasitas da nossa sociedade e os idiotas úteis. Bolsonaro justificou q não compraria a vacina da Pfizer, pois essa transformava a pessoa em jacaré, obviamente por não compreender a tecnologia de RNAm. Agora seu filho recebe exatamente essa vacina. O q mudou da declaração do Bolsonaro para hoje? Nada. Ele só arrumou outras coisas p/ gerar polêmica e desviar o foco da roubalheira. Moro 2022 🇧🇷

  4. Segundo os Bozistas, a vacina transformaria as pessoas em jacaré. Eles tinham a esperança também de que a vacina transformaria muares em pessoas. Como os dados científicos demonstraram, nenhuma das tias transformações ocorreram. Pessoas continuaram sendo pessoas e muares Bozistas continuaram sendo muares Bozistas. Tudo, claro, para o desespero do Joãozinho Necrófilo e do Nyco Penyco, os muares mais decrépitos do bozogenocidismo.

  5. Ah, quando é que essa câmara sem vergonha, cumplice desses marginais, abrirá a porta da cadeia pra eles????? Esse embaichapeiro desocupado, cucaracha ignorante, burro e patetóide com esse escalpo de porco-espinho, já está prontinho, com o look perfeito de presidiário, feitinho pra adentrar um bom presídio!!! Nem dará trabalho para os agentes penitenciários!!!! Já se vacinaram todos há muito tempo, ficam encenando cinicamente e ainda subtraindo vacina de quem ainda não se vacinou!!! Que nojo!!!

  6. Este governo FAMILICIA BolsoNero é o maior circo mambembe armado para continuar com as especialidades da trupe, Rachadinha,lavagem de dinheiro público, mentiras contumazes, genocídio estilo milícias tupiniquins,curandeirismo,falsos cristãos e direita distorcida.

  7. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Vai trabalhar! Além disso, veremos se a PGR/MP vai apurar se houve ou não sommelier de vacinas para a casta.

  8. Negada aos pobres mortais, certamente as “otoridades” e demais milícias puderam escolher a vacina que tomaram… Eu CONTINUO agradecendo ao Butantã e ao Dória as duas doses da Coronavac que estão me protegendo. Coisa que o Capetão NUNCA fez! Vai pra cadeia, Capetão! Avante, CPI! Justiça para os 580 mil brasileiros que não tiveram a chance de se vacinarem! #nenhumdos2em2022!

    1. Simplesmente enojante o sorriso de deboche do filho do capitão. Não era negacionista como o resto da família???!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO