Foto: Reprodução/ItamaratyMauro Vieira com Sergey Lavrov em Brasília

Mauro Vieira e Lavrov, deu match

02.06.23 15:14

O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, voltou a se encontrar com seu homólogo russo, Sergey Lavrov, nesta sexta-feira, 2, na Cidade do Cabo, África do Sul, à margem da reunião de ministros das Relações Exteriores dos Brics.

Ao chegar para o encontro, Vieira não escondeu a satisfação em ver o representante russo: “Estava com saudades”.

Em abril, Lavrov esteve em Brasília, onde se reuniu com Lula e o ministro brasileiro para reforçar os laços entre Brasil e Rússia. Na ocasião, sem condenar Moscou pelo conflito, Vieira reiterou a posição do Itamaraty contrária à aplicação de sanções unilaterais, afirmando que tais medidas, “além de não contarem com a aprovação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, têm impacto negativo sobre economias em todo mundo”.

Eles também haviam se encontrado em março, momentos antes do encontro do G20, em Nova Délhi, na Índia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qual vereda contrária do mundo civilizado nine resolveu seguir .ESTÁ VIRANDO CABO ELEITORAL DO ANENCÉFALO DO BOZO

  2. Exceto para a esquerda bitolada e os ignorantes de sempre, a máscara de Lula caiu faz tempo. Nada é surpreendente nas atitudes dele e seus asseclas.

  3. A toca abjeta de onde estão saindo esses idiotas, pelegos de párias planetários, bancando embaixadores do BRASIL mundo afora não pode ser o Itamaraty... não é possível que o seja, não é possível que também essa outrora respeitável instituição tenha se degradado a tal ponto!!!

  4. Turma legal que Lula e seus companheiros procuraram: Putin, Maduro, Daniel Ortega, os esquartejadores de mulheres do Irã, o ditador chinês ……! Massa! Frente ampla pela democracia! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Faz o L e seja feliz!!

  5. O PT, como se não fosse todas as desgraças que estão impondo contra o Brasil nesse primeiro semestre de governo, ainda vai colocar o Brasil no lado errado desse conflito maldito.

Mais notícias
Assine agora
TOPO