Reprodução

Folha publica “erramos” sobre caso do hospital em Gaza

25.10.23 12:36

O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quarta, 25, uma retratação na seção “Erramos” sobre a cobertura da explosão que ocorreu ao lado do hospital Al Ahli na Faixa de Gaza, na semana passada.

A afirmação sobre mortes nos textos ‘Foguete atinge hospital e mata centenas em Gaza’ e ‘Explosão mata centenas em hospital; Israel e palestinos trocam acusações’ não pode ser verificada com fontes independentes. As estimativas, uma semana depois, variam de 50 a 500 mortos“, diz o texto.

O jornal, contudo, cai novamente em contradição ao dizer que não tem como verificar as informações sobre mortos e, ao mesmo tempo, dar um número elástico, algo entre 50 e 500 mortos.

 

Reprodução

 

Antes da Folha, diversos jornais internacionais que publicaram erroneamente as informações divulgadas pelo grupo terrorista Hamas se retrataram com notas e análises. Entre eles, o New York Times, a CNN, a BBC, o Wall Street Journal e a Associated Press.

Leia o artigo de Felipe Moura Brasil sobre a reviravolta na imprensa, aqui

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estrago já foi feito: esse “break-news” baseada numa “fonte” vindo de uma propaganda de um grupo terrorista sanguinário que falava da suposta ataque de um foguete israelense que atingiu um hospital na Faixa de Gaza causou protestos violentos no mundo inteiro e botou ainda mais lenha na fogueira do ódio e do anti-semitismo que está se espalhando por todos os cantos numa maneira assustador! Foi muito falta de responsabilidade por parte desses jornais sensacionalistas!!!

  2. A Falha de SP não deve ser lida como uma fonte de informação, leia-a como se fora a revista “MAD”. Ou use as folhas de sp para limpar as nádegas depois da obra acabada, cuidado para não levar uma fake na bunda.

    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Mais notícias
Assine agora
TOPO