Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

“Fiquei espantado com ataques pessoais de Lula”, diz prefeito de Campinas

19.06.23 18:22

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos, foto), disse nesta segunda-feira (19) que se espantou com o teor das críticas de Lula a um projeto habitacional com microcasas na cidade.

“Fiquei e estou espantado com esse ataque ofensivo e agressivo do presidente à minha pessoa, querendo falar que não sou um ser humano e distorcendo fatos”, disse, em entrevista a Crusoé. “Ou ele está mal informado, ou mal intencionado.”

Segundo o prefeito, a proposta que ganhou a imprensa — de casas de 15 m², que supostamente poderiam ser ocupados por até sete pessoas — não seria um projeto habitacional da prefeitura e sim uma proposta isolada e embrionária, em uma solução acertada com a Justiça e os moradores.

“Lamentamos como uma leitura enviesada da questão ganhou tamanha repercussão”, escreveram os moradores da Ocupação Nelson Mandela, que farão uso das casas.

“A proposta foi aprovada por unanimidade pelos moradores. A prefeitura fez a galeria de esgoto e da iluminação pública”, defendeu Saadi. “Nenhuma família lá tem sete pessoas.”

O prefeito disse que o PT, que tem três cadeiras na Câmara Municipal e é oposição ao seu governo, pode estar tentando esquentar a disputa eleitoral nas cidades, no ano que vem.

Em sua live semanal, Lula disse que, “se essa moda pega, daqui a pouco estaremos construindo poleiros para que o povo possa morar”. O petista ainda definiu o projeto como “o absurdo do absurdo do absurdo”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Políticos populistas como o Jararaca são assim: não perdem oportunidades de se promoverem com a desgraça do povo. Lula mora e trabalha em “Palácios” e o prefeito de Campinas, que também despacha no Palácio do Jequitibá, se sentiu atacado e devolveu dizendo que a ideia da moradia familiar de 15m quadrados surgiu das famílias necessitadas. Nada mudou, muito menos a oportuna hipocrisia dos políticos sábios em explorar as desigualdades para seus próprios interesses.

  2. A meu ver Lula está claramente com grave psicopatia motivada pelo tempo de cadeia que lhe causou sérios danos mentais e em total desequilíbrio leva o país ao caos e como o congresso nacional que já se rendeu e se vendeu de forma irresponsável e criminosa ninguém pode prever o futuro do país e indo além até se ainda existirá um país depois de tanta barbárie pois más escolhas podem gerar graves danos e assim isto pode ser apenas o começo ... que Zeus tenha piedade de nós !!!

    1. Ou quiçá Viagra de 500mg prá poder aguentar a incomensurável paixão da amada ... ai o amor é lindo seja no palácio ou na cadeia.

    2. Não foi só o tempo de cadeia, aliás, cheia de mordomias. E a cachaça, não conta?

  3. Um cachaceiro ladrão, que, para ativar propinodutos construiu edificações fuleiras que degradaram cheias de rachaduras e numerosos outros problemas antes mesmo de serem ocupadas e, as que restaram de pé tornaram-se antros de traficantes e milicianos, tem a cara de pau de se achar com moral de perseguir prefeito que está trabalhando, coisa que ele nunca fez na vida!!!!

    1. Lula é o legítimo espírito do mal , prova e faz a discórdia com a intenção premeditada de querer aparecer e iludir os incautos .

    2. RUA, luladralha, marginal parasita sanguesuga do BRASIL!!!!

  4. E o PT, o quê fez para esses desalojados? Será que o PT, o partido das emPreiTeiras está fazendo palácios no minha casa, minha dívida?

  5. Isso é o luloptismo. Desde sempre leviano, pois a critica é feita, sempre, em tom raivoso, debochado, venenoso visando matar, politicamente, o adversário ( sempre inimigo). Mais séria pois graciosa de conhecimento prévio ( o que esperar de um analfabeto funcional (mas sabido perigoso). É inacreditável como um individuo, como este, chega a presidente de, quer queiram ou não, uma grande nação. Ele e Bolsonaro, compõem o pacote de horrores eleito pelo povo que, masoquista, adora sofrer.

Mais notícias
Assine agora
TOPO