Foto: Marcos Corrêa/PR

Em meio à pressão do agronegócio, Carlos França faz reunião com chanceler chinês

21.10.21 19:06

Em meio às negociações para a liberação da venda da carne brasileira à China, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, se reuniu nesta quinta-feira, 21, com o chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi.

Além do Itamaraty, outras pastas, como o Ministério da Agricultura, estão empenhadas em negociar a retomada das exportações. Representantes do agronegócio temem os efeitos negativos no setor e pressionam por uma solução.

A proibição de exportação de carne bovina do Brasil para a China já dura mais de 40 dias. As remessas do produto foram suspensas no dia 4 de setembro, depois do registro de casos suspeitos da chamada doença da vaca louca.

A decisão foi tomada pelo próprio governo brasileiro, em respeito a um protocolo firmado entre os dois países e que determina a paralisação das exportações quando há casos suspeitos da doença.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem liderado as tratativas para a retomada dos negócios. O chanceler Carlos França tratou sobre o tema no encontro desta quinta-feira. A reunião ocorreu por sistema de videoconferência.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Kkkkkkkk. Joãozinho decrépito e necrófilo mostrando a sua face de defensor de grileiro, kkkkkkkk. Não precisa ser delinquente. Sabemos muito bem que você é um muar pervertido.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO