Adriano Machado/Crusoé

Em busca da saída jurídica

14.10.19 09:27

O presidente Jair Bolsonaro (foto) se encontra nesta segunda-feira, 14, com os advogados, para discutir a saída do PSL com um grupo de 21 deputados insatisfeitos com a direção da legenda.

A preocupação de Bolsonaro é preservar o mandato dos parlamentares que abandonarem o PSL. No sábado, 12, pela primeira vez, o presidente admitiu a possibilidade de deixar o partido.

A cúpula do partido, comandado por Luciano Bivar, avalia a possibilidade de liberar os insatisfeitos, mas desde que abram mão do dinheiro do fundo partidário – outro empecilho para o êxodo dos insatisfeitos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apenas outra Matilha. Fazem uma barulhenta Cachorrada brigando. E o Osso o dinheiro ‘público’. Só que ao contrário das outras quadrilhas, digo, Partidos, o fazem lavando a roupa suja ‘publicamente’. Esta é de fato a única “transparência” no mais recente episódio burlesco do Circo Brasil, de palhaços corruptos e sem graça. O MUNDO LÁ FORA ASSISTE!!! E o tão desejável Capital Internacional fica ainda mais arisco! É a ORGIA já descarada no nosso roubado país e o Topo da Justiça faz PACTO com ela...

    1. Concordo, Adriano. É uma vergonha nacional o Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral. Ah! se o povo brasileiro fosse mais informado, participasse mais da política. Não votaria nesses caras, nesses partidos que gastam o dinheiro do povo, tirado da saúde, da educação, da segurança, do saneamento... Conheçam o Partido NOVO, que é contra essa imoralidade. Divulguem isso.

  2. Educação.Segurança. Violência. Saúde. Universidades. Ensino Fundamental e Básico. Atraso Tecnológico.Desemprego de 13 Milhões. 30 Milhões em economia informal. Desalentados. Nem-Nem . Crise nos garimpos. Insegurança Jurídica no STF. Volta da Velha política no Congresso e nosso Presidente inventando problemas onde não precisa!Santo Deus!Vamos ao que realmente importa, ninguém aguenta mais esses Ti Ti Ti's . Até quando os senhores acham que vamos aguentar essa insanidade geral?

    1. Pedro isso vai continuar como sempre. Porque ricos e pobres não querem mudanças.

  3. Em vez dessa fome pelo dinheiro do PSL, e das crises semais que provoca, desde a posse, JB deveria estar cuidando de administrar o país (o que não sabe fazer). A mais do que necessária Reforma Tributária já ficou para 2020 (irá valer apenas em 2021). Faltam ainda as reformas Administrativa, Política e do Judiciário. Ou seja, o (des)governo JB irá acabar antes do país estar reformado. E onde anda o Apedeuta, trabalhando duro é que não está... JB não é de pegar no pesado; nunca foi...

    1. Neusa; Lula está preso, por enquanto, e arrisca ficar livre graças a ajuda do Flávio-Queiroz. Lula disse: se eles podem, também quero. O fato de Lula ter assaltado o país, não exime JB de ser o sujeito péssimo que é. Entendeu, ou preciso desenhar...

    2. Quem sempre pegou pesado foi o Lula: no assalto ao país! o cego é quem não quer ver!

  4. De acordo com a Organização Governamental Transparência Partidária, o PSL ostenta junto com o PCO a nota zero em transparência. O presidente Bolsonaro e seu núcleo duro querem se afastar do PSL justamente por sua cúpula orquestrada Luciano Bivar não aceitarem auditoria externa de suas contas suspeitas. Aí não bastasse a total falta de transparência e possível corrupção dentro do próprio partido, ainda querem roubar do Presidente e dos 20 deputados o dinheiro do fundo partidário. Lembrando que o

    1. Disse tudo Tino. Transparência nunca foi uma caracteristica do Messias.

    2. E que disse que JB é transparente.... vide o Flávio-Queiros e as laranjas de campanha do PSL. Por que o Min. do Turismo ainda não caiu, pergunto... Deixe de ser ingênuo.

    3. Lembrando que o fundo partidário do PSL pra esse ano é de R$ 110 milhões. Mas esse é o PT da "direita".

  5. Luciano Bivar, desde sempre, só quer saber do dinheiro do Fundo Partidário. O deputado faz parte da velha politicalha podre que ainda infesta o Congresso!

  6. É o de sempre. Pres fraco procura partido pra dominar. Nesse caso pra onde ele for, vai dar m, pq ele é a própria. Deveria fazer sim uma boa negociaçao pra se proteger e a seus filhos milicianos, e, apresentar a carta de renuncia. Ele tem uma das melhores equipes de ministros dos ultimos 20, mas consegue ferrar com tudo

    1. O Brasil tem duas vertentes políticas apenas: Os fisiológicos de esquerda e os fisiológicos de direita, que podem mudar de cor, tal como camaleões. Objetivo de ambos: saquear o país. O resto é conversa mole.

    2. Anarquista; está evidente que a agenda da "empresa" Bolsonaro & Filhos não é o Brasil. O país está sendo apenas um trampolim para a construção desse clã familiar em nível nacional e de perpetuação no poder. E eles precisam capitalizar a "empresa" com muito dinheiro público, das verbas partidárias. É mais um clã, tais como os Sarney, Barbalho, Renan, Bezerra, Gomes, etc... Mais do mesmo, sempre.

  7. O episódio PSL mostra que os Bolsonaros se tornaram mais um clã político, entre todos os já existentes. Eles estão querendo um lugar ao sol, com um partido em que possam mandar firme, e que a grana seja a maior possível. Sem grana o clã não consegue fazer campanha e eleger muita gente. Essa é a estratégia. Estão querendo tirar o PSL do Bivar, o antigo e atual dono do partido. A briga é pelo dinheiro, sim.

    1. Boa Carlos, mas não espere resposta; quando a máscara cai eles fingem que não leram o comentário.

  8. DIPLOMACIA a parte, com o filho Eduardo e irmãos na frente, uma peça humorística a mais, no nosso Circo Brasil, com o Título

    1. Paulo Renato; são dois caciques brigando pela grana. Não há dúvida. Não há porque isentar JB disso. Se o PSL tivesse uma grana enxuta, pequena, estariam os dois "namorando" na santa paz, e JB tecendo declarações de amor ao Bivar.

    2. O vagabundo a quem refiro é o tal do Bivar. Como presidente do partido, é ele quem tem a prerrogativa de administrar essa grana aí. O Bolsonaro, neste caso, nem passaria perto de por as mãos nesta bufunfa. É só para esclarecer, pois podiam achar que me referia ao Bolsonaro.

    3. Jose; nunca será diferente. A vida toda ele e os filhos viveram às custas de funções públicas. Suar a camisa, dando duro, não é com eles. Desconheço qualquer lei ou benefício público que eles tenham feito em suas vidas parlamentares.

    4. Kkkkkkk. Previsível não? O objetivo do Messias como político sempre foi o de controlar e se enlambuzar com a grana pública. Porque agora seria diferente?

    5. Montante que NÃO deverá receber. Eis a questão. Toda a encrenca é pelo dinheiro. Querem comandar um partido exclusivo, com toda a grana possível. Querem mudar a lei eleitoral (puro casuísmo). Cupidez eleitoral. Estão pensando em 2022 com grana farta, já que as laranjas azedaram.

Mais notícias
Assine agora
TOPO