Reprodução

Ditador de Cuba homenageia vítimas da ditadura na Argentina

09.12.19 15:34

O ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, aterrissou neste domingo, 8, em Buenos Aires. “Já chegamos à amada Argentina, primeira pátria de Che (Guevara), para participar da posse de Alberto e Cristina Fernández. Viva a América Latina unida”, escreveu o ditador no Twitter.

Nesta segunda, Díaz-Canel conheceu o Parque da Memória, construído em homenagem às vítimas da ditadura da Argentina, que foi de 1976 a 1983. Depois do passeio, ele lançou flores brancas no Rio da Prata “para recordar as vítimas do terrorismo de estado”, segundo a conta do governo cubano.

“É curioso que o estado mais terrorista da América Latina faça uma coisa dessas”, diz o advogado Javier Larrondo, da ONG Defensores dos Prisioneiros Cubanos.

Díaz-Canel viajou para Buenos Aires com uma extensa comitiva que inclui sua esposa, Cuesta Peraza, o ministro de Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, o diretor de América Latina, Eughenio Martínez Enríquez, e o ministro de Comércio Exterior, Rodrigo Malmierca Díaz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hipócrita! Esse DITADOR cubano, como tantos outros usurpadores das liberdades individuais, pra viverem na MORDOMIA vão sempre falar mal dos países democráticos e NUNCA assumirão as mortes e repressões que sempre causaram. E não vão largar os cofres públicos, assim como querem os PETISTAS corruptos junto ao CHEFE da QUADRILHA.. LULA.

  2. Pra viagens e mordomias dinheiro não lhes falta, vivem às custas do povo miserável, só a ditadura esquerda pra causar tanta desgraça.

  3. As vítimas da ditadura na Argentina não chegam aos pés dos mortos, torturados e exilados da ditadura cubana. Caras de pau!

  4. Quem homenageia as milhões de vidas mortas pela ditadura Cubana? Em Cuba, no mar, e em outros países, como o próprio Brasil, Venezuela, Bolívia e etc.

  5. A única coisa que os cubanos estão interessados é vender seus médicos (?) para a Argentina e continuar financiando seu regime podre.

  6. Esses caras não se emendam mesmo,mataram milhares de pessoas, o povo está em uma miséria de dar do e ele joga flores contra as vítimas da ditadura, ora eles estão se homenageando...

  7. Ridículo esse ditador cubano, comunista de I-Phone, postando verborragias no Tweeter, deve ter calças Lewi's na mala.... Logo estará rejeitando o celular chinês que tenta ser substituto do I-phone... Comunista de terno e gravata...kkkkk!!!

  8. Que tal o futuro presidente argentino, quando for beijar as mãos dos castristas em Havana, não aproveita para também jogar flores para as vítimas inocentes da mais sanguinária ditadura da América Latina??

    1. seria cômico, se não fosse trágico. Agora a "democracia cubana" conseguiu mais milhões de otários (argentinos) para sustentar-se às custas de mais um "programa mais médicos ou o mais alguma coisa que tira dinheiro de otários"

    2. Enquanto ela existir é difícil. Mas quem terá interesse de livrar tal ilhota de um governo ditatorial que ela passivamente aceita?

  9. Só me resta rir. Como pode isso. Até parece a esquerda brasileira, ‘senta-se em cima do rabo’. A esquerda é a mesma em todo lugar. Só muda o nome e o endereço. Pobres hermanos, ter que passar por isso.

    1. Pensava ainda que fosse o Castro. Nunca sei nada de Cuba.

  10. Faz muito bem o Bolsonaro de não se imiscuir com esse tipo de lideranças convidadas para esta festa. Essa solenidade não tem nada a ver com a sua política, é justamente o extremo oposto. Devemos porém, que nos preocupar com a recuperação econômica do vizinho, mesmo porque não pretendemos ter mais uma vizinhança incômoda. Podem fazer suas festas por lá, desde que continuem os negócios, talquei?

Mais notícias
Assine agora
TOPO