Presidência da RepúblicaA

Depoimento teve momentos de tensão entre Zambelli e defesa de Moro

14.05.20 10:30

O depoimento da deputada federal Carla Zambelli (foto), do PSL, à Polícia Federal, nesta quarta-feira, 13, teve momentos de tensionamento entre a parlamentar e advogados do ex-ministro Sergio Moro. Segundo pessoas que participaram da oitiva, Zambelli se mostrou desconfortável com perguntas formuladas pela defesa do ex-juiz.

Em determinado ponto do depoimento, os advogados de Moro indagaram a deputada se ela costumava ir a eventos não institucionais no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Jair Bolsonaro. Zambelli, então, reagiu e perguntou se a defesa do ex-juiz estava querendo colocar “casca de banana” para ela escorregar.

Segundo pessoas que acompanharam a oitiva, os delegados responsáveis pela condução do caso interferiram e falaram que o lugar correto de se discutir naqueles termos seria o Congresso Nacional. A deputada chegou a dizer, então, que, caso os advogados de Moro quisessem discutir sobre política, ela se dispunha a fazer isso em outro espaço.

Zambelli também se mostrou incomodada com a pergunta feita por representantes da Procuradoria-Geral da República, se ela que havia indicado o marido, coronel Aginaldo de Oliveira, para diretor da Força Nacional de Segurança, subordinado ao Ministério do Moro. A deputada respondeu que conheceu o militar em junho de 2019, quando ele já estava no cargo.

Esses trechos do depoimento não constaram da ata da oitiva produzida pela PF e assinada pela deputada, pelas defesas dela e de Moro e por representantes da PGR e da Advocacia-Geral da União, esta última responsável pela defesa oficial de Bolsonaro no inquérito. Procurada por Crusoé, a defesa de Moro ainda não se pronunciou.

Mais notícias
Assine agora
TOPO