CPI aprova pedido de afastamento da 'Capitã Cloroquina' do Ministério da Saúde
Sob intenso bate-boca, a CPI da Covid aprovou na manhã desta terça-feira, 3, o pedido de afastamento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina". Haverá a oficialização dos requerimentos em duas vias: um ofício será endereçado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e uma...
Sob intenso bate-boca, a CPI da Covid aprovou na manhã desta terça-feira, 3, o pedido de afastamento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina".
Haverá a oficialização dos requerimentos em duas vias: um ofício será endereçado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e uma petição, apresentada à Justiça Federal. Os pedidos ocorreram por sugestão do senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá.
O presidente da CPI, Omar Aziz, fez um discurso em defesa do afastamento da secretária, que fez uma viagem ao Amazonas, em janeiro, dias antes do colapso no sistema de saúde do estado, para propagar o "Kit Covid", formado por medicamentos ineficazes contra o novo coronavírus, como cloroquina e azitromicina.
"Ela é responsável pela morte de muitos amazonenses. Ela é responsável pela morte de pessoas que conheci, porque, em vez de levar um tratamento digno ao povo do Amazonas, ela levou o tratamento precoce", disse.
Mayra Pinheiro figura na lista das 14 pessoas oficialmente investigadas pela CPI da Covid, elaborada pelo relator da comissão, Renan Calheiros. O Código de Processo Penal prevê "suspensão do exercício de função pública quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Laercio
2021-08-03 17:16:49O q levou muitos a óbitos no Amazonas foi o roubo do dinheiro da saúde. Isso com certeza matou muita gente, e gente ligado ao presidente da comissão foi até preso...!! Que credibilidade tem esses ditos senadores.? O lugar deles certamente não é aí num país decente..!!
Antonio
2021-08-03 15:10:08"ela levou o tratamento precoce":, mas isso nunca levou ninguém à morte ... e isso é feito estudado e aprovado por inúmeras entidades pelo mundo....mas,claro não existe consenso....muitas tb não aprovam . Roubar o bem público, dinheiro da saúde, comprar equipamentos não apropriados p uti covid, isso leva a óbito,sim!
João
2021-08-03 13:46:56Que pena. tão competente , mas dobrou-se as armadilhas de um governo negacionista.
Lucas
2021-08-03 12:47:29triste essa mulher fazer isso
Odete6
2021-08-03 12:41:51Fooooooraaaaaa ratazana da morte!!!! Vampirona!!!!
Odete6
2021-08-03 12:41:45Fooooooraaaaaa ratazana da morte!!!! Vampirona!!!!
Odete6
2021-08-03 12:41:43Fooooooraaaaaa ratazana da morte!!!! Vampirona!!!!