Brasília - O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, durante cerimônia de assinatura de acordos entre Brasil e Colômbia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Chanceler Aloysio Nunes elogia o escolhido para sucedê-lo: “mais do que talhado”

15.11.18 11:31

O atual Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, disse que soube com muita satisfação da indicação de Ernesto Araújo para o cargo de chanceler no governo de Jair Bolsonaro.

Em quatro mensagens no Twitter, Nunes se derreteu em elogios ao seu sucessor, que segundo ele tem sido um servidor exemplar do Itamaraty. O tucano elogiou a competência, a dedicação e o espírito público de Araújo. “São qualidades que lhe angariaram desde sempre o respeito dos colegas”, escreveu Nunes.

Na sua última mensagem, o atual chanceler conclui: “Ernesto Araújo está mais do que talhado para bem servir ao Brasil nas elevadas atribuições que lhe são agora confiadas”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa!!!!!! Será que com estes elogios do motorista do mariguella pretenderia criar constrangimento para o novo Ministro e para o Governo Bolsonaro?

  2. E acham que ele diria outra coisa? Como está caindo fora, iria se indispor, por que? Um sujeito que é indicado e diz que a cultura inexiste na Europa, está exagerando no ranço ideológico. Se só pensa no Trump, errou mais uma vez, porque, pelo que me parece o Bolsonaro quer alguém que "venda" o Brasil lá fora. E "vendedor" que só tem um cliente, jamais terá sucesso. E, pior, o Trump não é o maior nem o melhor cliente do Brasil. Para começar, teria que medir suas palavras. Coisa de bom vendedor.

  3. Mais uma excelente escolha do Presidente Jair Bolsonaro. Um homem do Itamaraty. Apartidário.Capaz.Respeitado profissionalmente. Parábens!

  4. Nunes une como ninguém o cinismo da esquerda com a ironia tucana! É claro que terão munição para atacar a escolha de Ernesto Araújo!

  5. Representando o BANCO CENTRAL no Grupo Serviços Financeiros - MERCOSUL, trabalhei 1995-2005 sob a Coordenação do Ministro Ernesto Araújo. É um Servidor Público absolutamente preparado para ser Chanceler, ainda jovem, 51, e vai livrar o Brasil do bolivarianismo, e o INSTITUTO RIO BRANCO da hegemonia do marxismo politicamente correto.

    1. Enquanto isso, a esquerdalha infiltrada na mídia fica ladrando.

  6. Parabéns pela escolha Bolsonaro. O Brasil necessita renovar os seus quadros. sou servidor público federal e sei o que estou falando.

    1. Esse Aluísio Nunes é comunista da maior periculosidade. Não escutem ele não!!!

    2. Tive o mesmo sentimento, mas não o conheço para fazer tal reflexão... haha Mas realmente foi o que pensei.

    1. Discordo do termo “vagabundos” no que se refere aos funcionários de ideologia mais a esquerda no Itamarati. São profissionais de correto senso de dever .

    2. O Itamaraty está lotado de petistas com viés de vagabundos, evidente que pra esses o indicado não serve.

Mais notícias
Assine agora
TOPO